O Brasil não está parado no crescimento no número de antenas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Deixo para reflexão a excelente noticia publicado por Lauro Jardim de Veja, e como resposta para os conselheiros da Anatel, dados sobre o tema, fornecidos pelaTteleco (que provavelmente  tem como origem primária a própria Anatel), se eu responder em palavras, bem, ficaria impublicável.

Para a Anatel, a crise gerada pela proibição de venda de chips deve fomentar o debate sobre o compartilhamento de antenas pelas diferentes operadoras.

Para alguns conselheiros, as operadoras não devem basear sua estratégia de captação de clientes na cobertura e infraestrutura instalada, mas sim, na qualidade do atendimento, em planos diferenciados e na diversificação de produtos.

O compartilhamento das antenas está para ser votado dentro do Plano Geral de Metas de Competição, que deve ser apreciado pela Anatel em agosto.

Hoje, Vivo e Embratel são as empresas que menos querem compartilhar as antenas. Justamente por serem as duas detentoras de maior infraestrutura instalada.

Uma saída para o impasse, na visão da Anatel, seria dar início ao processo de compartilhamento pelo menos na instalação de novas antenas.

Por Lauro Jardim de Veja

Operadora
2011
abr/12
Aumento no período
Vivo
13.291
13.397
106
TIM
12.325
12.526
201
Claro
13.681
13.923
242
Oi
13.158
13.214
56
Nextel
157
651
494
CTBC
451
466
15
Sercomtel
51
51
0
Aeiou
209
209
0
Total
53.323
54.437
1.114
Fonte: Teleco
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/governo/anatel-quer-compartilhamento-de-antenas/

Premiado Nokia Lumia 900 agora está disponível no Brasil‏

terça-feira, 24 de julho de 2012

A Nokia anuncia a chegada do premiado Nokia Lumia 900 ao Brasil. Assim como a versão 4G lançada nos Estados Unidos no início do ano, o smartphone também oferece, aqui e em outros países, uma velocidade superior de navegação e streaming de conteúdo, devido a sua conexão HSPA+ para downloads de até 42 Mbps.



“O Nokia Lumia 900 integra o design premiado da Nokia em uma peça única de policarbonato, a facilidade de uso familiar da Nokia e a rapidez e fluidez do Windows Phone”, afirma Vinicius Costa, gerente sênior de Portfólio e Produtos da Nokia.


Desde seu anúncio na Consumer Electronics Show em Las Vegas em janeiro, o Lumia 900 venceu vários prêmios e superou as expectativas nos EUA, com muitas pessoas elogiando o design único do hardware e a experiência com o Windows Phone como uma das principais razões para comprar o aparelho.



Um dos diferenciais que tem chamado bastante a atenção dos consumidores é sua tela AMOLED de 4,3’’com tecnologia ClearBack Outra característica marcante no smartphone é a capacidade da bateria, tornando o aparelho ideal para usá-lo como entretenimento móvel.



A câmera do Lumia 900 é de 8 megapixels , flash LED duplo e lentes Carl Zeiss, com maior abertura para melhor desempenho em condições de pouca luminosidade e amplo ângulo focal para captura completa de imagens 16:9. Além disso, - vem com câmera frontal para videochamadas.



O aparelho também vem com os aplicativos exclusivos como o Nokia Mapas, uma completa base de pontos de interesse que ajuda você a aproveitar melhor as cidades e o Nokia Dirigir, serviço de navegação GPS com orientação por voz que funciona mesmo sem conexão com a internet.



O Lumia 900 conta com um processador Snapdragon™ da Qualcomm, que possui um sistema completo e altamente integrado de CPU, GPU, vídeo, áudio, GPS e tecnologias de conectividade. Tudo isso permite uma capacidade superior de computação, de performance gráfica e multimídia com baixíssimo consumo de energia.



“Estamos entusiasmados em equipar esse smartphone de alta performance da Nokia. O processador Snapdragon permitirá que os usuários do Lumia 900 tenham uma experiência ainda melhor para acessar redes sociais, jogos, gráficos e ricos recursos de aúdio e vídeo HD, além de fotos. O acesso às informações e a transferência de dados são feitos com rapidez e eficiência, permitindo que o usuário tenha o seu entretenimento favorito em qualquer lugar”, destaca Marcos Lacerda, Vice-presidente de Vendas da Qualcomm para a América Latina.



O Lumia 900 está disponível nas cores preta e azul em todas nas lojas físicas e online da Nokia a partir de 16 de julho pelo preço sugerido de R$ 1.799,00. A partir de setembro, o produto passa a ser comercializado pelas operadoras Claro e Vivo.



Lojas físicas da Nokia: http://www.nokia.com/br-pt/encontre-uma-loja-nokia)

Loja online: www.lojaonlinenokia.com.br



Para imagens em alta resolução, acesse:

http://press.nokia.com/media/552/photo/list/all/nokia-lumia-900-2/

Nokia 808 PureView chega ao Brasil‏

O aparelho mais inovador do ano, com sua câmera sem precedentes equipada com um sensor de 41 megapixels, começa a ser vendido esta semana em todo o Brasil


Anunciado inicialmente em Barcelona, durante o Mobile World Congress, o Nokia 808 PureView pegou o mercado de surpresa. Equipado com uma câmera com sensor de 41 megapixels e outras características jamais vistas em um telefone, ele foi eleito o melhor lançamento ao final do evento. Agora, a Nokia anuncia a chegada deste aguardado produto ao mercado brasileiro. O Nokia 808 PureView será vendido pelo preço sugerido de R$ 1.999, em todas as lojas físicas da Nokia, ou na loja online. O aparelho também será vendido nas lojas da Fnac e Fast Shop.

A tecnologia PureView

Entre o Nokia 7650, o primeiro celular com câmera do mercado, lançado em 2002, e o Nokia 808 PureView, a Nokia tornou-se a maior fabricante de câmeras do mundo. E, com a criação do Nokia 808 PureView, rompeu todo os paradigmas de celulares com câmeras. Ao longo dos últimos cinco anos, mais de 400 pessoas estiveram envolvidas no projeto do PureView.


“A Nokia prova mais uma vez seu potencial inovador ao trazer um produto absolutamente diferente do que existe no mercado atualmente”, afirma Vinicius Costa, gerente sênior de Portfólio e Produtos da Nokia.

Além dos megapixels

Eero Salmelin, responsável pela área de imagens para a Nokia, fala um pouco sobre a fixação dos consumidores sobre a quantidade de megapixels: “O número de 41 megapixels é algo incrível que chama a atenção de todos, mas o que realmente destacamos é a tecnologia que chamamos de PureView, e a forma com usamos cada um desses megapixels para criar a melhor imagem possível”, afirma.

tecnologia por trás do PureView cria um oversampling de pixels, ou seja, condensa sete pixels em apenas um, oferecendo muito mais brilho e qualidade em cada um deles. Tudo isso para proporcionar a imagem mais nítida já imaginável, seja durante o dia ou em ambiente com pouca luz, com ajuda do potente flash Xenon embutido e da lente Carl Zeiss, referência mundial em fotografias profissionais e parceira da Nokia há muitos anos.

Ideias em um guardanapo

A ideia que hoje revoluciona o mercado de fotografia nasceu há cinco anos, durante um encontro entre Eero Salmelin e Juha Alakarhu, responsável pela área de tecnologia de imagens da Nokia. “Estávamos buscando uma maneira de melhorar a capacidade de processamento de imagens dos celulares, sem comprometer a qualidade final do arquivo”, revela Eero. Para chegar ao Nokia 808 PureView como um produto final, foi necessário um trabalho de pesquisa, que começou com anotações em um guardanapo dos dois em um bar, em Tóquio.

Captação de áudio incrível

As funções multimídia do Nokia 808 PureView ultrapassam as de fotografia. O aparelho também faz vídeos incríveis, em Full HD (1080p) e com uma captação de áudio jamais vista em um telefone antes. A tecnologia, batizada pela Nokia de Rich Recording, consegue capturar o áudio ao redor do aparelho com muito mais fidelidade. O Nokia 808 PureView também inclui a exclusiva tecnologia Dolby Headphone, que transforma o conteúdo estéreo em uma experiência de som surround única com o uso de qualquer fone de ouvido, além do canal de som Dolby Digital Plus 5.1.

O Nokia 808 PureView é equipado com o Nokia Belle FP1, mais recente versão do sistema operacional Symbian, trazendo uma série de atualizações, novos widgets e uma interação maior com redes sociais.

Lojas físicas da Nokia: http://www.nokia.com/br-pt/encontre-uma-loja-nokia)

Loja online: www.lojaonlinenokia.com.br

A Operadora da Telefonia Estreita

quinta-feira, 19 de julho de 2012


Se não fosse no Brasil, eu diria que não acreditaria no que estou lendo, mas no país da banda estreita, tudo é possível. Comento a punição que a Anatel aplicou nas operadoras. Vou destrinchando as declarações dos conselheiros da agencia na excelente reportagem de Luís Osvaldo Grossmann, do site Convergência Digital.

Nos últimos meses a Anatel tem acompanhado, com preocupação, a qualidade das redes.

Começo perguntando se bombeiro serve para apagar incêndio ou aproveitar o calorzinho do fogo? Se sabia que estava ruim, qual a razão para a ANATEL não ter feito nada antes? Nome disso é incompetência pura e simples.

Junte agora a fala de João Rezende, presidente da agencia e Bruno Ramos, superintendente de serviços privados da ANATEL. o resultado é arrepiante.
 
“Não somos contrários a planos e ofertas agressivas, cada empresa escolhe sua estratégia. Mas é importante que o aumento de clientes seja acompanhado de investimentos nas redes”, afirmou o presidente da agência, João Rezende. “Queremos que as empresas deem atenção especial à qualidade da rede”, completou.

Como investimentos em redes levam tempo a serem maturados, a Anatel acredita que até o fim do ano os consumidores começarão a perceber melhoras nos serviços. Além disso, também espera “ajustes nas promoções”, que teriam impacto mais imediato (Bruno Ramos).

Ajuste de promoções leia-se encarecimento do serviço para o consumidor final, enquanto "investimentos em redes levam tempo pa serem maturados" é um eufemismo os investimentos serão lentos para os consumidores e barato para as operadoras como bananas.

Para voltar a vender linhas, as empresas terão que apresentar planos de investimentos, a serem aprovados ou não pela SPV (Superintendência de Serviços Privados da ANATEL).

Sim, você está lendo isso, as empresas precisam apresentar planos, e não investimentos concretos. Há ainda outras duas pontas desse show de horrores que precisam ser unidas.

“Para “escolher” as empresas punidas, a Anatel criou uma nova metodologia, apesar de em cima de informações já existentes sobre desempenho de redes e atendimentos à reclamações. Segundo o Superintendente de Serviços Privados, Bruno Ramos, a empresa proibida de vender foi aquela com os piores indicadores em cada estado brasileiro...”

Na verdade, essa obrigação vale mesmo para as operadoras que não foram punidas – Vivo, CTBC e Sercomtel. As empresas têm 30 dias para apresentar esses planos, mas algumas já tentavam fazê-lo ainda nesta mesma quinta-feira em que as cautelares foram anunciadas. A SPV, porém, não arrisca dizer quanto tempo levará para avaliar as propostas.”

Nova metodologia? Quem souber qual era a velha e as razões para ela não funcionar, eu estou curioso. Enquanto eu os demais brasileiros não recebemos uma resposta, vou achando mesmo é que os conselheiros da Anatel são bons é mesmo em não fazer nada.

O fato da pior ter sido punida, não significa que as outras estão bem, como o próprio texto aponta, e reforça que a Anatel já sabia que toda essa lambança já estava dada.

Obviamente que a SPV não arrisca dizer em quanto tempo depois que a papelada das promessas das operadoras for entregue, elas serão liberadas do pequeno castigo.

Não sou contra a punição das operadoras que oferecem um serviço medíocre para o Brasil, mas isso beira o ridículo. Punir apenas a pior em cada unidade da federação e pedindo promessas as operadoras para saírem do castigozinho real (principalmente para TIM) ou imaginário (para as demais) é uma piada de mal gosto com os brasileiros, que pagam por uma telefonia, que é uma das mais caras do mundo.

Por que nada foi feito antes? Quem não cortou a arrecadação monstruosa e desnecessária da ANATEL? Quem exigiu nacionalização na produção de equipamentos de telecomunicações? Quem fez o leilão do 4G impondo no porrete o CDMA 450 para áreas rurais? Essas perguntas desmoralizam a teoria de que a Anatel está fazendo algo minimamente serio e provam para quem quiser ver que o governo tem dificultado os investimentos, ao invés de facilitar.

As coisas devem ir para o seu devido lugar, as operadoras tem culpa no cartório, mas a principal responsável pela telefonia da banda estreita é a operadora de sempre, a Anatel. E depois existiram pessoas que digam que precisamos é de mais Telebrás.


Reportagem em:
http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=31189&sid=8

Multilaser lança Tablet Diamond na versão Android 4.0

quarta-feira, 18 de julho de 2012


A Multilaser está lançando o Tablet Diamond em uma nova versão com sistema operacional Android 4.0, que garante processamento de dados muito mais preciso e dinâmico.

Fabricado pela empresa em Extrema (MG), o modelo é o mais fino e leve do mercado brasileiro, com apenas 8mm de espessura e 240 gramas. Entre seus atrativos estão a configuração de ponta e o design inovador: disponível em duas belas opções de cores, preta e rosa, o aparelho possui facetas na parte traseira que lembram as dos diamantes.

O Tablet Multilaser Diamond tem tela LCD de 7” capacitiva (multitoque), com resolução de 800 x 480 pixels, sensor de gravidade e acesso à internet via Wi-Fi. Para garantir alta velocidade de respostas, foi equipado com processador Boxchip 1.5 GHz, memória interna de 8GB (expansível para 32GB com cartão Micro SD de 32GB, não incluído), memória RAM de 512 MB DDR III, além do sistema operacional Android 4.0.

Outras características são a câmera de 1.3 MP (que também filma), o alto-falante e o microfone embutidos. Com o lançamento da Multilaser, o usuário tem acesso aos melhores recursos para assistir filmes, jogar games, ler livros digitais, ouvir músicas, arquivar fotos e enviar e receber mensagens. O aparelho também é ideal para organizar a agenda, os estudos e o trabalho e, claro, entrar em contato com os amigos e familiares pelas redes sociais e programas mais acessados da internet, como Facebook, Twitter, Skype e Youtube.

Para facilitar sua conexão aos mais diversos dispositivos, o Tablet Multilaser Diamond possui portas de entrada HDMI, USB 2.0, bem como para cartão de memória e fone de ouvido, facilitando assim o acesso e compartilhamento de documentos, vídeos, músicas e fotos com o computador, com os aparelhos eletrônicos (como TVs, câmeras e filmadoras) e dispositivos portáteis USB.

Com o objetivo de deixar os aparelhos da marca sempre atualizados e completos, periodicamente a Multilaser disponibiliza em seu site atualizações de software para os tablets.

A bateria de lítio recarregável 3,7V 3000 mAh oferece duração de até 5 horas (na reprodução de vídeo ou com o WI-FI ligado) e de mais de 48h em stand-by. O preço sugerido do lançamento é outro atrativo: R$ 549,00 (valor válido até o final de agosto de 2012). Acompanham o tablet: carregador AC e manual em português.



Especificações:

. CPU: Boxchip 1.5 GHz

. Memória RAM: 512 MB DDR III

. Memória interna: 8 GB (flash)

. Câmera com 1.3 megapixels

. Memória expansível até 32 GB por cartão microSD

. Wireless: 802.11 b/g/n

. Alto-falante e microfone embutidos

. Bateria de lítio: 3,7 V 3000 mAH (duração: até 5h

reproduzindo vídeo ou wi-fi ligado ou mais de 48h, em

stand-by)

. Resolução: 800 x 480

. Portas: USB 2.0, HDMI, fones de ouvido e cartão de

memória

. Vídeos suportados: MKV (H.264HP), AVI, RM/BMVB,

FLV e MPEG-1/2

. Áudios suportados: MP3, WMA, WAV, APE, AC3, FLAC

e AAC

. Fonte de Alimentação: AC 100~240 V, 50~60 Hz e

DC 5V 2A

Nokia surpreende com campanha para Nokia 808 PureView

terça-feira, 17 de julho de 2012



Empresa cria ação viral na internet que mistura realidade com ficção para trazer o smartphone mais inovador do ano ao Brasil. Em uma semana, os vídeos da página “Perdi meu amor na balada” superaram 1 milhão de visualizações



São Paulo, 17 de julho de 2012 – A Nokia, em parceria com a agência Na Jaca, decidiu trazer o smartphone mais inovador do ano, o Nokia 808 PureView com sua impressionante câmera com sensor de 41 megapixels, da forma mais surpreendente possível. Por meio de uma ação viral que teve início com um vídeo na internet, a empresa anunciou hoje a chegada do produto ao País.

A ação, que mistura realidade com ficção em um formato reality/novela, começou com o vídeo “Perdi meu amor na balada”, que rapidamente virou hit na web, com mais de 780 mil views no YouTube em menos de uma semana. Nele, Daniel Alcântara declara sua busca por Fernanda, uma jovem que conheceu em uma festa no final de semana. Daniel conta que anotou o telefone da garota em um pedaço de papel, mas que o perdeu. Assim, cria o vídeo como pedido de ajuda para que alguém dê uma pista de como encontrar Fernanda.

Em pouco tempo, o pedido de ajuda parou em milhares centenas de perfis de usuários nas principais redes sociais, tornando-se a maior campanha viral já feita pela Nokia no Brasil, sendo alvo de diversas paródias e clones dos perfis de Daniel e Fernanda. Além da grande quantidade de seguidores, o que chama a atenção na campanha é a alta taxa de engajamento dos internautas: em média 75% deles interagiu com a página no Facebook desde o dia 10, quando entrou na rede.

A ação utiliza um perfil verdadeiro no Facebook – Daniel, que não é ator, é um amigo da Maria João Abujamra, uma das sócias da Na Jaca, que se identificou com o argumento da história e concordou em fazer a ação para a Nokia. “Todo o planejamento foi feito por meio de um estudo para identificar o melhor personagem, que atrairia a atenção das pessoas. O mesmo com os outros personagens da campanha e a comunicação realizasda nos posts, as locações, cenas dos filmes e estratégia de mídia online e offline mais adequadas para atingirmos nossos objetivos”, comenta Flavia Molina, diretora de marketing da Nokia.

“Eu já fiz muitas loucuras por amor, meus amigos me chamam de ‘O Último Romântico’. Seria algo que eu faria, por isso topei participar”, comentou o rapaz, que trabalha no setor de logística em uma multinacional e não pretende mudar sua vida por conta da fama súbita que as redes sociais trouxeram na semana passada.

Ao longo de sua jornada para encontrar a amada, Daniel passou por várias situações, todas planejadas em um roteiro. Criou uma página no Facebook para concentrar todas as pistas relacionadas à sua busca e imprimiu cartazes e bonecos “lambe-lambe” com pedidos de ajuda em pontos estratégicos de São Paulo. Em uma tentativa desesperada, fez até um retrato falado da moça. As ações, em um curto espaço de tempo, aumentaram o engajamento dos internautas e o interesse em torno da causa de Daniel.

Quando parecia que encontraria o amor perdido, não conseguiu. Recebeu uma pista – falsa - de uma suposta Fernanda, ação que também foi registrada em vídeo. “Tivemos o cuidado de escolher um diretor que fosse capaz de transformar essa história em um curta-metragem, mantendo as pessoas envolvidas e dispostas a compartilhar a busca do Daniel”, ressalta Flavia. O diretor escolhido para a campanha foi Daniel Baccaro, que recentemente dirigiu o documentário “Mundo Sobre Rodas”, o primeiro longa-metragem sobre skate produzido no Brasil.


Nokia PureView 808

O público acompanhou o desfecho da história revelado em um curta-metragem que mostra a tecnologia PureVview, anunciada pela Nokia com grande repercussão em fevereiro deste ano.

Após os diversos anúncios, Daniel recebeu o contato de Krissos, que estava no mesmo local onde o casal se conheceu. Krissos estava com um Nokia 808 PureView na balada e percebeu que, em uma das fotos tiradas na noite, aparecia o pedaço de papel com o número do telefone de Fernanda, revelado graças à incrível capacidade de zoom do produto da Nokia. Um vídeo mostrando a tecnologia do smartphone pode ser visto aqui. A partir do momento da revelação, a página ‘’perdi meu amor na balada’’ no Facebook deu lugar a uma página sobre o Nokia 808 PureView.

Promoções

A ação não termina aí. O suposto número de telefone revelado no pedaço de papel será, na verdade, direcionado para o canal de vendas online da Nokia. Os 20 primeiros que ligarem para o número podem comprar o Nokia 808 PureView na pré-venda e levam de graça um fone de ouvido Nokia Purity HD Stereo by Monster WH-930. Após isso, os próximos 40 que ligarem e comprarem o aparelho levam como brinde um cartão de memória MicroSD de 32GB. O regulamento completo pode ser conferido em http://nokia.ly/NvdJXv.

Já nas lojas próprias Nokia, os cinco primeiros compradores do Nokia 808 Pureview na pré-venda também vão ganhar um fone de ouvido Purity HD by Monster. A promoção não é válida para os quiosques Nokia. Confira os endereços das lojas

participantes em http://nokia.ly/NvdJXv.



Sobre o Nokia 808 PureView

O Nokia 808 PureView pegou o mercado de surpresa no início do ano, quando foi anunciado, por trazer uma câmera com sensor de 41 megapixels. O aparelho faz vídeos em Full HD (1080p) e possui a exclusiva tecnologia Dolby Headphone, que transforma o conteúdo estéreo em uma experiência de som surround única com o uso de qualquer fone de ouvido, além do canal de som Dolby Digital Plus 5.1. Além disso, ele traz a exclusiva tecnologia Nokia Rich Recording, que capta áudios externos com qualidade de CD durante gravação de vídeos.

O Nokia 808 PureView será vendido pelo preço sugerido de R$ 1.999 e está disponível nas cor preta nas lojas físicas da Nokia, na loja online e nas redes de varejo Fnac e Fast Shop. A venda começa nas próximas semanas.

Imagens em alta resolução: http://press.nokia.com/media/554/photo/list/all/nokia-808-pureview/

Motorola DEFY™ PRO chega às lojas TIM

segunda-feira, 16 de julho de 2012

A Motorola Mobility anuncia a chegada do Motorola DEFY™ PRO com a TIM, que estará disponível nas lojas da operadora a partir da próxima semana. O modelo será vendido à vista por R$ 819.

Conhecida por sua resistência à água, poeira e riscos, a linha DEFY ganha um novo integrante que vem com teclado QWERTY e tela touch. O modelo tem acabamento cromado, tela de 2,7 polegadas e suporta correio eletrônico e VPN, a rede de comunicações privadas normalmente utilizada por empresas.

O Motorola DEFY PRO vem com a exclusiva solução MotoPrint, da Motorola, que permite a impressão de documentos diretamente do aparelho, além do aplicativo Quickoffice®, pelo qual é possível visualizar e editar documentos.

Com uma nova interface de usuário, o Motorola DEFY PRO organiza os contatos e aplicativos de acordo com a frequência de uso. Também possui painéis que mostram a previsão do tempo, a localização do usuário, os passos dados e as calorias perdidas durante a prática de exercícios físicos.

O Motorola DEFY PRO conta ainda com Wi-Fi, GPS e duas câmeras: uma autofoco integrada de 5 MP com flash, na parte de trás, e outra frontal VGA, ideal para videochat. Com desenho robusto, vem com conectividade microUSB, Wi-Fi, DLNA e Bluetooth®. É comercializado com cartão de memória de 2 GB, expansível até 32 GB.

Preço e disponibilidade

O smartphone estará disponível nas principais lojas da TIM no Brasil a partir do dia 23/07. Consumidores que optarem pelo plano pós-pago TIM Liberty +50, por exemplo – que oferece chamadas ilimitadas locais e DDD (com uso do código 41) para números TIM e rádios de todo o Brasil e mais 50 minutos em ligações para outras operadoras – pagará R$ 118*1 mensais, valor que já contempla a franquia do plano (R$ 49*2) e a parcela do aparelho (R$ 69*1). Para manter o cliente sempre conectado e potencializar sua experiência com o aparelho, a operadora disponibiliza a oferta de internet ilimitada Liberty Web Smart, por R$ 29,90, pagos somente no mês em que houver uso, sem cobrança de excedentes.

Quem preferir um plano pré-pago também conta com facilidades: pode parcelar a compra do aparelho em até três vezes sem juros de R$ 273 e ainda aproveita os benefícios do Infinity Pré, que oferece chamadas de duração ilimitada para qualquer TIM do Brasil e também para fixos locais por R$ 0,25 e R$ 0,50 cada ligação, respectivamente. Ainda têm acesso ilimitado à internet pelo celular (Infinity Web) e envio ilimitado de torpedos para qualquer operadora (Infinity Torpedo) tarifados por dia e somente se forem usados – cada serviço custa R$ 0,50 por dia de uso.

*1 Valores aproximados. Parcela do aparelho = R$ 68,25 // Valor mensal plano + aparelho = R$ 117,25.

TIM adere ao programa Banda Larga 0800

quinta-feira, 12 de julho de 2012

A TIM Brasil é uma das operadoras de telefonia móvel participantes do projeto do governo federal ‘Banda Larga 0800’. O anúncio foi feito hoje, em cerimônia realizada no Ministério das Comunicações, com a presença do Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, do Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, do presidente do SinditeleBrasil, Eduardo Levy, além do Gerente-Executivo de Relações Institucionais da TIM, Leandro Guerra.
 

Pioneira, a iniciativa permite que o consumidor acesse a Internet usando o seu celular sem a necessidade de contratar um pacote de dados com uma prestadora do serviço. Funciona da mesma forma que os serviços 0800 de voz existentes atualmente: quem paga a conta não é a pessoa que acessa o site, mas o proprietário da página. Um site piloto foi criado (HTTP://bandalarga.0800.br) com informações de serviços oferecidos pelo Governo e será testado pelos participantes do projeto.

Na fase inicial, serão realizados testes com 80 cidadãos da cidade-satélite de São Sebastião (DF). A TIM é responsável por distribuir 20 kits contendo aparelhos Smartphone Samsung Galaxy Y com o plano Infinity Pré associado às linhas.  Créditos no valor de R$ 15 serão oferecidos para utilização nesse teste. Caso o celular seja usado para acessar outra página que não seja a  HTTP://bandalarga.0800.br, haverá desconto de R$ 0,50 dos créditos, no dia que houver acesso.

“A parceria com o Ministério das Comunicações neste projeto reforça o compromisso da TIM em trabalhar para promover a inclusão digital do maior número possível de consumidores”avalia Leandro Guerra, executivo da TIM Brasil.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina