O desbloqueio do 5220 Junto a Anatel
sábado, 15 de maio de 2010
às 1:25 AMBom quem lembra do recente post sobre meu 5220, pois bem e não é que eu vou fazer aqui o que não faço normalmente, elogiar a Anatel.
No quinto dia útil da reclamação, quinta feira passada, a Claro me ligou, pediu o Serial do Aparelho e me passou o código de desbloqueio, rápido e fácil. Nisso nada tenho a reclamar da Claro.
Problema pessoal resolvido e agora sim podendo usar meu número. Ponto para Anatel, ponto para Claro, que apesar da ligação ser recebida apenas no último dia útil do prazo, o código de desbloqueio me foi entregue 20 minutos após eu passar pelo telefone o numero imei do aparelho.
Problema em si foi resolvido e nada mais quero com a Claro, que pode fechar minhas duas reclamações junto a Anatel, já que me dei por satisfeito, ou quase.
Após passar o código de desbloqueio atendente me disse para caso eu queria falar com a operadora eu pegue um chip de um amigo. Lamento, mas apesar de ter deixado a reclamação ser fechada na Anatel, isso é conversa para boi dormir, de quem não querer respeitar o decreto 6523 de 31 de junho de 2008, vulgarmente conhecido como lei do Call Center.
CAPÍTULO II
Art. 4o O SAC garantirá ao consumidor, no primeiro menu eletrônico, as opções de contato com o atendente, de reclamação e de cancelamento de contratos e serviços.
O artigo é auto explicativo e por tanto, A Claro sabe que está errada e a Anatel deveria impor uma multa diária até a Claro regularizar o menu conforme define a Lei.
Agora me surpreendeu o fato da reclamação da Anatel resolver o meu Problema. Não posso garantir que a Agencia será tão eficiente para mim como foi para os demais contribuintes, mas se for, a reclamação é um ótimo caminho para quem precisa de solução.
Espero que as coisas continuem avançando.
http://allgsm.blogspot.com/2010/05/meu-quase-novo-5220.html
1 comentários:
- edw disse...
-
Nas 2 vezes que precisei da Anatel, tive minha solicitação atendida com a OI. Acho que o negócio funiona assim: A agência manda a reclamação para a operadora e esta tem tempo para responder com uma solução, se justa. Não respondeu? Aí eles entram no circuito.
Cabe dizer que nas 2 vezes tentei resolver com a OI e nada de ser atendido.
Às vezes tenho vontade de não ter celular, velox, net, etc. É cansativo demais... - 15/05/2010, 21:09
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.