TIM é a primeira operadora a comercializar iPad 2 no Brasil

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Rio de Janeiro, 22 de dezembro de 2011 – Depois do sucesso do lançamento do iPhone 4S no mercado brasileiro, a TIM preparou mais uma surpresa para os fãs de produtos da Apple. A operadora é a primeira do Brasil a oferecer o iPad 2. O tablet da Apple estará disponível nas principais lojas TIM do país ainda esta semana, com ofertas a partir de R$ 221* por mês, valor que já contempla R$ 49,90 da franquia do plano Liberty Web Tablet e R$ 171* referentes à parcela do iPad 2 Wi-Fi e 3G de 16GB em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

“Temos uma parceria forte com a Apple, em linha com a nossa estratégia de levar inovação ao mercado. Já somos a única operadora brasileira com o portifólio completo smartphones da fabricante e agora, com a chegada do iPad 2, saímos na frente mais uma vez, como a primeira a empresa de telefonia a oferecer o tablet da fabricante no Brasil. Com o plano de dados criado especialmente para navegação nesses equipamentos – o Liberty Web Tablet, os usuários da TIM terão uma experiência completa com o dispositivo mais desejado do mercado”, destaca Roger Solé, diretor de Marketing da TIM Brasil.

A TIM manterá sua estratégia de vender aparelhos somente desbloqueados e sem contrato de fidelização, com valores vantajosos nos serviços, o que garante mais liberdade e economia para os usuários. Os consumidores terão ainda o benefício de parcelar a compra do iPad 2 Wi-Fi 3G em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito ao contratar o plano Liberty Web Tablet. O pacote foi o primeiro desenvolvido especialmente para acesso à rede em tablets e oferece navegação ilimitada nesses dispositivos por R$ 49,90 mensais com a velocidade máxima na rede.

Além do valor mensal já mencionado do iPad 2 de 16GB, os clientes podem optar pela versão Wi-Fi 3G de 32GB do tablet, com preço mensal de R$ 242* (R$ 49,90 da franquia do Liberty Web Tablet e R$ 192* da parcela do aparelho). Já o iPad 2 Wi-Fi 3G de 64GB sai por R$ 267*/mês – sendo R$ 49,90 do plano e R$ 217* da parcela. Os valores dos tablets à vista são: R$ 2.049 (16GB); R$ 2.299 (32GB); e R$ 2.599 (64GB).

O iPad 2 já está disponível hoje (22/12) nas principais lojas da TIM no Rio de Janeiro e em São Paulo. Até o fim da semana, chegará às unidades próprias da operadora em Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Recife, Salvador e Belém. Ao longo de janeiro de 2012, será distribuído gradativamente em mais pontos de venda.


Características do aparelho

O iPad 2 é a segunda geração do revolucionário tablet da Apple. O modelo tem um novo design mais moderno, com 8,8 milímetros de espessura, e é até 15% mais leve que a versão anterior, mantendo a tela LCD de 9,7 polegadas retroiluminada por LED. O iPad 2 traz o novo processador Apple dual-core A5, com performance mais veloz e que permite a criação de gráficos diferenciados.

Inclui duas câmeras, sendo uma VGA frontal – para uso do FaceTime (videochamada) e Photo Booth, e uma posterior, que captura vídeos em HD com definição de 720p. Além de ser mais fino, mais leve mais rápido e repleto de novas funcionalidades, o novo tablet ainda oferece mais de 10 horas de duração de bateria, superando as expectativas dos usuários.


*Valores aproximados. Valor exato aparelho + plano por mês: R$ 220,65 (iPad 2 16GB); R$ 241,48 (32GB); R$ 266,48 (64GB)

Nokia expande número de lojas no Nordeste

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

São Paulo, 21 de dezembro de 2011 – Em dezembro, a Nokia anuncia mais três inaugurações de pontos de venda na Região Nordeste: quiosque e loja em São Luís (MA) e a primeira loja de Salvador (BA). Com isso, serão 11 unidades espalhadas por quatro dos nove Estados nordestinos: Maranhão, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte.

“O Nordeste é um dos principais mercados da Nokia no Brasil e contamos com grandes parceiros locais para a expansão do varejo da Nokia nesta Região, como o Grupo Cordeiro de Melo, a Nexcom e, mais recentemente, a Águia Telecom”, ressalta Luigi Ferraz, gerente de Varejo da Nokia.

Salvador terá a primeira loja da Bahia, no Shopping Salvador Iguatemi, aberta nesta semana. O Estado já contava com três quiosques da Nokia – dois na capital e um em Feira de Santana. Em São Luís, serão um quiosque no Shopping Rio Anil e uma loja no Shopping da Ilha, ambos com abertura prevista para 28 de dezembro.

Todos os pontos de venda Nokia apresentam a mesma estrutura e produtos do portfólio Nokia que as outras lojas, inclusive o treinamento dos funcionários. Os únicos diferenciais são as áreas de jogos presentes em algumas como a de Salvador, que também conta com uma área de personalização de aparelhos para clientes, onde profissionais customizam, gratuitamente, o telefone da maneira que o consumidor desejar.

A Nokia possui 22 pontos de vendas no Brasil por meio de lojas e quiosques próprios e franqueados no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia, Belém, Brasília, Salvador, Natal, Recife, Feira de Santana, Manaus e, agora, também em São Luis. Além dessas, há um shop-in-shop no Magazine Luiza, em São Paulo. Confira a lista completa:

Amazonas

Nokia Store – Amazonas Shopping

Bahia

Nokia Store – Shopping Salvador Iguatemi

Kiosk Nokia – Salvador Shopping

Kiosk Nokia – Salvador Norte Shopping

Kiosk Nokia – Boulevard Shopping Feira de Santana

Distrito Federal

Kiosk Nokia – Shopping Conjunto Nacional

Goiás

Nokia Store – Shopping Flamboyant

Kiosk Nokia – Shopping Flamboyant

Maranhão

Nokia Store – Shopping da Ilha

Kiosk Nokia – Rio Anil Shopping

Minas Gerais

Nokia Store – BH Shopping

Pará

Nokia Store – Shopping Pátio Belém

Kiosk Nokia – Boulevard Shopping Belém

Pernambuco

Nokia Store – Recife Shopping

Kiosk Nokia – Recife Shopping

Kiosk Nokia – Shopping Guararapes

Kiosk Nokia – Shopping Tacaruna

Rio de Janeiro

Nokia Store – Barra Shopping

Nokia Store – Norte Shopping

Rio Grande do Norte

Kiosk Nokia – Natal Shopping

São Paulo


Nokia Store – Shopping Eldorado

Buscapé faz denúncia contra o Google, por Google favorecer o Google Shopping.


Noticia no blog da redação do Estadão

BRASÍLIA – Preocupada com a possibilidade de perder a liderança do mercado, o site brasileiro de cotação de preços Buscapé resolveu comprar uma briga pesada com o Google. Ontem (20), a companhia entrou com representação no Ministério da Justiça contra a gigante americana, temendo a força da marca, que lançou no final de setembro o Google Shopping

São duas as queixas dos sites de comparação de preços. A primeira é a de que apenas os produtos do Google Shopping aparecem com foto na página de busca do Google, o que os tornam mais atraentes aos internautas. O temor em relação a uma possível concorrência desleal aumenta porque, conforme a Serasa/Experiean Hitwise, o Google detém 95% do mercado brasileiro de buscas e possui. desta forma, grande poder para alavancar seu novo serviço.

O titulo facilmente poderia ser, “Atacante do Flamengo é acusado de favorecer o Flamengo”. Choro do Buscapé beira o ridículo. 

A tendência do caso é ir parar no CADE que é conhecido pela sua notória intervenção no mercado nacional, mas duvido que possa fazer algo nesse sentido contra o Google.

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TIM e Itaú lançam cartão de crédito com benefícios exclusivos para clientes da operadora

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Novo cartão permitirá acumular pontos que poderão ser trocados por produtos comercializados pela TIM ou por milhas aéreas




Rio de Janeiro, 20 de dezembro de 2011 – A TIM e o Itaú lançam um cartão de crédito com Programa de Pontos Pontos exclusivo para clientes da operadora. Com o TIM Itaucard, além de aproveitar todos os benefícios já conhecidos do cartão, como descontos em cinema e teatros, os assinantes pessoa física da TIM acumularão pontos que poderão ser usados na troca por aparelhos comercializados pela operadora ou por milhas aéreas.

“Essa parceria com o Itaú demonstra, mais uma vez, nossa preocupação em oferecer soluções que levem mais comodidade aos clientes. Sabemos que o cartão de crédito é o meio mais utilizado pelos consumidores na aquisição de produtos e serviços. Por isso, decidimos colocar à disposição dos nossos usuários produtos financeiros diferenciados em sinergia com os serviços da TIM, além de um programa de vantagens exclusivo”, destaca Roger Solé, diretor de Marketing da TIM.

“Nossa expertise em cartões permite oferecer um produto que vai agregar valor ao cliente TIM”, afirma Fernando Teles, diretor da área de Cartões do Itaú Unibanco, comemorando a parceria.

No Programa de Pontos do cartão TIM Itaucard, cada R$ 1 gasto equivale a pontos que variam de acordo com o tipo de cartão: Nacional (R$ 1 = 1 ponto); Internacional (R$ 1 = 1,2 pontos); Gold (R$ 1 = 1,6 pontos); e Platinum (R$ 1 = 2 pontos). Ao optar pelo pagamento da sua fatura em débito automático, o cliente de plano pós-pago da operadora ganha pontos em dobro. O mesmo pode ser conquistado pelo usuário de plano pré-pago caso ele efetue recarga através do *244, o que também lhe dará direito a enviar torpedos de forma ilimitada para qualquer número TIM do Brasil por sete dias, gratuitamente. Os clientes TIM com planos Controle conquistam pontos em dobro com as duas ações.

Os assinantes contam ainda com um desconto de 10% na aquisição de produtos na loja virtual da TIM (www.lojatim.com.br) e o benefício de parcelamento das compras em até 12 vezes sem juros nos pontos de venda da operadora. Além disso, todos os valores gastos no site, assim como nas lojas físicas, também serão convertidos em pontos em dobro. Os clientes de planos pós-pagos que forem viajar para o exterior ganham desconto no valor do pacote de 50 minutos de Roaming Internacional, para contratação ao longo de todo o ano.

A solicitação do cartão está sujeita à análise de crédito do Itaú. A TIM fará ações de comunicação junto aos clientes sobre a possibilidade de aquisição de um dos cartões. Consultores da Central de Vendas TIM Itaucard entrarão em contato com estes assinantes, que poderão ainda optar pelas bandeiras MasterCard ou Visa. Os demais clientes da operadora que tiverem interesse no cartão poderão entrar em contato diretamente com a Central de Vendas Itaucard para que seja verificada sua elegibilidade. A solicitação do cartão está sujeita à análise de crédito do Itaú.

Benefícios Itaucard

Além de aproveitar todas as vantagens com os serviços da TIM, os usuários do cartão terão à sua disposição todas as comodidades que só o Itaucard oferece: 50% de desconto nos ingressos de teatro, cinema, jogos de futebol, parques e atrações turísticas; aviso SMS, que informa ao cliente todas as movimentações e transações do cartão diretamente no celular; consulta de lançamentos nos canais 30 horas (internet, telefone ou caixa eletrônico); e retirada de recursos.

Mais informações podem ser conferidas no site www.tim.com.br ou por meio da Central de Vendas TIM Itaucard nos telefones 4001-4808 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 701 4858 (demais localidades). O saldo de pontos poderá ser consultado na fatura do cartão – através da Central de Atendimento do Itaucard (3003-3030 capitais e regiões metropolitanas ou 0800 720 3030 demais localidades) – ou do Centro de Relacionamento com o Cliente da TIM, ligando *144 do próprio TIM ou 1056 de qualquer outro número.

Bohemia lança primeiro aplicativo que integra bate-papo com geolocalização

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011


Papo Boêmio, aplicativo inovador no país permite ao público fazer check-in e trocar mensagens. Plataforma, desenvolvida pelo Grupo.Mobi e DM9, está disponível em mais de 50 mil bares, Facebook e Mobile


A Bohemia, primeira cerveja do Brasil e líder do segmento Premium aposta na inovação e no uso crescente das redes sociais e apresenta o Papo Boêmio, aplicativo pioneiro no Brasil, baseado na tecnologia de Geochatting, que une em uma sala de bate-papo o público que estiver em um dos 50 mil bares e restaurantes cadastrados na plataforma. A ferramenta, desenvolvida pelo Grupo.Mobi em parceria com a DM9 DDDB, alia os serviços de Geolocalização integrado a Group Messaging, consideradas tendências para 2012. O projeto tem por objetivo estabelecer o relacionamento entre as pessoas e também dá a possibilidade de ser utilizado como relacionamento dos estabelecimentos com seus clientes, por meio de promoções e interatividades.



Para utilizar as funcionalidades do Papo Boêmio, o usuário precisa realizar um cadastro e fazer o check-in em um dos locais participantes e assim, poder iniciar a conversa com as pessoas que estiverem ali ou convidar alguém para o bate-papo reservado. Por meio desta plataforma, a socialização nas redes não fica restrita apenas ao ambiente virtual e chega aos bares e restaurantes.

Por ter o objetivo de proporcionar o conhecimento entre as pessoas que estão em um mesmo local, o aplicativo Papo Boêmio restringe a entrada ao bate-papo baseado na geolocalização. Ou seja, se a pessoa não estiver realmente em determinado bar ou restaurante ela pode apenas espiar a conversa. Para entrar no bate-papo efetivamente a pessoa precisa estar no estabelecimento e fazer o check-in. O aplicativo já é integrado com Facebook, Twitter e Mobile, o que possibilita compartilhar os diálogos diretamente do App. O projeto já conta com versões para iPhone e em janeiro também estará disponível para as plataformas Android e Blackberry.



Além das redes sociais, o Papo Boêmio permite compartilhar os conteúdos nos próprios estabelecimentos, em televisores ou telões disponibilizados em bares e restaurantes integrantes do projeto. O compartilhamento dos conteúdos do App no telão e tv dos bares é realizado apenas nos bares cadastrados. Para um bar se cadastrar, é necessário enviar um e-mail para cadastro@papoboemio.com.br.

“A participação de Bohemia neste projeto inovador tem por objeto estreitar ainda mais o relacionamento com o público-foco da marca e com os estabelecimentos”, explica Sandro Langer, gerente de marketing de Bohemia.

Segundo João Carvalho, sócio da Mobi e responsável pelo projeto, "existia uma oportunidade deixada pelos aplicativos de check-in nos quais você podia ver as pessoas que estão no mesmo local mas não podia interagir com elas, o Papo Boêmio traz justamente essa possibilidade."

O projeto do Papo Boêmio foi desenvolvido pelo Grupo.Mobi, através de sua plataforma de Geochatting, e em parceria com a Ambev e DM9.



Mais informações de Bohemia, acesse: www.facebook.com/#!/CervejaBohemia / http://papoboemio.mobi/home.php

Para baixar o aplicativo para iPhone, acesse: http://itunes.apple.com/br/app/papo-boemio/id469750421?mt=8

TIM sorteia iPhone 4S pelo twitter‏

TIM dá iPhone 4S para seguidor do @TIMTIMporTIMTIM



Para comemorar a chegada de 2012, nada melhor do que ganhar um iPhone 4S novinho. E quem fez a diferença em 2011 pode receber de presente da TIM o gadget mais desejado do momento. Para participar do concurso cultural, basta seguir o perfil da operadora no Twitter (@TIMTIMporTIMTIM) e responder a pergunta “O que você realizou durante 2011 para merecer um iPhone 4S?”, usando a hashtag #iPhone4SdaTIM.

O autor da resposta mais criativa, enviada até 28 de dezembro, ganha um iPhone 4S 16GB na cor preta. O sortudo será conhecido no dia 06 de janeiro.

Lei 12845, A Tabua de Salvação do Brasil é o Avanço da Tecnologia

sábado, 17 de dezembro de 2011


A matéria do convergência digital fala sobre a regulação por parte da ANATEL sobre o show de horrores da lei 12845.

Do que afeta mais diretamente a percepção dos consumidores, a proposta prevê que os decodificadores poderão ser comprados independentemente da prestadora - que não poderá se negar a utilizá-los para a recepção dos sinais, preservada a compatibilidade técnica.

Começo invocando a piedade de Deus. Não pode ser de outra forma, devido a colossal ignorância de nossos conselheiros. A lei dessa lei é morta. “preservada a compatibilidade técnica” é o mesmo que dizer que nada vai mudar ou as operadoras buscaram diminuir a compatibilidade, apenas para complicar a migração de usuários para os concorrentes.

Além disso, foi inserido um artigo para evitar a venda casada com outros serviços...
A ideia é que as operadoras não vendam o serviço isoladamente mais caro do que a soma de um pacote que também contemple outros serviços, como telefonia e Internet.

Outra intervenção estupida, que ajuda a aumentar os preços e não abaixa-los.

Nossa única defesa no momento é o avanço da tecnologia que irá fazer a internet substituir TV por assinatura e as pessoas pagaram diretamente aos produtores de conteúdo, tornando a atual letra da lei 12845/2011 morta.

Eu deveria continuar desmontando a palhaçada que é a lei, mas Klauber Cristofen Pires articulista do portal Mídia Sem Mascara o faz de maneira irretocável em seubelo artigo, do qual, tomo a liberdade de reproduzir alguns trechos.

Para quem pensa que o ano já acabou, que não saia apagando as luzes! Em sua coluna de opinião no Estadão de 15/12/2011, o jornalista Eugênio Bucci vem com uma das maiores sonsices do ano: “Por que tanto medo de regular a radiodifusão?”

Se Bucci fosse um dos três porquinhos a cantar o refrão “quem tem medo do lobo mau”, seria Cícero, o mais preguiçoso e inconsequente da antiga fábula. Nos dias atuais, todavia, está mais para fazer o papel do suíno leviano - que de tolinho já não tem nada - em uma novela global cuja trama envolveria sua mancomunação com o lobo mau para juntos jantarem seus dois irmãos

Quem tem medo da regulação da radiodifusão? Eu tenho medo! Aliás, tenho pavor!

...medo eu teria tal proposta viesse com a melhor das intenções em um cenário no qual o Brasil não figurasse como 89º colocado na lista do Freedom House, classificado como apenas “parcialmente livre”.

...Só medo eu teria se o Judiciário não interviesse constantemente a censurar comediantes, blogs e jornalistas que ousam falar dos políticos e de suas torpezas...

Só medo eu teria se o governo e os órgãos de regulação – Anvisa, especialmente – não tratasse de impor e criar as limitações mais esdrúxulas à veiculação da propaganda comercial sob pretexto de proteger a população.
Só medo eu teria se o governo por lei não tivesse obrigado os canais fechados a exibirem uma cota semanal de programação nacional pré-aprovada pela Ancine, e que não tivesse delegado a ela poderes de intervir na grade para selecionar horários e o conteúdo e impor multas e penalidades às empresas. (Por sorte, o STF podou alguns de seus superpoderes.)

...Ora, se um empresário possui os meios econômicos e técnicos para fazer funcionar seu veículo de comunicação, então onde está o problema, desde que ele não interfira no sinal de seus concorrentes ou das faixas dos serviços de segurança, tais como os das Forças Armadas e das polícias?

...Qualquer fórmula interventiva neste terreno propiciará sempre a sua aplicação parcialista pelos então donos do poder.

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