Epson apresenta impressoras monocromáticas e lança nova linha Workforce‏

terça-feira, 5 de abril de 2011

Este ano, a Epson trará ao Brasil três novos produtos: as impressoras T42WD e K101 e a multifuncional K301. Os lançamentos têm alto rendimento, imprimem duas mil páginas em modo normal por suprimento*.


As impressões da Epson são feitas com a tecnologia DuraBrite Ultra, que não borra por conta da secagem instantânea. Outro ponto, é que todas as impressoras são duplex, ou seja, imprimem automaticamente frente e verso, proporcionando economia de papel em até 50%. Todos os produtos têm dois anos de garantia**, vêm com cabos USB e de rede na caixa, têm o menor consumo de energia do mercado, bem como possuem baixo custo de impressão por página.


Para Kao Mei I, gerente de negócios da Epson, “o nome Workforce representa bem a robustez da nova linha da Epson, que é totalmente voltada para a economia, seja de energia, de papel ou de suprimento”. As novas impressoras e a multifuncional já começaram a chegar ao mercado, com preços que variam entre R$449 e R$649 e serão vendidas por varejistas, canais de distribuição, revendas, e pela loja virtual da Epson loja.epson.com.br.


*Rendimento baseado na norma ISO, adotada pelos fabricantes de impressoras para medir o rendimento do cartucho. ** Mediante registro no site www.epson.com.br/garantia

Aplicativo da Nokia é o vencedor do prêmio internacional JustMeans

segunda-feira, 4 de abril de 2011

São Paulo, 04 de abril de 2011 – A Nokia, líder em mobilidade, é a vencedora do prêmio "JustMeans - 2011 Social Innovation Awards Short List” com o Nokia Data Gathering, sistema open source desenvolvido pelo Instituto Nokia de Tecnologia (INdT). O JustMeans é um dos prêmios internacionais mais importantes na área de sustentabilidade corporativa. O vencedor foi anunciado no evento "2011 Redefining Value", que aconteceu no dia 25, em Londres, Reino Unido.

O Nokia Data Gathering é um aplicativo de coleta de dados que tem beneficiado comunidades carentes de vários países no mundo. Lançado em 2008, a tecnologia, oferecida gratuitamente pela Nokia, substitui formulários em papel, garantindo resultados de pesquisa e compartilhamento de informação de forma mais rápida e segura. A primeira a adotar a ferramenta foi a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SUSAM), para identificar em mapas os pontos exatos de coleta de dengue. O sistema contribuiu para uma redução de 93% nos casos da doença na região metropolitana de Manaus em 2008.

Já no Quênia, o Nokia Data Gathering vem ajudando crianças a ter um documento de identidade oficial. Lá, o processo de registro é demorado e tem custos altos para o país. Por meio do aplicativo, a Nokia e a Plan Finland desenvolveram um projeto-piloto que possibilita o cadastro dessas crianças por meio do telefone celular, sem traslados e com enorme redução de despesas.

“As possibilidades de aplicação do NDG são praticamente ilimitadas – desde o rastreamento de temperaturas regionais até a comparação de regiões de pesca. Atualmente, a solução já é utilizada nas áreas de saúde, agricultura, censo e bem-estar social”, conclui Luiz Xavier, diretor de Sustentabilidade da Nokia.

Atualmente, o NDG é usado em uma série de projetos em países da África, da Ásia e da América do Sul. A Nokia e o INdT, em parceria com governos e instituições humanitárias em todo o mundo, conta grupos de trabalho para desenvolvimento de novas funcionalidades no aplicativo.



O NDG no mundo

País
Iniciativa
Quem usa

Saúde

Equador (América do Sul)
Comunicação entre remotas comunidades rurais e o centro de saúde para coleta de dados demográficos e epidemiológicos na região de El Páramo
Foundation Human Nature e Fundación MeHiPro

Quênia

(África)
Redução do impacto da seca em comunidades vulneráveis
FAO e ONGs

Agricultura

Quênia

(África)
Pesquisas com o objetivo de aumentar a produção agrícola
Fundação Syngenta

Filipinas

(Ásia)
Acompanhamento de safra, preços agropecuários e planejamento de estoques de produtos agrícolas
Departamento de Agricultura e WWF

Bem-Estar Infantil

Quênia

(África)
Projeto para aumentar os registros de nascimento de crianças no Distrito de Kwale
Ministério das Relações Exteriores da Finlândia

Libéria

(África)
Projeto para aumentar os registros de nascimento de crianças
Ministério da Saúde e do Bem-Estar Social

Indonésia

(Ásia)
Monitoramento de programas de apoio à infância
ONG World Vision

“A conquista desse prêmio valida a estratégia do INdT sobre a promoção da inovação como chave para abrir novos caminhos que favoreçam a sociedade ”, ressalta Germano Freitas, gerente de programa e colaboração do INdT.

Epson é premiada na categoria prata do Anuário de Sustentabilidade

quarta-feira, 30 de março de 2011


Empresa foi nomeada Líder em Sustentabilidade no segmento de computação
e equipamento para escritório.


A Seiko Epson Corporation ("Epson", TSE: 6724) foi nomeada Líder em Sustentabilidade e premiada na categoria prata no SAM "Anuário de Sustentabilidade 2011", publicado pela empresa de pesquisa SRI (Social Responsibility Investment), do SAM Group, em 28 de fevereiro.

Todo ano, 2.500 empresas listadas no Índice Dow Jones Global Total Stock Market são avaliadas pelo crescimento potencial em mais de cem critérios gerais e específicos por indústria, incluindo as áreas econômica, social e desempenho ambiental.

Das 2.500 empresas participantes, apenas as 15% mais pontuadas dos 58 setores avaliados foram incluídas no Anuário de 2011. Dessas, 103 empresas foram premiadas na categoria ouro, 92 na categoria prata e 77 na categoria bronze.

A Epson é uma das seis nomeadas Líderes em Sustentabilidade do setor, na categoria “Computer Hardware & Electronic Office Equipment” (Hardware de computador e equipamento eletrônico de escritório).

Listada pela primeira vez no Anuário em 2008 na categoria bronze, a Epson acredita que a passagem para a categoria prata reflita seu compromisso para conduzir negócios de acordo com sua filosofia de gerenciamento.

A Epson continuará a desenvolver seu programa de CSR (sigla em inglês de responsabilidade social corporativa) e reforçará ainda mais as iniciativas de gerenciamento de negócios baseadas em credibilidade.

Visão ambiental para 2050

Alicerçada por seu histórico de atividades com consciência ambiental, a Epson se dedica ao desafio de atingir a sua visão ambiental para 2050 (Environmental Vision 2050). Para detalhes sobre as iniciativas de sustentabilidade da Epson, consulte os sites: http://www.epson.com.br/meioambiente e http://eco.epson.com.

Lançamento da Multilaser, Câmera Mirage Vision 14MP é completa e tem preço extremamente competitivo‏


A Multilaser está lançando a Câmera Mirage Vision 14MP, um modelo completo que se destaca pela ótima relação-custo benefício.




Além de fotografar em alta resolução, a câmera filma com áudio e tem ampla tela LCD TFT de 2,7”, garantindo ótima visualização das imagens. Outros atrativos são as funções vídeo clip e anti-shake, esta última responsável por evitar fotos tremidas. O aparelho utiliza bateria de lítio recarregável, oferecendo autonomia superior em relação aos aparelhos que utilizam pilhas.




Disponível em duas opções de cores – preto e rosa – a Mirage Vision 14MP tem memória flash de 32MB e pode receber cartão de memória SDHC de até 32GB, trazendo mais comodidade e segurança aos usuários que desejam fazer seus registros sem ficar se preocupando com o espaço livre na memória.

A novidade conta ainda com zoom digital de 4X e vem com carregador grátis. O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$ 199,00 (valor válido até o final de maio de 2011).

Já está disponível para download a versão 11.03 dos mapas para GPS do Projeto TrackSource

Nesta versão disponibilizamos os alertas de radares nos formatos com e sem avisos de voz, muito mais cidades mapeadas e milhares de novos pontos de interesse em todo o Brasil..

Download em
www.tracksource.org.br

Os mapas do Projeto TrackSource são compatíveis apenas com equipamentos da marca Garmin e até o momento temos: 2419 mapas em desenvolvimento, 1700 mapas completos e roteáveis e 195711
pontos de interesses como restaurantes, hospitais, radares de velocidade, comércios, etc...

Caso necessite de apoio para atualizar
os mapas do seu GPS, assista ao nosso tutorial, clicando aqui.

O Projeto TrackSource é um projeto sem fins lucrativos e funciona com a ajuda da comunidade. Clique aqui para saber mais como ajudar na melhoria dos mapas!

Nokia lança X3, o primeiro aparelho no formato barra com T9 e touch

terça-feira, 29 de março de 2011

Um dos celulares mais finos do mercado, o Nokia X3 Touch and Type, com 9,6 mm de espessura e 77 gramas, agrada por combinar duas formas populares de interface

São Paulo, 29 de março de 2011 – A Nokia, líder mundial em mobilidade, decidiu unificar duas plataformas de celular em uma só, criando o que poderia ser o telefone ideal para muitos usuários. O Nokia X3 Touch and Type possui formato barra (bloco), preferido e consolidado entre a maioria dos usuários. Sua interface reúne o popular teclado alfanumérico com T9, que facilita a digitação, e a tela sensível ao toque, reunindo o melhor de dois mundos para cada necessidade de uso.


“Aproveitar um pouco de cada tecnologia pode ser a melhor solução para muitos usuários que adoram o touch, mas ainda sentem falta do teclado físico O Nokia X3 Touch and Type reuniu dois conceitos em apenas um telefone. Ele alterna a forma de interação com o telefone de acordo com a necessidade. Sabemos que o touch, por exemplo, pode não ser a interface mais indicada a toda hora. O teclado com T9, popular no mundo todo, unificado à tela, oferece uma experiência completa ao consumidor”, revela Glauco Tamega, gerente de produtos da Nokia.

Música e 5 megapixels


Além da interface inovadora, o X3 Touch and Type possui conexão internet rápida 3G, HSPA e Wi-fi/WLAN, atalhos e widgets de música e rádio na tela inicial, além de uma câmera de 5 megapixels para capturar fotos e vídeos . Outro ponto forte do produto são os jogos touch, entre eles, Guitar Hero 5. Na parte de música, além de teclas dedicadas para music player e volume, o aparelho conta também com alto falantes mais potentes em toda sua extremidade inferior.

Serviços Nokia


Ideal para quem gosta de manter a mobilidade, o Nokia X3 Touch and Type apresenta o Ovi que possibilita a configuração de até 10 contas de e-mail, como Hotmail, Gmail e de provedores locais, para atualização instantânea e visualização a qualquer hora e lugar. Para se manter ainda mais próximo dos amigos, é possível também bater papo usando Windows Messenger, Google Talk e Ovi Chat e por meio das redes sociais como Facebook e Twitter. Além disso, possui acesso à Ovi Loja, loja de conteúdo da Nokia, com milhares de aplicativos e jogos gratuitos ou pagos.

Memória até 32GB


Para armazenar todos os aplicativos baixados, músicas, jogos, além dos vídeos e fotos produzidos com a câmera de 5 megapixels, o Nokia X3 Touch and Type possui memória interna de 50MB e acompanha um cartão de memória MicroSD de 2GB, com suporte para até 32GB.

O celular possui sistema operacional S40 e está disponível por R$ 499,00 nas cores rosa, cinza, azul e branco nas lojas e quiosques Nokia no Shopping Eldorado (São Paulo), Shopping Recife, Barra Shopping (Rio de Janeiro) e Shopping Villa-Lobos (São Paulo), além da nokia.com.br/loja e principais varejos no Brasil inteiro.

As imagens em alta resolução do aparelho podem ser encontradas em http://press.nokia.com/products/media/6646/photo/nokia_x3_touch-and-type_1/

Vivo remunera as melhores idéias da sociedade em rede

Baseado no modelo da Economia Criativa, operadora incentiva a troca de experiências na rede social ItsNoon e distribui renda aos conceitos mais originais

Quanto vale uma ideia na cabeça? Sem dividi-la em rede, o valor social e econômico é praticamente nulo. Para incentivar o trabalho coletivo, a Vivo apoia o desenvolvimento da Chamada Criativa. Instalada na rede social ItsNoon, uma pergunta é o ponto de partida para a reflexão, aprendizado, criação e debate. Este processo baseia-se na Sevirologia, que utiliza a expressão popular “se vira” como parte do aprendizado, metodologia criada pela ONG Eletrocooperativa. Neste início de ano, a Vivo tem duas questões para a reflexão em rede. Os mais inventivos e originais recebem R$ 200.

Até 5 de maio é possível responder “Como você imagina que o seu celular pode ajudar a transformar a sua comunidade?” os 75 criadores mais originais que mostrarem de que maneira é possível incentivar a comunicação móvel como instrumento de mobilização e transformação de suas próprias comunidades vão ser recompensados. O tema já debatido, “Como você quer trabalhar usando o seu celular?” recebeu respostas até 15 de março e está em fase de análise. O objetivo era saber de que maneira o telefone pode ser um aliado na construção de novas formas de trabalho e na geração de renda. As 80 melhores idéias serão remuneradas.

Em 2010 foram realizadas três Chamadas Criativas. Os temas foram “Como o celular ajuda você a viver melhor?”, “O que você aprende quando se conecta com o outro?” e “O que você faz para contribuir com a preservação do seu ambiente?”. O resultado foi o desenvolvimento de 1.200 respostas. Ao todo, a Vivo distribuiu R$ 63 mil para 210 pessoas pela participação. Ao convocar a sociedade para desenvolver o seu negócio, a Vivo aposta na remuneração das boas idéias com o conceito da Economia Criativa, conceito desenvolvido pelo autor inglês John Howkins que coloca os indivíduos como protagonistas do exercício da imaginação e da exploração de diferentes temas para gerar o valor econômico.

A Chamada Criativa é aberta para todas as pessoas e públicos. Não é preciso ser cliente Vivo para participar. Só é necessário fazer um simples cadastro na ItsNoon (www.itsnoon.net). Até o momento, mais de 6.000 mil pessoas estão inscritas nessa rede social para dividir suas idéias. Bahia, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Minas Gerais são os estados com o maior número de participantes.

A Itsnoon é uma rede de criação coletiva nascida da experiência da Eletrocooperativa, ONG criada em 2003 na cidade de Salvador que hoje é gerida pelos jovens formados pela linguagem audiovisual. Ela está presente no Brasil, África do Sul e Holanda.

PES 2011, Pro Evolution Soccer 2011 para Windows Phone 7

quinta-feira, 24 de março de 2011

Com uma Inteligencia Artificial avançada, acabou de ser liberado pela Konami Digital Entertainment, a versão Xbox LIVE para dispositivos móveis, o PES 2011, Pro Evolution Soccer, um simulador de jogos de futebol vencedor de inúmeros prêmios que agora passa a rodar também na plataforma da MS o Windows Phone 7.

PES 2011 conta com um nível de realismo aprimorado, competição de clubes da UEFA em Exclusivo, conectividade online e gráficos caprichados, veja o vídeo abaixo.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina