Nokia Lumia 800 branco e fones Monster chegam para o Dia dos Namorados‏

segunda-feira, 14 de maio de 2012


A Nokia incrementa seu portfólio de produtos para o Dia dos Namorados. O Nokia Lumia 800 na cor branca e os fones de ouvido Purity HD Monster chegam nos próximos dias ao Brasil.

O novo smartphone apresenta um acabamento ainda mais refinado ao já conhecido e inovador design externo do Lumia 800 em outras cores. Muitos podem achar que fazer um aparelho na cor branca é relativamente simples, mas não é o que diz o designer da Nokia responsável, Tiina Aarras. “A cor branca pura, em seu tom natural, é muito difícil de se obter”, explica. “Tivemos de testar centenas de pigmentos de branco para atingir a opacidade e brilho prefeitos”. De fato, o Lumia 800 branco se destaca dos demais aparelhos no mercado. A cor branca do produto não é tingida, mas está inserida totalmente na peça única do produto, em policarbonato sem emenda alguma, integrada a um vidro curvo de 3,7” AMOLED ClearBlack com Gorila Glass.

Por dentro, o Lumia 800 traz o sistema operacional Windows Phone 7.5, com um visual e intuitividade diferentes do que existe tradicionalmente no mercado. Soma-se a isso uma câmera de 8 megapixels com lente Carl Zeiss, flash LED duplo e foco automático. Ainda é possível gravar e reproduzir vídeos em alta resolução.


A memória interna contempla 16 GB, com a opção de expansão de mais 7 GB gratuitos pelo SkyDrive, sistema de armazenamento na nuvem da Microsoft. O Lumia 800 branco será vendido pelo preço sugerido de R$ 1.549, disponível nas lojas físicas da Nokia e na loja online.
Fones de ouvido Monster

Além da nova opção de cor para o Lumia 800, a Nokia traz ao Brasil uma aguardada novidade para os fãs de música. Trata-se do fone de ouvido Nokia Purity HD Stereo by Monster WH-930, nas cores rosa e azul. 

A parceria da Nokia com a Monster, referência mundial em acessórios musicais, fui anunciada durante o Nokia World de 2011. Os acessórios produzidos trazem uma incrível experiência de áudio e conforto aos usuários, sendo compatíveis com qualquer conector de áudio padrão (3,5 mm). O preço sugerido é de R$549.


TIM lançará Galaxy S III no Brasil‏

sexta-feira, 11 de maio de 2012

A TIM e a Samsung já estão trabalhando em conjunto para a chegada do Galaxy S III. A operadora irá disponibilizar o aparelho em suas lojas na data de lançamento do modelo no Brasil, previsto para o próximo mês. Recentemente, a TIM lançou no país – com exclusividade – o Samsung Galaxy S II Lite, que está à venda por R$ 999.

Outro modelo que acabou de ser homologado foi Omnia M com sistema operacional da MS Windows Phone com tela de 4", processador single core de 1.4 ghz, memoria ram de 384MB e 4 GB de armazenamento, o preço e data de lançamento não foram divulgados.

Recém-lançado, pendrive Twist de 128 GB, da Multilaser, tem cinco anos de garantia‏

quinta-feira, 10 de maio de 2012


Para atender consumidores que precisam transportar um amplo volume de dados, a Multilaser lança no país o pendrive Twist de 128 GB. A novidade destaca-se por sua elevada velocidade de transferência, leitura e gravação (respectivamente 48 MB/s, 12MB/s e 4MB/s) e por contar com nada menos de 5 anos de garantia.

O pendrive Twist tem um design moderno e para lá de prático, que põe fim àquela preocupação constante de perder a tampa do dispositivo. Disponível na cor preta com tampa giratória em aço escovado na cor prata, o produto garante total proteção à porta USB e, ao mesmo tempo, muita facilidade na hora da conexão ao micro.

A capacidade de 128 GB faz com que o pendrive Twist funcione como um verdadeiro hard disk para computadores e notebooks, armazenando vídeos, imagens, músicas, games e arquivos em geral.
O lançamento utiliza fonte de energia DC 5V via porta USB 2.0 de alta velocidade e é compatível com os sistemas operacionais Windows 98 e superiores; MacOs 9.0 e superiores; e Linux 2.4 e superiores. O preço médio sugerido para o consumidor é de R$ 399,00 (valor válido até o final de junho de 2012).

A linha Twist da Multilaser é composta por pendrives de várias cores e capacidades. Fazem parte do portfólio modelos na cor cor preta de 4 GB a 128 GB; além de três opções coloridas (rosa, branco e azul), com 4 GB e 8 GB.

Vivo oferece chamadas internacionais a R$ 0,15 no Dia das Mães‏

Os clientes pós-pagos de telefonia móvel da Vivo poderão ligar para oito países por R$ 0,15 o minuto (acrescido de tributos) no Dia das Mães com o código 15. A promoção ocorrerá entre 0h e 23h59 do dia 13/05 do próximo domingo e é válida para chamadas realizadas para Estados Unidos, Argentina, Austrália, Chile, Espanha, Paraguai, Uruguai e Portugal.

Nokia Asha 302 chega ao Brasil e traz Mail for Exchange para S40‏

quarta-feira, 9 de maio de 2012



Um dos mais avançados celulares Nokia da família Asha, o Asha 302, já está disponível para venda nas lojas da Nokia e varejo, pelo preço sugerido de R$ 379. O aparelho é o primeiro S40 compatível com Mail for Exchange, oferecendo acesso aos e-mails e contatos corporativos (por meio do cadastramento da conta de  um servidor Exchange).

Com acabamento em aço inoxidável e menos de 100 gramas, o Asha 302 combina um belo design com um teclado QWERTY completo, ideal para quem deseja estar sempre conectado às redes sociais e chats como o Windows Live, ou para profissionais que não querem perder nenhum e-mail. O processador de 1 GHz e internet com conexão de 3,5 G (HSPA) ou Wi-Fi (padrão b/g/n) facilitam ainda mais o dia a dia.

“A família de celulares Asha é mais uma das apostas da Nokia para conectar o próximo bilhão de consumidores. A tendência é incluir cada vez mais as funcionalidades de um smartphone a aparelhos mais acessíveis, contudo sem comprometer a usabilidade e experiência”, declara Fernanda Camargo, gerente de produtos da Nokia.

Além disso, assim como os outros modelos da linha Asha, o Asha 302 se conecta facilmente às redes sociais, com integração de Facebook e Twitter, e possui acesso à loja de aplicativos da Nokia, onde os usuários podem fazer o download de milhares de aplicativos, entre eles o popular WhatsApp, totalmente compatível com o aparelho. A câmera, de 3.2 megapixels, é ideal para compartilhar fotos via email ou redes sociais. A página inicial pode ser personalizada com os principais contatos, atalhos e emails. O aparelho está disponível nas cores cinza, branco e azul. Dependendo da oferta ou operadora, pode haver diferença na composição das cores.

GPS e Som Automotivo Class, novidade da Multilaser, oferece entretenimento completo e tela touchscreen de 6.2"



A Multilaser amplia sua linha de produtos com mais um produto de alta tecnologia: o GPS e Som Automotivo Class. O lançamento destaca-se por oferecer praticidade e entretenimento completos no carro com alta qualidade de imagem e som.
Disponível nas versões com ou sem TV Digital, o Class possui tela touchscreen grande, de 6,2”, com alta resolução de imagem, e conta com ótima potência sonora, são 4 canais de amplificação de áudio de 40W cada

Outro atrativo é o belo design, com funções facilmente acionadas com um simples toque na tela. Além disso, os controles e as conexões USB, auxiliar e para cartão de memória são dispostos de modo prático nas laterais do display.

Com o Class, o usuário pode curtir vídeos e músicas gravados nas mais diversas fontes, como CDs, DVDs, cartões de memória SD, pendrives, além de dispositivos eletrônicos como celular, iPod, MP3 e MP4 players.
O aparelho dispõe ainda de GPS equipado com as características mais desejadas atualmente pelo consumidor, como: função TTS que fala o nome das ruas nas manobras, respostas rápidas, alerta de radares fixos e cobertura de mais de 1.400 cidades. 

Outra característica importante é a entrada para câmera de ré (dispositivo não incluso), que auxilia o condutor na hora de estacionar o veiculo.
O GPS e Som Automotivo Class com TV digital tem o preço sugerido de R$ 1.099,00. Já a versão sem TV sai por R$ 899,00 (valores médios sugeridos para o consumidor e válidos até o final de junho de 2012). Acompanham o aparelho: kit para instalação, antena para GPS, controle remoto e manual de hardware e software.

Argentina, Repsol e Mídias Sociais: Redes Sociais Não Curam Apatia


Reproduzo na integra o excelente artigo Argentina, Repsol e Mídias Sociais do IDG NOW, da coluna Planos & Ideias, que mostra em que pé está o Brasil. Sei que deveria comentar o artigo e aprofunda-lo, mas no momento não posso. Deixo o artigo para reflexão (subtitulo é meu).

Argentina, Repsol e Mídias Sociais
Quando se fala em expropriação de uma grande companhia de petróleo em um país vizinho ao Brasil, é de se imaginar que isso vá mexer fundo com a opinião dos brasileiros. Afinal, é aqui a casa da Petrobras, uma das empresas mais importantes do mundo e considerada motivo de orgulho por parte da maioria dos cidadãos; foi aqui que a campanha “o petróleo é nosso”, décadas atrás, mexeu com os brios de toda um país; e é daqui que saem milhões de reais em investimento no setor energético em todo o mundo – inclusive na Argentina.

A expropriação de uma empresa de petróleo na Argentina sem, aparentemente, nenhum motivo que realmente justificasse a quebra de contrato, vindo ainda poucos dias depois da cassação da licença da própria Petrobras em uma das províncias locais, foi praticamente considerada irrelevante pelo cidadão brasileiro.

O estudo
Em um monitoramento nas mídias sociais feito pelo I-Group entre os dias 16 e 20 de abril – auge da crise – um número surpreendentemente baixo de menções foi captado: 2.019, somando tweets, posts no Facebook, em blogs, Youtube, Yahoo Respostas e outras redes. Na Escala Z, tabela que vai de 0 a 1 e que aponta a repercussão de eventos com base na quantidade de menções registradas nas mídias sociais, a pontuação atingida foi de um pífio 0,3 (para entender a Escala Z em detalhes, veja artigo publicado no IDGNow!

Apenas para efeito de comparação, um artigo publicado nesta coluna semanas atrás registrou mais de 51 mil menções sobre o lançamento do “reality show” TUF, relacionado ao UFC (leia aqui ).
Engana-se ainda quem acredita que, pelo menos, foram 2.019 opiniões contundentes, elogiando ou criticando a posição da Argentina e frisando um temor nacional relacionado a uma possível “nacionalização” dos ativos da Petrobras no país.

O quão “sociais” ficam as mídias sociais quando não há opinião formada?
Na prática, a imensa maioria dos usuários apenas replicou notícias divulgadas na grande mídia: foram mais de 728 retweets de posts como os exemplificados abaixo, representando 60% do total na rede, sem nenhum tipo de “opinião” complementando-os.

Da “minoria com opinião”, por assim dizer, o que se encontrou foi um conjunto de postagens radicais, inclusive abusando de “clichês” como “colonialismo europeu” e coisas do gênero. Foram raros os casos que efetivamente analisaram o episódio sob lentes capazes de enxergar todas as complexas peculiaridades envolvidas na expropriação de uma empresa de petróleo em um país vizinho.

Quando cerca de 92% de menções sobre um determinado assunto se restringe a replicação e retweet de notícias dadas por grandes veículos, o próprio papel social das redes entra em cheque. Afinal, não se está falando aqui de conjunto de usuários anônimos formando opinião uns dos outros em um exemplo típico das redes, mas sim de um papel tradicionalíssimo da mídia em (re)assumir o cargo de formadora de opinião.

O importante é não perder a piada…

Há ainda um outro fato curioso: do total de menções à crise da Repsol na Argentina, quase 10% não se referiu a notícias, opiniões, análises sócio-políticas ou nada do gênero, mas sim a uma piada:

Ou seja: dentre todas as repercussões sobre o assunto, uma única piada superou toda e qualquer opinião em todas as redes sociais analisadas, perdendo apenas para a divulgação do fato em si.

O que isso diz sobre o usuário brasileiro? Que se trata de um perfil que, em sua maioria, gosta de acompanhar e divulgar grandes notícias, mas que dificilmente se deixa impactar por qualquer coisa que não atinja de forma direta o se cotidiano.

E sobre as grandes mídias? Que elas tem uma força de formação de opinião quase tão grande quanto sempre tiveram – principalmente quando se aventuram por mares em que o usuário não entende como sendo tão revoltos, por maior que seja a “miopia coletiva”.

Veja o estudo completo abaixo:

Estudo I-Group: Argentina, Repsol e Mídias Sociais

NewLink lança fone de ouvido Balanced Armature, da TDK Life on Record, para consumidores superexigentes

terça-feira, 8 de maio de 2012

A NewLink traz para o Brasil mais um produto com tecnologia de ponta da TDK Life on Record. A novidade é o Fone de Ouvido intra-auricular Balanced Armature, feito sob medida para consumidores extremamente exigentes com seus acessórios de áudio e que desejam o máximo de qualidade para ouvir músicas em casa, em movimento ou durante o exercício físico.

Com design elegante e moderno, o lançamento é sonoramente otimizado para elevar a experiência pessoal de audição. Para isso, conta com plugue 3,5mm banhado a ouro e revestimento com espuma Comply™, que proporciona selagem intra-auricular perfeita, bloqueando ruídos externos. Acompanham o produto 3 pares de protetores de silicone em diferentes tamanhos, que possibilitam um encaixe intra-auricular adequado a cada usuário

Outro atrativo do Balanced Armature é seu prático cabo maleável para ser usado por baixo ou sobre a orelha, assegurando ajuste confortável de acordo com a preferência do consumidor. Além do cabo principal, de 0,52m, o acessório vem com cabo extensor com 0,75m, para garantir maior liberdade de movimentos e também se adequar a pessoas de todas as alturas.

Resistente e com alta potência sonora, o Fone de Ouvido Balanced Armature tem frequência de 20-20KHz,  sensibilidade 118db e impedância 75 ohms. O preço sugerido é de R$ 549,90 (valor médio para o consumidor e válido até o final de junho de 2012).

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