Epson WorkForce K101 tem custo de impressão de R$ 0,07* por página

segunda-feira, 4 de julho de 2011

A Epson começa a diversificar seu portfólio para o mercado de impressão para escritório por meio de lançamentos mais robustos. A WorkForce K101 é a primeira aposta. Com 70% menos consumo de energia do que os modelos concorrentes e com rendimento de 2 mil páginas por suprimento, esta é a primeira impressora monocromática da empresa.

Um comparativo com dois modelos foi feito e o resultado é que a K101 ganha em quase todos os pontos pelo bom desempenho do equipamento. A resolução da impressão é maior, bem como sua velocidade em modo rascunho. A bandeja, onde as folhas para impressão são colocadas, é maior, dando mais autonomia ao usuário, além de ser a única da categoria a imprimir frente e verso automaticamente, gerando até 50% de economia no consumo de papel.

Confira o comparativo na tabela abaixo**:



O suprimento usado na WorkForce K101 é o DuraBrite ULTRA, que proporciona impressões que não borram, têm secagem instantânea, são resistentes à água e ao tempo e não desbotam. A Epson oferece dois anos de garantia, mediante registro no site: www.epson.com.br/garantia. Preço sugerido: R$ 449.

*Os rendimentos foram estimados utilizando o padrão ISO/IEC 24711 ao imprimir em forma contínua. Para mais informações, consulte www.epson.com.br/infocartucho.
**Comparada com as impressoras laser monocromáticas mais vendidas, de até 18 ppm (A4) e disponíveis a um preço de R$ 399,00 ou menor em fev/2011.
A energia que realmente se economiza variará de acordo com o modelo e uso.
Informações disponíveis em sites dos fabricantes e valores sugeridos usuário final Maio de 2011.
Para detalhes sobre velocidade de impressão, consulte www.epson.com.br/velocidade.
CPP (Custo Por Página) refere-se ao preço do suprimento sugerido para o usuário final dividido pelo seu respectivo.
rendimento, segundo padrão ISO/IEC FCD 24711 e 24712 (preço base Março/2011).

Nokia inaugura em Belo Horizonte sua maior loja no Brasil

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Para alcançar sua meta de estar presente nos principais shoppings brasileiro até 2013, a Nokia inaugura sua 4ª loja própria no Brasil, desta vez no BH Shopping, em Belo Horizonte. No mesmo padrão que as anteriores, esta Nokia Store diferencia-se por ser a maior da empresa no país, com 150 m2.

“Além dos recém-lançados aparelhos, como o Nokia C7 e o Nokia E7, os clientes mineiros já encontram na loja outros smartphones e celulares, além de acessórios e consultoria sobre produtos e serviços com os assessores”, destaca Cecile Mengoli, diretora de Varejo da Nokia na América Latina.

Games

A Nokia Store do BH Shopping possui um espaço dedicado para games, composto de TVs LCD acopladas a aparelhos Nokia N8, que possuem saída HDMI, munido de vários jogos para proporcionar aos consumidores essa experiência. Esse local será o palco da final do primeiro campeonato brasileiro Nokia de Angry Birds, que acontece no dia 2 de julho, com 16 finalistas de todo o Brasil. Os vencedores levam smartphones Nokia N8, consoles XBOX 360, poltrona para gamers e até pelúcias dos populares pássaros raivosos.

Com a inauguração da Nokia Store BH, a Nokia fecha o primeiro semestre de 2011 com nove pontos de venda no Brasil - um quiosque e quatro lojas próprias (Shopping Villa-Lobos-SP, Barra Shopping-RJ, Shopping Eldorado-SP e Norte Shopping – RJ), uma loja e três quiosques franqueados (Shopping Recife, Shopping Guararapes- Recife e Salvador Norte).

Aiptek faz sua estreia na Eletrolar Show 2011 com o lançamento de produtos inovadores com tecnologia 3D

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Confirmando seu DNA de criatividade, tecnologia e inovação, a Aiptek Brasil - subsidiária de um dos principais players do mercado mundial de eletroeletrônicos - fará sua estreia na Eletrolar Show 2011 com um estande repleto de novidades que possuem tecnologia de ponta e preços competitivos.

Pioneira no desenvolvimento de produtos com tecnologia 3D acessíveis ao consumidor final, a empresa aproveita a feira para lançar no país a Filmadora 3D Full HD iH3, que filma e fotografa em 3D ou 2D com resolução 1080P, e o Porta-Retrato Digital 3D, que permite visualização das fotos 3D sem necessidade de óculos e ainda converte fotos 2D convencionais para o formato 3D. Outro destaque no estande da Aiptek será o portfólio de projetores portáteis, agora ainda mais completo com o lançamento de novos modelos que também poderão ser conferidos pela primeira vez no evento.

Com uma moderna linha de produtos que atende aos desejos dos consumidores mais exigentes, a Aiptek Brasil iniciou sua trajetória no país em 2010 e, em um ano de atividades, alcançou um crescimento de 500%. Atualmente a empresa tem seu portfólio presente nas maiores redes de varejo do mercado nacional.

“Aproveitaremos a Eletrolar Show para fortalecer a imagem da Aiptek junto aos profissionais de todas as regiões do Brasil. O evento também será uma ótima oportunidade para estreitarmos os laços com os clientes que já confirmaram visita à feira”, enfatiza Jairo Rozenblit , diretor Geral da empresa.

A seguir, detalhes de alguns dos principais produtos que a Aiptek irá expor na feira:



Filmadora 3D Full HD iH3 – O lançamento filma e fotografa em 3D ou 2D com resolução FULL HD 1080P e permite visualizar as imagens no LCD 3D de 3.2 polegadas sem a necessidade de óculos especiais. Também é possível assistir o conteúdo 3D na tela de um computador convencional 2D (óculos e software inclusos) ou na TV 3D, com uma qualidade de imagem e efeito de profundidade incríveis. Extremamente leve e compacta, a novidade permite fazer o upload dos vídeos com praticidade para o Youtube 3D. O modelo pode receber cartões micro SD/SDHC de até 32GB e tem o preço médio sugerido para o consumidor final de R$ 1.899,00 (valor válido até o final de agosto de 2011).



Filmadora Pocket DV AHD H23 – Recém-lançada, a compacta e prática filmadora Full HD com 23X de zoom ótico permite fotografar durante a gravação de vídeo e reúne funções como Smile Detection e Face Tracking, que garantem fotos ainda mais bonitas e espontâneas. O aparelho grava vídeos com som estéreo e alta resolução de imagem, de 1920 x 1080, isso significa uma qualidade 6 vezes superior à de um DVD, e fotografa com resolução de 16MP. Outro atrativo é o display LCD 3” touch screen com rotação de 270º e o recurso 1cm close capture, que permite fazer imagens de perto com nitidez e qualidade. A H23 conta ainda com cabo HDMI e bateria de lítio recarregável. O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$ 1.499,00 (valor válido até o final de agosto de 2011).



Porta-Retrato Digital 3D P8 – Lançamento na feira, a novidade permite visualização das fotos 3D sem necessidade de óculos e ainda converte fotos 2D convencionais para o formato 3D. O aparelho tem display 3D 8”, slideshow com trilha sonora personalizável (MP3) e funções calendário, relógio, alarme e desligamento automático de fácil configuração. Outras características são as entradas USB e para cartão de memória SD/MMC e a presença de teclas touch iluminadas. O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$ 999,00 (valor válido até o final de agosto de 2011). Ainda na linha de porta-retrato digital, a empresa apresenta os modelos Soul, com telas de 7” e 8” para reprodução de vídeos e imagens 2D com diferenciais importantes como suporte para vídeo e MP3 e ainda controle remoto, além das funções calendário, relógio e alarme.



Pocket Cinema Z20 – Com o mesmo tamanho de um celular, o projetor multimídia portátil tem filmadora High Definition e câmera Digital 8MP integradas. O aparelho permite projetar imediatamente as imagens em qualquer superfície plana, formando uma tela de 65”. Além disso o conceito de multimídia é traduzido em uma grande variedade de gadgets com o qual o Z20 se conecta: TV, DVD, Videogame, Laptops, IPhones, entre outros. A alta qualidade de imagens é garantida pela tecnologia LED de alto contraste, que oferece mais de 20.000 horas de uso. Outros destaques são a interface extremamente prática, através de botões touch screen e o alto-falante com som estéreo integrado. O aparelho conta ainda com memória interna de 2GB para gravação de dados e aceita cartões de memória de até 32GB. O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$ 1.899,00 (valor válido até o final de agosto de 2011).



Pocket Cinema V50 – Também a ser lançado durante a feira, o projetor portátil projeta uma tela de até 85”, ideal para entretenimento e uso corporativo. Com tecnologia ótica DLP com RGB LEDS e resolução WVGA, tem luminosidade até 50 lúmens e reproduz vídeos em HD 720p. O aparelho tem conexão via USB com PC, Notebook ou Netbook, permitindo a prática projeção dos arquivos contidos nos computadores. No caso dos documentos do Office e PDF, por exemplo, a projeção ocorre diretamente, sem a necessidade de conversões. Outras características do V50 são a entrada para cartão SD /SDHC/ MMC de 32GB, bateria alta duração e tecnologia 100% offset, que permite utilização sem necessidade de tripé. O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$ 1.899,00(valor válido até o final de agosto de 2011).



Projetor USB Pocket Cinema T25 – Também lançamento no Brasil, a novidade é compacta (cabe na palma da mão), sendo ideal para projetar as imagens e arquivos diretamente do PC ou Notebook. O aparelho tem resolução SVGA com tecnologia óptica LCoS e como é alimentado pela porta USB, projeta uma tela de até 73” e não necessita de bateria adicional ou carregador. O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$ 1.399,00 (valor válido até o final de agosto de 2011).

Nokia divulga finalistas do campeonato de Angry Birds no Brasil‏

terça-feira, 28 de junho de 2011

Com mais de 7 mil pessoas inscritas, o Campeonato Brasileiro de Angry Birds da Nokia supera expectativas e encerra sua fase eliminatória. Ao todo, foram duas semanas de torneio para definir os 16 finalistas que se enfrentarão na final da competição, no dia 2 de julho, das 14 às 17h, na Nokia Store de Belo Horizonte, com entrada livre.

“A expectativa de inscritos foi superada e nos surpreendeu. Tivemos, inclusive, um crescimento expressivo nos downloads do jogo na loja de aplicativos da Nokia”, declara Marcelo Câmara, diretor de Marketing da Nokia.


O primeiro finalista no ranking na fase classificatória alcançou 191.520 pontos adquiridos durante os jogos e também com os cliques de “curtir” que recebeu no site
www.angrybirds.nokia.com.br, onde é possível conferir a pontuação de todos os participantes. Na primeira fase da competição, cada concorrente pôde jogar até cinco vezes durante cinco minutos, com o melhor das cinco tentativas valendo.

Prêmios

Na grande final, os competidores se enfrentarão em pares, ao longo de três etapas. As duplas serão determinadas por sorteio (1ª etapa: 16 competidores, sendo que 8 se classificam; 2ª etapa: 8 competidores, sendo que 4 se classificam, e assim por diante). O campeão leva um Nokia N8, um XBOX 360 e uma poltrona X Rocker II preta, feita especialmente para gamers. Os demais finalistas também serão premiados com um Nokia N8 e um XBOX 360 (2º ao 4º colocados) e um Nokia N8 (5º ao 8º colocados). Todos os finalistas também levam uma pelúcia de um dos Angry Birds.


O Angry Birds está disponível, em versões pagas e gratuitas, na loja de aplicativos da Nokia. É possível baixar aqui o jogo tradicional, aqui a nova versão RIO e finalmente aqui a versão Seasons.

Multilaser lança Pen Drive Rosa feito sob medida para o público feminino

segunda-feira, 27 de junho de 2011


A Multilaser acaba de lançar o Pen Drive Rosa, uma novidade que promete agradar às mulheres de todas as idades. O lançamento tem capacidade de 4GB e, além da bela cor, conta ainda com uma tampa protetora giratória prateada, o que garante alta proteção à porta USB e muita facilidade na hora da conexão ao micro.

Com seu prático design, o Pen Drive Rosa põe fim àquela preocupação constante de perder a tampa do dispositivo, como acontece facilmente com outros modelos. A novidade da Multilaser tem o preço médio sugerido para o consumidor final de R$ 24,90 (valor válido até o final de agosto de 2011).

Nokia N9 traz exclusiva tela curvada totalmente sensível ao toque

terça-feira, 21 de junho de 2011

Smartphone, equipado com NFC e tela de 3,9’’, é o primeiro no mundo a ser oferecido com tecnologia Dolby Digital Plus e Dolby Headphone, que traz uma experiência única de som


A Nokia apresenta ao mercado o aguardado Nokia N9, smartphone Nokia Nseries que combina design inovador com a mais avançada tecnologia digital. O Nokia N9 tem uma tela frontal de 3,9’’ inteiramente sensível ao toque, para desempenhar as tarefas que os consumidores mais desejam, como a utilização de aplicativos, acesso às redes sociais e às funções múltiplas do aparelho. Ele inclui também o que há de mais recente em tecnologia de áudio, navegação e câmera, proporcionando uma excelente experiência para todos os perfis de usuários.

Sem um teclado físico ou mesmo um botão na página principal do visor, a tela curvada de vidro do N9 permite um controle eficiente do aparelho com a ponta dos dedos, que leva o usuário diretamente para o conteúdo que quiser acessar, podendo destravar a tela do produto de qualquer ponto, sem necessidade de alavancas. O Nokia N9 tem três telas iniciais, que contribuem para o acesso rápido e eliminam a desordem que o desenho tradicional dos smartphones, por vezes, ocasiona.

“Na criação do Nokia N9, reavaliamos a maneira como um smartphone deveria funcionar. Ele tem que ser simples, combinando software, hardware, serviços e conteúdo em uma única experiência ao consumidor”, afirma Marko Ahtisaari, diretor de design da Nokia. “O Nokia N9 vai atrair qualquer um que queira se destacar na multidão, pois ressalta a individualidade do usuário, que terá um aparelho que se encaixa às suas necessidades reais”.

Design moderno de tela e menos ligações perdidas

A estrutura do Nokia N9 é feita com a melhor engenharia atual, em material policarbonato, o que possibilita um desempenho superior da antena frente aos aparelhos similares da concorrência. Isso significa uma melhor recepção, maior qualidade de voz e um número menor de ligações perdidas. A tela AMOLED de 3,9 polegadas é feita de vidro curvado resistente a arranhões, oferecendo uma interação completa com o conteúdo.

Imagens, mapas e multimídia – uma experiência mais inteligente

Características como sensor de foco automático Carl Zeiss de 8 megapixels - lente de amplo alcance -, captura de vídeo com qualidade HD e a grande abertura de lente mostram a excelência na performance da câmera, mesmo em condições de pouca iluminação, tornando o Nokia N9 um dos melhores aparelhos com câmera produzidos. É possível assistir a filmes no formato original de tela ampla de 16:9. O Nokia N9 é, também, o primeiro smartphone do mundo a ser oferecido com tecnologia Dolby Digital Plus e Dolby Headphone, o que proporciona uma experiência de som ambiente para qualquer conjunto de fones de ouvido.

O Nokia N9 é equipado, ainda, com a mais avançada tecnologia sem fio, chamada de NFC (Near Field Communication), com a qual o usuário pode facilmente compartilhar imagens e vídeos entre aparelhos, além de permitir uma conexão com acessórios Bluetooth, como o alto-falante de música sem fio Nokia Play 360o, habilitado na tecnologia NFC. O N9 também oferece navegação gratuita para veículos e pedestres, com orientações por voz de mapas e um aplicativo exclusivo Drive para uso dentro do carro. Possui alta capacidade de armazenamento: 16GB e 64GB.

Ainda não há previsão de chegada do produto ao Brasil. Para mais informações sobre o Nokia N9, acesse: http://swipe.nokia.com/.

ESET lança a quarta edição do concurso de Jornalismo em Segurança da Informação

segunda-feira, 20 de junho de 2011

ESET, empresa desenvolvedora da solução multipremiada ESET NOD32 antivírus, anuncia o lançamento da quarta edição do concurso para profissionais da imprensa de tecnologia. As inscrições já estão abertas e podem participar jornalistas da América Latina com notícias publicadas nos meios de comunicação de seu país. O trabalho vencedor será premiado com uma viagem para a CeBIT 2012 – a maior feira de tecnologia do mundo - a ser realizada em Hannover, Alemanha.

Em 2010, o Brasil foi incluído pela primeira vez entre os países participantes e, nesse mesmo ano, a competição teve sua primeira vencedora originária da imprensa brasileira, Risa Stoider. Desde a sua primeira edição, as inscrições para o concurso cresceram 49%, com participantes de todos os países latino-americanos.

O concurso “Jornalismo em Segurança Informática ESET” convida os jornalistas especializados em tecnologia para apresentarem seus trabalhos focados em algum tópico relacionado à segurança da informação. Para participar, os trabalhos devem ter sido publicados em algum meio de comunicação latino-americano entre 20 de outubro de 2010 e o encerramento do concurso, marcado para o dia 15 de outubro de 2011.

Para se inscrever, acesse: http://premios.eset-la.com/periodistas/pt/

Realizado pela primeira vez em 2008, o concurso de “Jornalismo em Segurança da Informação ESET” nasceu do interesse de reconhecer o trabalho e a dedicação daqueles que acreditam na importância da divulgação de informação para o conhecimento e capacitação da sociedade na prevenção de ataques que comprometem a sua segurança na Internet.

"O jornalismo em tecnologia e também em segurança informática tem um papel muito importante na democratização da informação. Como a tecnologia está cada vez mais perto das pessoas, despertar o seu interesse e curiosidade é essencial para manter o público bem informado”, disse Risa Stoider, vencedora da edição 2010 do concurso de “Jornalismo em Segurança da Informação ESET”, com sua reportagem “Stuxnet: Do que é realmente capaz?”, publicada no portal Adrenaline.

"É uma grande honra ser a primeira representante do Brasil a ganhar o prêmio. Gostaria também de parabenizar a ESET por ter dado impulso a este projeto que eu considero que é um grande incentivo para promover o jornalismo em segurança da informática e, assim colaborar com uma informação de maior qualidade ao público", concluiu Stoider.

Os interessados ​​em participar podem se inscrever em três categorias distintas com base no desenvolvimento profissional: Imprensa Gráfica, Mídia Digital e Imprensa Multimídia. A inscrição é permitida com até um trabalho por categoria. O concurso também não fornece o comprimento máximo ou mínimo.

Os trabalhos apresentados serão julgados por um painel de jurados composto por jornalistas renomados e especialistas em TI da América Latina. Para a seleção e qualificação serão considerados a relevância social do tema escolhido em segurança informática e o interesse da comunidade, a originalidade na investigação, o tratamento em profundidade das informações, a qualidade narrativa e uso adequado das terminologias técnicas.

Os trabalhos serão aceitos até sábado, 15 de outubro de 2011, data em que se iniciará a avaliação para selecionar os finalistas e premiar o vencedor do concurso. Os finalistas de cada categoria receberão um netbook.

Multilaser lança teclado e mouse na cor gelo para computadores no mesmo padrão da família Apple‏

quinta-feira, 16 de junho de 2011

A Multilaser amplia sua linha de periféricos coloridos com o lançamento do Teclado Steel ICE e do Mouse Colors ICE. As novidades combinam com os computadores no mesmo padrão de acabamento – em especial os da família Apple.



Com design elegante e acabamento piano (brilhante), o Teclado Steel ICE oferece conforto, praticidade e beleza, ajudando a deixar as estações de trabalho muito mais bonitas. A novidade tem teclas Slim macias e silenciosas, 8 atalhos multimídia e conta com conexão USB, sendo ideal para uso em desktops e notebooks. O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$ 39,90 (valor válido até o final de agosto de 2011).



Também com conexão USB e acabamento piano, o Mouse Colors ICE possui resolução de 800 dpi e 3 botões com scroll. O produto oferece um deslizamento macio, destacando-se ainda pelo design moderno e anatômico. O preço médio sugerido para o consumidor final é R$ 17,90 (valor válido até o final de agosto de 2011).

Além de estarem disponíveis na cor gelo, tanto o Teclado Steel como o Mouse Colors podem ser encontrados em várias outras opções de cores vibrantes, combinando assim com os mais diversos computadores e ambientes.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina