Nokia revela metas e previsões de acordo com nova estratégia

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Londres, 11 de fevereiro de 2011 – Hoje, a Nokia revelou uma nova direção estratégica, incluindo mudanças em sua liderança e estrutura operacional para acelerar a velocidade de execução da companhia, em um ambiente dinâmico e competitivo. Em acordo com o novo posicionamento, a Nokia definiu novas metas financeiras e previsões para a empresa e também para a indústria de aparelhos móveis, além da Nokia Siemens Networks, da indústria de infraestrutura móvel e fixa e o mercado de serviços.

Metas e previsões para a Nokia e para a indústria de aparelhos móveis

A Nokia espera um crescimento atraente nas receitas da indústria de aparelhos móveis em 2011 e no longo prazo, motivado pela crescente adoção de smartphones por consumidores no mundo todo e pela expansão da demanda de aparelhos móveis e serviços, especialmente nos mercados emergentes. No longo prazo, a Nokia espera que as margens brutas da indústria de aparelhos móveis sejam pressionadas pela competição intensa neste setor.

Por conta do início da transformação estratégica da Nokia a partir da data de hoje, as perspectivas para o longo do ano, para a unidade de Devices & Services, estão sujeitas a indefinições significativas. Portanto, a empresa acredita que não é apropriado definir uma meta anual para 2011 no momento. Apesar disso, a Nokia espera continuar provendo previsões trimestrais de curto prazo para indicar o progresso da empresa em seus relatórios periódicos, assim como divulgar metas anuais assim que as circunstâncias permitirem.

A Nokia espera que 2011 e 2012 sejam anos de transição, já que a empresa está investindo para construir um ecossistema vencedor com a Microsoft, como planejado. Depois deste período transitório, as metas de longo prazo da Nokia são:

· As vendas líquidas da divisão de Devices & Services devem crescer mais rapidamente que o mercado.

· A margem operacional non-IFRS* de Devices & Services ficará em 10% ou mais.

Metas e previsões para a Nokia Siemens Networks e para a indústria de infraestrutura móvel e fixa e o mercado de serviços

A Nokia e a Nokia Siemens Networks esperam que a receita da indústria como um todo cresça ligeiramente em 2011, comparada com 2010. Se por um lado espera-se crescimento em certas áreas, como a banda larga móvel e serviços, isto será contrabalanceado pela queda em outros setores e pelo ambiente competitivo que continuará desafiante.

Por conta da posição sólida da Nokia Siemens Networks em áreas de crescimento, a Nokia e a Nokia Siemens Networks projetam que:

· As vendas líquidas da Nokia Siemens Networks devem crescer mais rapidamente que o mercado em 2011.

· A margem operacional non-IFRS* da Nokia Siemens Networks deve ficar acima do breakeven em 2011.

Adicionalmente, a Nokia e a Nokia Siemens Networks continuam a projetar uma redução nas despesas anuais operacionais non-IFRS* da Nokia Siemens Networks e despesas gerais de produção na ordem de EUR 500 milhões até o fim de 2011, comparado ao fim de 2009.

* IFRS são os Padrões Internacionais de Relatórios financeiros. Resultados non-IFRS excluem itens especiais para todos os períodos. Adicionalmente, os resultados non-IFRS excluem a amortização de bens intangíveis, outros itens relacionados ao preço contabilizado de compra e ajustes no valor de inventário oriundo da formação da Nokia Siemens Networks e de todos os negócios adquiridos. A Nokia acredita que estas medidas financeiras non-IFRS provêem informação suplementar significativa tanto para a direção da empresa quanto para os investidores em relação à performance da Nokia, por excluir os itens descritos acima que possam não refletir os resultados operacionais de negócios da Nokia. Estas medidas financeiras non-IFRSnao devem ser vistas isoladamente ou como substitutas das medidas equivalents IFRS, mas devem ser usadas em conjunto com as medidas IFRS mais diretamente comparáveis nos resultados reportados.

Aplicativo da Nokia é finalista no prêmio internacional JustMeans

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Nokia Data Gathering está entre as quatro iniciativas selecionadas pelo programa que reconhece estratégias inovadoras na área socioambiental

São Paulo, 09 de fevereiro de 2011 – O aplicativo de coleta de dados Nokia Data Gathering (NDG), desenvolvido pelo Instituto Nokia de Tecnologia (INdT), é um dos quatro finalistas do "JustMeans - 2011 Social Innovation Awards Short List”, um dos prêmios internacionais mais importantes na área de sustentabilidade corporativa.

Lançado em 2008 e oferecido gratuitamente pela Nokia, o NDG substitui formulários em papel, garantindo resultados de pesquisa e compartilhamento de informação de forma mais rápida e segura. Uma das entidades que adotou a ferramenta foi a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SUSAM), visando à identificação dos pontos exatos de coleta de dados para combate à dengue. O sistema contribuiu para uma redução de 93% nos casos da doença na região metropolitana de Manaus.

“O formato convencional de pesquisas exige o transporte de muitos formulários, além de existir sempre o risco de preenchimento incorreto e conseqüente demora na análise e compilação dos dados. O reconhecimento do Nokia Data Gathering como finalista do prêmio JustMeans mostra a vocação ao mesmo tempo inovadora e consciente da Nokia”, afirma Luiz Xavier, diretor de Sustentabilidade da Nokia Brasil.

No Quênia, o Nokia Data Gathering vem ajudando crianças a terem um documento de identidade oficial. Lá, o processo de registro é demorado e tem custos altos para o país. Por meio do aplicativo, a Nokia e a Plan Finland desenvolveram um projeto piloto que possibilita o cadastro dessas crianças por meio do telefone celular, sem traslados e com enorme redução de custos.

“O fato de o NDG estar presente neste evento significa uma validação da estratégia do INdT sobre a promoção da inovação como chave para abrir novos caminhos que favoreçam a sociedade”, conclui André Erthal, diretor de Experiências em Serviços.

O vencedor do "JustMeans - 2011 Social Innovation Awards Short List” será anunciado no evento "2011 Redefining Value", em 25 de março, em Londres, Reino Unido.

Equipe Norton lança guia para segurança digital‏

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011



A Norton divulgou hoje em toda a America Latina, em celebração ao “Dia Internacional da Internet Segura”, um guia com orientações para o internauta identificar ameaças e se proteger contra riscos digitais. Informações sobre malware, phishing, vulnerabilidades de aplicativos e outros perigos são compartilhadas com o propósito de o cidadão preservar seus dados pessoais.

O conteúdo também reúne as soluções gratuitas da Symantec, entre elas: Norton Online Family, para fomentar a discussão entre pais e filhos no uso da web, e Norton Safe Web para Facebook, que remove os links perigosos postados no mural do usuário.

Para baixar o guia, visite: http://scup.it/7na . Se desejar saber mais sobre estas e outras ameaças digitais siga a Norton em seus canais digitais e entre em contato.
(Twitter / Facebook perfil / Facebook Página segurança na web by Norton / facebook causa / YouTube )

Aplicativos de celular revelam quem você é de verdade

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Estudo indica que alguns traços de personalidade podem ser descobertos por meio dos tipos de programas baixados e instalados no celular

São Paulo, 01 de fevereiro de 2011 – Se para alguns era possível conhecer uma pessoa pelo conteúdo de sua bolsa, agora é só saber como ela usa o smartphone. De acordo com o professor Trevor Pinch, da Cornell University, basta dar uma olhada nos aplicativos instalados no celular de uma pessoa para entender melhor sua personalidade.

O relacionamento dos usuários com seus aparelhos tem mudado significativamente, com as pessoas dependendo cada vez mais dos apps. Uma recente pesquisa realizada pela apontou que 55% dos entrevistados acreditam que os apps realmente beneficiam suas vidas. Os dados mostram também que esses programas de celulares estão sendo usados como uma importante ferramenta para aprender sobre nosso comportamento e se tornam ainda mais úteis.

“Com tantos aplicativos disponíveis, as pessoas podem escolher os mais relevantes para elas. A intimidade que dividimos com nossos celulares evidenciam nossa personalidade neles. Eles sabem nossos gostos, nossas necessidades e até mesmo nossos segredos. Se você realmente quer conhecer alguém, dê uma olhada em seus apps, você talvez se surpreenda”, observa Pinch.

Qual é seu “appitype”?

A Nokia, em parceria com o principal sociologista e professor de ciências e tecnologia da Cornnel University, Trevor Pinch, analisou as respostas dadas por mais de 5 mil usuários de smartphones em 10 países. A análise, incluindo gênero, variedade e usabilidade de aplicativos, reveloucategorias de personalidades relacionadas ao comportamento do smartphone que Pinch resumiu em seis esteriótipos chamados “appitypes”.

Os appitypes não apenas mostraram traços de personalidade como algumas características nacionais também. Sul-africanos são mais conectores (45% usam apps de redes sociais regularmente). Enquanto que os alemães e indianos se revelaram mais trabalhadores e produtivos “App-centrados”; italianos foram mais sem-fio e brasileiros, os mais criadores do mundo com o dom para música e estilo.

App-entusiasta (Appthusiast): São energéticos e apaixonados. Eles são pessoas sociáveis que adoram sair e conversar sobre as últimas tendências. São curiosos, espontâneos e gostam de estar envolvidos em muitas coisas diferentes ao mesmo tempo. Essa personalidade está ilustrada no conteúdo de seus telefones: eles baixam muitos aplicativos e os usam a todo momento. Os App-entusiastas raramente estão sem seus smartphones e, algumas vezes, até os levam para dormir com eles!

App-centrado (Appcentric): São trabalhadores e produtivos. Eles têm muitos contatos, são espertos para tecnologia e sabem como usá-la para que lhes sirva melhor. Eles são convencionais e preferem aplicações numéricas, organizacionais ou que sirvam para gerir suas informações. Os App-centrados conseguem extrair o máximo das funcionalidades dos seus aplicativos em seus telefones, que são quase sempre usados como um computador de bolso. Apesar de apenas baixarem aplicativos ocasionalmente, eles usam frequentemente os apps que têm.

Energéticos (Livewire): São pessoas ativas, pés-no-chão e que apreciam atividades atléticas e ao ar livre. Espertos e curiosos, eles são sociáveis, têm muitos amigos e estão sempre buscando novas experiências e aventuras, ignorando os desafios. São confiáveis e produtivos e isso se reflete nos aplicativos que eles baixam: uma mistura de saúde/bem-estar, agregadores sociais e de viagens. Os Energéticos não trocam de aparelho com muita frequência e normalmente escolhem cores e design clássicos, que nunca saem de moda.

Criadores (Creator): Essas pessoas são criativas e imaginativas. Os criadores podem ser solitários por vezes, mas, quando decidem socializar, geralmente se sentem como a alma da festa. Eles são naturais contadores de histórias, calorosos e entusiasmados que não vão confiar apenas nas possibilidades de criação de seu telefone, mas utilizarão sites de relacionamento também. Eles querem estar sempre por dentro das novas tendências e seu espírito criativo constantemente os convence a comprar telefones coloridos que ilustrem o fato de que são divertidos e têm a mente aberta

Conectores (Connector): São pessoais, confiantes e curiosos. Eles têm uma personalidade contagiante e motivadora, com uma extraordinária habilidade para fazer amigos e conquistar pessoas no mundo online e no real também. Eles têm uma coleção de aplicativos que usam vez ou outra – constantemente baiaando aplicativos divertidos e que podem ser úteis para outras pessoas. Ocasionalmente instalam aplicativos gratuitos para testar e seu catálogo de apps nem sempre está muito atualizado.

Aprendiz (Apprendice): Sensível, amoroso e independente – apesar de nem sempre demonstrar. Eles são questionadores e espertos, com um círculo de amizades sólido. Para os Aprendizes, tempo é dinheiro e, por isso, eles são muito seletivos com as atividades nas quais investem seu tempo. Eles são interessados em baixar aplicativos, mas quase sempre não sabem por onde começar. Aparentemente tímidos, não se deixe enganar pelo exterior: há um lado selvagem esperando para ser libertado.

Para George Linardos, vice-presidente de mídia da Nokia, ter aplicativos é uma ótima forma de personalizar um aparelho de telefone. “Os apps contam nossas histórias e podem relevar mais sobre a personalidade das pessoas do que se imagina”, conclui o executivo.

Para saber o que seus aplicativos dizem sobre você, entre em http://blog.ovi.com/dailyapp/appitype/, faça o quiz e saiba qual é o seu appitype (o teste está em inglês. De acordo com o resultado, é sugerido um modelo de aparelho mais adequado ao perfil do consumidor**). Para visitar a Ovi Loja e baixar aplicativos, acesse www.ovi.com

Instituto Nokia de Tecnologia elege tendências da mobilidade em 2011

Rede 4G, realidade aumentada, aplicativos e games estão entre as tecnologias móveis que, segundo o INdT, devem fazer a diferença ao longo deste ano

São Paulo, 01 de fevereiro de 2011 - A comunicação móvel já se tornou parte inerente do modo de vida de milhões de pessoas no mundo todo. De acordo com um estudo do instituto Gartner, até 2013, os telefones celulares vão superar, em número, os computadores tradicionais. E a quantidade de aparelhos móveis equipados com navegadores vai ultrapassar 1,82 bilhão de unidades. Nessa realidade, os smartphones têm assumido um papel cada vez mais central na mobilidade, oferecendo mais funções conectadas. Diante disso (e da evolução constante dessa indústria), o Instituto Nokia de Tecnologia elegeu os 10 assuntos sobre mobilidade que devem ser destaque em 2011.

“O mundo nunca deixou de sofrer transformações no modo como as pessoas interagem e se relacionam na esfera das informações. Nós entendemos que é nosso papel pesquisar e desenvolver formas novas e melhores de conectar pessoas, na proporção e na velocidade que a tecnologia nos permite”, comenta André Erthal, diretor da área de Experiência em Serviços do INdT.


Redes 4G
Conforme uma tendência mundial e diante da diversidade de tecnologias de acesso disponíveis, a rede 4G caminha para ser a ‘rede das redes’. Dessa maneira, a ideia de construir um sistema de comunicação universal, com cobertura ampla e alta capacidade de transmissão, poderá ser realidade muito em breve. Segundo os pesquisadores do INdT, as aplicações mais usadas nas redes 4G são:

· Transmissões digitais de vídeo em alta definição (TV digital, TV pay-per-view e vídeo chamadas)

· Geolocalização e redes sociais

· Rádio Digital

· Jogos on-line e multi-player (com opções de realidade aumentada)

· Voz sobre IP (VoIP)

· Video streaming em HD

· Download e compartilhamento de músicas

· Internet para automóveis

· eCommerce e eMoney



Realidade Aumentada
Entre as aplicações mais interessantes para realidade aumentada, os usuários podem esperar novidades nas interfaces dos GPS que contam com câmera. Ao indicar a localização do usuário, em qualquer ponto do globo, o sistema compila informações de um software de reconhecimento de ambientes que, ao terem sua imagem capturada pelas lentes da câmera, disparam informações complementares sobre os locais ao longo do percurso. Em alguns casos será possível receber informações turísticas, históricas, serviços ou até mesmo cupons de desconto. A área de saúde também pode contar com benefícios dessa tecnologia, como softwares de apoio a diversos tipos de tratamentos, onde um programa interage com as embalagens dos medicamentos, por exemplo, fornecendo informações adicionais como tabelas, legendas informativas ou instruções para facilitar alguns procedimentos médicos.



Games
Em 2011, o mercado de games em aparelhos celulares vai só aumentar. As aplicações de jogos estão entre os mais procurados nas lojas de aplicativos. Nesse sentido, o INdT vem desenvolvendo jogos, como o Pebol, um jogo versão “cannon”, que está disponível para os cenários Praia, Planalto, Dunas, Natal, Pampas e Amazônia, além de uma versão em inglês, o Pebol Beach. A série de jogos pode ser baixada gratuitamente na Ovi Loja.



Cloud computing Faz cada vez menos sentido a ideia de ficarmos presos a máquinas estáticas. A possibilidade dos dados e atividades de processamento serem armazenados e executados em algum lugar fora do aparelho está ganhando cada vez mais espaço. Para celulares e smartphones, é uma excelente solução. As pesquisas atuais estão determinadas a desenvolver ferramentas e tecnologias para que os aparelhos celulares possam estar conectados o tempo todo, com acesso a todos os serviços e arquivos que interessem aos usuários, seja para acessar emails, editar planilhas, conferir apresentação e textos, tudo diretamente da nuvem.



Segurança
A quantidade de informações pessoais que as pessoas carregam nos seus celulares é cada vez maior. Além disso, os aparelhos tendem a estar cada vez mais conectados à internet. Para preservar o acesso a estes dados, cada vez mais surgem soluções de segurança para dispositivos móveis. O INdT está desenvolvendo o projeto "face recognition based device locks”, aplicação que permite que o celular seja desbloqueado através do reconhecimento facial do proprietário. De acordo com os pesquisadores do INdT, essa tecnologia pode chegar ao mercado ainda esse ano.



Aplicativos
Devido ao grande mercado de aplicativos e às diferentes plataformas, o que deve acontecer em um futuro próximo é a intercompatibilidade de aplicativos entre essas várias plataformas móveis. Além disso, o tempo de desenvolvimento tende a ser ainda menor, o que permitirá que novas aplicações sejam desenvolvidas praticamente em tempo real, de modo que muitos aplicativos surjam na mesma proporção e época dos acontecimentos sociais.



3D
A tecnologia 3D tem sido um dos assuntos de maior interesse do mundo digital e é muito provável que essa funcionalidade seja transportada em breve para os aparelhos celulares, principalmente se for possível reduzir a necessidade dos óculos 3D, seja para jogos, aplicativos ou, até mesmo, na interface gráfica do próprio aparelho.


Expansão das redes sociais via mobile
As redes sociais tendem a se popularizar ainda mais por meio de aplicativos em aparelhos móveis, como Twitter, Facebook e Foursquare. Já existem aplicativos para vários aparelhos, mas é provável que celulares low end (de entrada), e outras plataformas mais simples também recebam versões desses aplicativos. Outra tendência promissora é uma integração maior entre redes sociais e serviços baseados em localização, que utilizam o GPS dos aparelhos para interagir nessas plataformas.



Criação de Música
Este ano acena para a popularização de aplicativos para criação de música em aparelhos móveis. Com o Nokia Loop, por exemplo, o usuário pode capturar trechos da sua própria voz, uma música gravada, o barulho da ignição do seu carro ou qualquer outra coisa que venha à cabeça. O software ainda ajusta automaticamente o tempo e o ritmo das suas produções, transformando a faixa em algo harmônico sem muita complicação. O programa ainda permite salvar o resultado em MP3, definir como seu toque padrão do telefone ou compartilhar no Facebook.



Educação para a sustentabilidade
Alinhado com as atuais necessidades por produtos ecológicos e por tecnologias mais humanas, o INdT desenvolve projetos voltados à sustentabilidade e que contam com o envolvimento da comunidade.

Em parceria com a Universidade Federal do Amazonas, por exemplo, estão sendo desenvolvidos aplicativos que promovem a educação para atitudes sustentáveis. Os primeiros projetos estão relacionados ao uso racional de combustíveis e qualidade de vida (cuidados com a saúde):

- Fuel - comparativo de consumo de combustível, indicando ao consumidor quando vale a pena abastecer com etanol ou gasolina, frisando que o etanol tem origem em insumos renováveis. O aplicativo também apresenta dicas sobre uso racional desses combustíveis;

- IMC Fácil - Cálculo de índice de massa corporal, com dicas de saúde.

A previsão é que esses aplicativos serão disponibilizados na OVI Loja ainda nesse semestre.

Novo celular da Multilaser, Mirage Smart possui as características mais valorizadas hoje pelo consumidor


Sempre atenta às expectativas do consumidor, a Multilaser acaba de lançar no país o Mirage Smart, um celular completo que reúne as características mais valorizadas atualmente no mercado, como tecnologia dual sim quadriband, acesso rápido às redes sociais (como Facebook, Twitter e MSN), teclado tipo Qwerty (mesma disposição de teclas dos computadores), TV, bluetooth, câmera digital e capacidade para filmar com qualidade de imagem e som.

“Além de bonito e repleto de recursos, o Mirage Smart oferece uma vantajosa relação custo-benefício que é rara de ser encontrada em outros aparelhos”, enfatiza Eliane Silva, gerente de Produtos da Multilaser.

Disponível em duas belas opções de cores - preto com detalhes em vermelho, e branco - o lançamento é também uma garantia de entretenimento completo: pode ser utilizado para assistir vídeos, TV analógica e ainda ouvir rádio FM ou músicas MP3 – tudo sem a necessidade de fone de ouvido, já que o celular possui alto-falante externo. Outros atrativos são a tecnologia bluetooth, para compartilhar dados sem o uso de fios, e a função Magic Voice, que permite diferentes configurações de timbre da voz para serem usadas durante a ligação: femininas, masculinas, infantil, entre outras.

Homologado pela Anatel, o Mirage Smart vem desbloqueado, podendo receber dois chips telefônicos de qualquer operadora. Quadriband, funciona nas quatro freqüências mais utilizadas do GSM atualmente.

O aparelho tem display LCD de 2” e capacidade para receber cartão micro SD de até 2 GB para armazenar arquivos de músicas ou imagens. Oferece ainda as seguintes funções práticas: calculadora, gravador de voz, envio de mensagens SMS e MMS, relógio mundial e alarme/despertador.

A novidade da Multilaser vem em embalagem com manual em português, guia rápido de instruções, fone de ouvido, cabo USB para uso no computador, além de carregador e bateria - ambos também homologados pela Anatel. O lançamento chega ao mercado com o preço médio sugerido para o consumidor final de R$ 299,00 (valor válido até o final de março de 2011).

O Mirage Smart é o segundo lançamento da Multilaser no segmento de celulares. A expectativa é que o aparelho se torne um sucesso imediato de vendas, da mesma forma que aconteceu com o Mirage Multiphone.

Nokia Appitypes - O que seus aplicativos dizem sobre você?


Uma demanda global por aplicativos de celulares tem surgido com o aumento da dependência das pessoas por tecnologia. De acordo com um estudo internacional realizado pela Nokia em parceria com Trevor Pinch, renomado professor da universidade americana Cornell University; 55% dos usuários de smartphones acreditam que os aplicativos beneficiam verdadeiramente suas vidas.

Relacionando o uso dos smartphones com os aplicativos mais baixados, a pesquisa conseguiu traçar 6 perfis mais comuns de usuários (os Appitypes), de acordo com suas preferências e afinidades. Leia a pesquisa completa e descubra o seu tipo no Blog Nokia.

Epson lança loja virtual

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A partir de janeiro, será possível encontrar cartuchos e fitas, impressoras, multifuncionais, mini-impressoras fiscais e não fiscais, impressoras matriciais, scanners e projetores no mais novo ponto de venda Epson: http://www.loja.epson.com.br. A loja virtual da empresa é a concretização de um projeto estudado há pelo menos seis meses e tem por objetivo principal facilitar o acesso de consumidores onde a distribuição está menos consolidada, praticando os preços de mercado.

Sérgio Villa, gerente de marketing da Epson, explica que “o mercado on-line é uma realidade para todos os setores de consumo e a Epson não poderia deixar de utilizar desta importante ferramenta de contato e relacionamento dos consumidores com a marca. “A idéia é aproximar ainda mais os consumidores. Sabemos que cada dia mais os consumidores acessam as lojas virtuais para conhecer melhor os produtos e as soluções que mais atendem às suas necessidades. Queremos fidelizá-los, demonstrando que a Epson é a melhor escolha quando se pensa em impressão, projeção e digitalização de documentos”.

Para viabilizar a loja virtual, a Epson fez uma criteriosa avaliação de parceiros estratégicos no mercado e selecionou a Escalena para operacionalizar o processo, desde o pedido até a logística de entrega.

Para comunicar o lançamento a empresa desenvolveu uma estratégia de divulgação com sua agência de propaganda, a Loducca.MPM, que teve início em 27 de janeiro.

Informações

Endereço virtual: http://www.loja.epson.com.br
Atendimento ao cliente: Telefone (11) 3392-2421 e-mail: crm.epson@escalena.com

Produtos

Impressoras:
Stylus Office T1110
Stylus T25
Stylus Office T33
Stylus Office T40W

Impressoras ou multifuncionais para foto:
Stylus Photo T50
Picturemate Charm
Stylus Photo 1410

Multifuncionais:
Stylus TX125
Stylus TX220
Stylus TX420W

Multifuncionais para pequenos escritórios:
Stylus Office TX320F
Stylus Office TX515FN
Stylus Office TX525FW
Stylus Office TX600FW
Stylus Office TX620FW

Projetores:
Powerlite S10+
Powerlite X10+
Powerlite W10+
Powerlite Presenter L

Scanner:
WorkForce GT-S50

Matriciais:
LX-300+II 120V
LX-300+ II 120V EDG
FX-890
FX-890 EDG
FX-2190
LQ-590
LQ-680
LQ-2090
DFX-9000

Miniimpressoras:
TM-T81 PLUS USB Branca
TM-T81 PLUS USB Cinza
TM-T81 PLUS SERIAL Cinza

Cartuchos e fitas para todos os modelos vendidos no site.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina