Apps para WP chegam primeiro para novos modelos Nokia Lumia

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A Nokia anuncia hoje uma vasta quantidade de aplicativos inovadores para smartphones Nokia Lumia, mostrando seu comprometimento em oferecer uma experiência única aos consumidores, como ainda não encontrada em outras plataformas.

“É muito gratificante ver mais e mais parceiros criando seus melhores e mais inovadores aplicativos para os consumidores Nokia,” disse Marco Argenti, SVP, Nokia Developer Experience. “O ecossistema tem alcançado um crescimento exponencial nos últimos 18 meses e a Nokia tem trabalho bem próximo aos desenvolvedores para criar apps únicos e inovadores, enquanto os ajuda a conectá-los aos consumidores do mundo todo. Com novas oportunidades para inovar como recursos da tecnologia da câmera PureView, NFC e integração com o Nokia Mapas, esperamos ansiosamente a próxima geração de experiências em parceria com a Nokia para alcançar o sucesso local e global.”



Entre os novos aplicativos que virão para os novos smartphones Nokia Lumia estão:



Esporte

App - Mundo de Red Bull, exclusivo para Nokia Lumia por nove meses
O novo aplicativo Mundo de Red Bull para Nokia Lumia é uma nova e única experiência móvel que oferece aos consumidores uma imersão completa no mundo de Red Bull. O app oferece as últimas notícias de mais de 400 atletas da Red Bull do mundo todo e permite que os usuários fixem na tela inicial seus atletas favoritos para ter atualizações em tempo real.

Além de notícias e informações sobre os mais de 800 eventos da Red Bull realizados a cada ano, o app oferece também acesso à seção de cultura da marca com uma imensa seleção de conteúdo sobre música, dança, cinema, arte e cultura popular, bem como acesso à Red Bull TV, entre outros aplicativos.

A versão aprimorada do app que chegará para o Nokia Lumia 920 e Lumia 820 já incluirá a opção de Blocos Dinâmicos pequenos, médios ou grandes, além de integração com o Nokia Mapas e Comando de Voz.

Imagens

App Vimeo com três meses de teste para a assinatura do Vime Plus, exclusivo para Nokia Lumia
A nova versão do app Vimeo permitirá que os fãs de imagens capturem vídeos em HD usando o melhor da câmera e tecnologia PureView. Oferecendo a mais alta qualidade de vídeo para experiência de reprodução, o app permitirá ao usuário compartilhar vídeos usando NFC. Além disso, o programa terá suporte a vídeo em alta definição, recursos para usar de forma mais fácil a interface de design com blocos dinâmicos e opção de compra da assinatura do Vimeo Plus por meio do app.

Jogos



Angry Birds Roost, exclusivo para Nokia Lumia por três meses
A versão inédita do jogo permitirá aos fãs mergulharem no maravilhoso mundo dos famosos pássaros, com acesso a centenas de vídeos, notícias, ringtones e de uma forma única e original. Pela primeira vez, a Rovio oferecerá aos fãs o recurso de “Bird Cam”. Com ele, os usuários poderão tirar foto em seu Nokia Lumia, acrescentar seus personagens favoritos de Angry Birds e então compartilhar a imagem via Facebook, Twitter, MMS ou e-mail.

Além disso, o Angry Birds Roost contará com inúmeros papéis de parede e opções de blocos dinâmicos para a tela inicial do Nokia Lumia.

“O Angry Birds Roost é um lugar fantástico para os fãs”, disse Peter Vesterbacka, da Mighty Eagle e principal executivo de marketing da Rovio. “Com conteúdos incríveis, o jogo é uma ótima forma dos usuários do Lumia adquirirem plenamente a experiência Angry Birds em um único aplicativo.”


Negócios e finanças



Bloomberg Hub, exclusivo para Lumia por três meses

O novo aplicativo da Bloomberg para aparelhos Nokia com Windows Phone concentra todas as notícias de negócios e finanças, informação de mercado e ferramentas para busca e monitoramento. Além disso, os consumidores poderão personalizar o app com informações que tenham mais relevância para eles e acessá-las instantaneamente com auxílio das ferramentas customizadas e dos blocos dinâmicos na tela inicial. O hub contará, ainda, com os canais de TV e rádio da agência de notícias.


“Nossa parceria com a Nokia resultou em uma experiência móvel única que poderá abastecer os executivos de negócios com notícias essenciais, informação de mercado e ferramentas importantes para tomadas de decisões”, disse Oke Okaro, chefe global e gerente geral de mobilidade da Bloomberg L.P.


Lifestyle



StyleSaint, exclusivo para Nokia Lumia
O app traz uma nova e exclusiva experiência para fãs de moda vanguardistas. Com um belo design, o aplicativo permite aos usuários capturar imagens da moda para inspiração e transformá-las em revistas de moda personalizadas móveis, que podem ser compartilhadas com todo o mundo.

Com a integração ao Facebook, os usuários podem se cadastrar e começar a descobrir o seu próprio senso de estilo, receber diariamente guias de moda e as últimas tendências, alimentos e dicas e truques. Os usuários também podem seguir uns aos outros e fixar seus favoritos direto na tela inicial.

Groupon, com Realidade Aumentada exclusivo para Nokia Lumia por seis meses
O aplicativo Groupon para Windows Phone apresenta ofertas com as melhores opções para se fazer, ver, comer e comprar com descontos de 50 a 90%. Utilizando os princípios da compra coletiva, o Groupon tem como objetivo negociar descontos inéditos com os melhores comerciantes nas comunidades locais.

Recursos avançados serão lançados com os Nokia Lumia 920 e Lumia Nokia 820, como a integração com a Carteira, que permite o acesso rápido aos cupons adquiridos, papéis de parede e blocos dinâmicos de vários tamanhos com notificações na tela inicial. A Agenda Groupon permitirá aos usuários marcar compromissos associados com ofertas de serviços, além de acesso direto a aplicativos móveis do Groupon via ofertas incorporadas ao Nokia Mapas.



"Trabalhando juntos, Groupon e Nokia continuam a inovar a experiência de compra móvel, tornando ainda mais fácil e divertido navegar, comprar e trocar ofertas Groupon das melhores empresas em seu bairro", explica Andreas Lieber, diretor de parcerias móveis do Groupon.



Produtividade

YouSendIt, com recurso exclusivo de NFC, para Nokia Lumia por três meses
O aplicativo móvel YouSendIt oferece poderosos recursos de compartilhamento de arquivos para usuários Nokia Lumia, incluindo a transferência de arquivos NFC. O novo app permitirá aos usuários acessar, sincronizar e compartilhar os conteúdos armazenados na nuvem. Além disso, será possível assinar documentos utilizando a tela do seu Nokia Lumia e enviá-los de forma segura para qualquer lugar. YouSendIt simplifica a sincronização e o compartilhamento de arquivos grandes, como vídeo e foto.


Outra novidade é o recurso YouSendIt NFC, que será exclusiva para os smartphones Nokia Lumia por três meses. Ele permite o compartilhamento de arquivo de dispositivo para dispositivo com um toque no telefone.


Viajar


MICHELIN, com novas funcionalidades NFC, exclusivo para Nokia Lumia por seis meses
O app MICHELIN traz aos consumidores acesso ao Guia Michelin – que indica os melhores restaurantes –mais fácil do que nunca. Usando a tecnologia NFC, os fãs de restaurantes poderão compartilhar e receber informações específicas sobre lugares para comer apenas tocando seus smartphones Lumia na etiqueta MICHELIN 2013 na janela restaurante. A tecnologia de Realidade Aumentada vai permitir ao usuário visualizar os locais próximos a ele na tela do aparelho.

Além disso, o aplicativo oferece pesquisa, detalhes e reservas, além do Nokia Mapas integrado para ajudar o usuário a encontrar bons lugares para comer. Geo-consciente, o app fornece conteúdo e imagens em tempo real nos blocos dinâmicos do Windows Phone 8 que mudam de acordo com a hora do dia.



Mensagens


WhatsApp Messenger é um app que permite a troca de mensagens sem ter que pagar por SMS. O aplicativo utiliza o mesmo plano de dados usados para e-mail e navegação na web, sendo assim, não há custo para ficar em contato com família, amigos e colegas.
Os recursos atuais para Nokia Lumia incluem pesquisa, criação de grupos, envio de fotos, localização e compartilhamento de recursos de contato. As próximas versões irão incluir uma nova experiência de usuário que aproveita de uma olhar mais panorâmico, idiomas adicionais, emoticons e muito mais.



"Com bilhões de mensagens entregues a cada dia, a missão do WhatsApp é permitir que as pessoas de todo o mundo fiquem sempre contectadas com aqueles mais importam: sua família, amigos e colegas", diz Brian Acton, co-fundador do WhatsApp . "Por meio de nossa parceria com a Nokia, estamos entusiasmados para lançar uma experiência diferenciada sob medida para os Nokia Lumia 920 e Nokia Lumia 820".

Vivo ultrapassa 11 milhões de clientes com novo programa de relacionamento e lança campanha interativa

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O Vivo Valoriza, programa relacionamento da operadora, acaba de ultrapassar a marca de 11 milhões de clientes cadastrados no Brasil. Com o objetivo de atingir um número ainda maior de pessoas, a Telefônica | Vivo acaba de lançar campanha publicitária que estimula o usuário a explorar conteúdos relativos a cada um dos benefícios proporcionados pelo programa, lançado há dois meses.

O Vivo Valoriza está à disposição de todos os usuários dos serviços móveis (pré e pós-pagos), fixos (voz e internet) e TV. Ele oferece descontos em cinemas, acúmulo de pontos para troca por aparelhos e pacotes de serviços, atendimento com hora marcada, convites para pré-estreias e outras parcerias exclusivas. Entre outros benefícios, já concedeu 50% de descontos em ingressos de cinema para mais de 50 mil clientes, por meio de parceria com a Cinemark.

A campanha, assinada pela DPZ Propaganda e com estratégia digital da Wunderman, emprega elementos interativos a partir de um filme que começa no próximo sábado (01/09), na TV e salas de cinema e continua na internet, com apoio das redes sociais. O filme revela seu enredo completo apenas na web, por meio de duas plataformas simultâneas: página oficial da empresa no Facebook (www.facebook.com/vivo) e no Youtube (www.youtube.com/vivo).

Trata-se de uma iniciativa inédita de conteúdo digital e interativo apresentado em três níveis de navegação. O filme principal desmembra-se em outros com histórias adicionais sobre como o casal se conheceu e as fases do relacionamento -- em que se destacam, por meio de filmes tutoriais, os benefícios do programa.



História de amor



Disponível nas versões de 30 e 60 segundos, o filme conta a história de um casal, desde o primeiro encontro até o dia em que resolvem se casar. Ao longo de sua exibição, vão aparecendo ícones da Vivo, permitindo que o usuário descubra detalhes do enredo. São apresentados quatro filmes extras – cada um deles com filme tutorial específico --, com mensagens subliminares sobre os quatro principais benefícios do Vivo Valoriza: empréstimo de aparelho quando o celular do cliente está na assistência técnica, atendimento com hora marcada nas lojas, pontos para trocar por aparelhos e serviços, e descontos de 50% no ingresso de cinema em toda a rede Cinemark.

Para estimular os acessos à versão digital, ao final de cada exibição na TV e cinema, haverá a mensagem: “Veja como essa história começou no www.facebook.com/vivo”. “Estamos apostando em uma comunicação inovadora e realmente interativa, em que se entrecruzam conteúdos de diferentes mídias”, explica Christian Gebara, diretor-executivo de Marca da Telefônica | Vivo. “Por meio de histórias sobre relacionamento, a campanha explora o caráter cumulativo do programa: quanto mais o cliente se relaciona com a Vivo mais ele ganha”, complementa Gebara

HP Pavilion g4 com novo design e processador Ivy Bridge chega ao mercado brasileiro




HP apresenta a nova linha de notebooks HP Pavilion g4 com design renovado e equipado com o recente lançamento da Intel, o processador Ivy Bridge, oferecendo alta performance para o usuário ir muito além dos jogos, diversão e trabalho.



Os novos HP Pavilion g4 contam com chassis resistente e design elegante com opções nas cores linho branco e preto cintilante, além do modelo exclusivo da rede Walmart que possui acabamento exclusivo com ilustrações de borboletas. As bordas curvilíneas, teclado e touchpad em baixo relevo texturizado e o alto falante em uma barra lateral com borda em cromo, ressaltam a beleza do aparelho. Além da aparência incrível, o HP Pavilion g4 oferece tudo o que você precisa para manter contato com seus amigos, dar conta do trabalho e tarefas do dia a dia e ainda se divertir muito em qualquer momento, com qualidade e velocidade. É muito mais por menos.



Internamente, as especificações técnicas do g4 impressionam. Equipado com o novo processador Intel, terceira geração do Intel Core i5 Ivy Bridge com tecnologia Turbo Boost alcançando até 3,10GHz para alta performance e rápida respostas nas atividades, 500GB a 750GB de armazenamento em HD (Hard Drive) para guardar músicas, vídeos e documentos e 4GB de memória RAM (expansível até 8gb).


O g4 possui ainda tela Brightview de 14 polegadas com iluminação por LED permitindo assistir imagens em HD com ótima resolução e brilho, sistema operacional Windows 7 Home Premium (64bits) com possibilidade de upgrade para o Windows 8 PRO por R$29,00*, conexão por cabo via porta RJ-45 (Ethernet) ou sem fio com Intel WLAN 802.11 b/g/n, Bluetooth, 2 portas USB 3.0 e 1 porta HDMI. Possui sistema de som Dolby Advanced e alto falantes Altec Lansing, webcam HP TrueVision HD, tecnologia HP ProtectSmart que protege arquivos e dados do HD em caso de batidas e quedas acidentais, e sistema HP CoolSense que em momentos de utilização do produto fora de uma superfície rígida, como uma mesa, evita o super aquecimento do notebook, evitando incômodo ao utilizar apoiado em cima das pernas, almofadas, etc. Tudo isso em um aparelho com apenas 3,5cm de espessura e 2kg.



“O design fino e leve da nova linha g4 foi projetado pensando no usuário do dia a dia que utiliza o computador para o trabalho e/ou para diversão, mas não deixa de lado a beleza. Além disso, o processador Ivy Bridge junto aos outros componentes, proporcionam uma ótima experiência ao usuário.”, conta Luiz Mascarenhas, Diretor de Computação Pessoal da área de PPS da HP Brasil.



Para complementar, ao adquirir o HP Pavilion g4, o usuário têm três meses de acesso gratuito às revistas digitais da Editora Abril, são 20 títulos que inclui Veja, Exame, Super Interessante, entre outros. Esse e outros benefícios são disponibilizados pelo HP+, plataforma criada para complementar a experiência de computação pessoal com serviços de conteúdo, filmes, jogos, e segurança. Acesse e divirta-se: http://bit.ly/pQzcQj



A partir da segunda quinzena de setembro, a nova linha de notebooks HP Pavilion g4 já pode ser adquirida na loja online da marca (www.lojahp.com.br), nas HP Stores ou nos principais varejistas do mercado brasileiro pelo valor sugerido a partir de R$2.099,00 em até 10x sem juros.

Multilaser lança Smartphone Saturn com sistema operacional Android e capacidade para receber dois chips‏

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A Multilaser está com mais uma grande novidade em sua linha de aparelhos celulares: o Smartphone Saturn. Homologado pela Anatel, desbloqueado e quadriband, o modelo funciona com dois chips de qualquer operadora e destaca-se pelo belo design, interface intuitiva e excelente relação custo-benefício.

A novidade vem com sistema operacional Android e suporta aplicativos Java e Android Market. O acesso à internet e às redes sociais é feito via Wi-Fi ou Edge. Disponível em duas belas opções de cores (cinza com preto e branco com rosa), o Smartphone Saturn possui tela touchscreen de 2,8” e duas câmeras digitais (2.0 MP e frontal).

Outros atrativos são o Bluetooth 2.0 para o compartilhamento de arquivos, a memória expansível para até 32 GB com cartão micro SD e a conexão ao micro via USB. O aparelho reproduz arquivos MP3 e MP4 e conta com rádio FM, alarme e despertador. Preço sugerido: R$ 369,00 (valor médio para o consumidor e válido até o final de setembro de 2012).

Multilaser lança dois novos GPS Tracker TV com telas de 5” e 7” e câmera de ré

sexta-feira, 17 de agosto de 2012



A Multilaser lança dois novos GPS Tracker TV com telas de 5” e 7” e câmera de ré inclusa em ambos os modelos. As novidades diferenciam-se pelo design ainda mais arrojado e slim, e por contarem com recursos como TV Digital, função TTS que fala o nome das ruas nas manobras e Transmissor FM, para reprodução do áudio do GPS no rádio do carro.A linha GPS Tracker TV da Multilaser surpreende os usuários com sua maior segurança e precisão.

Mais de 1.800 cidades são totalmente cobertas pelos aparelhos, que oferecem ainda 5.000 mapas de referência de outras localidades, alerta de radares fixos, récalculo das rotas, instruções de voz passo a passo, indicação digital de velocidade, software em vários idiomas, milhares de pontos de interesse e possibilidade de inclusão de endereços favoritos.Os aparelhos vêm com software Sygic e mapas Tele Atlas atuais e completos. Além disso, estão entre os poucos modelos do mercado com os mapas das cidades totalmente interligados pela malha rodoviária nacional, o que é especialmente útil durante as viagens.

As opções de entretenimento também são amplas para aumentar o lazer dos usuários seja na cidade ou nas viagens, com direito a reprodução de músicas, vídeos, fotos, e-book reader, além de TV digital.Projetada para trazer mais praticidade ao dia a dia, a linha GPS Tracker TV executa rotas nas opções de trajeto curto, rápido, econômico e/ou fácil. O receptor de alta sensitividade atualiza a posição do veículo/usuário a cada segundo, garantindo rapidez para oferecer a rota ou refazer o cálculo sempre que necessário.Os aparelhos têm ainda alto-falante embutido e entrada para fone de ouvido, utilizam bateria de lítio recarregável 500 mAH 3,7 V e contam com interface USB 2.0 e suporte para cartão micro SD de até 8GB (não incluso).

Compatíveis com modernos sistemas operacionais, entre eles Windows XP, Vista e a versão 7, os GPS são fornecidos em embalagem com adaptador automotivo, suporte de apoio, cabo USB e manuais eletrônicos em português.O preço competitivo é outro grande diferencial: o GPS Tracker TV 5” com câmera de ré chega ao mercado por R$ 409,00. Já o GPS Tracker TV 7” com câmera de ré sai por R$ 509,00 (preços médios sugeridos para o consumidor final e válidos até o final de setembro de 2012).

Loja de aplicativos da Nokia oferece opção de pagamento pela Claro

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A partir deste mês, os clientes da Claro que possuam celulares e smartphones Nokia compatíveis poderão comprar aplicativos na loja Nokia (www.store.nokia.com) e optar pelo pagamento via operadora. Inédito no país, o serviço é válido para todos os usuários pré e pós-pagos da operadora.

“A Nokia mostra mais uma vez a importância que tem no mercado brasileiro, considerado o terceiro maior para a empresa. A parceria com a Claro é algo inédito no Brasil e mais uma facilidade para os clientes da operadora”, afirma Vinicius Costa, gerente sênior de Portfólio e Produtos da Nokia.

O serviço já está habilitado para todos os clientes Claro e Nokia. Na hora de confirmar o pagamento, o cliente Claro poderá escolher entre pagar utilizando um cartão de crédito ou via operadora. Se ele tiver um plano pré-pago, o sistema da loja já faz o débito automaticamente dos créditos disponíveis. Caso seja um plano pós-pago, o débito da compra do aplicativo vem na fatura mensal. A loja Nokia também aceita pagamentos com cartões de crédito nacionais e internacionais.

“A Claro tem inovação em seu DNA e por isso traz essa parceria inédita para facilitar cada vez mais a vida de seus clientes. Fazer pagamentos pelo celular é uma tendência do mercado e queremos estar sempre na frente. Com isso estamos permitindo o acesso a tecnologia aos nossos clientes”, diz Fiamma Zarife, Diretora de Serviços Agregados da Claro.

O pagamento via Claro na loja Nokia está disponível para celulares e smartphones Nokia que rodam com os sistemas S40 e Symbian. A loja possui mais de 120 milhões de usuários cadastrados, oferecendo mais de 120 mil aplicativos. Até hoje, foram feitos aproximadamente 5 bilhões de downloads acumulados.

Home Theater Extreme, novidade da Multilaser, destaca-se pelo belo design e ampla conectividade

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Sistema de som 5.1 canais com 150W RMS de potência pode ser usado com TV, DVD player, computador, iPod, iPhone, tablets, notebooks e celulares
A Multilaser lança no país o Home Theater Extreme, um sistema de som 5.1 canais com 150W RMS de potência que destaca-se pela ampla conectividade, alta qualidade sonora e moderno design. Garantia de entretenimento nas mais diversas ocasiões, a novidade é compatível com um amplo número de aparelhos, como TV, DVD player, computador, iPod, iPhone, tablets, notebooks e celulares. O sistema de som conta também com sintonizador digital para rádio FM e possui entradas USB, para cartão SD e auxiliar, que permitem a reprodução de músicas no formato MP3 gravadas em pequenos dispositivos. Bivolt, o Home Theater Extreme está disponível na cor preta e vem com controle remoto completo para todas as funções. O lançamento tem preço sugerido de R$ 499,00 (valor médio para o consumidor e válido até o final de setembro de 2012).

Multilaser lança suporte superprático e compacto para iPad e tablets de todas as marcas e tamanhos‏

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A Multilaser amplia sua linha de acessórios para tablets com o lançamento do Suporte Tablet Stand, uma novidade que promete facilitar a vida de quem não desgruda do dispositivo na hora de jogar, assistir vídeos, acessar a internet e as redes sociais. Super compacto, versátil e prático, sendo fácil de guardar e de carregar para todos os lugares, o lançamento oferece 6 níveis de inclinação (28º, 38º, 48º, 54º, 62º e 70º) e é compatível com iPad e tablets de qualquer modelo e tamanho. O produto é fabricado em plástico ABS e tem base de silicone para maior aderência do tablet. Pesa apenas 50 gramas e quando dobrado mede 112 x 50 x 13 mm, o mesmo tamanho de uma caixa de fósforos de palitos longos. O Suporte Tablet Stand tem preço sugerido de R$ 39,90 (valor médio para o consumidor e válido até o final de setembro de 2012).

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina