Nokia apresenta o Nokia Asha 501

quinta-feira, 9 de maio de 2013


A Nokia anuncia hoje o primeiro modelo da nova família de smartphones Asha, o Nokia Asha 501. O aparelho supera as barreiras de design para smartphones acessíveis, com cores vibrantes, construção de excelente qualidade e uma interface inovadora. O Nokia Asha 501 é o primeiro smartphone com a nova plataforma Asha que foi desenvolvida para proporcionar uma experiência mais rápida e mais amigável ao usuário. Essa interface também permite aos desenvolvedores a criação e publicação de aplicativos feitos especialmente para a nova geração de aparelhos Asha.
 O Nokia Asha 501estará disponível para cerca de 60 operadoras e distribuidores em mais de 90 países. O preço sugerido é de 99 dólares. A versão que chegará ao Brasil é o Nokia Asha 510 Dual SIM e a previsão de início de vendas é no terceiro trimestre de 2013 nas lojas físicas e online da Nokia, além dos principais varejos.
 Design e interface
O Nokia Asha 501 leva design de ponta e qualidade de forma acessível para mais pessoas. Seu corpo é composto de uma capa durável e removível, uma tela de vidro (capacitiva) sensível ao toque de 3 polegadas resistente a riscos e um único botão de “voltar”. Compacto, o aparelho pesa apenas 98 gramas.
O smartphone foi feito para as pessoas acessarem de um modo fácil tudo que amam com um simples swipe, ou seja, arrastar dos dedos, para escolher entre duas telas: a tradicional tela inicial ou a Fastlane, inspirada em como as pessoas realmente usam seus aparelhos. Nesta tela, o usuário encontrará últimos contatos acessados, redes sociais e aplicativos. O novo recurso funciona como um multitarefa inteligente, mostrando as 50 atividades mais recentes. 
Experiências de internet mais inteligentes e personalizadas
O novo Asha vem com o navegador Nokia Xpress pré-instalado que compacta páginas da web e reduz em até 90% o uso de dados para tornar a navegação mais rápida e econômica. A Nokia também anuncia a disponibilidade do Nokia Xpress Now, um novo aplicativo de web que recomenda conteúdo baseado em localização, preferências e os principais assuntos do momento. O app pode ser encontrado na página inicial do navegador ou baixado via Loja Nokia de aplicativos.
“A Nokia superou as expectativas do que é possível na categoria de telefone abaixo de 100 dólares com o novo Asha, diferente de qualquer outro, com algo do design do Lumia e um mix de recursos, serviços e acessibilidade que é valorizado por consumidores que procuram melhor custo-benefício", disse Neil Mawston, diretor executivo Global Wireless Practice, da consultoria Strategy Analytics. "Esta é uma adição bem-vinda para o mercado e uma opção interessante para os consumidores que querem fazer um upgrade dos feature phones".
Plataforma Asha para os aparelhos da próxima geração
O smartphone foi construído para oferecer às pessoas a melhor alternativa de experiência móvel a um preço acessível. O Nokia Asha 501 Dual SIM possui conexão Wi-Fi e autonomia de bateria de até 26 dias* em stand by. O Nokia Asha 501 é o primeiro smartphone construído sobre a nova plataforma Asha. Essa interface aproveita os investimentos da Nokia na Smarterphone, uma empresa que a Nokia adquiriu em 2012.
A nova plataforma oferece aos desenvolvedores um ambiente aberto para criação de apps de qualidade para os consumidores. A Nokia proporciona a chance de desenvolvedores publicarem seus aplicativos com maior alcance globalmente por meio da Loja Nokia de aplicativos e suas ferramentas.
Muitos dos aplicativos mais populares já estão disponíveis ou em desenvolvimento para a plataforma Nokia Asha, incluindo CNN, eBuddy, ESPN, Facebook, Foursquare, Line, LinkedIn, Nimbuzz, Pictelligent, The Weather Channel, Twitter, WeChat, World of Red Bull e jogos da Electronic Arts, Gameloft, Indiagames, Namco Bandai e Reliance Games. WhatsApp e outros parceiros importantes continuam explorando o novo Asha.
“O novo Asha 501 eleva as opções do que é possível em termos de design e otimização em um smartphone acessível", disse Timo Toikkanen, vice-presidente executivo de Mobile Phones da Nokia. "A sinergia entre o design físico e o motor que é a nova plataforma Asha criou um smartphone com estilo e substância a um preço excelente."
Especificações • Dimensões: 99,2 x 58 x 12,1 mm, 98 gramas
• Câmera: 3.2 megapixels
• Tempo de espera na versão com dois chips: até 26 dias 
• Tempo de conversação: até 17 horas
• Memória adicional de 4 GB (cartão incluído na caixa), expansível até 32GB
• 40 jogos gratuitos EA Games para download a partir da Loja Nokia
• Cores disponíveis no Brasil: preto e branco
Imagens em alta resolução no link abaixo:

Multilaser lança tablet infantil Kid Pad com aplicativos já instalados e case macio de silicone

terça-feira, 7 de maio de 2013


A Multilaser acaba de lançar no país o Kid Pad, um tablet com design inovador, "fofinho" e repleto de atrativos para dar de presente para as crianças. 
Certificado pela Anatel e disponível em duas opções de cores (verde e rosa), o lançamento vem com case macio de silicone nas cores rosa, verde e azul, para ajudar a proteger o aparelho e já conta com aplicativos infantis pré-instalados e milhares de outros disponíveis para download. 
Com tela touchscreen multitoque de 7", a novidade destaca-se ainda por oferecer câmera frontal de 1.3MP que também filma, e permite conversar com a família e amigos pelo Skype. Outras características são o sensor de gravidade, e a compatibilidade com modem 3G, para acessar a internet quando não houver uma rede Wi-Fi disponível. 
Com o Kid Pad, as crianças irão se divertir ao acessar joguinhos, fazer pesquisas na internet, ver vídeos, ouvir músicas e muito mais. O aparelho é também um estímulo à leitura e à criatividade por permitir baixar aplicativos que ensinam a pintar, tocar instrumentos musicais, desenhar, entre muitas outras atividades que as crianças adoram, além de ter uma interface infantil divertida que permite fazer até troca do papel de parede. 
O tablet vem com sistema que permite aos pais controlar tudo o que a criança pode fazer enquanto usa o dispositivo, garantindo maior segurança para o público infantil e tranquilidade para os adultos. Com o programa, é possível bloquear sites da internet, determinar o tempo de uso do aparelho, liberar ou bloquear aplicativos, e muito mais. 
O preço de lançamento é outro atrativo da novidade da Multilaser, apenas R$ 499,00 (valor médio sugerido para o consumidor, válido até o final de junho de 2013). 

Novo Home Theater 4 em 1 da Multilaser possui Easy MP3 Converter, para copiar as músicas do CD para o pendrive com facilidade

sábado, 4 de maio de 2013


Para garantir total entretenimento aos consumidores, a Multilaser lança no país o Home Theater 4 em 1 SP148. Com ótima relação custo-benefício, a novidade 5.1 canais conta com som surround, potência de 120W RMS (5 x 15 W + 1 x 45 W),  e destaca-se ainda por oferecer a função “Easy MP3 Converter”, que permite copiar com facilidade as músicas do CD para o pen drive.
O aparelho que vem com Superbass Subwoofer e função Karaokê (microfone não incluso) garante ótima qualidade de imagem e som – aumentando a sensação de “imersão” nos filmes, jogos e músicas.
O Home Theater 4 em 1 possui também  excelente acabamento, display digital LED multi-idioma, controle remoto completo e reprodução USB. Bivolt, tem o preço sugerido de R$ 349,90 (valor médio para o consumidor e válido até o final de junho de 2013).

Smartphones Nokia Lumia oferecem ao público uma viagem inesquecível

terça-feira, 30 de abril de 2013


A Nokia inicia a campanha "Nokia TRIP", no Shopping Morumbi, em São Paulo. Durante dois meses, o público poderá conhecer e experimentar os novos smartphones Nokia Lumia com Windows Phone 8, que estarão disponíveis em uma experiência única no espaço de 25m² instalado no piso Lazer.
Ao chegar no estande, o visitante é convidado a entrar em um carro, equipado com smartphones Nokia Lumia 920, para fazer uma viagem por São Paulo e conhecer todos os diferenciais dos produtos da Nokia. De forma lúdica e divertida, o visitante poderá ter a experiência real de uso do aparelho e interagir com as funções de mapas, localização e câmera.
Fora do carro, estarão disponíveis para experimentação os produtos da Nokia que tornam a experiência dos smartphones Nokia Lumia mais divertida e eficiente, como fones de ouvido, caixas de som e carregadores sem fio. Além disso, também será possível testar a integração do Windows Phone 8 com diferentes plataformas da Microsoft, como tablets e computadores com Windows 8, e videogames Xbox 360.
A Nokia também preparou uma promoção especial na loja Fast Shop do Shopping Morumbi. Ao comprar o Nokia Lumia 820, o cliente ganhará de brinde* uma capinha compatível com a tecnologia de carregamento wireless preta e um carregador Nokia DT-900.
*Promoção válida enquanto durarem os estoques.

Rádio automotivo Talk, lançamento da Multilaser, oferece ID3 Tag e bluetooth para ligações e músicas

segunda-feira, 29 de abril de 2013



A Multilaser acaba de lançar no mercado o rádio automotivo Talk, uma novidade com ótima relação custo-benefício para consumidores que desejam curtir som de alta qualidade no veículo e também utilizar a tecnologia bluetooth para direcionar ligações telefônicas e músicas do celular e de outros dispositivos eletrônicos para os alto-falantes do carro.
Com potência de 45W (x4), o rádio automotivo Talk destaca-se também por oferecer alta conectividade, com entrada para pen drive, cartão de memória e auxiliar, além de contar com função ID3 Tag, paraapresentação do título da música, do nome do artista e do álbum no display do aparelho.
A novidade possui ainda belo design, rádio FM e preço competitivo, de apenas R$ 179,00 (valor médio sugerido para o consumidor e válido até o final de maio de 2013).

Repleto de recursos e com preço atrativo, Tablet M7 é lançado pela Multilaser

quinta-feira, 18 de abril de 2013



Sempre empenhada em oferecer ao consumidor brasileiro produtos nacionalizados da mais alta qualidade e com ótima relação custo-benefício, a Multilaser lança no país o Tablet M7. A novidade comprova todo o know-how da empresa na fabricação de aparelhos com ótimo desempenho a preços acessíveis.
Com belo design e os recursos mais procurados pelos consumidores, o Tablet M7 possui tela touchscreen de 7” com resolução de 800x480 pixels,   sistema Android 4.1, conexão Wi-Fi e compatibilidade com modem 3G, para acessar a internet em qualquer ocasião. O aparelho também conta com câmera digital de 0.3 MP, filmadora, microfone e alto-falante embutidos, além de sensor de gravidade.
Disponível em três opções de cores (preto, branco e rosa), oferece respostas rápidas ao contar com processador 1.2 GHz, memória RAM de 512 MB e memória interna de 4 GB, expansível para até 32 GB com cartão micro SD (não incluso).
O lançamento da Multilaser utiliza bateria de lítio recarregável com autonomia de uso de mais de 72 horas em stand-by ou até 4 horas de reprodução de vídeo ou com o WI FI ligado.
Para facilitar sua conexão, o Tablet M7 tem portas de entrada mini USB, para cartão de memória micro SD, fone de ouvido e o carregador AC.
O lançamento traz os melhores recursos para quem deseja assistir filmes, jogar games, ler livros digitais, ouvir músicas, arquivar fotos e mensagens, organizar a agenda, os estudos e entrar em contato com os amigos e familiares através das redes sociais e do Skype. Preço sugerido: R$ 419,00 (valor médio para o consumidor e válido até o final de maio de 2013).

Nokia Lumia 720 oferece experiência avançada em smartphone com design diferenciado e preço acessível


A Nokia anuncia a chegada do Lumia 720 ao Brasil na próxima semana. O aparelho oferece uma experiência de câmera avançada com abertura focal maior para capturar mais área útil, traz as mais recentes novidades da Nokia em música e navegação, tecnologia NFC e os recursos sociais do Windows Phone 8. Outro diferencial é seu design estiloso em uma peça única, fina e leve com tela super sensível ao toque.
"O Nokia Lumia 720 demonstra claramente nossa estratégia de portfólio. Estamos trazendo inovações para aparelhos em outros patamares de preço para proporcionar recursos avançados a diferentes públicos”, declara Vinicius Costa, gerente sênior de produtos e portfólio da Nokia.
A tela curva de 4.3”possui tecnologia Clear Black para facilitar a leitura mesmo em ambientes com muita luz e é supersensível ao toque, o que possibilita a utilização mesmo com unhas ou luvas. A câmera principal possui 6.7 megapixels e a exclusiva lente Carl Zeiss com abertura focal de 1.9 f que aumenta o panorama da foto, além de deixá-las mais claras e nítidas em qualquer momento do dia ou da noite. 
Já a câmera frontal HD é ideal para tirar fotos de grupos de amigos ou fazer videochamadas com Skype. Esses recursos e os aplicativos exclusivos da Nokia, como Cinemagrafia, Foto Panorâmica, Foto Inteligente e Nokia Glam Me, fazem com que o Nokia Lumia 720 ofereça resultados incríveis e diversas opções aos usuários, além de facilitar o compartilhamento de fotos nas redes sociais.
Assim como os outros aparelhos da família Nokia Lumia, o smartphone vem com a suíte HERE, que inclui HERE Maps, com mapas do mundo inteiro para baixar via Wi-Fi e e HERE Drive com navegação GPS ponto a ponto guiada por voz para uso inclusive offline. Já o Nokia Música, a loja de músicas da Nokia com diversos artistas e títulos, possui também o serviço Mix Radio que oferece streaming de música com diversas estações e estilos, e capacidade de fazer o download de listas de músicas para ouvir offline. Com conectividade NFC, a música pode ser facilmente transferida do Nokia Lumia 720 para acessórios compatíveis com a tecnologia, como os alto-falantes portáteis JBL PlayUp e JBL PowerUp, apenas encostando os dois equipamentos.  
O aparelho possui ainda toda experiência Windows Phone 8 presente nos outros modelos da família Lumia como pacote Office, Email, Internet Explorer, Espaço da criança entre outros.
Disponível nas cores preta e branca, o Nokia Lumia 720 tem preço sugerido de R$1.069 (R$969 com desconto da desoneração*) nas lojas físicas e Loja Online Nokia. As capas opcionais compatíveis com a tecnologia de carregamento Wireless serão vendidas separadamente em breve.

* Sete smartphones fabricados pela Nokia em sua fábrica em Manaus se enquadram nos critérios do Decreto n° 7891/2013 e da Portaria n° 87/2013 que isentam aparelhos do PIS/PASEP e da COFINS. A portaria com as especificações técnicas foi publicada no dia 11 de abril de 2013 pelo Ministério das Comunicações. A redução de 9.25% será no preço final, cabe ao varejo a aplicação.

Vivo lança plano inédito para conectar internet do smartphone a tablets ou notebooks

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Salvador, 15 de abril de 2013 – A Vivo lança hoje o MultiVivo, novo conceito em internet móvel que muda para melhor a maneira de o cliente conectar-se à web.  O MultiVivo permite que até cinco aparelhos adicionais – tablets, modems ou smartphones – sejam conectados à internet de um smartphone por meio de um único plano, garantindo economia e comodidade ao usuário.
A Vivo é a primeira operadora da América Latina a lançar uma oferta para multiplicar o número de conexões em um plano único. Com o MultiVivo, quem tem ou adquirir um plano Smartphone-Pós pode conectar a internet em um tablet ou notebook por apenas R$ 29 ao mês para cada aparelho adicional. Com essa nova oferta, além de economizar, o cliente tem tudo em um único plano e fatura.
O desembolso mensal total do usuário fica, em média, 35% menor em relação às ofertas atuais da operadora, porque o cliente hoje precisa comprar diferentes planos para conectar os aparelhos que desejar utilizar (opções de planos na próxima página). O MultiVivo oferece também a opção de o cliente conectar a internet e os serviços de voz e SMS com outros smartphones por R$ 49 ao mês para cada aparelho adicional.
 
Mercado exige multiconexões
 
 O novo plano surge num cenário em que os usuários estão cada vez mais conectados por vários aparelhos. São comuns situações em que o cliente, por exemplo, navega nas redes sociais pelo tablet enquanto ouve música via streaming no celular. Entre outros dados de mercado, a venda de tablets cresceu 171% em 2012 na comparação com o ano anterior – 1,1 milhão para 3,1 milhões de unidades --, conforme pesquisa divulgada recentemente pela consultoria IDC.
O lançamento do MultiVivo reitera o compromisso da empresa com a inovação, sempre com o objetivo de conectar o cliente com qualidade onde quer que ele esteja e independentemente do dispositivo que estiver usando. Esses atributos justificam a liderança da empresa no mercado de dados, o que mais cresce no País e no mundo. A Vivo ocupa a primeira posição no segmento de dados no Brasil, com participação de 47,5% no segmento de banda larga móvel.
 
 
Além da inovação, a liderança da Vivo deve-se à cobertura 3G e 3G Plus da empresa, a maior do País, atingindo mais de 3,1 mil municípios, mais que a soma das cidades atendidas pelas demais operadoras. A empresa destaca-se também em qualidade, como demonstra o IDA (Índice de Desempenho de Atendimento) da Anatel, em que a empresa apresenta a melhor performance em 47 dos 48 meses acompanhados pelo órgão.

Filme e campanha em âmbito nacional

         Criada pela África, a campanha publicitária de lançamento da MultiVivo utiliza filme em TV aberta e fechada, anúncios em revistas e veículos online, além de material de ponto de venda. O filme, que começa ser exibido hoje em todo o País, conta a história de um personagem por meio de telas do smartphone, tablet e notebook que estão conectadas em uma interface única.
         Para a internet, foi desenvolvido um tutorial com o chefe de cozinha contemporânea Felipe Bronze. Ele explica, de forma lúdica e tecnológica, os diferenciais do MultiVivo por meio de uma analogia com a preparação de uma receita. Para os anúncios impressos, a África criou um X estilizado que traduz visualmente o conceito de multiplicidade de conexões.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina