Multilaser lança GPS Tracker 7" com a prática função TTS e TV Digital

quinta-feira, 15 de março de 2012


A Multilaser mais uma vez facilita o dia a dia dos motoristas de todo o país com o lançamento de um GPS prático, repleto de recursos e com preço competitivo.

A novidade é o GPS Tracker 7”, equipado com funções modernas que ajudam a encontrar sempre os melhores caminhos e promovem entretenimento completo.

Com design slim e tela touchscreen de 7”, uma das maiores do mercado, o aparelho oferece cobertura de mais de 1.400 cidades, a maior do país, lista milhares de pontos de interesse e conta com alerta de radares fixos.

Outro atrativo é a prática função TTS, que fala o nome da rua durante as instruções de manobra (como, por exemplo, “vire à direita na Avenida Paulista”), e assim evita que o motorista fique confuso durante o trajeto. Com alta precisão, o aparelho tem a localização atualizada cada segundo, gerando recálculo imediato da rota quando necessário.

O entretenimento também é completo no GPS Tracker 7”: o modelo oferece TV Digital, Transmissor de FM (para sintonizar comandos de voz no som do automóvel) e reproduz vídeos, músicas, além de permitir a visualização de fotos.

As conexões tornam o aparelho ainda mais prático, há entrada para fone de ouvido, para cartão Mini SD de até 8 GB e cabo mini USB.

A Multilaser conta com uma das mais modernas linhas de GPS do país, composta por um total de 5 modelos. O lançamento do GPS Tracker 7” – que substitui o modelo GP007 - deixa a família ainda mais diversificada e atual. O preço sugerido do aparelho para o consumidor final é de R$ 429,00 (valor válido até o final de maio de 2012). Acompanham o produto: adaptador automotivo, suporte de apoio, cabo USB e CD com manual do usuário.

Loja de aplicativos da Nokia no Brasil alcança marca de 100 milhões de downloads‏


São Paulo, 15 de março de 2012 – A Nokia celebra a marca local de 100 milhões de downloads em sua loja de aplicativos no País. Desde que foi lançada, em 2009, a loja já possui mais de 100 mil itens, que são baixados em média 330 mil de vezes por dia no Brasil. Além disso, a popularidade da Loja Nokia segue crescendo. Apenas nos primeiros 90 dias de 2012, já foram mais de 22 milhões de downloads - crescimento de 215% em relação ao mesmo período em 2011.

Para o gerente de Serviços e Ecossistema da Nokia, Daniel Rocha, o sucesso da loja de aplicativos se deve ao perfil do usuário brasileiro e à qualidade dos aplicativos oferecidos: “Nossos aplicativos oferecem grande relevância local, trazendo conteúdo nacional que impacta diretamente nas vidas dos nossos usuários. Além disso, dedicamos muita atenção à usabilidade e ao design gráfico dos apps. Isso faz com que eles sejam agradáveis e intuitivos, principalmente aqueles que trazem informações, entretenimento e permitem aos usuários compartilharem suas experiências nas redes sociais”, ressalta.

Próximo bilhão

Outro ponto levantado por Daniel é a plataforma mais usada para baixar conteúdo. “Neste ano, entre os mais de 330 mil downloads diários, 55% foram feitos de aparelhos S40, o que mostra a importância da plataforma e da estratégia da Nokia de conectar o próximo bilhão”, reforça. Entre as categorias mais baixadas estão: mensagens instantâneas, redes sociais, jogos e entretenimento.

Ecossistema Nokia de desenvolvimento

O Instituto Nokia de Tecnologia (INdT), um dos pioneiros em pesquisas sobre aplicativos para celulares no País, possui a missão de disseminar o conhecimento e fomentar o desenvolvimento de competências locais, promovendo a cooperação tecnológica com universidades por meio de palestras, treinamentos e cursos. Atualmente, a lista de apps desenvolvidos pelo instituto é ampla e diversificada – mais de 70 aplicativos já foram publicados. Entre eles destacam-se alguns casos de sucesso: Feliz aniversário, Desguiator, MobileDeck, Magnifier e Color Detector.

“Com a chegada dos novos aparelhos Nokia Lumia 800 e Nokia 710, os usuários podem esperar muitas novidades em aplicativos para Windows Phone em 2012. Além disso, estamos preparando soluções inovadoras para todos os sistemas operacionais utilizados pela Nokia”, conclui Rocha.

Usuários brasileiros agora podem comprar créditos do Facebook em dinheiro pelo Paymentez‏

quarta-feira, 14 de março de 2012

São Paulo, Brasil – 14 de março de 2012 – Os usuários brasileiros que desejarem comprar créditos para seus jogos favoritos ou aplicações no Facebook, agora podem fazê-lo em dinheiro, por meio da Paymentez, maior plataforma virtual de monetização de conteúdo da América Latina. Trata-se da primeira plataforma de pagamento a oferecer os meios de pagamento offline para compra de créditos do Facebook no Brasil.

Para pagar em dinheiro, os 30 milhões de usuários brasileiros do Facebook podem visitar Lan Houses ou qualquer um dos 300.000 pontos de venda Paymentez (bancas de jornal, supermercados, farmácias e etc.) e comprar um PIN Paymentez.

"Trabalharemos de perto com o Facebook no Brasil, para certificar que oferecemos a melhor solução de pagamentos e serviços para seus usuários", diz o Chefe da Receita da Paymentez, David García. "Estamos confiantes em função da estreita relação com o Facebook e do nosso empenho em satisfazer as necessidades dos usuários, além de ajudar a aumentar a presença do Facebook no País."

Além dos meios de pagamento em dinheiro, a Paymentez também permite aos usuários comprar créditos do Facebook por meio de cartões de crédito locais, boleto bancário e transferência bancária online. Para ver a lista completa de todas as opções de pagamento e os jogos que aceitam créditos do Facebook, os usuários podem visitar paymentez.com/creditos-facebook.

Após o lançamento no Brasil, a plataforma de pagamento Paymentez será disponibilizada em outros grandes países latino-americanos como México, Argentina, Colômbia e Chile.

Para encontrar os locais de venda mais próximos, os usuários podem acessar o site do Paymentez aqui (paymentez.com/where-to-buy) e fazer a busca pelo CEP.

Sobre a Paymentez LLC:
A Paymentez LLC, com sede em Miami, Flórida, é a maior plataforma de monetização de conteúdo virtual na América Latina. Com mais de 4 milhões de usuários registrados e uma média de processamento de 650 transações por segundo, é a empresa mais experiente em pagamentos online e offline da América Latina. Sua rede é composta de 500.000 POS offline em todas as regiões do país, com uma estratégia focada no aumento da taxa de conversão para seus clientes, o que possibilita alcançar os seus usuários onde eles jogam. Os clientes incluem PlaySpan, Zynga, EA / Playfish, Sulake, Artix, Bigpoint, e jogos SPIL.

Para mais informações visite: http://paymentez.com

Nokia Developer Day 2012

São Paulo, 14 de março de 2012 – A Nokia promove no próximo dia 23 de março o Nokia Developer Day, um evento exclusivo para integrar a comunidade de desenvolvedores ao que há de novo no mercado mobile. Nessa edição, o evento conta com conferências que abordam questões sobre os aparelhos Nokia com Windows Phone.

Durante o evento, a Nokia vai falar sobre as ferramentas de desenvolvimento para Windows Phone, quais as oportunidades para os desenvolvedores, como distribuir e monetizar no Marketplace e os casos de destaque no mercado brasileiro. O encontro pretende reunir desenvolvedores profissionais, estudantes e agências de mobile marketing, que além de aprender nas sessões informativas, poderão compartilhar experiência e conhecer de perto a equipe da Nokia e da Microsoft e como esses times podem apoiá-los em seus projetos.

Quando: 23 de março de 2012

Horário: das 14h às 20h

Onde: Estação São Paulo, Rua Ferreira de Araújo, 625 – Pinheiros

Agenda do evento

Nokia Lumia 710 e Nokia Lumia 800 no Brasil
Oportunidade para desenvolvedores com Nokia e Windows Phone
Distribuição e monetização de aplicativos no Marketplace
Nokia Location Platform
Desenvolva apps para Windows Phone com Silverlight
Desenvolva jogos para Windows Phone com XNA
Casos de Sucesso: Incredible Circus, Cinemark, Mercado Livre e Saraiva.

A participação é livre, porém as vagas são limitadas. Para se inscrever, acesse: http://www.developer.nokia.com/Events/invitation/devday_sp?mode=register

ESET detecta nova ameaça voltada a smartphones, tablets, roteadores e equipamentos que utilizam Linux

São Paulo, março de 2012 – A fornecedora de soluções de segurança ESET detectou uma nova ameaça virtual que tem atacado usuários em todo o mundo. Trata-se de um botnet (rede de computadores zumbi controlado pelo cibercriminoso para ter acesso ao equipamento infectado de forma remota), conhecido como Aidra. Ele tem como objetivo atacar smartphones, tablets, câmeras de vigilância IP, roteadores domésticos, sistemas de voz sobre IP, além de qualquer terminal que utilize o sistema operacional Linux.

A Aidra, detectada pelo ESET NOD32 Antivirus, é uma variante da ameaça Linux/Hydra.B. De acordo com a fornecedora de soluções de segurança, até o momento, já foram identificados mais de 11.000 equipamentos atacados por esse malware.

“Apesar de não estar clara ainda a motivação para a criação da Aidra, o que se sabe é que ele pode ser utilizado pelos cibercriminosos para realizar grandes ataques virtuais”, explica Camillo Di Jorge, country manager da ESET Brasil.

De acordo com informações dos laboratórios da ESET, a Aidra invade o equipamento por meio de um ataque massivo, no qual tenta, de modo sucessivo, várias combinações-chaves até encontrar uma forma de acessar os equipamentos. Uma vez que consegue invadir o aparelho, infecta o sistema operacional e transforma o terminal em um dispositivo zumbi – que pode ser controlado pelo cibercriminoso.

Em relação aos cuidados para não ser vítima da Aidra, a ESET informa que a melhor forma é evitar o uso de senhas facilmente identificáveis ou que sejam fornecidas pelo fabricante.

O country manager da ESET ressalta que os usuários precisam também redobrar o cuidado na hora de acessar conteúdos suspeitos na internet. “Além disso, os internautas precisam ter um bom antivírus e mantê-lo atualizado, se quiserem evitar esse tipo de ataque”, acrescenta.

Multilaser escuta consumidores e lança o Diamond Tablet PC, modelo extremamente leve, fino e veloz

segunda-feira, 12 de março de 2012


Após escutar consumidores para entender o que eles mais esperam de um tablet, a Multilaser lança o Diamond Tablet PC.

Produzido no Brasil na cidade de Extrema (MG), o aparelho evidencia todo o aprimoramento e domínio da empresa na fabricação deste tipo de produto.

Com 8mm de espessura e peso de apenas 240 gramas, o Diamond PC é o tablet mais fino e leve do mercado brasileiro. O lançamento tem tela LCD de 7” capacitiva (multitoque), sensor de gravidade e acesso à internet via Wi-Fi. Para garantir alta velocidade de respostas, a máquina foi equipada com processador de 1,5 Ghz, memória interna de 8GB (expansível para 32 GB com cartão Micro SD de 32 GB, não incluído), memória RAM de 512 MB DDR III e sistema operacional Android 2.3.

“O Diamond Tablet PC representa uma grande evolução em nossa maneira de produzir tablets. O aparelho foi projetado para atender a todas as expectativas dos consumidores, que desejam um produto leve e fácil de levar para todos os lugares, veloz nas respostas e no acesso à internet e com conexões que facilitam o dia a dia”, explica Reinaldo Paleari, gerente de produtos da Multilaser.

O lançamento tem câmera de 1.3 MP (que também filma), alto-falante e microfone embutidos e garante acesso rápido e fácil às redes sociais e programas, como Messenger, Skype, e-mail, Orkut, Twitter, Youtube e Facebook.

Para facilitar sua conexão aos mais diversos dispositivos, o Diamond Tablet PC conta com portas de entrada HDMI, USB 2.0, bem como para cartão de memória e fone de ouvido, facilitando assim o acesso e compartilhamento de documentos, vídeos, músicas e fotos com o computador, aparelhos eletrônicos (como TVs, câmeras e filmadoras) e dispositivos portáteis USB.

A bateria de lítio recarregável do modelo oferece duração de 4h (na reprodução de vídeo ou com o WI-FI ligado) e de 48h em stand-by. O preço sugerido do lançamento é outro atrativo, apenas R$ 599 (valor válido até o final de maio de 2011).



Especificações

. Sistema Operacional: Android 2.3

. CPU: Boxchip 1.5 GHz

. Memória RAM: 512 MB DDR III

. Memória interna: 8 GB (flash)

. Tela LCD de 7” capacitiva (multitoque), sensor de gravidade

. Câmera com 1.3 megapixels (também filma).

. Memória expansível até 32 GB por cartão microSD

. Wireless: 802.11 b/g/n

. Alto-falante e microfone embutidos

. Bateria de lítio: 3,7 V 3000 mAH (duração: 4h reproduzindo

vídeo ou WI-FI ligado ou 48h, em standby)

. Resolução: 800 x 480

. Dimensões: 8mm de espessura, 240 gramas

. Portas: USB 2.0, HDMI, fones de ouvido e cartão de memória

. Vídeos suportados: MKV (H.264HP), AVI, RM/BMVB, FLV e

MPEG-1/2

. Áudios suportados: MP3, WMA, WAV, APE, AC3, FLAC e AAC

. Fonte de Alimentação: AC 100~240 V, 50~60 Hz e DC 5V 2A

. Conteúdo da embalagem: Tablet PC Diamond Multilaser,

adaptador USB, carregador DC e manual de instruções

Lançamento da Multilaser, Celular Way aceita três chips, oferece fácil acesso às redes sociais e tem preço bastante competitivo‏

quinta-feira, 8 de março de 2012


Para atender os consumidores que buscam praticidade, entretenimento e preço na hora de escolher seu celular, a Multilaser lança o Way. O aparelho pode receber até três chips de operadoras diferentes – permitindo assim que o usuário aproveite os melhores planos de cada operadora – e oferece entretenimento completo.

Desbloqueado e quadriband, o Celular Multilaser Way foi projetado em todos os detalhes para facilitar o dia a dia do usuário. Ele conta com TV analógica, para acompanhar os programas favoritos, Bluetooth que permite compartilhar arquivos com os amigos, e câmera de 1.3 MP para fotografar e gravar vídeos com áudio. Quem gosta de ouvir música no celular pode acessar a rádio FM do aparelho ou reproduzir arquivos nos formatos MP3 e MP4.

Com moderno design slim e tela LCD de 2”, o celular está disponível em duas belas opções de cores – preto com detalhes em vermelho; e branco. Através de conexão WAP, o aparelho oferece acesso rápido às redes sociais como Facebook, Twitter, MSN, entre outros (é necessário ter plano de dados junto à operadora para se conectar à internet). A digitação das mensagens fica mais prática e rápida com o teclado no estilo QWERTY.

Um amplo leque de funções práticas não poderia faltar no lançamento da Multilaser, entre elas calculadora, alarme e gravador. Com conexão com o PC via cabo USB, o celular pode ter a memória estendida com cartão micro SD de até 4GB, para assim guardar uma maior quantidade de músicas e fotos.

O preço é outro grande atrativo do Multilaser Way, que chega ao mercado por apenas R$ 249,00 (valor médio sugerido para o consumidor final e válido até o final de abril de 2011). Acompanham o aparelho: cabo USB, fone de ouvido, manual e bateria recarregável.

Vivo lança serviço de telefonia fixa na Bahia

terça-feira, 6 de março de 2012

Salvador, 6 de março de 2012 - A Vivo lança hoje em Salvador os primeiros produtos resultantes da sinergia entre as empresas Telefônica e Vivo. O Vivo Fixo – serviço de voz – e o Vivo Box – solução completa de telefonia fixa, internet e Wi-Fi – marcam a incursão da empresa em telefonia fixa em novos mercados fora de São Paulo. Com isso, a Vivo reforça sua presença na Bahia, oferecendo à população de Salvador e outras 12 cidades mais uma alternativa na oferta de serviço fixo de telecomunicações, com a possibilidade de optar por um pacote combinado de voz e de acesso à internet, este último oferecido pela rede móvel.

Além de ter planos a partir de R$ 9,90 por mês para clientes atuais, o serviço permite falar de graça entre telefones Vivo Fixo, benefícios especiais para falar com celulares da Vivo e a unificação de todas as cobranças em uma única fatura. Os clientes corporativos têm 2 mil minutos para falar com outras linhas Vivo Fixo e minutos extras para serem usados em ligações entre as linhas da empresa. Já com o Vivo Box, os clientes contam com uma solução completa de voz e internet para sua casa ou escritório a partir de R$ 44,80 por mês. Os produtos já estão disponíveis nas lojas e revendas da Vivo.

Para Marcelo Tanner, diretor da Territorial Bahia e Sergipe da Vivo, trata-se de um momento importante da sinergia promovida com a união entre a cobertura de rede da Vivo com a expertise da Telefônica em serviços fixos. “A Vivo já é reconhecida no mercado baiano pela qualidade dos serviços em telefonia móvel. Agora, o cliente passa a ter mais opções no mercado e a possibilidade de contratar outros serviços da operadora que já conhece e confia”, afirma.

Dentre as ofertas de telefonia para pessoa física, o Vivo Fixo 60 tem o valor de R$ 19,90, ou R$ 9,90 por mês se o cliente já tiver um plano Pós-pago da Vivo. A oferta inclui 60 minutos de ligações locais para qualquer telefone fixo, ligações locais gratuitas para Vivo Fixo e tarifas locais reduzidas para falar com celulares da Vivo. Se o cliente fizer a portabilidade de seu número fixo para a Vivo, ele ainda ganha um desconto adicional de R$9,90 por 6 meses.

O Vivo Box, solução completa que permite que o cliente tenha telefonia fixa, internet e roteador wi-fi em casa ou na empresa em um único aparelho, oferece comodidade e economia também com custo acessível. A partir de R$ 44,80 por mês, o usuário pode contar com um pacote combinado que reúne o Vivo Internet 500 MB com o Vivo Fixo 60. Para empresas, uma das ofertas é o Combo 3 em 1, que inclui Vivo Fixo 250 minutos (R$39,90) + Internet 3GB (R$39,90) + Linha móvel com 100 minutos a partir de R$40,00, ou seja, R$119,80 por mês para telefone fixo empresarial + internet + celular.

Para aproveitar as novas ofertas, os clientes contam com duas opções de aparelhos de telefone, com agenda de contatos, identificador de chamadas e envio e recebimento de SMS, além de duas opções de Vivo Box. Fabricados pela ZTE e pela Huawei, os aparelhos têm preços que variam de R$ 29,00 a R$ 109,00, dependendo do plano escolhido. Já os Vivo Box, fabricados pelas mesmas empresas, têm preços que vão de R$ 19,00 a R$ 99,00, dependendo do combo escolhido. Nos planos para empresas, o cliente só paga a partir do segundo aparelho. O primeiro é fornecido em comodato.

Com este lançamento, a Vivo traz as inovações do celular para a telefonia fixa, oferecendo serviços diferenciados como identificador de chamadas e caixa postal de forma gratuita para os seus clientes, além de outras opções como o Vivo Som de Chamada e Torpedo Recado.

O Vivo Fixo e o Vivo Box já foram lançados também nas regiões metropolitanas de Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Goiânia, Curitiba e Joinville.



Sobre o Grupo Telefônica no Brasil



O Grupo Telefônica é um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com atuação em 25 países, nos quais atende 306 milhões de clientes, tem 286 mil empregados e obteve, em 2011, receita de 62,8 bilhões de euros. O Brasil, onde o Grupo está presente desde 1998, é uma das maiores operações da empresa no mundo: são mais de 86 milhões de clientes e cerca de 100 mil colaboradores, diretos e indiretos. As principais empresas do Grupo em território nacional são a Telefônica Brasil, a Vivo, a Atento (call center) e o Terra (provedor e portal de internet).

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina