Novo notebook Sony VAIO FW com tela de 16.4-pol

terça-feira, 29 de julho de 2008


Talvez seja o painel de 16.4-polegadas, ou então a drive Blu-ray. Seja o que for, o novo Sony VAIO FW já conseguiu puxar para si todas as atenções.

Apenas uma noite depois de ter se tornado oficial, este computador fantástico entrou nos estúdios da NotebookReview, onde os críticos não deixaram nada por dizer acerca deste novo rolls royce.

As primeiras impressões que ficaram foram muito positivas, com um corpo de pequenas dimensões, design atraente, materiais de qualiade e uma nota geral excelente.

Leia um review completo feita pelo pessoal da CNET. Clique aqui. "em ingles"

via|newticias

Atentas ao LTE, operadoras planejam o HSPA+

segunda-feira, 28 de julho de 2008

De acordo com estudo divulgado pela 3G Americas, divulgado nesta segunda-feira, 28/07, já foi deflagrada a transição do HSPA para HSPA+, por esta tecnologia oferecer maior capacidade de evolução na oferta de serviços de Terceira Geração.

Segundo a entidade, muitas teles devem optar por uma forma de evolução para estender o atual plano HSPA por meio do HSPA+ ou HSPA Evolved, uma atualização simples para as atuais redes HSPA com downlink máximo teórico de 28 Mbps, disponível para implementação comercial em 2009.

O HSPA+ oferece uma transição estável para o LTE, e até 2010, outros avanços na tecnologia devem oferecer taxas máximas teóricas de até 42 Mbps no downlink e 11,5 Mbps no uplink. Além disso, o HSPA+ deve dobrar a capacidade do HSPA e reduzir latência para abaixo de 50 mil segundos.

"O HSPA já é líder em banda larga móvel", afirma Chris Pearson, Presidente de 3G Americas. "Hoje, o mundo de telecomunicações móveis está adotando o LTE como próxima tecnologia evolucionária de preferência", completa.

Recentemente, o LTE foi confirmado pela Next Generation Mobile Network Alliance (NGMN), organização fundada pra avaliar tecnologias que desenvolvem uma visão comum de soluções apropriadas para a evolução de redes sem fio.

O NGMN também ganha a adesão das operadoras, que recém-anunciaram a criação da NGMN Alliance, entre elas, as gigantes AT&T, Telecom Italia, Verizon, entre outras. O LTE é a evolução para a tecnologia de próxima geração adotada pela maioria das operadoras do mundo.

Operadoras como a norte-americana AT&T, China Telecom, China Mobile, NTT DoCoMo, Telecom Italia, T-Mobile Germany, Verizon e Vodafone já anunciaram planos para adotar o LTE como a evolução de suas redes.

Segundo dados da 3G Americas, praticamente um bilhão de assinantes em potencial já são representados por operadoras que se manifestaram a favor do LTE, criando um escopo e uma escala considerável para a tecnologia.

A escala deve oferecer uma plataforma de serviços aberta para consumidores e melhorar a OPEX e custo total de propriedade, melhorando o desempenho da rede e investimentos para operadoras. As especificações para o padrão LTE em 3GPP Release 8 foram aprovadas em janeiro de 2008, com alguns testes iniciando neste ano, com implementações planejadas para 2010.

via|ConvergenciaDigital

Hackers quebram DRM de aplicativos para iPhone vendidos na App Store


Hackers anunciaram nesta segunda-feira (28/07) a quebra do DRM Fairplay integrado pela Apple nos aplicativos vendidos na App Store para evitar a distribuição gratuita.

O hack, publicado no blog Haklabs, permite que o game "Super Monkey Ball", da Sega, seja instalado em iPhones e iPods touch sem os 9,99 dólares pedidos pelo título dentro da App Store.

O anúncio esclarece que usuários interessados precisam ter o firmware 2.0 no aparelho e gerenciamento de arquivos pelo SSH, para que o game seja copiado no disco do iPhone por um desktop.

O DRM usado pela Apple nos aplicativos para iPhone e iPod touch vendidos no App Store é o mesmo usado há anos para canções, filmes e episódios de seriados oferecidos no iTunes Music Store.

via|IDG

Quake no iPhone? e real ou e fake?

Surgiu hoje no youtube um suposto video de um iphone rodando o jogo quake arena, na imagem nao da para identificar se realmente e um iphone ou um ipod ja que para privilegiar a imagem da tela do aparelho ele foi filmado num ambiente escuro onde não da pra visualizar a face do suposto iphone, a narração do video e em idioma Russo,mas o narrador pode ser servio,croata etc... como sei que esse pessoal e bem avançado nesse tipo de MOD,costumizaçoes desbloqueios e tal, falo isso pelo Dejan Kaljevic, quem do mundo Nokia não se lembra dele? o primeiro a desbloquear os nokias serie BB5.
a interface do jogo permite boa jagatibilidade pois os comandos ficam desenhados como se fosse uma marca dagua na tela do aparelho que com o passar do tempo e você memorizando onde esta cada comando pode remover o desenho.
assistam ao video e tirem suas próprias conclusões se e fake ou não pois eu ainda to na duvida

"Vou entrar na briga pelo iPhone" diz o presidente da Oi

Em sua estréia em São Paulo, Luiz Eduardo Falco, presidente da Oi, promete uma disputa acirrada — e o aparelho da Apple pode se revelar um de seus grandes trunfos.

Conhecido pelo perfil ultracompetitivo, o presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco, nunca dispensou uma boa briga. Desde os tempos em que ainda era um jovem estudante de engenharia aeronáutica no ITA, Falco vem suando o colarinho para assegurar uma posição entre os melhores, seja numa partida de futebol, seja numa feroz disputa de mercado. Até aqui, Falco tem colecionado mais vitórias que reveses.

Como vice-presidente de marketing da TAM, até então uma companhia aérea regional, Falco deflagrou uma disputa pelos céus do Brasil com a Varig e a Transbrasil. Venceu. Em 2002, quando deixou a companhia, a TAM era líder de mercado, com participação de 37%. Na Oi, Falco armou-se para mais uma contenda: transformar uma startup de celulares num negócio relevante dentro da antiga Telemar.

Conseguiu de novo. A operação móvel é hoje a segunda maior fonte de receita do grupo. Quatro anos mais tarde, ele entrou na disputa com Ronaldo Iabrudi pela presidência da empresa. Mais uma vitória. Em abril deste ano, veio a consagração: Falco bateu Ricardo K, presidente da Brasil Telecom, na queda-debraço pelo comando da supertele. Agora, ele se prepara para mais um confronto: a entrada da Oi no mercado de São Paulo, o maior do país, com mais de 30 milhões de usuários de celular.

Será a primeira aventura da operadora fora de sua área de concessão e um dos desafios mais difíceis na carreira do executivo. A meta de Falco é atingir a liderança de mercado em apenas quatro anos. “Vamos entrar com tudo”, diz ele.

Na disputa pela mente — e pelo bolso — dos consumidores paulistas, que contam com o maior poder aquisitivo do país, a Oi pretende investir até outubro, data do início de suas operações, cerca de 1 bilhão de reais. A estratégia da empresa vai se concentrar em duas frentes. De um lado, a Oi vai apostar no desbloqueio de aparelhos e na venda de chips desvinculados do celular, iniciativas que têm sustentado seu crescimento ao longo dos últimos quatro anos.

A idéia é que os chips da Oi sejam encontrados em supermercados, padarias e bancas de jornal, algo que não ocorre com as demais operadoras. Para promover o desbloqueio de aparelhos, Falco deve lançar mão de uma estratégia, no mínimo, inusitada. Ele quer negociar com a Apple a venda de iPhones desbloqueados .

Nessas condições, o preço do aparelho pode ultrapassar 2 000 reais, ou quase quatro vezes o valor que deve ser cobrado pelas outras operadoras para vender o celular no país — mas não deixa de ser uma jogada de marketing. “Vou entrar na briga pelo iPhone”, diz Falco. “O consumidor tem o direito de adquirir um aparelho desbloqueado.” Em outra frente, a Oi vai investir em planos agressivos de tarifas e na oferta de serviços de banda larga, inclusive para o segmento pré-pago, uma novidade no setor. “Vamos crescer principalmente em nichos não atendidos pelas outras operadoras”, afirma Roderlei Generali, diretor de mercado da Oi, responsável pela implantação da operadora em São Paulo.

Desde que foi criada, em junho de 2002, como um braço de telefonia móvel da antiga Telemar, a Oi vem se valendo de estratégias agressivas como forma de ganhar mercado. Sob o comando de Falco, a operadora foi pioneira na implantação da tecnologia GSM no Brasil e a primeira a fazer uso da convergência entre os serviços de telefonia móvel, fixa e de transmissão de dados — algo até então impensável na estrutura das empresas de telefonia. O lançamento de campanhas como o Oi 31, que permite aos usuários fazer ligações gratuitas aos fins de semana durante 31 anos (o número é uma referência ao código da operadora para chamadas de longa distância), e a venda de chips e celulares desbloqueados catapultaram o crescimento da Oi, que se transformou numa das principais geradoras de receita do grupo, com faturamento de 4,4 bilhões de reais em 2007.

Com apenas seis anos de existência, a companhia assumiu a liderança em sete dos 16 estados em que atua, transformando-se na quarta maior operadora de celulares do país. O sucesso da Oi acabou alçando Falco à presidência do grupo Telemar (posteriormente batizado Oi), em 2006, e fez dele a escolha óbvia para comandar a supertele após a aquisição da Brasil Telecom, em abril. “A Oi sempre ousou mais na briga por mercado”, afirma Jean-Claude Ramirez, da consultoria Bain & Company.

Diante do iminente ataque da Oi ao maior mercado do país, as concorrentes TIM, Vivo e Claro vêm estudando possíveis estratégias para conter o avanço da operadora carioca. No início do ano, em uma conferência com analistas, o presidente da Vivo, Roberto Lima, afirmou que a companhia já estava reservando parte de seu caixa para uma eventual guerra de tarifas e subsídios de aparelhos — e, com isso, manter-se na liderança do mercado.
A Claro, que pertence ao bilionário mexicano Carlos Slim, apressou-se em lançar a tecnologia 3G no final do ano passado e estuda relançar no mercado promoções de tarifas reduzidas, como a de 6 centavos o minuto. A TIM, depois de ter problemas com o segmento pré-pago no final de 2007, decidiu investir na qualidade da cobertura e na rede de distribuição. No primeiro semestre, a TIM investiu cerca de 50 milhões de reais na instalação de novas antenas de transmissão no interior de São Paulo e na ampliação dos postos de distribuição de aparelhos. “Já enfrentamos a Oi em outros estados”, afirma Carlos Cupo, diretor da TIM para São Paulo. “Estamos preparados. Será preciso mais do que chip e desbloqueio de aparelho para vencer aqui.”

Mesmo contando com planos agressivos, Falco ainda terá de vencer alguns obstáculos se quiser conquistar a liderança em um mercado como São Paulo. Isso porque, fora de sua área de concessão, a Oi não poderá lançar mão de sinergias com a rede fixa, um de seus principais motores de crescimento. Além disso, a Oi é a única das grandes operadoras que não oferece cobertura nacional, o que pode dificultar sua penetração entre o público formado por executivos, um dos mais rentáveis.

A estratégia da operadora de centrar esforços na oferta de chips e planos com tarifas reduzidas, apesar de ter se provado um sucesso em alguns estados do Nordeste, ainda não se mostrou vencedora nos dois maiores mercados da Oi: Rio de Janeiro e Minas Gerais. Em ambos os estados, a liderança ainda pertence à Vivo. “Em mercados sofisticados, com uma população de maior poder aquisitivo, a qualidade do serviço conta mais que o preço”, diz Rogério Roman, da consultoria PricewaterhouseCoopers.

Ainda é cedo para saber se esse fator será, de fato, um empecilho para a operadora carioca. Mas, do jeito que a empresa vem se movimentando para entrar no mercado paulista, não vai haver meio-termo. Ou São Paulo vai aumentar o rol de conquistas de Falco ou, ao contrário, irá se tornar seu primeiro retumbante fracasso.

Plano de ataque
A estratégia da Oi para conquistar São Paulo, o maior mercado do país:
Aposta no pré-pago
A Oi vai focar no segmento de celulares pré-pagos. A idéia é ganhar mercado entre as classes C e D, as que mais crescem no país
Opção pelo chip
Os chips da operadora serão vendidos em locais como padarias e supermercados, aumentando sua penetração
Desbloqueio de aparelhos
Para atrair clientes de outras operadoras, a Oi planeja investir no desbloqueio de aparelhos sofi sticados, como o iPhone, da Apple

via|INFO

Nokia 5610 touch screen? Só no Mercado Livre mesmo


Ate onde vai a criatividade criminosa e a ingenuidade do povo brasileiro?
no link no final desse post vocês poderam ver o primeiro nokia touch screen " e o batman pensando que o dele era o primeiro".

O aparelho nada mas e do que uma copia do nokia 5610 xpressmusic com as mesmas funções dos MP7 fabricados na china, que estão sendo vendidos cada vez mais aqui no Brasil.

Vendidos em sua maioria via mercado livre como se fosse algo de qualidade pelos seus anunciantes,claro que eles estão visando lucros.
Pra começar o aparelho só e dual-band 900/1800 mhz,suporta 2 chips, coisa que, nenhum blog especializado em criar rumores sobre possiveis lançamentos pensou ate hoje em fazer,talvez por que quem costuma ler blogs e sites sobre gadgets tem uma certa informação no quesito tecnologia e jamais acreditaria num treco desses.

O pior de tudo e que tem varios "leigos" pra não dizer coisa pior que mostraram real interesse no "5610 touch screen" a ponto de ofertarem um blackberry,um sony ericsson k550i branco, na troca pelo nokia digo nokia por que não consegui identificar quem fabrica aquilo.e um outro que afirma que foi numa loja Nokia a poucos dias viu o 5610 "o verdadeiro claro" e diz que ele nao tem touch screen e por esse motivo ele acredita que o modelo vendido no ML seria muito superior, "jesus isso e o cumulo".

O que não consigo entender e que nos tempos de hoje com tanta informação na Internet e midia impressa sobre celulares, ainda tem gente que cai num golpe desses.
na foto acima o 5610 verdadeiro e nessa a baixo o falso e citado link para o mercado livre vejam as diferenças gritantes entre a posição do spaker do 5610 verdadeiro e também a posição da camera, e a falta da camera frontal para video call,nem vou citar mais diferenças pra não alongar o assunto
LINK mercado livre

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Nova geraçao do Samsung UMPC Q1 Ultra


A nova geração de computadores UMPC Q1 Ultra deverá chegar ao mercado no próximo ano,

Anunciados hoje, o novo Q1U-CMXP integra um modem HSDPA 3G, enquanto o Q1UP-V é um modelo Premium, com o sistema operativo Vista Business.

Em termos de conectividade vai bem servido, com wireless 802.11b/g WiFi, Bluetooth 2.0+EDR, Ethernet e ainda um modem WWAN.

Em termos técnicos, as especificações serão exatamente as mesmas do modelo standard Q1 Ultra XP lançado em Maio de 2007.

Estes novos modelos custam precisamente $1,499 e $1,449 dólares, e são um alento a todos aqueles que não conseguem esperar por 2009 pelo novo modelo

via|newticias

Italianos comparam preço de alimento por SMS

Os italianos podem comparar preços de alimentos à venda em supermercados por mensagens de texto por celular (SMS).

O serviço foi organizado pelo ministério da agricultura da Itália, junto com grupos de consumidores, e inclui 84 tipos de produtos alimentícios
Para usar o serviço, basta enviar um SMS para um número gratuito, com o nome do produto, como ele é exibido na etiqueta. A resposta vem em poucos segundos, com o preço do produto em diversos estabelecimentos do norte, centro e sul da Itália.

A Itália vem enfrentando uma forte inflação. Em junho, atingiu 3,8%, o nível mais alto desde 1996, de acordo com o instituto nacional de estatísticas da Itália (Istat). O preço dos alimentos tem subido mais de 17%, comparando com o ano anterior.

via|INFO

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