Vivo leva orientação sobre uso de tecnologia também à internet

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

A Vivo acaba de lançar o site Vivo Guru (www.vivo.com.br/guru), onde os consumidores encontram respostas às principais dúvidas sobre tecnologia e configuração de aparelhos em uma linguagem simples e de fácil entendimento a todos.
O lançamento do site representa a evolução do projeto Guru Tecnológico, lançado em junho de 2012, que envolve mais de 260 profissionais especialmente treinados, distribuídos em lojas de todo o Brasil e à disposição para ensinar e orientar o consumidor a utilizar smartphones e outros equipamentos.
Criado em parceria a agência Wunderman, o site reúne webfilmes tutoriais que sanam as dúvidas mais comuns dos usuários de smartphones, tablets e PCs, identificadas nas próprias lojas Vivo. Além disso, oferece dicas úteis que facilitam o dia a dia e um mapa com as lojas onde o Vivo Guru pode ser encontrado. 
Atualmente são realizados mais de 13 mil atendimentos mensais pelos Gurus nas lojas. A configuração de aparelhos responde hoje por aproximadamente 47% das consultas. “Com o site, vamos ajudar a capacitar muito mais pessoas para o melhor uso da tecnologia, com uma linguagem simples, leve, sem tecniquês, ou seja, acessível a todos.”, afirma Cristina Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.
“Os Gurus já são um sucesso nas lojas próprias da Vivo e, com a chegada de mais uma frente de relacionamento com os consumidores reforça nossa missão de dar poder às pessoas para que tenham uma vida mais conectada ”, comenta Fernanda Morete, diretora de Desenvolvimento do Canal de Lojas Próprias da Vivo. 
O lançamento reforça o posicionamento da companhia, de uma telco digital e destaca também seu objetivo de prover mais do que infraestrutura para conectar os clientes à web, criando soluções que beneficiem e levem inovação, mobilidade e comodidade a toda a sociedade.

SEU APLICATIVO NA MULTILASER

Empresa cria concurso para incentivar brasileiros a desenvolverem aplicativos para smartphones. Vencedor terá seu dispositivo instalado em 50 mil aparelhos

O universo digital portátil cresce diariamente e apresenta milhares de possibilidades para pessoas que apostam em suas ideias. Episódios como do programador Steve Demeter, que criou um quebra-cabeças no qual as peças eram unidas com o movimento do aparelho, e de Bill Rapos, que desenvolveu um app que embaçava a tela do smartphone para que o usuário desenhasse com os dedos, estimulam mais criativos a inventarem as suas próprias ferramentas e apresentá-las ao mercado.

A Multilaser inova mais uma vez ao incentivar o desenvolvimento do mercado nacional de aplicativos para smartphones. Para isso, a empresa criou o concurso cultural “Seu App na Multilaser”, que premiará os melhores apps criados pelos participantes.


São cinco diferentes categorias: educação, foto e vídeo, jogos, estilo de vida e viagens. O concurso vai eleger três finalistas em cada um dos grupos, o mais votado, terá seu dispositivo disponibilizado na loja virtual da Multilaser APPS. Ao final, o grande vencedor entre todas as categorias terá o seu aplicativo instalado em 50 mil smartphones da Multilaser. Para participar, os interessados devem acessar o hotsite aplicativomultilaser.com, fornecer seus dados pessoais e detalhes de seu projeto como ícone, conceito, telas ilustrativas, as informações sobre o dispositivo, qual categoria se insere, etc.

Esta primeira etapa, de coleta de dados e inscrição, vai até o dia 24/11. Na sequência, uma comissão julgadora, formada por profissionais do segmento, irá avaliar e eleger os três vencedores de cada categoria que concorrerão ao prêmio final. A votação do melhor aplicativo será feita pelo público, que poderá escolher o seu preferido no site até o dia 15/12, sem a necessidade de cadastramento. O resultado final será divulgado no dia 18/12.

Mercado Nacional
Objeto de desejo de muitos brasileiros, os smartphones vieram para ficar e, cada vez mais, têm tomando conta do mercado. Um estudo divulgado pela consultoria Gartner revelou que os aparelhos inteligentes responderam por 51,8% da venda global de telefones celulares no segundo trimestre de 2013. Isso corresponde a 225,3 milhões de aparelhos comercializados. No Brasil, segundo pesquisa feita pela Nielsen, 36% da população possui um smartphone.

Para incentivar a indústria local, o Ministério das Comunicações exige que fabricantes de smartphones isentos de PIS e Cofins disponibilizem um pacote mínimo de aplicativos nacionais. O programa começou com cinco opções. Em outubro, passara, a ser ser 15 diferentes aplicativos. Em janeiro de 2014, 30 e, em julho, 50.

WeChat apresenta nova campanha com ídolo do futebol Neymar

terça-feira, 12 de novembro de 2013

WeChat, aplicativo de comunicação social inovador que oferece aos usuários uma forma moderna de se comunicar com amigos em todo o mundo, anuncia que o jogador de futebol brasileiro, Neymar Jr., junta-se ao time de estrelas da música, artistas, ícones da moda e VIPs do WeChat, para compartilhar suas experiências com fãs e seguidores. Neymar é a estrela da nova campanha do WeChat que será divulgada no Brasil e outros países, acontecimento que ocorre em momento de grande crescimento do WeChat globalmente.
Fãs brasileiros e estrangeiros podem seguir a Conta Oficial do Neymar no WeChat (ID: neymarjroficial), que conterá vídeos, mensagens de voz e fotos do jogador. Além disso, um comercial de TV sobre a experiência de Neymar com WeChat será lançado hoje, mostrando Neymar brincando com uma bola de futebol enquanto usa algumas de suas funções favoritas do WeChat, que são:
·         Segure para Falar – permite o envio de mensagens de voz com um clique
·         Momentos – uma rede social na qual é possível compartilhar imagens, textos ou links com todos os contatos do WeChat
·         Chat de Grupo – possibilita a conexão com vários amigos de uma vez
Neymar está entusiasmado em trabalhar com o WeChat, pois realmente utiliza as funções do aplicativo, que são diferenciadas e divertidas, além de grátis a todos os usuários. “Eu gosto de poder enviar mensagens de texto, voz ou vídeos, compartilhar fotos e links em Momentos, usar emoticons diferentes, tudo em um aplicativo que é grátis”, disse o jogador. “Estou ansioso para encontrar meus fãs do Brasil e outros países no WeChat, e assim enviar minhas novidades para eles”, ele conclui.
Para seguir o Neymar no WeChat, os usuários podem procurar sua Conta Oficial pelo WeChat ID neymarjroficial ou escanear o Código QR abaixo.
“Nós acreditamos que o Neymar é a personalidade ideal para nos ajudar a continuar aumentando a visibilidade do WeChat e também comunicar os benefícios do aplicativo pois ele é um jovem e grande atleta que está morando em outro país e usa o WeChat para se comunicar com amigos e família que estão no Brasil. Estamos muito contentes em trabalhar com ele para comunicar esses pontos a pessoas que valorizam as conexões e contatos com aqueles que são mais importantes em suas vidas”, disse Poshu Yeung, Vice Presidente do Grupo Internacional de Negócios Tencent, a companhia portadora do WeChat.

Campanha de Televisão
Os comerciais de televisão foram filmados em Barcelona, Espanha, onde o jogador mora atualmente. O anúncio é focado na atitude jovem e alegre de Neymar e mostra-o brincando com uma bola de futebol enquanto também utiliza o WeChat para conversar com os amigos e família para informa-los sobre a sua vida.
O comercial irá ao ar na TV brasileira nos canais Globo e Record em uma primeira etapa, que se inicia em 11 de novembro.

Sobre o WeChat
WeChat é um aplicativo inovador de comunicação social mobile desenvolvido para usuários de smartphones. O WeChat é gratuito para downloads nas lojas de aplicativos de aparelhos com sistemas operacionais Android, BlackBerry, iOS Symbian e Windows Phone *.  É o aplicativo social mobile mais baixado em muitos mercados, com mais de 100 milhões de contas registradas nos mercados internacionais.
Os usuários do WeChat podem adicionar amigos por meio de diversas formas e ações inovadoras, incluindo escaneamento de Código QR, conexão com usuários presentes na agenda de telefones e ativação de funções baseadas na localização como ‘Olhar ao redor’ (People Nearby) e ‘Agitar’ (Shake). A plataforma aumenta a interação social por meio do suporte na troca de mensagens de texto, voz, vídeo, emoticons, stickers e fotos. Os usuários podem escolher se comunicar apenas com uma pessoa de cada vez ou em sua própria rede social de amigos, os ‘Momentos’.
WeChat também oferece funções de configuração de privacidade abrangentes, que permitem ao usuário adaptar o nível de segurança conforme necessário.
Para mais informações e download do aplicativo, visite www.wechat.com

Novos carregadores de celular chegam às lojas da Nokia em todo país

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

A Nokia Brasil anuncia a chegada de novos modelos de carregadores que completam a experiência com os smartphones Nokia Lumia e facilitam o carregamento da bateria. Os acessórios também são compatíveis com outras marcas e modelos de aparelhos e estão disponíveis para venda nas lojas físicas da Nokia.
 Para levar onde quiser
O carregador universal portátil da Nokia DC-18 possui capacidade para realizar uma carga de até 1720 mAh. O acessório com design quadrado é ideal para ser levado para qualquer lugar, pois é fácil encaixá-lo na bolsa ou na mochila.
Disponível por R$ 69 nas opções de cores branca e também vermelha, o produto é compatível com qualquer dispositivo de diferentes marcas e modelos com entrada mini USB.

NewLink lança capas leves, resistentes e com bolsos para o transporte de tablets de 7” e 10” e seus acessórios

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Acabam de chegar ao mercado as capas Pocket, da NewLink, para tablets de 7” e 10”. Feitas de neoprene de alta qualidade, as novidades possuem dois zíperes para garantir maior praticidade e segurança no manuseio e armazenagem do tablet e também contam com bolsos externos e compartimento para caneta, permitindo ter sempre a mão os acessórios do aparelho.
Leves, resistentes e flexíveis, as novas capas podem ser facilmente lavadas e higienizadas. Elas protegem os tablets e seus componentes dos pequenos impactos e da umidade, e por serem isotérmicas, também da temperatura externa. 
Disponíveis na cor preta com as partes internas dos bolsos na cor laranja, as novidades têm os preços sugeridos de: R$ 39,90 para o modelo de 7” e de R$ 49,90 para o de 10” (valores médios para o consumidor e válidos até o final de 2013).

Caixa de som JBL PowerUp para a Nokia já está à venda no Brasil

Já está disponível nas lojas físicas da Nokia a caixa de som portátil JBL PowerUp para Nokia, modelo MD-100W. 
Com potência de som de 94db, o usuário poderá levar as músicas de seu smartphone para serem ouvidas em qualquer ambiente. A conexão entre dispositivos pode ser feita via Bluetooth ou NFC, e o acessório ainda traz a tecnologia Qi para carregamento sem fios de aparelhos.
O usuário pode utilizar o aparelho a uma distância de até 10 metros, com pareamento Bluetooth, ou 15 metros, com pareamento NFC, enquanto a música continua tocando. A caixa de som tem o preço sugerido de R$ 1.199 e em breve estará disponível também na Loja Online Nokia.

Conheça mais sobre a novidade no Blog Nokia.

Perfil de suporte da Nokia no Twitter se destaca em ranking do Social Bakers

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

A Nokia Brasil com seu perfil oficial no Twitter, @NokiaSuporte, conquistou o primeiro lugar na categoria de Eletrônicos no ranking #sociallydevoted do Social Bakers, uma das principais empresas globais de mensuração e marketing corporativo nas mídias sociais.
 Essa classificação foi criada em 2012 para reconhecer marcas que incorporaram as redes sociais a suas estratégias de marketing e atendimento ao consumidor, e que se destacam por suas ações.
O reconhecimento na lista das melhores empresas no Twitter também foi conquistado por contas de Suporte da Nokia em outros idiomas como russo (@NokiaRU), inglês (@NokiaHelps, @NokiaCareUS) francês (@NokiaFR), alemão (@NokiaHilft), entre outros, demonstrando a estratégia global da Nokia de otimização de recursos e satisfação do consumidor.
Para ter mais informações, veja o post completo no Blog Nokia. http://www.blognokia.com.br/corporativo/duvidas-sobre-o-seu-nokia-fale-com-o-nokiasuporte/

Vivo lança serviço de controle dos filhos no acesso à internet

A Vivo acaba de lançar o Vivo Filhos Online, um serviço de proteção, que monitora e gerencia o conteúdo que sua família acessa na internet. O objetivo do serviço é permitir que os pais sejam responsáveis pela navegação segura das crianças, evitando acessos a sites indevidos e a conteúdo hostil.
Com o serviço, os pais podem limitar o acesso, configurando categorias para sites apropriados, confiáveis e impróprios e, assim, ter a certeza de que as buscas dos filhos não trazem resultados perigosos. É possível, ainda, evitar que as crianças assistam vídeos com conteúdo indevido e bloquear programas de troca de arquivos. Com a definição de perfis, de acordo com a idade, os pais configuram o acesso individual, inclusive com gerenciamento do tempo de acesso.
Também fazem parte dos benefícios do Vivo Filhos Online funcionalidades como proteção contra bullying, a possibilidade de saber com quem os filhos interagem, além de detectar conversas impróprias e bloquear contatos indesejados nas redes sociais.  O serviço tem assinatura no valor de R$ 5,99 ao mês, sendo os primeiros 15 dias gratuitos.
O Vivo Filhos Online faz parte do portfólio de serviços de segurança oferecidos pela Vivo, concentrados no Vivo Portal de Segurança –www.vivo.com.br/seguranca – que também está sendo lançado pela operadora esta semana.
Vivo Portal de Segurança
O Vivo Portal de Segurança conta com dois ambientes: o portal de conteúdo e a Loja Pública de Serviços. O primeiro traz notícias sobre segurança digital, proteção online, dicas de como proteger seus filhos na internet e tendências tecnológicas. Na Loja Pública de Serviços é onde ficam as soluções de segurança da Vivo, divididas nas categorias Família, Computador, Smartphone/Tablet e Conteúdo. O portal também conta com uma área fechada, onde os clientes podem gerenciar seus produtos de segurança. 
O lançamento do Vivo Portal de Segurança é reflexo da pesquisa realizada pela DesignIt sobre segurança online, que mostra que 80% dos brasileiros se preocupam com sua segurança na internet e 50% deles pagariam para ter mais segurança enquanto navegam na web. A mesma pesquisa apontou que as empresas de telecom têm grande aceitação dos entrevistados quando questionados sobre as ofertas de serviços de segurança online. Dentre essas empresas, a Vivo é vista como a marca mais confiável na oferta desse tipo de produto, com 39,3%.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina