Nokia dará Xbox 360 para quem comprar um Lumia 800‏

terça-feira, 20 de março de 2012

São Paulo, 20 de março de 2012 – Após o lançamento da família Lumia no Brasil, a Nokia anuncia uma promoção que vai deixar os fãs de jogos ainda mais entusiasmados. Os primeiros 20 consumidores que comprarem um Nokia Lumia 800 nas Lojas Nokia participantes ganharão um videogame da Microsoft. No total, serão 200 XBOX 360 com Kinect.

Lojas que participam da promoção:

· Shopping Recife – Recife/PE

· Shopping Flamboyant – Goiânia/GO

· Pátio Belém – Belém/PA

· Shopping Iguatemi – Salvador/BA

· Shopping da Ilha - São Luís/PA

· Shopping Eldorado - São Paulo/SP

· Shopping Barra - Rio de Janeiro/RJ

· Norte Shopping - Rio de Janeiro/RJ

· BH Shopping - Belo Horizonte/MG

· Amazonas Shopping – Manaus/AM



IMPORTANTE: A promoção é válida apenas para aparelhos adquiridos nas Lojas Nokia. Os quiosques não participam dessa ação.

Nokia Lumia chega ao Brasil nesta quinta


Primeiros aparelhos Nokia com Windows Phone, Lumia 800 e Lumia 710 começam a ser vendidos em todos os canais a partir do dia 22/3. Lumia 710 é fabricado no Brasil


São Paulo, 20 de março – Lançado com sucesso em vários países, os novos smartphones Nokia Lumia 800 e Nokia Lumia 710 chegam para surpreender os consumidores brasileiros. Para a chegada dos aparelhos, que possuem sistema operacional Windows Phone 7.5, a Nokia fará uma grande ação de marketing e lançamento no País.

“Hoje iniciamos uma nova fase da Nokia no Brasil. Com a chegada dos aparelhos Nokia Lumia, oferecemos ao consumidor uma alternativa única, que une a inovação e a facilidade de uso do Windows Phone com a reconhecida reputação da Nokia em criar os melhores aparelhos do mercado”, diz Almir Luiz Narcizo, presidente da Nokia. “A nova estratégia da empresa, anunciada há mais de um ano, se materializa no mercado brasileiro.”

“O lançamento de hoje é um marco histórico para a Microsoft no Brasil. A parceria com um dos maiores fabricantes do mundo, que possui excelência em engenharia, design, inovação e principalmente uma capacidade excepcional de encantar os consumidores, mostra o nosso compromisso com o mercado brasileiro. Juntos estamos trazendo uma experiência inovadora em smartphones”, destaca Michel Levy, presidente da Microsoft Brasil.

Nova experiência

O sistema operacional Windows Phone oferece uma experiência completamente diferente do que existe hoje no mercado. A interface Metro é um grande diferencial que simplifica e facilita o uso da tecnologia, de uma maneira agradável, dinâmica e divertida. Um dos destaques desta nova interface é o conceito de “tiles”, que são blocos dinâmicos que trazem atualizações e notificações de forma instantânea na tela inicial. Basta o usuário entrar com seus dados do Windows Live, Facebook, Twitter, e-mails e demais contas para que tudo seja sincronizado e guardado em um único lugar. A integração permite que seja possível interagir em redes sociais, enviar SMS, ligar ou falar por chat sem a necessidade de usar um aplicativo para cada função. É possível se atualizar automaticamente sobre notícias, previsão do tempo ou cotações de ações a partir da tela inicial, sem a necessidade de se ativar um aplicativo específico.


A plataforma da Microsoft também traz marcas consagradas na indústria para o universo móvel. Isso inclui o XBOX Live, espaço de jogos sincronizado com o console de videogame; o Microsoft Office, que traz os famosos aplicativos de produtividade, como o Microsoft Word e o Microsoft Outlook, e o navegador Internet Explorer 9. Para quem deseja ainda mais aplicativos e jogos, o Marketplace oferece mais de 65 mil itens para download.

Nokia Dirigir

Exclusivas para aparelhos Nokia com Windows Phone, as premiadas soluções de mapas estão inclusas nos lançamentos Lumia 710 e 800. O Nokia Dirigir oferece navegação GPS assistida por voz gratuita ponto a ponto. Os mapas do Brasil e do mundo podem ser baixados gratuitamente por uma conexão Wi-Fi.

Outra oferta para usuários Nokia é o Nokia Collection, uma coleção de aplicativos exclusivos para Windows Phone. Um deles é o Nokia Mapas que possui monumentos em 3D, pontos de interesse, visualização por satélite etc.

Aparelhos

O Nokia Lumia 800 e o Nokia Lumia 710 possuem um processador de 1.4 GHz e conectividade de dados por meio de Wi-fi, 3G (HSPA), além de design e cores diferenciadas. Abaixo, mais detalhes sobre os dois lançamentos:

Nokia Lumia 800

Moldado em uma única peça de policarbonato, vidro curvo e tela de 3,7” AMOLED ClearBlack, o Nokia Lumia 800 foi bastante aclamado por seu design moderno e elegante. O aparelho chega ao Brasil nas cores preta, azul e rosa.

O smartphone possui câmera de 8 megapixels, lente Carl Zeiss, ferramentas de configuração como ISO, modo de foco, efeitos, flash LED duplo, entre outros recursos. O produto ainda grava e reproduz vídeos em alta resolução.

Para armazenar as fotos e outros arquivos, inclusive os produzidos no Microsoft Office que já vem instalado no aparelho, além da memória interna de 16 GB existe a opção de 25 GB gratuitos no SkyDrive, sistema de armazenamento na nuvem da Microsoft, disponíveis para todos os aparelhos com Windows Phone.

Nokia Lumia 710

Com produção local, na fábrica da Nokia em Manaus, o Nokia Lumia 710 está disponível em diversas combinações de cores, entre elas, preta, branca, azul, rosa e amarela – as variadas combinações estarão disponíveis dependendo do canal de vendas. O Lumia 710 possui tela de 3,7” TFT ClearBlack, câmera de 5 megapixels, com flash LED e memória interna de 8 GB.

Redescubra seu dia a dia

A Nokia aproveita a chegada dos produtos Lumia para anunciar um reposicionamento de sua marca, algo que já vem acontecendo em outros mercados. Para marcar a mudança, a campanha de marketing traz ao Brasil o tema “Redescubra seu dia a dia”, inspirado na campanha global The Amazing Everyday. “A Nokia quer encorajar as pessoas a viver momentos especiais. Em qualquer lugar, onde você estiver, pequenas ações podem se transformar em momentos incríveis”, explica Flavia Molina, diretora de Marketing da Nokia do Brasil. “Com o Nokia Lumia, as pessoas ficam sempre em primeiro lugar e esses momentos são facilmente encontrados e compartilhados”, reforça a executiva.

A campanha começa nesta quinta-feira e inclui inserções em meios de comunicação impressos, online e TV.

Os Nokia Lumia estarão disponíveis a partir de quinta-feira em praticamente toda a rede de distribuição da marca, desde as lojas físicas da Nokia e na loja online (www.lojaonlinenokia.com.br), passando por todas as redes de varejo e operadoras do País. O Nokia Lumia 800 tem o preço sugerido de R$ 1.699. Já o Nokia Lumia 710 tem o preço sugerido de R$ 999.

Epson lança projetor multimídia portátil


A Epson anuncia o lançamento do projetor portátil Presenter i+. Trata-se de um equipamento de alta luminosidade e de grande qualidade, que traz alto-falantes estéreo embutidos e base integrada para iPod®, iPhone® e iPad®.

O Presenter i+ permite que os consumidores possam ver em uma tela grande apresentações, compartilhar fotos e vídeos e desfrutar do conteúdo armazenado em seus dispositivos portáteis. Também é possível projetar com facilidade, mostrar ou carregar o conteúdo de um iPod, iPhone ou iPad; assim como permite compartilhar imagens de alta qualidade a partir de uma grande variedade de dispositivos, incluindo PCs, tablets, consoles de jogos, DVD-Blue Ray e muito mais.

“O Presenter i+ da Epson redefine a conectividade. Ao permitir que os consumidores compartilhem conteúdo multimídia desde seus iPod, iPhone, iPad e muitos outros dispositivos digitais, este projetor muda a forma de ver apresentações, vídeos, slides, entre outros, uma vez que elimina as restrições das telas pequenas deste tipo de dispositivos”, declarou Gabriel Gonçalves, Especialista de projetores da Epson. “Com a alta qualidade e a versatilidade do Presenter i+, os consumidores podem literalmente conectar seus iPad, iPhone ou iPod, clicar e compartilhar imediatamente o conteúdo em uma tela grande, independente do lugar onde se encontrem”.

A solução está baseada na tecnologia 3LCD, para obter um rendimento confiável e cores brilhantes. O Presenter i+ oferece uma resolução de alta definição, WXGA e elevada luminosidade de 2800 lumens de luz de cor e de luz branca1 – ideal para telas grandes, em ambientes claros e escuros.

Por meio de seus dois alto-falantes estéreo integrados de 10W, o Presenter i+ oferece grande qualidade de áudio, e também podem ser usados, de forma separada, como base de alto-falantes, com quatro modos de áudio otimizados. Além disso, a entrada de microfone permite aos usuários realizar narrações durante a apresentação de slides ou de fotos. Também dispõe de configuração instantânea USB Plug and Play e inclui entradas de HDMI e VGA, para maior conectividade. Por fim, está equipado com uma alça integrada, o que facilita o transporte

O Presenter i+ pode ser encontrado em lojas para consumidor final, como Fastshop, ao preço sugerido de R$ 2.999. A garantia do produto é de dois anos, mediante cadastro no site www.epson.com.nbr/garantia.

1 A saída de luz branca e de luz de cor varia segundo o modo selecionado. A medição da saída de luz branca foi realizada conforme o padrão ISO 21118.

Como evitar ameaças virtuais nas redes sociais

São Paulo, março de 2012 – Um levantamento do Ibope (de setembro de 2011) aponta que cerca de 87% dos internautas brasileiros acessam redes sociais. Enquanto cresce o número de usuários de sites como Facebook, Twitter e Orkut, por outro lado, aumenta o volume de ataques virtuais voltados especificamente a esses ambientes.

Os laboratórios da ESET – fornecedora de soluções para segurança da informação – identificaram que o Facebook foi um dos principais alvos de ataques dos cibercriminosos em 2011. Na maior parte dos casos, as ações utilizam a engenharia social, tipo de golpe no qual os criminosos enganam ou exploram a confiança das pessoas, com o intuito de roubar dados e informações confidenciais.

“Os cibercriminosos utilizam assuntos polêmicos ou populares nas redes sociais para criar mensagens ou vídeos falsos, que induzam o internauta a clicar em links maliciosos”, explica Camillo Di Jorge, country manager da ESET Brasil, ao detalhar como funcionam os ataques baseados na engenharia social. “As redes sociais, por serem ambientes no qual há muita atividade dos internautas, são um território propício a esse tipo de ataque”, acrescenta.

Di Jorge ressalta, no entanto, que alguns cuidados básicos podem ajudar o internauta a evitar riscos nas redes sociais. A seguir, o executivo dá seis dicas de como se proteger em redes populares como Orkut, Facebook e Twitter.

Dica 1 – Utilize um bom antivírus e antispam e o mantenha sempre atualizado

Dica 2 – Nunca clique em um link se não tiver certeza da origem do seu conteúdo

Dica 3 – Não baixe aplicativos desconhecidos nas redes sociais

Dica 4 – Prefira sempre navegar em sites seguros (que utilizem o protocolo HTTPS)

Dica 5 – Só aceite contatos de pessoas conhecidas

Dica 6 – Evite publicar informações pessoais e confidenciais nas redes sociais

Multilaser lança webcam FaceLook, com 16MP e acabamento piano em lindas cores

segunda-feira, 19 de março de 2012


A Multilaser lança no país a webcam Facelook, feita sob medida para consumidores que desejam um aparelho bonito “por dentro e por fora”, ou seja com alta qualidade e design elegante e moderno.

Além de oferecer alta resolução de imagem, de 16MP, botão snapshot e microfone USB, que dispensa conector de áudio, o lançamento embeleza qualquer ambiente por contar com acabamento piano disponível em três opções de cores branco, preto e pink. Com a novidade, agora é possível montar kits completos na mesma cor, com mouse, teclado, caixas de som, além da webcam, e deixar a mesa de trabalho muito mais bonita.

A webcam FaceLook é plug&play, portando não precisa de drive de instalação e conta com prático clip para uso em monitores LCD. O preço sugerido para o consumidor final é outro atrativo: apenas R$ 41,90 (valor válido até o final de maio de 2012).

Multilaser lança GPS Tracker 7" com a prática função TTS e TV Digital

quinta-feira, 15 de março de 2012


A Multilaser mais uma vez facilita o dia a dia dos motoristas de todo o país com o lançamento de um GPS prático, repleto de recursos e com preço competitivo.

A novidade é o GPS Tracker 7”, equipado com funções modernas que ajudam a encontrar sempre os melhores caminhos e promovem entretenimento completo.

Com design slim e tela touchscreen de 7”, uma das maiores do mercado, o aparelho oferece cobertura de mais de 1.400 cidades, a maior do país, lista milhares de pontos de interesse e conta com alerta de radares fixos.

Outro atrativo é a prática função TTS, que fala o nome da rua durante as instruções de manobra (como, por exemplo, “vire à direita na Avenida Paulista”), e assim evita que o motorista fique confuso durante o trajeto. Com alta precisão, o aparelho tem a localização atualizada cada segundo, gerando recálculo imediato da rota quando necessário.

O entretenimento também é completo no GPS Tracker 7”: o modelo oferece TV Digital, Transmissor de FM (para sintonizar comandos de voz no som do automóvel) e reproduz vídeos, músicas, além de permitir a visualização de fotos.

As conexões tornam o aparelho ainda mais prático, há entrada para fone de ouvido, para cartão Mini SD de até 8 GB e cabo mini USB.

A Multilaser conta com uma das mais modernas linhas de GPS do país, composta por um total de 5 modelos. O lançamento do GPS Tracker 7” – que substitui o modelo GP007 - deixa a família ainda mais diversificada e atual. O preço sugerido do aparelho para o consumidor final é de R$ 429,00 (valor válido até o final de maio de 2012). Acompanham o produto: adaptador automotivo, suporte de apoio, cabo USB e CD com manual do usuário.

Loja de aplicativos da Nokia no Brasil alcança marca de 100 milhões de downloads‏


São Paulo, 15 de março de 2012 – A Nokia celebra a marca local de 100 milhões de downloads em sua loja de aplicativos no País. Desde que foi lançada, em 2009, a loja já possui mais de 100 mil itens, que são baixados em média 330 mil de vezes por dia no Brasil. Além disso, a popularidade da Loja Nokia segue crescendo. Apenas nos primeiros 90 dias de 2012, já foram mais de 22 milhões de downloads - crescimento de 215% em relação ao mesmo período em 2011.

Para o gerente de Serviços e Ecossistema da Nokia, Daniel Rocha, o sucesso da loja de aplicativos se deve ao perfil do usuário brasileiro e à qualidade dos aplicativos oferecidos: “Nossos aplicativos oferecem grande relevância local, trazendo conteúdo nacional que impacta diretamente nas vidas dos nossos usuários. Além disso, dedicamos muita atenção à usabilidade e ao design gráfico dos apps. Isso faz com que eles sejam agradáveis e intuitivos, principalmente aqueles que trazem informações, entretenimento e permitem aos usuários compartilharem suas experiências nas redes sociais”, ressalta.

Próximo bilhão

Outro ponto levantado por Daniel é a plataforma mais usada para baixar conteúdo. “Neste ano, entre os mais de 330 mil downloads diários, 55% foram feitos de aparelhos S40, o que mostra a importância da plataforma e da estratégia da Nokia de conectar o próximo bilhão”, reforça. Entre as categorias mais baixadas estão: mensagens instantâneas, redes sociais, jogos e entretenimento.

Ecossistema Nokia de desenvolvimento

O Instituto Nokia de Tecnologia (INdT), um dos pioneiros em pesquisas sobre aplicativos para celulares no País, possui a missão de disseminar o conhecimento e fomentar o desenvolvimento de competências locais, promovendo a cooperação tecnológica com universidades por meio de palestras, treinamentos e cursos. Atualmente, a lista de apps desenvolvidos pelo instituto é ampla e diversificada – mais de 70 aplicativos já foram publicados. Entre eles destacam-se alguns casos de sucesso: Feliz aniversário, Desguiator, MobileDeck, Magnifier e Color Detector.

“Com a chegada dos novos aparelhos Nokia Lumia 800 e Nokia 710, os usuários podem esperar muitas novidades em aplicativos para Windows Phone em 2012. Além disso, estamos preparando soluções inovadoras para todos os sistemas operacionais utilizados pela Nokia”, conclui Rocha.

Usuários brasileiros agora podem comprar créditos do Facebook em dinheiro pelo Paymentez‏

quarta-feira, 14 de março de 2012

São Paulo, Brasil – 14 de março de 2012 – Os usuários brasileiros que desejarem comprar créditos para seus jogos favoritos ou aplicações no Facebook, agora podem fazê-lo em dinheiro, por meio da Paymentez, maior plataforma virtual de monetização de conteúdo da América Latina. Trata-se da primeira plataforma de pagamento a oferecer os meios de pagamento offline para compra de créditos do Facebook no Brasil.

Para pagar em dinheiro, os 30 milhões de usuários brasileiros do Facebook podem visitar Lan Houses ou qualquer um dos 300.000 pontos de venda Paymentez (bancas de jornal, supermercados, farmácias e etc.) e comprar um PIN Paymentez.

"Trabalharemos de perto com o Facebook no Brasil, para certificar que oferecemos a melhor solução de pagamentos e serviços para seus usuários", diz o Chefe da Receita da Paymentez, David García. "Estamos confiantes em função da estreita relação com o Facebook e do nosso empenho em satisfazer as necessidades dos usuários, além de ajudar a aumentar a presença do Facebook no País."

Além dos meios de pagamento em dinheiro, a Paymentez também permite aos usuários comprar créditos do Facebook por meio de cartões de crédito locais, boleto bancário e transferência bancária online. Para ver a lista completa de todas as opções de pagamento e os jogos que aceitam créditos do Facebook, os usuários podem visitar paymentez.com/creditos-facebook.

Após o lançamento no Brasil, a plataforma de pagamento Paymentez será disponibilizada em outros grandes países latino-americanos como México, Argentina, Colômbia e Chile.

Para encontrar os locais de venda mais próximos, os usuários podem acessar o site do Paymentez aqui (paymentez.com/where-to-buy) e fazer a busca pelo CEP.

Sobre a Paymentez LLC:
A Paymentez LLC, com sede em Miami, Flórida, é a maior plataforma de monetização de conteúdo virtual na América Latina. Com mais de 4 milhões de usuários registrados e uma média de processamento de 650 transações por segundo, é a empresa mais experiente em pagamentos online e offline da América Latina. Sua rede é composta de 500.000 POS offline em todas as regiões do país, com uma estratégia focada no aumento da taxa de conversão para seus clientes, o que possibilita alcançar os seus usuários onde eles jogam. Os clientes incluem PlaySpan, Zynga, EA / Playfish, Sulake, Artix, Bigpoint, e jogos SPIL.

Para mais informações visite: http://paymentez.com

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina