Multilaser lança Webcam Night Vision com resolução de 16 MP e snap shot

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011


A Multilaser amplia sua linha de webcams com o lançamento de um modelo completo: a Webcam Night Vision, que reúne alta resolução, design sofisticado, praticidade e preço competitivo.

A novidade possui led noturno, ideal para garantir imagens de alta qualidade mesmo em ambientes mais escuros, tem resolução interpolada de 16MP e vem com o prático botão snap shot para tirar fotos.

Plug&Play, a webcam dispensa a instalação de driver e seu prático microfone USB não requer conector específico, como é exigido por outras webcams.

O design moderno e bonito é outro diferencial da novidade da Multilaser, que tem acabamento black piano e clip para monitor LCD. A Webcam Night Vision também promete agradar aos consumidores pelo preço competitivo: apenas R$ 41,90 (valor médio sugerido para o consumidor final e válido até o final de dezembro de 2011).

ESET divulga principais tendências de ataques à segurança da informação em 2012

São Paulo, dezembro de 2011 – De acordo com a ESET – companhia global de soluções de software de segurança, que provê proteção de última geração contra ameaças eletrônicas –, em 2012, os celulares serão um dos dispositivos mais atacados pelos cibercriminosos, principalmente, no caso dos aparelhos que utilizam o sistema operacional Android.

De acordo com a pesquisa “Tendências 2012: o malware nos aparelhos celulares”, desenvolvida pelo laboratório de pesquisa da ESET na América Latina, a evolução das tecnologias de segurança nos sistemas operacionais corporativos fará com que surjam novas ameaças, orientadas a usuários finais de dispositivos móveis.

O estudo aponta que, só no último semestre de 2011, foram detectadas 70% das 41 variantes de códigos maliciosos para Android. O que representa um recorde de ameaças para esse tipo de plataforma, se considerados os dados dos últimos dois anos. O crescimento no uso de smartphones que utilizam o sistema operacional criado pelo Google (Android) é um dos principais motivos para que os cibercriminosos direcionem seus esforços para essa plataforma e, por consequência, aumente o número de ataques.

De acordo com estudos da consultoria Gartner, em meados de 2011, o Android já era o sistema operacional mais utilizado em dispositivos móveis, com mais de 400 milhões de equipamentos em todo o mundo, e com um crescimento de 550 mil novos aparelhos por dia.

A pesquisa “Tendências 2012: o malware nos aparelhos celulares” prevê que os equipamentos Android se mantenham como os mais atacados pelos cibercriminosos. E casos como o DroidDream, código malicioso que afetou mais de 250.000 usuários do Android Market, loja de aplicativos voltados ao sistema operacional, tendem a se repetir no próximo ano.

“Apesar das diferenças que existem entre os usuários finais e corporativos em relação à quantidade de equipamentos e de ameaças, hoje em dia, os criadores das aplicações maliciosas encontram no Android muitas das características que, anos atrás, acharam no Windows XP”, afirma Camillo Di Jorge, country manager da ESET no Brasil. “O crescimento no market share (participação de mercado) e a possibilidade de propagar os códigos maliciosos em sistemas, oficiais, ou não, entre outras características, posicionam o Android como um dos objetivos principais dos desenvolvedores dos códigos maliciosos para o ano que vem”, acrescenta.

Ameaças no mercado corporativo

Do lado das empresas, a evolução das tecnologias de segurança da informação no ambiente corporativo e a substituição do Windows XP pelo Windows 7 exigirão dos cibercriminosos o desenvolvimento de ameaças cada vez mais complexas, do ponto de vista tecnológico. Enquanto na era do Windows XP muitas ameaças apenas sobrescreviam uma entrada de registro ou registravam um arquivo para prejudicar o sistema, os novos códigos maliciosos deverão incorporar também funcionalidades destinadas a obter a execução no sistema, antes do dano propriamente dito.

Por esse motivo, em 2012, surgirão também mais códigos maliciosos com capacidade de invadir os sistemas de assinatura digital, mesmo os que contam com sistemas operacionais mais modernos.

“Além do crescimento que se espera das ameaças mais complexas, do ponto de vista tecnológico, também foi detectado um grande desenvolvimento na tendência oposta. Isto é, códigos maliciosos extremamente simples, que utilizam apenas a Engenharia Social, continuam a se proliferarem este ano e seguirão propagando-se em 2012”, ressalta Camilo Di Jorge. Entre os exemplos ele cita o caso dos trojans bancários da família Qhost que, ao serem executados no sistema, modificam um arquivo de texto para que o cibercriminoso roube as informações bancárias dos usuários.

O panorama de ameaças à segurança das corporações para 2012 incluirá, com menos frequência, as ameaças de alta complexidade e grande impacto, junto com ataques mais simples.

Por outro lado, a ESET alerta as empresas para a possibilidade de ataques gerados por cibercriminosos localizados na América Latina, especialmente no caso dos hacktivistas – que têm objetivos ideológicos. Além disso, são esperadas invasões por meio de redes sociais e uma alta taxa de propagação de trojans bancários, o tipo de código malicioso mais comum na região.

Para acessar o estudo completo da ESET, basta visitar: http://www.eset-la.com/centro-amenazas/articulo/el-malware-a-los-moviles/2635

CEO global da Nokia anuncia chegada da linha Asha ao Brasil

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Em sua primeira visita ao País, Stephen Elop anuncia a chegada da linha Nokia Asha para o começo de 2012 e a fabricação local do Nokia Lumia 710


São Paulo, 30 de novembro de 2011 – Stephen Elop, CEO e presidente da Nokia, vem pela primeira vez ao Brasil e anuncia a chegada ao País da linha Asha, apresentada recentemente durante o Nokia World, maior evento global da companhia.

“Em fevereiro, fizemos uma mudança em nossa estratégia e estamos felizes ao ver os primeiros passos se concretizando em várias regiões do mundo. Estou especialmente animado com a resposta dos consumidores da América Latina para nossa nova família de produtos”, diz Stephen Elop. O executivo também confirma a produção do Nokia Lumia 710 com Windows Phone na fábrica da empresa, em Manaus, e a importância das operações brasileiras para a Nokia. Em dezembro, a unidade fabril da Nokia no Brasil comemora o embarque de seu 200º milionésimo aparelho em 13 anos de atividade.

Almir Luiz Narcizo, presidente da Nokia do Brasil, reforça a opinião do CEO. “Temos casos como o do Nokia C3, grande sucesso de vendas no Brasil, que oferece tecnologias de ponta como Wi-Fi para mais pessoas. Com 116,51% de penetração no mercado de celulares, os brasileiros querem mais funções em seus aparelhos, e entregamos isso com os produtos Nokia Asha”, diz.

Família Asha chega ao Brasil

“Com a família Asha, a Nokia continua sua missão de entregar alta qualidade e design, com o melhor acesso a redes sociais, internet e a melhor experiência e custo benefício para o próximo bilhão de consumidores. O mercado em potencial para celulares no Brasil é considerável”, diz Mary McDowell, vice-presidente executiva de Mobile Phones da Nokia. Os números mostram essa tendência: dos 70 milhões de downloads feitos na loja de aplicativos da Nokia entre janeiro e outubro deste ano, 52% foram em aparelhos S40. Estudos de segmentação da Nokia também mostram que os brasileiros estão entre os mais interessados em se socializar pelos seus celulares quando comparados a outros países. “Para esses consumidores jovens, temos orgulho em apresentar hoje a família Asha”, acrescenta Mary McDowell.

Nokia Asha 303

Será o primeiro celular da linha Asha a ser vendido no Brasil, a partir de janeiro de 2012, nas Nokia Stores, na loja online www.nokia.com.br/loja e nos principais varejos. Desenvolvido com materiais sofisticados em acabamento metálico, aparelho combina uma tela de 2,6’’ com touch capacitivo e um teclado QWERTY de alta qualidade. Seu foco principal está nas redes sociais e na facilidade de uso. O Nokia Asha 303 possui processador de 1GHz, 3G e Wi-Fi/WLAN para permitir uma experiência veloz de acesso à internet. Aplicativos e entretenimento também fazem parte da concepção do Nokia Asha 303. Ele vem com o Angry Birds Lite, um dos jogos mais populares atualmente, pré-instalado. Além disso, oferece apps relevantes como o chat do Facebook e, por meio da loja de aplicativos, o WhatsApp e o Nokia Mapas para S40. O Nokia Asha 303 vem com cartão MicroSD de 2 GB e aceita até 32 GB. O celular estará disponível nas cores prata, grafite e vermelho pelo preço estimado de R$ 459.

Nokia Asha 200

O Nokia Asha 200 é o mais novo celular da Nokia com dois chips e teclado QWERTY a trazer a conveniente função Easy Swap, que permite a troca rápida de um dos chips sem precisar desligar o celular. Além de memorizar a configuração de até 5 SIMS, trata-se de um produto com um visual colorido, criado para agradar aos consumidores jovens, urbanos e que acessam muita redes sociais, chat e e-mail. O Nokia Asha 200 vem com cartão MicroSD de 2 GB e aceita até 32 GB. Além disso, oferece apps relevantes como o chat do Facebook e, por meio da loja de aplicativos, o WhatsApp.Modelos nas cores prata, grafite, pink, branco e azul poderão ser encontrados a partir de fevereiro nas Nokia Stores, na loja online www.nokia.com.br/loja, nas operadoras TIM e Claro e nos principais varejos pelo preço estimado de R$ 349.

Nokia Asha 201

O Nokia Asha 201 é o celular ideal para quem quer ficar conectado socialmente, não quer gastar muito e também adora ouvir música. Ele tem uma série de funções atrativas, como um poderoso estéreo e rádio FM integrado. Com o Nokia Browser, o acesso à internet é mais rápido e econômico, que comprime até 90% das páginas visitadas para ágil acesso. O Nokia Asha 200 vem com cartão MicroSD de 2 GB e aceita até 32 GB. Além disso, oferece apps relevantes como o chat do Facebook e, por meio da loja de aplicativos, o WhatsApp. A previsão de chegada do Nokia Asha 201 é em março, nas cores branco e grafite, por meio das operadoras Vivo e TIM. O preço estimado é de R$ 249.

Java leva interatividade ao padrão DTVi da TV Digital brasileira

Oracle JVM, associada às soluções de middleware e a disponibilidade de um ambiente de desenvolvimento de aplicativos, permite aos telespectadores de TV Digital maior interação, tornando a TV um canal de relacionamento ativo com as emissoras


Ao definir o padrão de TV Digital brasileiro em abril de 2009, o governo e as instituições do setor lideradas pelo SBTVD Fórum definiram o padrão DTVi para o middleware, que é composto pela tecnologia Java somada à NCL/LUA. Essa decisão tornou a TV Digital brasileira interativa, abrindo espaço para que se estabeleça um relacionamento direto entre emissoras e retransmissoras de televisão, assim como anunciantes públicos e privados, com a sociedade e o mercado consumidor.

Com a interatividade propiciada pelo padrão de middleware definido, o governo brasileiro vislumbra a oportunidade de promover a inclusão digital por meio do acesso a TV, presente na grande maioria dos lares brasileiros e que pode tornar-se interativa por meio da aquisição de um decodificador ou uma TV com decoder embutido. Em outras palavras, grande parte da população, que ainda não tem acesso ao computador, poderá acessar a Internet por intermédio do televisor ou mesmo experimentar serviços e aplicativos por meio desse equipamento.

A interatividade ganha um grande impulso pela utilização da linguagem Java. Sua ampla utilização no mundo permitiu que tenha hoje um universo de mais de 130 mil desenvolvedores no Brasil, capacitados a atender às demandas de emissoras e retransmissoras de TV, produtoras de conteúdo e anunciantes, entre outros.

Esses desenvolvedores podem criar os mais diversos aplicativos interativos, seja para transmissão de conhecimento, conscientização, educação, cultura, lazer, comércio, etc. Para isso, os fabricantes de equipamentos de televisão e de settop-box têm apenas de incluir em seus produtos o middleware interativo DTVi, que roda em máquina virtual Java - Oracle JVM, cujo padrão de qualidade se diferencia pela flexibilidade, robustez, certificação e padronização, garantindo a continuidade da oferta e que o mercado não sofra fragmentação.

Agora, em função de uma parceria da Oracle com a TQTVD, os desenvolvedores já contam com ferramenta de desenvolvimento o AstroBox, totalmente baseada no padrão de TV Digital brasileira para facilitar seu trabalho. Essa ferramenta é oferecida associada à máquina virtual Oracle – Oracle JVM – e abre infinitas possibilidades de criação de aplicativos para relacionamento com o público. Com isso, os telespectadores do modelo digital terão acesso às mais variadas opções aplicativos interativos, o que torna a TV um canal de relacionamento mais ativo.

Java é uma linguagem robusta, global e portável, totalmente baseada em padrões definidos pelo Java Community Process (JCP), e traz mais qualidade e riqueza aos aplicativos, além de ampliar de modo considerável a possibilidade de disseminação de aplicativos e conteúdos para diferentes dispositivos e países.

A ampla adesão de fabricantes de televisores e settop box ao padrão DTVi aumentará a oferta de soluções interativas e de inclusão digital aos cidadãos brasileiros, incluindo os residentes dos mais distantes municípios do País. Essa interatividade propiciará que a população tenha acesso, por exemplo, a serviços bancários e governamentais, T-Commerce (comércio via TV Digital) para venda dos mais diversos produtos, além da oportunidade de relacionar-se com entidades e empresas de interesse.

Outro benefício do uso de um padrão de TV Digital com tecnologia Java é que facilita a interação do mercado corporativo com seus clientes por meio de links para seus produtos e serviços, após acordos prévios com as emissoras, sempre relacionados com a programação e contribuindo para manter a audiência das emissoras e retransmissoras. Durante a Copa do Mundo e às Olimpíadas, por exemplo, os patrocinadores poderão promover votações sobre quem é o melhor jogador, ressaltar os benefícios dos produtos esportivos para a prática dos esportes ou mesmo oferecer informações e serviços referentes às cidades ou regiões nas quais os jogos estão ocorrendo, etc.

As emissoras e retransmissoras de TV terão a vantagem de ampliar a gama de entretenimento e serviços ofertados aos seus telespectadores, assim como a oportunidade de estreitar relações comerciais com anunciantes e patrocinadores de diferentes mercados. Poderão ainda oferecer, em função da robustez do Java, aplicativos mais ricos e elaborados, baseados em um padrão mundial, além de contarem com amplitude e diversidade de mão de obra para inovar em seu relacionamento com o público.

O padrão DTVi/Java, com o recente lançamento do Astrobox da TQTVD (parceira Oracle), que é distribuído gratuitamente, pode contribuir ainda para a ampliação do mercado de trabalho para os desenvolvedores de software. Isto porque eles poderão desenvolver aplicativos com funções variadas para atender às emissoras de televisão e às empresas interessadas em interagir com as mais variadas camadas da população brasileira.

Depoimentos de apoio

“A interatividade na TV Digital propiciada pelo padrão DTVi com Java, permite que a parcela da população que ainda não teve acesso ao computador agora possa acessar a Internet e aplicativos interativos por intermédio dos equipamentos de TV. É claro que, em um primeiro momento, a programação interativa ficará a critério das emissoras e retransmissoras, mas já é uma evolução a possibilidade de acesso aos serviços bancários e governamentais, assim como de efetuar compras de produtos e serviços inseridos na programação”, afirma Paulo Riskalla, líder da área de Java OEM/Parceiros da Oracle para a América Latina.

“Temos no mercado todos os componentes para que a TV Digital ocorra de fato. Fabricantes investindo em dispositivos com middleware DTVi embarcado. Indústria de software totalmente empenhada em oferecer soluções mais robustas e adequadas ao padrão de TV Digital. As emissoras e retransmissoras investindo cada vez mais em aplicativos mais interativos e tendo boas oportunidades de mercado para T-Commerce (comércio via TV) e serviços. Os desenvolvedores, por sua vez, têm agora uma ferramenta de desenvolvimento dentro do padrão”, ressalta Paulo Riskalla, líder da área de Java OEM/Parceiros da Oracle para a América Latina.

“Trata-se não só de uma excelente oportunidade para incrementar a interação das emissoras com os usuários, mas também de promover a inclusão digital no País, algo que há muito tempo vem sendo almejado pelo governo e reivindicado pela população, dando mais acesso a serviços com padrão de qualidade superior”, completa Paulo Riskalla, líder da área de Java OEM/Parceiros da Oracle para a América Latina.

Lançamento, Mouse Laser sem fio da Multilaser diferencia-se pela alta resolução de 2000 dpi, design exclusivo e baixo consumo de bateria

terça-feira, 29 de novembro de 2011


Para conquistar os consumidores que esperam o máximo desempenho de um mouse sem fio, a Multilaser lança no mercado o Mouse Laser 2.4 GHz. A novidade conta com um belíssimo design com acabamento black piano e destaca-se por oferecer em um só produto duas opções de velocidade: 1000 dpi ou 2000 dpi.

Conciliando toda a precisão do laser à versatilidade de um mouse sem fio 2.4 GHz, o lançamento da Multilaser é indicado tanto para desktops como notebooks e possui ótimo deslizamento sobre as superfícies. “A beleza e a alta precisão tornam a novidade ideal para executivos, arquitetos, designers, gamers, estudantes e demais usuários exigentes com a qualidade do mouse”, enfatiza Danilo Angi Luiz, gerente de produtos da Multilaser.

Plug and Play, o Mouse Laser conta com nano receptor USB de armazenamento interno e longo alcance, podendo ser utilizado a uma distância de até 10 metros do computador.

Como não emite luz como os mouses ópticos, o Mouse Laser 2.4 GHz também consome muito menos bateria. A alimentação é feita com duas pilhas AAA (não inclusas). O preço sugerido para o consumidor final surpreende para um produto desta categoria: apenas R$ 59,90 (valor válido até o final de dezembro de 2011).

HP apresenta sua estratégia para área de entretenimento e games

Novos conteúdos da plataforma HP+ e o portal HP Wild Games, reforçam a atuação da empresa neste segmento de mercado



São Paulo, 29 de novembro de 2011 – A HP apresenta hoje sua estratégia comercial para a área de conteúdo e games. Pensando em oferecer experiências computacionais completas que atendam aos diversos perfis de usuário, a HP lançou a Plataforma HP+, que reúne uma série de benefícios e ofertas de entretenimento, conteúdo e segurança a partir do seu computador pessoal. Agora, a HP reforça o seu posicionamento com a atualização de seu portal para downloads de jogos de diversos fabricantes e categorias.

Atualmente, existem mais de 35 milhões de gammers no Brasil, sendo que destes, 47% investem na compra de jogos e acessórios. Tendo em vista o crescimento contínuo esperado de 10% ao ano durante os próximos quatro anos do mercado de jogos no país, a HP, com o objetivo de oferecer maior diversão por meio de seus computadores de alto desempenho, oferece dentro da Plataforma HP+ uma seção completa de games onde os interessados podem acessar o portal de vendas hp.wildgames.com e experimentar gratuitamente duas vezes cada jogo antes de efetuar a compra.

Os mais de 150 títulos de jogos disponíveis foram produzidos por desenvolvedores como Atari, Capcom, Blizzard, Play First, Pop Cap, THQ, e encontram-se subdivididos em diversas categorias que agradam desde os jogadores entusiastas, até os mais casuais. O diferencial fica para as opções de MMOs (Massively Multiplayer Online) onde os jogadores podem interagir em tempo real, jogando online contra pessoas que não estão no mesmo espaço físico e até mesmo em outro país. Os jogos estão disponíveis para compra com cartão de crédito.

“A HP oferece o melhor em tecnologia e desempenho com um grande foco no entretenimento. Pensando nisso, lançamos a plataforma HP+, que traz, entre outras funcionalidades, o HP Games, uma base viva de jogos em português, classificados de acordo com as faixas etárias oficiais do Brasil e em constante crescimento. Porém, o mais interessante, é que qualquer pessoa em qualquer computador pode ter acesso aos diversos games” conta Fernando Soares, gerente de novos negócios da HP Brasil.

Os clientes que comprarem os computadores da HP, contarão gratuitamente com cinco jogos completos do HP Games já pré-instalados em quase todos os modelos. A linha TouchSmart, que possui interface com toque na tela, acompanha agora seis jogos, sendo que dois deles são sensíveis ao toque, possibilitando uma nova experiência aos usuários.

Outra novidade que a HP apresenta ao público é o kit especial que faz parte do All-in-One Omni 100 6110. Os clientes que comprarem esse aparelho terão a oportunidade de vivenciar uma nova experiência em jogos para PCs. O Omni 100 6110 é vendido com o Game Controller, um controle sem fio e sensível aos movimentos, que permite que as pessoas joguem os novos games da HP que já vem no kit.

Para conhecer tudo o que a HP+ oferece, acesse: www.hp.com.br/hpmais.

TIM inicia cadastro de interessados em adquirir o iPhone 4S‏

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Maçã azul

A TIM já está cadastrando interessados em adquirir o iPhone 4S. Os consumidores devem se inscrever através do site da operadora (http://www.tim.com.br) para receber as novidades sobre um dos aparelhos mais esperados no mercado brasileiro. Vale lembrar que a TIM foi responsável por 40% do volume total de vendas de “iPhones” no país no segundo trimestre desse ano, segundo estudo do Gartner.

Devo dizer que já estou tentado a comprar um iPhone.

Ligações ilimitadas da TIM chegam à telefonia fixa

quinta-feira, 24 de novembro de 2011


A TIM uniu a comodidade do seu plano pós-pago de telefonia fixa com os benefícios de uma comunicação gratuita e ilimitada que já é a assinatura da operadora. Com o TIM Fixo Ilimitado, o cliente paga apenas R$ 39,90 por mês e pode falar à vontade em ligações locais e de longa distância, usando o 41, para telefones fixos de qualquer operadora de todo o Brasil. Além disso, pode ainda escolher três números móveis TIM da sua localidade para usufruir a mesma vantagem: falar ilimitadamente, sem se preocupar com o valor da conta.

O cliente ainda contará com serviços pré-ativados, como caixa postal, identificador de chamadas, Te Ligou e TIM Torpedo. O serviço de telefonia fixa da TIM dispensa instalação e não tem taxa de habilitação. A praticidade é um destaque, uma vez que o cliente não precisa sair de casa para adquirir a oferta. Basta que ele solicite a visita de um Agente Autorizado Intelig, acessando a lista no site da TIM (www.tim.com.br). O TIM Fixo Ilimitado também está disponível para aquisição nas lojas da operadora.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina