AMD relança linha FX de processadores e plataformas de alta qualidade na E3‏

quinta-feira, 9 de junho de 2011

A AMD (NYSE: AMD) anunciou durante a Electronic Entertainment Expo (E3) o retorno de sua marca FX para processadores e plataformas de PC. Os produtos da FX serão voltados para entusiastas de PCs e aficionados por entretenimento em alta definição. A AMD também anunciou novos membros para o seu programa "Gaming Evolved", aprimorando a experiência com jogos em PC com suporte nativo em HD3D no game “Deus Ex: Human Revolution,” da Eidos Montreal, e novas colaborações com as desenvolvedoras Bioware, Creative Assembly e Codemasters.

A marca FX permite experiência superior para jogadores e entusiastas de mídia HD

A marca FX está associada aos processadores mais rápidos e às plataformas mais poderosas da AMD – projetados para o desempenho ilimitado do PC, para a melhor experiência em jogo e entretenimento em HD. Além disso, esses processadores e plataformas estimulam um visual rico para aplicativos intensivos de gráficos e configurações em alta resolução de multi-monitor AMD Eyefinity. A primeira plataforma a receber o título FX, a plataforma Scorpius, contará com um recurso disponível agora de placas-mãe de chipsets AMD 9-Series e as placas gráficas Radeon HD 6000 Series, além do futuro processador destravado com oito núcleos nativos, Zambeze.

“A marca FX da AMD possibilitará a melhor experiência para os entusiastas de PC”, disse Leslie Sobon, vice-presidente de Marketing de Produto Mundial da AMD. “Ao combinar um processador destravado com oito cores nativos, a mais nova tecnologia de chipset, e as mais recentes placas gráficas da AMD, os clientes da FX desfrutarão de um conjunto ímpar de atributos e controle impressionante sobre o desempenho de seu PC”.

AMD Adiciona Novos Títulos ao programa Gaming Evolved

Ampliando ainda mais seu compromisso com a inovação em jogos para PC e promovendo uma experiência aberta e avançada para os jogadores, a AMD continua a adicionar membros e desenvolver relacionamentos, no segundo ano do programa Gaming Evolved. Fiel ao seu compromisso anteriormente anunciado para os jogadores de PC, a AMD continua focada no trabalho com os melhores desenvolvedores de software para maximizar a experiência do usuário. O Gaming Evolved combina suporte expandido da AMD para os jogos Microsoft DirectX ® 11 (que utilizam a mais recente tecnologia gráfica da Microsoft), juntamente com configurações de multi-monitor AMD Eyefinity , AMD Dual Graphics (que permitem vários processadores gráficos em um computador), e suporte nativo da AMD para HD3D, para permitir capacidades de exibição em 3D stereo baseadas em padrões, para uma verdadeira experiência de imersão visual em 3D.

"Desde o lançamento da iniciativa de 3D aberto estéreo da AMD ,no ano passado, os desenvolvedores passaram a adotar o suporte nativo 3D que funcionará com uma gama de óculos e monitores 3D de diferentes fornecedores", disse Neal Robison, diretor de Relações com ISV (Fornecedor Independente de Software), da AMD. "Este entusiasmo por parte dos desenvolvedores está começando a dar frutos, com o anúncio feito pela Eidos Montreal, que o "Deus Ex: Human Revolution" permitirá suporte nativo para 3D estéreo".

Com o HD3D da AMD, os jogadores podem experimentar uma qualidade incrível de imagem de jogo em 3D estereoscópico para uma experiência mais realista. A tecnologia HD3D da AMD suporta mais de 400 títulos através dos parceiros de tecnologia da AMD, e a abordagem de ecossistema de 3D aberto da AMD incentiva a mais ampla seleção de soluções em 3D, disponível a um custo mais acessível.

"Estamos entusiasmados em trabalhar com a AMD, um líder inovador em hardware e software de PC, incorporando sua tecnologia ao game Deus Ex: Human Revolution para PC", disse Stephane D'Astous, gerente geral da Eidos-Montreal, um estúdio da Square Enix."Também é interessante que o Deus Ex: Human Revolution seja é o primeiro título de videogame otimizado para utilizar nativamente hardware capacitado para o HD3D da AMD. Juntamente com a funcionalidade AMD Eyefinity, os jogadores de PC estarão ainda mais imersos em um jogo rico em ação e com enredo atraente".

Além da Eidos, novos parceiros da AMD incluem grandes desenvolvedores de títulos aclamados pela crítica, inclusive o "Dragon Age II” da Bioware, “Shogun 2: Total War” da Creative Assembly e o "DiRT 3" da Codemasters, que incluirá suporte nativo para as tecnologias DirectX 11, AMD Eyefinity e AMD Dual Graphics.

Usuários de Facebook e Mac OS estão no alvo de criminosos digitais, segundo a ESET

Em maio, tanto o Facebook quanto os sistemas dos computadores Mac se consolidaram como os principais alvos dos criminosos digitais, que apelaram para técnicas de Engenharia Social para enganar os usuários e distribuir variados tipos de ameaças.

A propagação das ameaças tecnológicas por meio das redes sociais tem se tornado muito comum nos últimos tempos devido à alta concentração de usuários e à maior possibilidade de obter lucros econômicos que esta ação implica. No mês de maio, o golpe do falso botão “Não curtir” do Facebook tinha como objetivo levar os usuários a se inscreverem em um serviço de assinaturas de SMS pago.

Num primeiro momento, o usuário recebia uma mensagem de um contato, convidando-o a baixar o suposto novo botão. Ao aceitar o convite, se dava inicio ao processo de instalação. O passo seguinte consistia em solicitar a inclusão de um código em javascript, o que permitia que a mensagem fosse propagada pelos contatos da vitima. Uma vez concluído o procedimento, a vitima era levada a uma página de assinatura de SMS, serviço que raramente solicitaria o download.

“É importante que os usuários saibam que esse tipo de ameaça é cada vez mais comum nas redes sociais, por isso, eles devem se manter atentos aos convites suspeitos. O usuário informado e atento é bem menos propenso a cair nesses enganos”, afirma Federico Pacheco, Gerente de Educação e Pesquisa da ESET para a América Latina.

Ainda em maio, o segundo foco de ataque foram os usuários do sistema operacional Mac OS, a partir do surgimento de um novo rogue para a plataforma da Apple, distribuído sob o nome “MacDefender”. O código malicioso, assim como os falsos antivirus, se caracteriza por simular uma infecção no sistema e oferecer ao usuário a compra de uma suposta licença de software, através do qual será fraudado.

Após a descoberta da ameaça, diversas variantes começaram a circular na Internet como “MacProtector”, “Aplle Security Center”e “MacSecurity”, entre outras. Uma das últimas detectadas, “MacGuard”, se caracterizava por não precisar de autorização do administrador para sua instalação.

Usuários de Facebook e Mac OS estão no alvo de criminosos digitais, segundo a ESET

Em maio, tanto o Facebook quanto os sistemas dos computadores Mac se consolidaram como os principais alvos dos criminosos digitais, que apelaram para técnicas de Engenharia Social para enganar os usuários e distribuir variados tipos de ameaças.

A propagação das ameaças tecnológicas por meio das redes sociais tem se tornado muito comum nos últimos tempos devido à alta concentração de usuários e à maior possibilidade de obter lucros econômicos que esta ação implica. No mês de maio, o golpe do falso botão “Não curtir” do Facebook tinha como objetivo levar os usuários a se inscreverem em um serviço de assinaturas de SMS pago.

Num primeiro momento, o usuário recebia uma mensagem de um contato, convidando-o a baixar o suposto novo botão. Ao aceitar o convite, se dava inicio ao processo de instalação. O passo seguinte consistia em solicitar a inclusão de um código em javascript, o que permitia que a mensagem fosse propagada pelos contatos da vitima. Uma vez concluído o procedimento, a vitima era levada a uma página de assinatura de SMS, serviço que raramente solicitaria o download.

“É importante que os usuários saibam que esse tipo de ameaça é cada vez mais comum nas redes sociais, por isso, eles devem se manter atentos aos convites suspeitos. O usuário informado e atento é bem menos propenso a cair nesses enganos”, afirma Federico Pacheco, Gerente de Educação e Pesquisa da ESET para a América Latina.

Ainda em maio, o segundo foco de ataque foram os usuários do sistema operacional Mac OS, a partir do surgimento de um novo rogue para a plataforma da Apple, distribuído sob o nome “MacDefender”. O código malicioso, assim como os falsos antivirus, se caracteriza por simular uma infecção no sistema e oferecer ao usuário a compra de uma suposta licença de software, através do qual será fraudado.

Após a descoberta da ameaça, diversas variantes começaram a circular na Internet como “MacProtector”, “Aplle Security Center”e “MacSecurity”, entre outras. Uma das últimas detectadas, “MacGuard”, se caracterizava por não precisar de autorização do administrador para sua instalação.

Nokia é líder em reputação entre consumidores dos países do BRIC

São Paulo, 9 de junho de 2011 – A Nokia é a empresa número 1 em reputação entre consumidores no BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) Os dados são do estudo Global RepTrak™ 100 de 2011, desenvolvido pelo Reputation Institute, para avaliar as 100 principais corporações do mundo.

A análise fornece uma avaliação do cenário de reputação - as empresas mais queridas, confiáveis e respeitadas. A coleta de dados foi realizada pela Survey Sampling International.

Performance é o diferencial

Os consumidores que votaram nos países do BRIC mostram quais os itens consideram fundamentais para criar a reputação de uma empresa. Como principais diferenciais estão seus produtos e serviços, com 17,4%. A governança corporativa vem em segundo posto, com 15,6%, enquanto a performance está logo atrás, com 15%.

Para chegar a esse ranking, o instituto mediu a reputação das mil maiores empresas do mundo em seus países de origem. As companhias com as melhores notas de 41 países foram selecionadas para uma segunda avaliação.

Na próxima etapa, consumidores foram convidados a votar online em um máximo de cinco empresas de 15 países: Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, India, Itália, Japão, México, Rússia, Coreia do Sul, Espanha, Reino Unido e EUA. No ranking global, a Nokia ocupa a 15ª posição. Participaram da pesquisa mais de 48 mil consumidores.

AMD e a Nintendo se unem no desenvolvimento do novo console Wii U‏

quarta-feira, 8 de junho de 2011

A AMD anunciou durante a E3 2011 seu apoio ao mais novo console de videogames da Nintendo, o Wii U (TM), representando a mais nova fonte de entretenimento com jogos em HD. A unidade processamento gráfico AMD HD Radeon (TM) customizada reflete as melhores características das soluções de tecnologia gráfica da AMD: suporte a gráficos de alta definição; aceleração e reprodução rica em multimídia; e suporte a vários monitores. Como líder da indústria, a AMD oferece ao mercado de jogos de console expertise em gráficos e suporte contínuo há mais de 10 anos.

"Valorizamos muito nosso relacionamento sinérgico com a equipe de design da AMD. O processador de gráficos customizados da AMD oferece o melhor de sua expertise em gráficos de classe mundial. A AMD apoiará nossa visão de inovação do jogo através de experiências únicas de entretenimento", disse Genyo Takeda, diretor sênior de Pesquisa e Desenvolvimento Integrado da Nintendo Co. Ltd.

"A AMD compartilha do entusiasmo da Nintendo pela nova experiência de entretenimento em HD planejada para o Wii U", disse David Wang, vice-presidente corporativo da Engenharia de Silício da AMD. "Estamos orgulhosos em oferecer nossos gráficos de multimídia em HD de ponta para capacitar as novas funcionalidades de entretenimento do console. A Nintendo é um cliente de alto valor e aguardamos ansiosamente o lançamento em 2012”.

Os gráficos customizados da AMD possibilitam que o novo sistema da Nintendo ofereça jogos emocionantes e envolventes, e interação para os consumidores em todo o mundo. O processador de gráficos customizados da AMD apresenta um núcleo moderno e rico de processamento visual, permitindo que o novo console brilhe com novos atributos gráficos.

Music Box da Multilaser, é fácil de transportar, tem rádio FM e reproduz músicas gravadas em pendrives e cartões de memória


A Multilaser lança no país a Music Box, uma novidade ideal para quem gosta de ter total liberdade na hora de escutar música. Portátil, com charmoso design na cor preta e fácil de levar para todos os lugares – já que não tem fios e utiliza bateria de lítio recarregável, contando com autonomia média de uso de duas horas - o pequeno aparelho conta com rádio FM e entradas USB/SD para reproduzir as músicas gravadas em pendrives e nos cartões de memória. Também é possível plugar a novidade no PC ou notebook, para escutar as músicas guardadas no HD.

Com potência de 6W RMS, Music Box garante som cristalino e de alta qualidade, inclusive nos volumes mais altos. O aparelho vem com carregador/adaptador bivolt e, assim, também pode ser utilizado ligado na tomada ao mesmo tempo em que se recarrega a bateria. O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$ 79,90 (valor válido até o final de julho de 2011).

Multilaser amplia sua linha de celulares com lançamento do Mirage Star

quinta-feira, 2 de junho de 2011


A Multilaser continua investindo na ampliação de sua linha de celulares e agora lança no país o Mirage Star. Disponível em duas belas opções de cores – preto e vermelho; e branco e rosa – o aparelho tem design slim e moderno, é quadriband, desbloqueado para todas as operadoras, e dualchip, ou seja, pode receber dois cartões SIM. Outros importantes atrativos são as teclas de acesso rápido às redes sociais e internet (é necessário ter plano de dados junto à operadora para utilizar) e a presença de uma série de recursos que tornam o dia a dia do usuário muito mais prático e divertido.

Com o Mirage Star - que possui tela LCD de 2,4” - é possível fotografar com resolução de 1.3 MP, filmar com áudio e até fazer chamadas “com voz diferente” graças à divertida função “Magic Voice”. O celular tem alto falante embutido, permitindo escutar músicas da rádio FM, MP3 e MP4 sem a necessidade de fone de ouvido.

Já o acesso às redes sociais, como Facebook, Twitter, MSN, entre outros, é facilitado pela presença de ícones diretos. Neste caso, é preciso possuir pacote de dados junto à operadora de celular para fazer a conexão à internet através do WAP 2.0disponível no aparelho.

Na hora de enviar mensagens, a digitação fica muito mais prática e rápida com o teclado no estilo QWERTY, na mesma disposição dos computadores. O celular também conta com Bluetooth, comunicando-se assim com aparelhos que possuem a mesma tecnologia para o envio e recebimento de fotos e músicas. E um amplo leque de funções práticas não poderia faltar ao Mirage Star, entre elas calculadora, alarme, despertador, relógio com horário mundial, e agenda telefônica com capacidade para guardar até 1000 contatos.

O preço é outro grande atrativo do lançamento da Multilaser, que chega ao mercado por apenas R$ 279,00 (valor médio sugerido para o consumidor final e válido até o final de julho de 2011). Acompanham o aparelho: carregador, bateria, cabo USB, fone de ouvido, guia rápido e manual em português

Lançamentos em TI do segundo semestre serão expostos na Eletrolar Show

Lançamentos de diversos produtos de Tecnologia como tablets, games, notebooks, computadores e acessórios de informática dos mais variados tipos poderão ser vistos na sexta edição da Eletrolar Show, que acontecerá entre os dias 05 e 08 de julho, no Expo Center Transamérica em São Paulo. O evento é direcionado ao varejo de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e TI e este ano consagra-se como o mais importante do segmento na América Latina, ocupando espaço de 24 mil m².

Atualmente, todo dispositivo tem saída para a conectividade – placa de rede no computador, wirelles em nets e notebooks, 3G, etc., e a tecnologia ganha cada vez mais espaço no cotidiano do consumidor. Dessa forma, a Eletrolar passa a ser uma grande vitrine para as marcas exporem ao varejista as novidades e lançamentos que estarão nas lojas no segundo semestre.

“A tecnologia está mais acessível e mesmo os avanços mais sofisticados rapidamente devem se popularizar. As possibilidades de conexão entre produtos do setor de eletroeletrônico e TI se ampliam na medida em que são desenvolvidas tecnologias mais elaboradas. Como em todos os anos, o varejo terá a oportunidade de ver, em primeira mão, todos esses lançamentos”, afirma Carlos Clur, diretor da Azul Play, organizadora da feira.

Entre os destaques estão: GPS Automotivo 4,3” com TV Digital da Leadership; o tablet da U-Tech com 8 GB e câmera; toda a linha do X Box 360; além das novas linhas de mouse, teclados e webcam com designs inovadores e tecnologia diferenciada da Brigth; entre outras novidades que serão lançadas com exclusividade no evento.

A Eletrolar Show 2011 terá a exposição de aproximadamente 500 marcas e cerca de 80 delas são da área de TI, um setor que a cada ano ganha importância no mercado e espaço na feira. Empresas como H-Buster, Philco, CCE, Megaware, Leadership, N3 Computadores, Maxprint, Bright e U-Tech do Brasil apresentarão suas novidades em estandes próprios. Nos estandes das distribuidoras estarão marcas como Apple, Kingston, Intel, HP, Xerox, Canon, Microsoft, Samsung e Seagate, entre outras.

Sobre a EletrolarShow

A Eletrolar Show 2011- 6ª Feira de Negócios para a Indústria e o Varejo de Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos e TI é o ponto de encontro da indústria e do varejo do segmento. O evento reúne executivos das redes de varejo, fabricantes, importadores, atacadistas, hiper e supermercados, home centers, lojas de departamentos, distribuidores, representantes comerciais e o mercado corporativo.

SERVIÇO
Eletrolar Show 2011
6ª Feira de Negócios para a Indústria e o Varejo de Eletrodomésticos e Eletroeletrônicos
5 a 8 de julho de 2011, das 13h às 21h
Transamérica Expo Center
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
Realização: Azul Play
Credenciamento:www.eletrolarshow.com.br

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina