A fabricante chinesa ZTE tras o clone do HTC Touch para o brasil
terça-feira, 30 de setembro de 2008
às 6:48 PM
A chinesa ZTE trouxe ao Brasil o celular X760, que tem uma interface semelhante à TouchFlo 3D, da HTC. Melhor dizer, ele é a cara dos aparelhos da família Touch.
Para saber realmente como funciona a interface 3D “cubo”, o ideal é experimentar os aparelhos com as próprias mãos. Mas, basicamente, funciona assim: você desliza a ponta do dedo na tela sensível ao toque, para mudar as páginas do menu.
Outro recurso da tela sensível ao toque que ela apresenta uma resposta vibratória aos comandos e tem reconhecimento de escrita. A interface touchscreen é a bola da vez, por influência clara da febre do iPhone. Mas no caso do X760, o problema é que o teclado virtual das letras e alguns ícones são muitos pequenos, o que dificulta dar os comandos com as pontas dos dedos. Por isso, é necessário usar a canetinha que acompanha o aparelho – e está ficando fora de moda hoje em dia.
O celular é bonito e leve, pesa 80 gramas. Tem Bluetooth, slot para cartão de memória microSD -mal localizado, embaixo da bateria – e câmera fotográfica de baixa resolução (VGA). Funciona em redes GSM e GPRS (não em EDGE!) e é dual band (900/1800 MHz).
A TIM irá comercializar, a partir de outubro, os modelos A933 e X760 da ZTE.
O ZTE X760 é o aparelho que conta com o recurso touch screen (sensível ao toque) mais barato do mercado e estará disponível nas lojas da TIM de todo país por R$ 399 nos planos pré-pagos, e sem custo no plano TIM Brasil 250.
O ZTE A933 custará R$ 179 nos planos Pré-Pagos e sem custo no plano TIM Brasil 60.
por: Kátia Arima
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.