Nokia surpreende com campanha para Nokia 808 PureView

terça-feira, 17 de julho de 2012



Empresa cria ação viral na internet que mistura realidade com ficção para trazer o smartphone mais inovador do ano ao Brasil. Em uma semana, os vídeos da página “Perdi meu amor na balada” superaram 1 milhão de visualizações



São Paulo, 17 de julho de 2012 – A Nokia, em parceria com a agência Na Jaca, decidiu trazer o smartphone mais inovador do ano, o Nokia 808 PureView com sua impressionante câmera com sensor de 41 megapixels, da forma mais surpreendente possível. Por meio de uma ação viral que teve início com um vídeo na internet, a empresa anunciou hoje a chegada do produto ao País.

A ação, que mistura realidade com ficção em um formato reality/novela, começou com o vídeo “Perdi meu amor na balada”, que rapidamente virou hit na web, com mais de 780 mil views no YouTube em menos de uma semana. Nele, Daniel Alcântara declara sua busca por Fernanda, uma jovem que conheceu em uma festa no final de semana. Daniel conta que anotou o telefone da garota em um pedaço de papel, mas que o perdeu. Assim, cria o vídeo como pedido de ajuda para que alguém dê uma pista de como encontrar Fernanda.

Em pouco tempo, o pedido de ajuda parou em milhares centenas de perfis de usuários nas principais redes sociais, tornando-se a maior campanha viral já feita pela Nokia no Brasil, sendo alvo de diversas paródias e clones dos perfis de Daniel e Fernanda. Além da grande quantidade de seguidores, o que chama a atenção na campanha é a alta taxa de engajamento dos internautas: em média 75% deles interagiu com a página no Facebook desde o dia 10, quando entrou na rede.

A ação utiliza um perfil verdadeiro no Facebook – Daniel, que não é ator, é um amigo da Maria João Abujamra, uma das sócias da Na Jaca, que se identificou com o argumento da história e concordou em fazer a ação para a Nokia. “Todo o planejamento foi feito por meio de um estudo para identificar o melhor personagem, que atrairia a atenção das pessoas. O mesmo com os outros personagens da campanha e a comunicação realizasda nos posts, as locações, cenas dos filmes e estratégia de mídia online e offline mais adequadas para atingirmos nossos objetivos”, comenta Flavia Molina, diretora de marketing da Nokia.

“Eu já fiz muitas loucuras por amor, meus amigos me chamam de ‘O Último Romântico’. Seria algo que eu faria, por isso topei participar”, comentou o rapaz, que trabalha no setor de logística em uma multinacional e não pretende mudar sua vida por conta da fama súbita que as redes sociais trouxeram na semana passada.

Ao longo de sua jornada para encontrar a amada, Daniel passou por várias situações, todas planejadas em um roteiro. Criou uma página no Facebook para concentrar todas as pistas relacionadas à sua busca e imprimiu cartazes e bonecos “lambe-lambe” com pedidos de ajuda em pontos estratégicos de São Paulo. Em uma tentativa desesperada, fez até um retrato falado da moça. As ações, em um curto espaço de tempo, aumentaram o engajamento dos internautas e o interesse em torno da causa de Daniel.

Quando parecia que encontraria o amor perdido, não conseguiu. Recebeu uma pista – falsa - de uma suposta Fernanda, ação que também foi registrada em vídeo. “Tivemos o cuidado de escolher um diretor que fosse capaz de transformar essa história em um curta-metragem, mantendo as pessoas envolvidas e dispostas a compartilhar a busca do Daniel”, ressalta Flavia. O diretor escolhido para a campanha foi Daniel Baccaro, que recentemente dirigiu o documentário “Mundo Sobre Rodas”, o primeiro longa-metragem sobre skate produzido no Brasil.


Nokia PureView 808

O público acompanhou o desfecho da história revelado em um curta-metragem que mostra a tecnologia PureVview, anunciada pela Nokia com grande repercussão em fevereiro deste ano.

Após os diversos anúncios, Daniel recebeu o contato de Krissos, que estava no mesmo local onde o casal se conheceu. Krissos estava com um Nokia 808 PureView na balada e percebeu que, em uma das fotos tiradas na noite, aparecia o pedaço de papel com o número do telefone de Fernanda, revelado graças à incrível capacidade de zoom do produto da Nokia. Um vídeo mostrando a tecnologia do smartphone pode ser visto aqui. A partir do momento da revelação, a página ‘’perdi meu amor na balada’’ no Facebook deu lugar a uma página sobre o Nokia 808 PureView.

Promoções

A ação não termina aí. O suposto número de telefone revelado no pedaço de papel será, na verdade, direcionado para o canal de vendas online da Nokia. Os 20 primeiros que ligarem para o número podem comprar o Nokia 808 PureView na pré-venda e levam de graça um fone de ouvido Nokia Purity HD Stereo by Monster WH-930. Após isso, os próximos 40 que ligarem e comprarem o aparelho levam como brinde um cartão de memória MicroSD de 32GB. O regulamento completo pode ser conferido em http://nokia.ly/NvdJXv.

Já nas lojas próprias Nokia, os cinco primeiros compradores do Nokia 808 Pureview na pré-venda também vão ganhar um fone de ouvido Purity HD by Monster. A promoção não é válida para os quiosques Nokia. Confira os endereços das lojas

participantes em http://nokia.ly/NvdJXv.



Sobre o Nokia 808 PureView

O Nokia 808 PureView pegou o mercado de surpresa no início do ano, quando foi anunciado, por trazer uma câmera com sensor de 41 megapixels. O aparelho faz vídeos em Full HD (1080p) e possui a exclusiva tecnologia Dolby Headphone, que transforma o conteúdo estéreo em uma experiência de som surround única com o uso de qualquer fone de ouvido, além do canal de som Dolby Digital Plus 5.1. Além disso, ele traz a exclusiva tecnologia Nokia Rich Recording, que capta áudios externos com qualidade de CD durante gravação de vídeos.

O Nokia 808 PureView será vendido pelo preço sugerido de R$ 1.999 e está disponível nas cor preta nas lojas físicas da Nokia, na loja online e nas redes de varejo Fnac e Fast Shop. A venda começa nas próximas semanas.

Imagens em alta resolução: http://press.nokia.com/media/554/photo/list/all/nokia-808-pureview/

Motorola DEFY™ PRO chega às lojas TIM

segunda-feira, 16 de julho de 2012

A Motorola Mobility anuncia a chegada do Motorola DEFY™ PRO com a TIM, que estará disponível nas lojas da operadora a partir da próxima semana. O modelo será vendido à vista por R$ 819.

Conhecida por sua resistência à água, poeira e riscos, a linha DEFY ganha um novo integrante que vem com teclado QWERTY e tela touch. O modelo tem acabamento cromado, tela de 2,7 polegadas e suporta correio eletrônico e VPN, a rede de comunicações privadas normalmente utilizada por empresas.

O Motorola DEFY PRO vem com a exclusiva solução MotoPrint, da Motorola, que permite a impressão de documentos diretamente do aparelho, além do aplicativo Quickoffice®, pelo qual é possível visualizar e editar documentos.

Com uma nova interface de usuário, o Motorola DEFY PRO organiza os contatos e aplicativos de acordo com a frequência de uso. Também possui painéis que mostram a previsão do tempo, a localização do usuário, os passos dados e as calorias perdidas durante a prática de exercícios físicos.

O Motorola DEFY PRO conta ainda com Wi-Fi, GPS e duas câmeras: uma autofoco integrada de 5 MP com flash, na parte de trás, e outra frontal VGA, ideal para videochat. Com desenho robusto, vem com conectividade microUSB, Wi-Fi, DLNA e Bluetooth®. É comercializado com cartão de memória de 2 GB, expansível até 32 GB.

Preço e disponibilidade

O smartphone estará disponível nas principais lojas da TIM no Brasil a partir do dia 23/07. Consumidores que optarem pelo plano pós-pago TIM Liberty +50, por exemplo – que oferece chamadas ilimitadas locais e DDD (com uso do código 41) para números TIM e rádios de todo o Brasil e mais 50 minutos em ligações para outras operadoras – pagará R$ 118*1 mensais, valor que já contempla a franquia do plano (R$ 49*2) e a parcela do aparelho (R$ 69*1). Para manter o cliente sempre conectado e potencializar sua experiência com o aparelho, a operadora disponibiliza a oferta de internet ilimitada Liberty Web Smart, por R$ 29,90, pagos somente no mês em que houver uso, sem cobrança de excedentes.

Quem preferir um plano pré-pago também conta com facilidades: pode parcelar a compra do aparelho em até três vezes sem juros de R$ 273 e ainda aproveita os benefícios do Infinity Pré, que oferece chamadas de duração ilimitada para qualquer TIM do Brasil e também para fixos locais por R$ 0,25 e R$ 0,50 cada ligação, respectivamente. Ainda têm acesso ilimitado à internet pelo celular (Infinity Web) e envio ilimitado de torpedos para qualquer operadora (Infinity Torpedo) tarifados por dia e somente se forem usados – cada serviço custa R$ 0,50 por dia de uso.

*1 Valores aproximados. Parcela do aparelho = R$ 68,25 // Valor mensal plano + aparelho = R$ 117,25.

TIM adere ao programa Banda Larga 0800

quinta-feira, 12 de julho de 2012

A TIM Brasil é uma das operadoras de telefonia móvel participantes do projeto do governo federal ‘Banda Larga 0800’. O anúncio foi feito hoje, em cerimônia realizada no Ministério das Comunicações, com a presença do Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, do Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, do presidente do SinditeleBrasil, Eduardo Levy, além do Gerente-Executivo de Relações Institucionais da TIM, Leandro Guerra.
 

Pioneira, a iniciativa permite que o consumidor acesse a Internet usando o seu celular sem a necessidade de contratar um pacote de dados com uma prestadora do serviço. Funciona da mesma forma que os serviços 0800 de voz existentes atualmente: quem paga a conta não é a pessoa que acessa o site, mas o proprietário da página. Um site piloto foi criado (HTTP://bandalarga.0800.br) com informações de serviços oferecidos pelo Governo e será testado pelos participantes do projeto.

Na fase inicial, serão realizados testes com 80 cidadãos da cidade-satélite de São Sebastião (DF). A TIM é responsável por distribuir 20 kits contendo aparelhos Smartphone Samsung Galaxy Y com o plano Infinity Pré associado às linhas.  Créditos no valor de R$ 15 serão oferecidos para utilização nesse teste. Caso o celular seja usado para acessar outra página que não seja a  HTTP://bandalarga.0800.br, haverá desconto de R$ 0,50 dos créditos, no dia que houver acesso.

“A parceria com o Ministério das Comunicações neste projeto reforça o compromisso da TIM em trabalhar para promover a inclusão digital do maior número possível de consumidores”avalia Leandro Guerra, executivo da TIM Brasil.

Vivo lança concurso cultural para levar público do Nordeste à Campus Party Recife‏

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Ação tem como objetivo levar os campuseiros que não conseguiram comprar suas barracas para o maior evento de inovação e tecnologia do mundo


A Vivo, principal patrocinadora da Campus Party, acaba de lançar o concurso cultural Quero ir com a #VivoNaCampus” para levar 18 pessoas, com acompanhante, para a edição especial da feira, no Recife, entre os dias 26 e 30 de julho. A ação tem como objetivo levar os campuseiros que não conseguiram comprar suas barracas para o maior evento de inovação, criatividade, entretenimento digital e tecnologia do mundo.

Para participar, basta acessar o endereço www.vivo.com.br/vivonacampus e postar uma foto que ilustre a frase “Como a tecnologia faz parte do seu dia a dia?” com uma legenda de até 140 caracteres. As imagens deverão ser inéditas e originais e devem ser postadas até o próximo dia 13 de julho. O concurso “Quero ir com a #VivoNaCampus” é restrito ao público que reside nos nove estados da região Nordeste: Bahia, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Sobre a Telefônica Vivo na Campus Party Recife

Esta é a primeira edição nacional da Campus Party fora de São Paulo, que continuará sediando a edição Brasil. Para os campuseiros do Recife, a Telefônica Vivo oferecerá  5Gbps de capacidade de conexão, por meio de rede dedicada de fibra óptica.  Além disso, promoverá dois concursos voltados ao incentivo ao empreendedorismo e à inovação, o Hackathon Telefônica Vivo e o Wayra Contest. A Fundação Telefônica Vivo, responsável pelo investimento social da empresa, também estará presente no evento, promovendo palestras e debates sobre o impacto social das tecnologias. Entre os temas que serão tratados, estão Mobilidade e Educação, Voluntariado Digital e Desenvolvimento de Comunidades por meio das Tecnologias.

Para mais informações, acesse o site oficial do evento: http://recife.campus-party.org.

Multilaser lança Tablet PC Sigma com Android 4.0

sexta-feira, 22 de junho de 2012


A Multilaser acaba de lançar no país o Tablet PC Multilaser Sigma. Homologado pela Anatel, o aparelho é equipado com sistema operacional Android 4.0, que lhe garante processamento de dados muito mais preciso e dinâmico.

Fabricado no Brasil com tecnologia de ponta na unidade da empresa em Extrema (MG), o Tablet PC Multilaser Sigma oferece conexão Wi-Fi para internet e está disponível em duas belas opções de cores (preta e rosa). A novidade pesa 490 gramas e possui tela capacitiva de 8”, que permite explorar todos os conteúdos e as páginas da web com práticos movimentos nas pontas dos dedos de forma rápida e divertida.

Outras importantes características são as duas câmeras fotográficas que também filmam (uma frontal e outra traseira de 2.0 megapixels) e a alta conectividade do aparelho, que conta com entradas Mini USB, para cartão micro SD, para fone de ouvido, além de conexão HDMI 1080i, para compartilhar vídeos e fotos com alta qualidade de imagem com os mais modernos aparelhos de TV, câmeras e filmadoras.

Com o lançamento da Multilaser, o usuário tem acesso aos melhores recursos para assistir filmes, jogar games, ler livros digitais, ouvir músicas, arquivar fotos e enviar e receber mensagens. O aparelho também ajuda a organizar a agenda, os estudos e o trabalho e, claro, entrar em contato com os amigos e familiares pelas redes sociais e programas mais acessados da internet, como Facebook, Twitter, Skype e Youtube.

O Tablet PC Multilaser Sigma utiliza bateria de lítio recarregável de 4500mAH, que garante uma excelente autonomia de uso: são 160 horas em stand-by ou 5 horas de reprodução de vídeo ou com o Wi-Fi ligado.

Em todas as ocasiões, as respostas rápidas do lançamento são garantidas pelo processador Boxchip CORTEX A8 - 1.2GHz e pela memória RAM de 512 MB DDR III, recursos que ajudam a receber, transferir ou reproduzir com facilidade os mais diversos arquivos. A memória interna de 8 GB é expansível para 16 GB com uso de cartão Micro SD (não incluso).

A novidade tem o preço sugerido de R$ 599,00 (valor médio para o consumidor e válido até o final de julho de 2012).

Obs. O lançamento estará nas lojas no final de junho de 2012

Especificações:

Características:

Processador Boxchip CORTEX A8 - 1.2GHz

Memória Interna 8GB (flash)

RAM memory: 512MB DDR3

Resolução da tela: 800x600 pixels

Câmera frontal de 0.3MP

Câmera traseira de 2.0MP

Duração da bateria: Wi-Fi 5 horas - Stand by aprox. 160 horas

Entrada HDMI

Entrada mini USB

Bateria litio de 4500mAH

Biblioteca de músicas, vídeos e fotos

Formatos de áudio: MP3,WMA,OGG,FLAC,WAV,ACC

Formatos de vídeo: AVI,WMV,RM,

3GP,MKV,MP4,ASF,VOB,MPG,TS,TP,DVIX,MOV

Formatos de foto: BMP, PNG, GIF (Estático) e JPEG

Formato de E-book: PDF/Epub/TXT/FB2/RTF

Memória expansível até 16GB

Tensão Requerida: AC100240V/DC 5V/2mAh

Keypoint Technologies lança nova versão do teclado Adaptxt para Android, oferecendo substituição automática de texto e outras interessantes funções

quarta-feira, 20 de junho de 2012



O Adaptxt Beta versão 0.9 para smartphones Android é projetado para ajustar-se ao estilo
de escrita do usuário e ajuda você a escrever mais, dando poucos toques de teclas. Graças
à combinação de princípios linguísticos e um sistema de inteligência artificial, o Adaptxt
consegue oferecer sugestões de palavras altamente relevantes e com precisão, assim
como correção de erros e autocorreções.

O aplicativo foi desenvolvido pensando em um
público multilíngue. Atualmente ele tem suporte para mais de 50 idiomas, incluindo o
português (do Brasil e europeu) e ainda oferece uma variedade de dicionários profissionais,
voltados aos setores de finanças, negócios, medicina, direito e informática.
A versão 0.9 do Adaptxt Beta permite uma escrita rápida e eficaz no teclado virtual. As
novas funções deste lançamento incluem:

• Substituição automática de texto (função SAT): permite criar atalhos para as expressões
que você usa com mais frequência. Os atalhos são exibidos na barra de sugestões,
precedidos pelo sinal de mais “+”;
• Novo assistente de instalação: logo após o download você é guiado passo a passo na
ativação e configuração do Adaptxt;
• Barra de sugestões expansível: três sugestões de palavras são exibidas por vez acima
do teclado e outras 12 palavras podem visualizadas numa janela que se expande.
• Menu rápido: funções usadas com frequência, como SAT, configurações e troca de
formato de teclados foram integradas em uma única tecla de fácil acesso;
• Modo de privacidade: essa função previne que o Adaptxt aprenda dados confidenciais ou
dados pessoais sensíveis que você venha a digitar. A função pode ser habilitada e
desabilitada facilmente através do menu rápido.
• Remoção de acentos: esse recurso converte os caracteres especiais digitados (p.ex. "á",
"ç" , "ú”) em seus correspondentes caracteres básicos, reduzindo a contagem de
caracteres do SMS e o custo da mensagem.
• Ocultação do teclado: você pode ocultar o teclado virtual facilmente quando precisar
desobstruir seu campo de visão.

O Adaptxt Beta, versão 0.9 e seus dicionários profissionais e de idiomas estão disponíveis
gratuitamente no Google Play, Amazon Appstore e Getjar.

O link para o download do Adaptxt no Google Play é: http://bit.ly/adaptxt-beta-android

Os dicionários de português (que devem ser instalados após a instalação do Adaptxt) podem ser obtidos através de um link interno do aplicativo ou no Google Play:

Português do Brasil: http://bit.ly/adaptxt-android-portuguese-br

Português Europeu: http://bit.ly/adaptxt-android-portuguese-pt

Os links dos dicionários profissionais em Português são os seguintes:

- Finanças (BR): http://bit.ly/adaptxt-android-finance-portuguese-br

- Negócios (BR): http://bit.ly/adaptxt-android-business-portuguese-br

- Informática (BR): http://bit.ly/adaptxt-android-itandtelco-portuguese-br

- Finanças (PT): http://bit.ly/adaptxt-android-finance-portuguese-pt

- Negócios (PT): http://bit.ly/adaptxt-android-business-portuguese-pt

- Informática (PT): http://bit.ly/adaptxt-android-itandtelco-portuguese-pt


Sobre a KeyPoint Technologies:
A KeyPoint Technologies (KPT) combina princípios linguísticos e tecnologia de computação
em seus produtos e permite que OEMs, operadoras e desenvolvedores aumentem a
qualidade e eficácia de seus motores de entrada de texto em várias plataformas, com
custos reduzidos. O projeto da KPT para a comunidade de código aberto, o OpenAdaptxt™,
dedica-se ao desenvolvimento da nova geração de plataformas e padrões de entrada de
texto, universais e abertos.
A KPT é uma empresa de capital privado, que conta com mais de 100 funcionários. Ela tem
sede na Escócia e escritórios nos EUA e na Índia. A KPT opera globalmente servindo
parceiros comerciais em mercados estratégicos, como América, Europa e Ásia-Pacífico.

Multilaser lança Aparelhos de Som Portáteis 4 em 1 para curtir músicas em todos os lugares com estilo e alta qualidade sonora

terça-feira, 12 de junho de 2012


A Multilaser lança no país os aparelhos de som portáteis 4 em 1 MP3 Blue Ice e MP3 Dual Shock. As novidades são feitas sob medida para consumidores exigentes, que gostam de curtir as músicas preferidas com som da mais alta qualidade em todos os lugares.

O MP3 Blue Ice e o MP3 Dual Shock oferecem potência de, respectivamente, 10 RMS e 15 RMS, reforço dos graves e agudos supernítidos. Fáceis de transportar para todos os lugares, bonitos e modernos, destacam-se pela conectividade: eles reproduzem músicas MP3 gravadas em cartões de memória micro SD (os mesmos dos celulares), dispositivos USB (pendrives) e, devido à sua entrada auxiliar, celular, iPod, notebook e PC.

Únicos do mercado com display completo, os modelos oferecem visualizador de faixas, botões para seleção de pastas, equalizador com 7 bandas pré-programadas e também sintonizam rádio FM. Outras características são a entrada para fone de ouvido, alça de mão e suporte, calendário com alarme e duas opções de alimentação: bateria de lítio recarregável ou energia elétrica (bivolt).

Disponível nas cores preta e rosa, o MP3 Blue Ice tem o preço sugerido de R$ 129,90. Já o MP3 Dual Shock, que possui duplo woofer com reforço de bass, pode ser encontrado na cor preta, por R$ 149,90 (valores médios sugeridos para o consumidor e válidos até o final de julho de 2012).

Fundação Telefônica|Vivo apoia caravana contra o trabalho infantil na Bahia

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Depois de percorrer nove estados da região, a Caravana do Nordeste contra o Trabalho Infantil chega ao seu final, com eventos em Salvador. A iniciativa fez parte do projeto de fortalecimento dos Fóruns Estaduais das regiões Norte e Nordeste e das redes municipais de atenção à criança e ao adolescente das duas regiões, formulado pela Fundação Telefônica|Vivo em conjunto com o Instituto Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Inpeti).

Juntamente com os fóruns estaduais, foram promovidas ações de mobilização, como campanhas, discussões pela Internet e realização de caravanas pelas cidades, visando à sensibilização da opinião pública para o tema.
Na Bahia, a Caravana teve início em 12 de abril e incluiu reunião com prefeitos, capacitação de educadores, audiências no Tribunal de Justiça, na Câmara de Vereadores de Salvador e na Assembleia Legislativa do Estado, além de palestra sobre os malefícios do trabalho infantil na Escola Municipal Senhor do Bonfim e na Escola Rotary Itapoan.
O Shopping Salvador está abrigando, nesta semana, exposição sobre o tema e, amanhã, dia 31, entre 14h30 e 16h30, está prevista caminhada com a participação de alunos da rede pública de ensino, fanfarras e de representantes dos órgãos da rede de proteção à criança e ao adolescente, saindo do Porto da Barra até o monumento do Cristo.
No dia 4 de junho, às 9h30, será realizada audiência com o governador Jaques Wagner, para tratar de medidas a serem fomentadas visando à erradicação do trabalho infantil, bem como para entrega de Termo de Pedido de Providências elencando sugestões do Fórum Estadual local.
As ações promovidas pela Caravana do Nordeste contra o Trabalho Infantil podem ser acompanhadas pela Internet por meio da Rede Pró-Menino, da Fundação Telefônica|Vivo (www.promenino.org.br).
Diagnósticos e planos de ação
O projeto da Fundação Telefônica|Vivo prevê apoio a 16 fóruns estaduais entre 2012 e 2013, envolvendo 236 organizações que os compõem, além de 32 autoridades públicas e 160 crianças e adolescentes que participam dos eventos. A expectativa é de que os Estados se mobilizem para mapear e construir diagnósticos do trabalho infantil nas diferentes localidades, a fim de organizar planos de ação para enfrentar o problema.
O trabalho infantil afeta grande número de crianças no Norte e Nordeste do país. Segundo dados da PNAD de 2009, um total de 756.590 crianças entre 5 e 14 anos estava trabalhando nas duas regiões naquele ano, sendo 608.896 no Nordeste e 147.694 na região Norte. Entre as principais atividades desempenhadas pelas crianças estão lavoura, pecuária, serviço doméstico e comércio.
O Combate ao Trabalho Infantil é uma das vertentes da atuação da Fundação Telefônica|Vivo. A instituição atende diretamente a mais de 15 mil crianças e adolescentes no Brasil.
Sobre o Inpeti:
O Inpeti foi constituído em 2003 com o objetivo de apoiar técnica e financeiramente o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, de modo a viabilizar suas ações na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Fazem parte do Inpeti pessoas físicas e jurídicas comprometidas com a causa.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina