Nokia HERE aumenta quantidade de ambientes internos mapeados

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A Nokia, por meio de sua divisão de mapas e localização HERE, atualiza sua base de dados e a quantidade de ambientes internos como shoppings centers, aeroportos e parques em seus mapas. Os usuários já contam cerca de 50 locais mapeados no Brasil e esse número deve passar de 200 no próximo ano, principalmente nas cidades-sede da Copa. A América Latina possui mais de 70 locais, e no mundo todo já são 50 mil em 60 países.

“Com essa tecnologia, uma pessoa consegue ter informações confiáveis sobre as dimensões reais da estrutura interna do destino que irá, antes mesmo de chegar até ele ou encontrar um lugar específico como uma loja em um shopping. É possível visualizar, por exemplo, escadas, acessibilidade, banheiros e estacionamento nos diversos pisos do estabelecimento”, explica Helder Azevedo, diretor do HERE no Brasil.

Os mapas de ambientes internos fazem parte da plataforma HERE que possui cobertura 100% nacional e também oferece pontos de interesses, inclusive em Realidade Aumentada com o LiveSight, situação do trânsito em mais de 13 regiões do país e rotas com o HERE Maps e sincroniza com o HERE Drive – aplicativo de navegação com instruções guiadas por voz (em português) e que funciona totalmente offline.

Entre os locais internos já mapeados no Brasil estão: Aeroporto de Guarulhos, Morumbi Shopping, Shopping D&D, Shopping Eldorado e Shopping Market Place, em São Paulo; Aeroportos Santos Dumont e Galeão, e os shoppings Barra e Leblon, no Rio de Janeiro; Shopping Del Paseo, Shopping Mall, Iguatemi Fortaleza; o Independência Shopping, em Juiz de Fora; o Avenida Center, em Maringá e o Minas Shopping, em Belo Horizonte.

Esses serviços estão disponíveis para smartphones Nokia Lumia* e também para parceiros como Bing e Qualcomm.


*A compatibilidade de cada serviço pode variar dependendo do modelo do aparelho

NewLink lança som automotivo com bluetooth a preço acessível


Consumidores que, sem gastar muito, desejam aproveitar o rádio do carro para fazer/receber ligações telefônicas agora têm à disposição o som automotivo Energy Bluetooth, da NewLink. Equipado com a tecnologia bluetooth, o aparelho sincroniza o celular e permite falar ao telefone mantendo as mãos no volante.

Outros atrativos do lançamento são sua potência total de 180W (45W×4) e o belo design, com tela LCD digital e LED azul para iluminação.

Para curtir as músicas armazenadas nos cartões de memória, celular e outros dispositivos, o Energy Bluetooth oferece entradas para cartão SD/MMC de até 32GB, USB e AUX. Conta também com Rádio FM com função de memória automática (até 18 estações), função relógio e controle remoto.


O preço sugerido é de R$ 169,90 (valor médio para o consumidor e válido até o final de janeiro de 2014).

Instagram disponível para Nokia Lumia

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O Instagram, rede social de compartilhamento de fotos com mais de 150 milhões de usuários em todo mundo, tem, a partir de hoje, uma versão de aplicativo oficial disponível para os usuários de Nokia Lumia com Windows Phone 8.
Como muitos outros aplicativos, a versão para Windows Phone também tem a opção de Live Tile que exibe atualizações diretamente na tela inicial. Com tradução para 12 idiomas diferentes, inclusive o português do Brasil, o aplicativo Instagram Beta faz parte dos anúncios do Nokia World 2013.
Para saber mais sobre as funcionalidades, acesse o post do Blog Nokia.

NewLink tem ótimas opções de presentes de Natal para apaixonados por esportes

terça-feira, 19 de novembro de 2013

O Natal é uma ótima oportunidade para presentear pessoas apaixonadas por esportes com aparelhos da NewLink. Afinal, após a celebração já é possível utilizar o presente durante todo o período de férias, seja nas viagens ou no lazer do dia a dia na cidade. Compactos, práticos e com acessórios que tornam mais fácil registrar as mais diversas modalidades de esportes, as opções sugeridas pela empresa são as seguintes:

Filmadora Sport - A filmadora é ideal para pessoas apaixonadas por esportes que desejam registrar suas aventuras e manobras em terra, na água ou no ar. Além de filmar em HD com campo de visão de 120º e fotografar com até 5.0 megapixels, vem com case à prova d’água e diversos acessórios que permitem fixá-la em capacetes, guidão de bicicleta e muito mais. Leve, portátil e bonito, o modelo conta com visor LCD Touch de 2,0”, zoom digital 4x, conexão USB e suporta cartão micro SD de até 32GB. A alimentação é feita com bateria de lítio recarregável via USB (inclusa). Preço sugerido: R$ 299,00.

Câmera Digital Summer - À prova d’água e com preço competitivo, a câmera promete deixar as férias muito mais divertidas. Faz fotos com resolução de 16MP, 10MP, 5MP ou 3MP e garante alta qualidade de imagem mesmo nas fotografias feitas embaixo d’água. Conta com dois visores: o LCD traseiro de 3” e o visor frontal de 1,8”, garantindo muito mais conforto na hora de tirar autorretratos. Filma com áudio nos formatos VGA e QVGA e conta com zoom digital de 4x. Preço sugerido: R$ 349,00.


Filmadora Sport Mini - Excelente companheira para os passeios e “aventuras radicais”, a novidade é ideal para registrar com alta qualidade de imagem as mais diversas atividades esportivas, como surf, skate, bike, entre outras. Bastante compacta (mede apenas 3,3cm x 5,5cm), é fácil de levar para todos os lugares. Vem com case à prova d’água, suporte para fixação em guidão e suporte para fixação em capacete. A Sport Mini filma nos formatos HD ou VGA com áudio e garante fotos nítidas de até 5 megapixels. Aceita cartão micro SD de 4GB a 32GB (classe 4 ou superior), utiliza bateria de lítio recarregável e possui conexões USB e AV. Preço sugerido: R$ 199,00.

WeChat lança stickers do Neymar

O WeChat, aplicativo de comunicação social mobile, é conhecido por ter uma Loja de Stickers com diversos stickers especialmente desenhados para os usuários. Com a chegada da nova campanha do app que conta com a participação de Neymar, nada mais justo do que criar um Sticker em homenagem ao astro do futebol, para que todos os WeChatters possam se expressar com a figurinha de seu grande ídolo!





Além do Sticker do Neymar, a Loja de Stickers do WeChat está com uma coleção especial de stickers que podem ser baixados pelos usuários com apenas alguns toques. E o WeChat está sempre oferecendo aos seus usuários coleções grátis de Stickers em comemoração a várias datas durante o ano!




E não apenas Stickers, o WeChat oferece também aos seus usuários uma seleção especial de emoticons que podem ser utilizados por qualquer pessoa que tenha o aplicativo. E não estamos falando apenas daquelas carinhas que encontramos em qualquer teclado de celular: os emoticons do WeChat possuem desenhos exclusivos e alguns têm inclusive recursos de animação e garantem a surpresa de quem os recebe!


O Neymar também está lançando a sua Conta Oficial do WeChat (ID: neymarjroficial), um canal aberto onde ele divulgará as suas notícias e novidades e também receberá mensagens de seus fãs. Para seguir a Conta Oficial, procure pelo WeChat ID ou escaneie o Código QR abaixo.



NOVIDADE SOBRE DUAS RODAS: MULTILASER LANÇA GPS PARA MOTOS

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Este lançamento da Multilaser é para quem gosta de uma boa aventura sobre duas rodas. Na cidade, na estrada ou no campo, o aparelho promete agradar os mais variados públicos. Paixão de muitos, as motos têm ganhado cada vez mais espaço entre os brasileiros. Em alguns estados do País, o volume de motocicletas chega a ser maior do que o de carros.
A grande novidade é o GPS Tracker para motos, que vem com uma compacta tela LCD de 4,3” e cobre mais de 2.500 cidades, além de listar milhares de pontos de interesse, como restaurantes, hotéis, hospitais, etc. 
Para não ser pego de surpresa, o GPS conta com alerta de radares fixos e, para quem pretende viajar, vem com mapas do Brasil, da Argentina, do Chile e do Uruguai, além das cidades de Orlando e Miami nos EUA. O produto vem com um suporte próprio para fixar o dispositivo na parte anterior do painel e pode ser adaptado em todos os modelos de motocicletas. Para não correr risco com chuvas, o aparelho é produzido em um acabamento robusto, resistente à água. Por meio de sua conexão Bluetooth para headset, fica ainda mais fácil ouvir os comandos de voz do GPS e músicas reproduzidas pelo aparelho.
Outro atrativo é a prática função TTS, que fala o nome da rua durante as instruções de manobra (como, por exemplo, “vire à direita na Avenida Paulista”) e assim evita que o motorista fique confuso durante o trajeto. Com alta precisão, o aparelho tem a localização atualizada a cada segundo, gerando recálculo imediato da rota quando necessário. Preço sugerido: R$ R$ 499,00. 
Mercado
Segundo levantamento realizado pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) com base nos licenciamentos registrados pelo Renavam, foram emplacadas 59.636 motocicletas na primeira quinzena de 2013, o que significa um aumento de 4% em relação ao mesmo período do mês anterior.
O mercado é promissor: das 27 unidades federativas brasileiras, 10 têm frota de motocicletas maior do que a de automóveis. Hoje, a quantidade de motos que circula pelas ruas e estradas do Brasil ultrapassa os 20 milhões. O País, que ocupa a quinta colocação global, produz, anualmente, 1,7 milhão de unidades.

Após sucesso na Windows Phone Store, Incredible Circus chega para Android e iOS

O Instituto Nokia de Tecnologia (INdT), braço tecnológico de pesquisa e desenvolvimento da Nokia no Brasil, acaba de lançar a versão Pro do jogo Incredible Circus para as plataformas Windows Phone, Android e iOS. A novidade atende a um pedido dos usuários, fãs de games, que faziam apelo por novos níveis e disponibilidade em outras plataformas.
De acordo com Renato Chencarek, Gerente de Programa do INdT, a ação inédita está baseada no feedback destes usuários e na estratégia de atuação do Instituto de se consolidar como centro de referência no desenvolvimento de aplicativos e jogos para dispositivos móveis. 
“O Incredible Circus é um dos aplicativos brasileiros mais baixados da Windows Phone Store e já está consolidado como um game de muito sucesso. Os usuários pediram e nós levamos o jogo para as plataformas mais relevantes do mercado, além de incluir novos elementos e diversas melhorias de desempenho e jogabilidade”, explica.
A nova versão pode ser baixada pelo valor de US$1,99  e já está disponível nas lojas Windows PhoneiOS, e Android. Também está disponível uma versão de demonstração no Facebook (https://apps.facebook.com/incrediblecircus) em que o usuário pode conhecer o jogo e fazer um ranking com seus amigos.
 
Sobre o jogo
O Incredible Circus foi lançado no Brasil em 2012 e já tem mais de 2,5 milhões de downloads no mundo todo só nas plataformas da Nokia No jogo, o usuário precisa avançar com um homem-bala, pulando em elásticos e trampolins para saltar os obstáculos, desviando de anéis de fogo, leões, arremessadores de facas e cuspidores de fogo. Ao todo a nova versão disponibiliza 85 níveis.

Vivo leva orientação sobre uso de tecnologia também à internet

A Vivo acaba de lançar o site Vivo Guru (www.vivo.com.br/guru), onde os consumidores encontram respostas às principais dúvidas sobre tecnologia e configuração de aparelhos em uma linguagem simples e de fácil entendimento a todos.
O lançamento do site representa a evolução do projeto Guru Tecnológico, lançado em junho de 2012, que envolve mais de 260 profissionais especialmente treinados, distribuídos em lojas de todo o Brasil e à disposição para ensinar e orientar o consumidor a utilizar smartphones e outros equipamentos.
Criado em parceria a agência Wunderman, o site reúne webfilmes tutoriais que sanam as dúvidas mais comuns dos usuários de smartphones, tablets e PCs, identificadas nas próprias lojas Vivo. Além disso, oferece dicas úteis que facilitam o dia a dia e um mapa com as lojas onde o Vivo Guru pode ser encontrado. 
Atualmente são realizados mais de 13 mil atendimentos mensais pelos Gurus nas lojas. A configuração de aparelhos responde hoje por aproximadamente 47% das consultas. “Com o site, vamos ajudar a capacitar muito mais pessoas para o melhor uso da tecnologia, com uma linguagem simples, leve, sem tecniquês, ou seja, acessível a todos.”, afirma Cristina Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.
“Os Gurus já são um sucesso nas lojas próprias da Vivo e, com a chegada de mais uma frente de relacionamento com os consumidores reforça nossa missão de dar poder às pessoas para que tenham uma vida mais conectada ”, comenta Fernanda Morete, diretora de Desenvolvimento do Canal de Lojas Próprias da Vivo. 
O lançamento reforça o posicionamento da companhia, de uma telco digital e destaca também seu objetivo de prover mais do que infraestrutura para conectar os clientes à web, criando soluções que beneficiem e levem inovação, mobilidade e comodidade a toda a sociedade.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina