Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Agora querem Sabotar a TV por Assinatura

terça-feira, 1 de dezembro de 2009


Luiz Eduardo Baptista, presidente da Sky, afirma que o preço da TV por assinatura vai aumentar ao invés de diminuir como a abertura do mercado promovida pelo PL 29/07. Em um país serio ele estaria sendo ridicularizado pela declaração, como o Brasil não é um país serio, algo leva a crer que ele tem razão. O pior é que ele tem razão.

O Fato é que vários deputados, apresentaram destaques diversos ao projeto, alguns deles tentando aprovar a lei de forma a sabotar a TV por Assinatura no Brasil.

Dentre eles, estão destaques que impõem o conteúdo nacional, seja 5 canais estrangeiros para 1 nacional ou 3 estrangeiros para 1 nacional, assim como determinar em que horário esteja ou não o conteúdo nacional, medidas que querem limitar a publicidade, em fim muita gente que flerta com censura ou que possui um nacionalismo bocó, propõem medidas que levam ao aumento de preços e não a universalização do serviço.

Cedo ou tarde a TV vai ter que se integrar a web no Brasil, o que vai tornar essa discussão obsoleta. A lei que será (ou não) aprovada, mas enquanto somos “O País da Banda Estreita”, algo que vai atrasar essa integração, temos que ficar de olho nessa gente para que possamos dar passos a frente na universalização, e não passos em direção a censura.

Imprimir Salvar como Pdf
nokia, celular, iphone, sony ericsson, motorola , ,

4 comentários:

Anônimo disse...

Não concordo com sua opinião. Limitar propaganda a um percentual semelhante ao da tv aberta não é censura. Pq tenho q assirtir um monte de propaganda quando pago pelo conteúdo dos canais? Ficar passando muitos reclames é que é enganar o consumidor.
Conteúdo nacional não é nacionalismo "bocó". O incentivo a produção cultural e artística nacional é tão importante que é adotado por muitos países. Na França existe cota filmes franceses no cinema e tv. Os EUA durante toda guerra fria estimulou fortemente seu cinema para exportar e propagandear o "modo de vida americano". Para expandir temos que nos contentar em consumir aqueles programas estrangeiros enlatados com os quais temos pouca ou nenhuma identidade cultural? Não.

Claus Seubert disse...

Bom, antes de mais nada, tudo que aumente de preço já é e está na contramão da possibilidade de acesso dos demais usuários menos favorecidos. Já possuímos uma carga tributária altíssima e que aceitamos passivamente, e o pior, não temos variedade significativa (pelo menos ainda por enquanto) de material para ser exposto nos sistemas abertos que justifiquem redução de propaganda. O custo de implantação da tecnologia já foi há muito tempo paga, e estamos apenas engordando as bocas ferozes dos empresários com saudades do tempo da Inflação descontrolada. Outra coisa, que é preciso tomar cuidado: Precisamos adotar nosso modelo de acordo com a nossa realidade, e evitar de nos comparar com outros mundos, onde o tom da música é completamente diferente da nossa realidade. ;)

Abraços.

Luiz Paulo Andrade disse...

Amigo obrigado pelo seu comentário e principalmente pelas criticas.

Tem que ser produzir e as pessoas que o fazem devem receber incentivo do governo se necessário. Não concordo com o caminho de simplesmente criar uma reserva de mercado, é nacional e ponto, pois isso não resolve qualidade do conteúdo e por tanto, não leva ele a se tornar relevante para o brasil e para os brasileiros.

Precisamos engolir a porcaria estrangeira? Não. Você está absolutamente certo, mas o Brasileiro não vai engolir tambem conteudo nacional imposto pela força da lei?

Acho que algumas pessoas usam a desculpa do nacionalismo para limitar tanto quanto possível os meios de comunicação e algo me diz que vão tentar usar esse projeto de lei para isso.

Anônimo disse...

se voceis donos de tv por asinatura nao fose tao ganancioso ganhariao muinto mais pots bem se voceis permitisen que a crase c que q maioria dese pais tivese aseso a tv paga ganhariao muinto mais pense ben se uma asinatura esencial cuatase digamos cincoenta reais mas nao voceis queren cobrar cento e cincoenta reai voceis esquecen que o brasil eum pais de terceiro mundo nao de primeiro ganhando menos v venderiao mais mas voceis sao ganaciosos pense bem

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina