CEO global da Nokia anuncia chegada da linha Asha ao Brasil

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Em sua primeira visita ao País, Stephen Elop anuncia a chegada da linha Nokia Asha para o começo de 2012 e a fabricação local do Nokia Lumia 710


São Paulo, 30 de novembro de 2011 – Stephen Elop, CEO e presidente da Nokia, vem pela primeira vez ao Brasil e anuncia a chegada ao País da linha Asha, apresentada recentemente durante o Nokia World, maior evento global da companhia.

“Em fevereiro, fizemos uma mudança em nossa estratégia e estamos felizes ao ver os primeiros passos se concretizando em várias regiões do mundo. Estou especialmente animado com a resposta dos consumidores da América Latina para nossa nova família de produtos”, diz Stephen Elop. O executivo também confirma a produção do Nokia Lumia 710 com Windows Phone na fábrica da empresa, em Manaus, e a importância das operações brasileiras para a Nokia. Em dezembro, a unidade fabril da Nokia no Brasil comemora o embarque de seu 200º milionésimo aparelho em 13 anos de atividade.

Almir Luiz Narcizo, presidente da Nokia do Brasil, reforça a opinião do CEO. “Temos casos como o do Nokia C3, grande sucesso de vendas no Brasil, que oferece tecnologias de ponta como Wi-Fi para mais pessoas. Com 116,51% de penetração no mercado de celulares, os brasileiros querem mais funções em seus aparelhos, e entregamos isso com os produtos Nokia Asha”, diz.

Família Asha chega ao Brasil

“Com a família Asha, a Nokia continua sua missão de entregar alta qualidade e design, com o melhor acesso a redes sociais, internet e a melhor experiência e custo benefício para o próximo bilhão de consumidores. O mercado em potencial para celulares no Brasil é considerável”, diz Mary McDowell, vice-presidente executiva de Mobile Phones da Nokia. Os números mostram essa tendência: dos 70 milhões de downloads feitos na loja de aplicativos da Nokia entre janeiro e outubro deste ano, 52% foram em aparelhos S40. Estudos de segmentação da Nokia também mostram que os brasileiros estão entre os mais interessados em se socializar pelos seus celulares quando comparados a outros países. “Para esses consumidores jovens, temos orgulho em apresentar hoje a família Asha”, acrescenta Mary McDowell.

Nokia Asha 303

Será o primeiro celular da linha Asha a ser vendido no Brasil, a partir de janeiro de 2012, nas Nokia Stores, na loja online www.nokia.com.br/loja e nos principais varejos. Desenvolvido com materiais sofisticados em acabamento metálico, aparelho combina uma tela de 2,6’’ com touch capacitivo e um teclado QWERTY de alta qualidade. Seu foco principal está nas redes sociais e na facilidade de uso. O Nokia Asha 303 possui processador de 1GHz, 3G e Wi-Fi/WLAN para permitir uma experiência veloz de acesso à internet. Aplicativos e entretenimento também fazem parte da concepção do Nokia Asha 303. Ele vem com o Angry Birds Lite, um dos jogos mais populares atualmente, pré-instalado. Além disso, oferece apps relevantes como o chat do Facebook e, por meio da loja de aplicativos, o WhatsApp e o Nokia Mapas para S40. O Nokia Asha 303 vem com cartão MicroSD de 2 GB e aceita até 32 GB. O celular estará disponível nas cores prata, grafite e vermelho pelo preço estimado de R$ 459.

Nokia Asha 200

O Nokia Asha 200 é o mais novo celular da Nokia com dois chips e teclado QWERTY a trazer a conveniente função Easy Swap, que permite a troca rápida de um dos chips sem precisar desligar o celular. Além de memorizar a configuração de até 5 SIMS, trata-se de um produto com um visual colorido, criado para agradar aos consumidores jovens, urbanos e que acessam muita redes sociais, chat e e-mail. O Nokia Asha 200 vem com cartão MicroSD de 2 GB e aceita até 32 GB. Além disso, oferece apps relevantes como o chat do Facebook e, por meio da loja de aplicativos, o WhatsApp.Modelos nas cores prata, grafite, pink, branco e azul poderão ser encontrados a partir de fevereiro nas Nokia Stores, na loja online www.nokia.com.br/loja, nas operadoras TIM e Claro e nos principais varejos pelo preço estimado de R$ 349.

Nokia Asha 201

O Nokia Asha 201 é o celular ideal para quem quer ficar conectado socialmente, não quer gastar muito e também adora ouvir música. Ele tem uma série de funções atrativas, como um poderoso estéreo e rádio FM integrado. Com o Nokia Browser, o acesso à internet é mais rápido e econômico, que comprime até 90% das páginas visitadas para ágil acesso. O Nokia Asha 200 vem com cartão MicroSD de 2 GB e aceita até 32 GB. Além disso, oferece apps relevantes como o chat do Facebook e, por meio da loja de aplicativos, o WhatsApp. A previsão de chegada do Nokia Asha 201 é em março, nas cores branco e grafite, por meio das operadoras Vivo e TIM. O preço estimado é de R$ 249.

Java leva interatividade ao padrão DTVi da TV Digital brasileira

Oracle JVM, associada às soluções de middleware e a disponibilidade de um ambiente de desenvolvimento de aplicativos, permite aos telespectadores de TV Digital maior interação, tornando a TV um canal de relacionamento ativo com as emissoras


Ao definir o padrão de TV Digital brasileiro em abril de 2009, o governo e as instituições do setor lideradas pelo SBTVD Fórum definiram o padrão DTVi para o middleware, que é composto pela tecnologia Java somada à NCL/LUA. Essa decisão tornou a TV Digital brasileira interativa, abrindo espaço para que se estabeleça um relacionamento direto entre emissoras e retransmissoras de televisão, assim como anunciantes públicos e privados, com a sociedade e o mercado consumidor.

Com a interatividade propiciada pelo padrão de middleware definido, o governo brasileiro vislumbra a oportunidade de promover a inclusão digital por meio do acesso a TV, presente na grande maioria dos lares brasileiros e que pode tornar-se interativa por meio da aquisição de um decodificador ou uma TV com decoder embutido. Em outras palavras, grande parte da população, que ainda não tem acesso ao computador, poderá acessar a Internet por intermédio do televisor ou mesmo experimentar serviços e aplicativos por meio desse equipamento.

A interatividade ganha um grande impulso pela utilização da linguagem Java. Sua ampla utilização no mundo permitiu que tenha hoje um universo de mais de 130 mil desenvolvedores no Brasil, capacitados a atender às demandas de emissoras e retransmissoras de TV, produtoras de conteúdo e anunciantes, entre outros.

Esses desenvolvedores podem criar os mais diversos aplicativos interativos, seja para transmissão de conhecimento, conscientização, educação, cultura, lazer, comércio, etc. Para isso, os fabricantes de equipamentos de televisão e de settop-box têm apenas de incluir em seus produtos o middleware interativo DTVi, que roda em máquina virtual Java - Oracle JVM, cujo padrão de qualidade se diferencia pela flexibilidade, robustez, certificação e padronização, garantindo a continuidade da oferta e que o mercado não sofra fragmentação.

Agora, em função de uma parceria da Oracle com a TQTVD, os desenvolvedores já contam com ferramenta de desenvolvimento o AstroBox, totalmente baseada no padrão de TV Digital brasileira para facilitar seu trabalho. Essa ferramenta é oferecida associada à máquina virtual Oracle – Oracle JVM – e abre infinitas possibilidades de criação de aplicativos para relacionamento com o público. Com isso, os telespectadores do modelo digital terão acesso às mais variadas opções aplicativos interativos, o que torna a TV um canal de relacionamento mais ativo.

Java é uma linguagem robusta, global e portável, totalmente baseada em padrões definidos pelo Java Community Process (JCP), e traz mais qualidade e riqueza aos aplicativos, além de ampliar de modo considerável a possibilidade de disseminação de aplicativos e conteúdos para diferentes dispositivos e países.

A ampla adesão de fabricantes de televisores e settop box ao padrão DTVi aumentará a oferta de soluções interativas e de inclusão digital aos cidadãos brasileiros, incluindo os residentes dos mais distantes municípios do País. Essa interatividade propiciará que a população tenha acesso, por exemplo, a serviços bancários e governamentais, T-Commerce (comércio via TV Digital) para venda dos mais diversos produtos, além da oportunidade de relacionar-se com entidades e empresas de interesse.

Outro benefício do uso de um padrão de TV Digital com tecnologia Java é que facilita a interação do mercado corporativo com seus clientes por meio de links para seus produtos e serviços, após acordos prévios com as emissoras, sempre relacionados com a programação e contribuindo para manter a audiência das emissoras e retransmissoras. Durante a Copa do Mundo e às Olimpíadas, por exemplo, os patrocinadores poderão promover votações sobre quem é o melhor jogador, ressaltar os benefícios dos produtos esportivos para a prática dos esportes ou mesmo oferecer informações e serviços referentes às cidades ou regiões nas quais os jogos estão ocorrendo, etc.

As emissoras e retransmissoras de TV terão a vantagem de ampliar a gama de entretenimento e serviços ofertados aos seus telespectadores, assim como a oportunidade de estreitar relações comerciais com anunciantes e patrocinadores de diferentes mercados. Poderão ainda oferecer, em função da robustez do Java, aplicativos mais ricos e elaborados, baseados em um padrão mundial, além de contarem com amplitude e diversidade de mão de obra para inovar em seu relacionamento com o público.

O padrão DTVi/Java, com o recente lançamento do Astrobox da TQTVD (parceira Oracle), que é distribuído gratuitamente, pode contribuir ainda para a ampliação do mercado de trabalho para os desenvolvedores de software. Isto porque eles poderão desenvolver aplicativos com funções variadas para atender às emissoras de televisão e às empresas interessadas em interagir com as mais variadas camadas da população brasileira.

Depoimentos de apoio

“A interatividade na TV Digital propiciada pelo padrão DTVi com Java, permite que a parcela da população que ainda não teve acesso ao computador agora possa acessar a Internet e aplicativos interativos por intermédio dos equipamentos de TV. É claro que, em um primeiro momento, a programação interativa ficará a critério das emissoras e retransmissoras, mas já é uma evolução a possibilidade de acesso aos serviços bancários e governamentais, assim como de efetuar compras de produtos e serviços inseridos na programação”, afirma Paulo Riskalla, líder da área de Java OEM/Parceiros da Oracle para a América Latina.

“Temos no mercado todos os componentes para que a TV Digital ocorra de fato. Fabricantes investindo em dispositivos com middleware DTVi embarcado. Indústria de software totalmente empenhada em oferecer soluções mais robustas e adequadas ao padrão de TV Digital. As emissoras e retransmissoras investindo cada vez mais em aplicativos mais interativos e tendo boas oportunidades de mercado para T-Commerce (comércio via TV) e serviços. Os desenvolvedores, por sua vez, têm agora uma ferramenta de desenvolvimento dentro do padrão”, ressalta Paulo Riskalla, líder da área de Java OEM/Parceiros da Oracle para a América Latina.

“Trata-se não só de uma excelente oportunidade para incrementar a interação das emissoras com os usuários, mas também de promover a inclusão digital no País, algo que há muito tempo vem sendo almejado pelo governo e reivindicado pela população, dando mais acesso a serviços com padrão de qualidade superior”, completa Paulo Riskalla, líder da área de Java OEM/Parceiros da Oracle para a América Latina.

Lançamento, Mouse Laser sem fio da Multilaser diferencia-se pela alta resolução de 2000 dpi, design exclusivo e baixo consumo de bateria

terça-feira, 29 de novembro de 2011


Para conquistar os consumidores que esperam o máximo desempenho de um mouse sem fio, a Multilaser lança no mercado o Mouse Laser 2.4 GHz. A novidade conta com um belíssimo design com acabamento black piano e destaca-se por oferecer em um só produto duas opções de velocidade: 1000 dpi ou 2000 dpi.

Conciliando toda a precisão do laser à versatilidade de um mouse sem fio 2.4 GHz, o lançamento da Multilaser é indicado tanto para desktops como notebooks e possui ótimo deslizamento sobre as superfícies. “A beleza e a alta precisão tornam a novidade ideal para executivos, arquitetos, designers, gamers, estudantes e demais usuários exigentes com a qualidade do mouse”, enfatiza Danilo Angi Luiz, gerente de produtos da Multilaser.

Plug and Play, o Mouse Laser conta com nano receptor USB de armazenamento interno e longo alcance, podendo ser utilizado a uma distância de até 10 metros do computador.

Como não emite luz como os mouses ópticos, o Mouse Laser 2.4 GHz também consome muito menos bateria. A alimentação é feita com duas pilhas AAA (não inclusas). O preço sugerido para o consumidor final surpreende para um produto desta categoria: apenas R$ 59,90 (valor válido até o final de dezembro de 2011).

HP apresenta sua estratégia para área de entretenimento e games

Novos conteúdos da plataforma HP+ e o portal HP Wild Games, reforçam a atuação da empresa neste segmento de mercado



São Paulo, 29 de novembro de 2011 – A HP apresenta hoje sua estratégia comercial para a área de conteúdo e games. Pensando em oferecer experiências computacionais completas que atendam aos diversos perfis de usuário, a HP lançou a Plataforma HP+, que reúne uma série de benefícios e ofertas de entretenimento, conteúdo e segurança a partir do seu computador pessoal. Agora, a HP reforça o seu posicionamento com a atualização de seu portal para downloads de jogos de diversos fabricantes e categorias.

Atualmente, existem mais de 35 milhões de gammers no Brasil, sendo que destes, 47% investem na compra de jogos e acessórios. Tendo em vista o crescimento contínuo esperado de 10% ao ano durante os próximos quatro anos do mercado de jogos no país, a HP, com o objetivo de oferecer maior diversão por meio de seus computadores de alto desempenho, oferece dentro da Plataforma HP+ uma seção completa de games onde os interessados podem acessar o portal de vendas hp.wildgames.com e experimentar gratuitamente duas vezes cada jogo antes de efetuar a compra.

Os mais de 150 títulos de jogos disponíveis foram produzidos por desenvolvedores como Atari, Capcom, Blizzard, Play First, Pop Cap, THQ, e encontram-se subdivididos em diversas categorias que agradam desde os jogadores entusiastas, até os mais casuais. O diferencial fica para as opções de MMOs (Massively Multiplayer Online) onde os jogadores podem interagir em tempo real, jogando online contra pessoas que não estão no mesmo espaço físico e até mesmo em outro país. Os jogos estão disponíveis para compra com cartão de crédito.

“A HP oferece o melhor em tecnologia e desempenho com um grande foco no entretenimento. Pensando nisso, lançamos a plataforma HP+, que traz, entre outras funcionalidades, o HP Games, uma base viva de jogos em português, classificados de acordo com as faixas etárias oficiais do Brasil e em constante crescimento. Porém, o mais interessante, é que qualquer pessoa em qualquer computador pode ter acesso aos diversos games” conta Fernando Soares, gerente de novos negócios da HP Brasil.

Os clientes que comprarem os computadores da HP, contarão gratuitamente com cinco jogos completos do HP Games já pré-instalados em quase todos os modelos. A linha TouchSmart, que possui interface com toque na tela, acompanha agora seis jogos, sendo que dois deles são sensíveis ao toque, possibilitando uma nova experiência aos usuários.

Outra novidade que a HP apresenta ao público é o kit especial que faz parte do All-in-One Omni 100 6110. Os clientes que comprarem esse aparelho terão a oportunidade de vivenciar uma nova experiência em jogos para PCs. O Omni 100 6110 é vendido com o Game Controller, um controle sem fio e sensível aos movimentos, que permite que as pessoas joguem os novos games da HP que já vem no kit.

Para conhecer tudo o que a HP+ oferece, acesse: www.hp.com.br/hpmais.

TIM inicia cadastro de interessados em adquirir o iPhone 4S‏

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Maçã azul

A TIM já está cadastrando interessados em adquirir o iPhone 4S. Os consumidores devem se inscrever através do site da operadora (http://www.tim.com.br) para receber as novidades sobre um dos aparelhos mais esperados no mercado brasileiro. Vale lembrar que a TIM foi responsável por 40% do volume total de vendas de “iPhones” no país no segundo trimestre desse ano, segundo estudo do Gartner.

Devo dizer que já estou tentado a comprar um iPhone.

Ligações ilimitadas da TIM chegam à telefonia fixa

quinta-feira, 24 de novembro de 2011


A TIM uniu a comodidade do seu plano pós-pago de telefonia fixa com os benefícios de uma comunicação gratuita e ilimitada que já é a assinatura da operadora. Com o TIM Fixo Ilimitado, o cliente paga apenas R$ 39,90 por mês e pode falar à vontade em ligações locais e de longa distância, usando o 41, para telefones fixos de qualquer operadora de todo o Brasil. Além disso, pode ainda escolher três números móveis TIM da sua localidade para usufruir a mesma vantagem: falar ilimitadamente, sem se preocupar com o valor da conta.

O cliente ainda contará com serviços pré-ativados, como caixa postal, identificador de chamadas, Te Ligou e TIM Torpedo. O serviço de telefonia fixa da TIM dispensa instalação e não tem taxa de habilitação. A praticidade é um destaque, uma vez que o cliente não precisa sair de casa para adquirir a oferta. Basta que ele solicite a visita de um Agente Autorizado Intelig, acessando a lista no site da TIM (www.tim.com.br). O TIM Fixo Ilimitado também está disponível para aquisição nas lojas da operadora.

Produtos da TDK Life on Record são os melhores presentes de Natal para quem é apaixonado por música

Fabricados com tecnologia de ponta para tornar a reprodução de músicas um momento único, os produtos da TDK Life on Record são ótimas opções de presentes de Natal. A seguir, alguns lançamentos da marca sugeridos pela NewLink, distribuidora autorizada da TDK no Brasil.



3 Speaker - O imponente speaker com potência de 35 Watts RMS concilia o melhor do design à mais alta performance sonora. Ele toca as músicas do iPod/iPhone enquanto carrega estes dispositivos, tem dois poderosos alto-falantes coaxiais, que proporcionam sons médios, graves e agudos nítidos e cristalinos, e um subwoofer de 6 polegadas, garantia de som grave, profundo e preciso.

Usando o botão e a tela “touchscreen” na frente do equipamento, o usuário seleciona e controla a música armazenada nos mais diversos dispositivos, incluindo as guardadas em USB flash e discos rígidos externos. A novidade da TDK tem alça revestida em alumínio, garantindo proteção extra e total facilidade de transporte. Além de possuir conexão para a maioria dos dispositivos de áudio, permite fazer mixagens com instrumentos.
A alimentação é feita com 12 pilhas 'D' ou cabo de força AC. As entradas são para: dispositivos USB (iPod/iPhone inclui cabo de 30 pinos), cabo P2 de 3.5mm para áudio (incluso), e auxiliar para mix de instrumentos. O 3 Speaker tem ainda Rádio AM/FM com 5 opções de memória. O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$ 3.699,00 (valor válido até o final de dezembro de 2011).



Headfone Hi-Fidelity – A novidade permite curtir músicas com a mais alta fidelidade sonora e destaca-se pelo design moderno. Os dois alto-falantes de 50mm do aparelho asseguram o alcance ideal e a melhor nitidez para qualquer tipo de ritmo.

Com equalizador embutido e display visível que permite fazer o ajuste de graves e agudos separadamente, o lançamento da TDK possui controle de volume e modo mudo em um dos fones, bem ao alcance do usuário. O aparelho conta com cabo de 1,22m, utiliza 2 pilhas “AAA” (inclusas), tem sensibilidade 104 ± 3dB, resposta de freqüência 20–20,000 Hz e plugue 3.5mm. O preço médio sugerido para o consumidor final é R$ 1.199,90 (valor válido até o final de dezembro de 2011).



Headfone Wireless - Com sinal de áudio sem compressão e qualidade do som de CD, o lançamento utiliza a moderna tecnologia Kleer - que proporciona melhor qualidade de som, mais bandas de frequência e menos chances de interferências. A tecnologia Kleer permite que até 4 usuários com fones de ouvido wireless possam compartilhar a mesma experiência sonora utilizando uma única fonte musical.

O Headfone Wireless da TDK tem plugue 3.5mm, oferece menor consumo de energia e pode ser ligado a iPod/iPhone, laptops, entre outros. O alto-falante é de 40mm, com sensibilidade 106 ± 5dB, impedância 32 ohms e resposta de frequência 20 – 20,000 Hz. O preço médio sugerido para o consumidor final é R$ 949,90 (valor válido até o final de dezembro de 2011).

Nokia tem promoção de Black Friday no Brasil

A Nokia fará uma versão brasileira do “Black Friday”, tradicional data nos EUA marcada por grandes promoções no varejo, inaugurando a temporada de compras para o Natal. Durante essa sexta, quem for às compras nos grandes varejos online ou na Loja Online da Nokia (www.nokia.com.br/loja), tem desconto especial em produtos para dois chips. No dia 25 de novembro, dois Nokia C2-00 nas lojas participantes saem R$ 299. Já dois Nokia X1-01 terão o preço especial por R$ 199. A promoção é válida apenas na sexta-feira.

Sobre o Nokia C2-00
Como diferencial exclusivo, o Nokia C2-00 é o primeiro aparelho com dois chips que possui troca fácil dos SIM cards, oferecendo a conveniência de mudar um chip sem a necessidade de desligar o celular ou remover a bateria. Basta abrir a entrada do SIM card, ao lado do telefone, e trocar os cartões. O Nokia C2-00 também oferece navegação pela internet e cadastro de até 10 contas de e-mails e com os dois chips.
Ficha técnica:
http://www.nokia.com.br/produtos/celulares/nokia-c2-00
Imagens em alta resolução:
http://press.nokia.com/products/media/6755/photo/nokia-c2-00_side_by_side/

Sobre o Nokia X1-01
O Nokia X1-01 se destaca por incluir entrada para dois chips. O modelo também conta com um alto-falante embutido de alta potência, ele aceita o armazenamento de músicas, com a utilização de um cartão com capacidade de até 16GB MicroSD. Também é possível criar listas de reprodução de acordo com vários tipos de filtro. O Nokia X1-01 ainda oferece teclas dedicadas de música e duração de bateria de até 36 horas para reprodução contínua de faixas.
Ficha técnica:
http://www.nokia.com.br/produtos/celulares/nokia-x1-01
Imagens em alta resolução:
http://press.nokia.com/products/media/6757/photo/nokia-x1-01_front/

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina