Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

O show de horrores de Caio Bonilha

quarta-feira, 14 de setembro de 2011


Link da notícia se encontra aqui

Mudo a paragrafação do texto, pois de outra forma o texto passa como uma simples notícia e não revela o verdadeiro show de horrores dito por Caio Bonilha, sem qualquer constrangimento a uma repórter que no mínimo foi despreparada para fazer as perguntas que precisariam ser feitas.

O Plano Nacional da Banda Larga (PNBL) deve atender 150 cidades até o fim de 2011, afirmou nesta terça-feira (13) o presidente da Telebrás, Caio Bonilha, durante a Futurecom, em São Paulo. “Para este ano, nossa projeção é chegar, junto com a rede de parceiros, a 150 cidades”. O número é mais “pé no chão”, segundo Bonilha, do que a previsão feita em 2010 de atender 1.063 cidades até o fim de 2011.
O que vai acima é a confissão de uma peça de propaganda eleitoreira das mais descaradas. Passado a eleição, os números não precisam estar superfaturados.


O Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) pretende oferecer internet com velocidade de 1 Mbps com preços a partir de R$ 35 em 4.283 municípios até 2014.
Mas se os números estão pé no chão, agora eles voltam a ser super faturados para as eleições de 2014, sem nenhum constrangimento a jornalista continua sem questionar o interlocutor e continua a dar aspas ao texto.


Ele também afirmou que mais de 20 provedores já estão usando a rede da Telebrás no Distrito Federal e em Goiás. “Cada dia entra um provedor novo, já não consigo acompanhar mais”.

Sim, provedor de internet é algo absolutamente indispensável a nossa vida, por isso precisamos mais de mil.

No fim de setembro, a rede da Telebrás será ligada entre Brasília e Imperatriz, no Maranhão, e entre Brasília e Campinas, de acordo com Bonilha. Com isso, a rede de fibras óticas do PNBL estará disponível para atender mais de 500 municípios.“Isso não quer dizer que a rede poderá ser ligada em todas as cidades. Somente vamos ligá-la naqueles municípios que tivermos uma demanda estabelecida”. 

Uma caminhada de mil quilômetros começa com o primeiro passo, está dado. O sonho de “controle social da mídia” rebatizado de “democratização dos meios de comunicação” está ai.
 
FHC ao privatizar as Teles vendeu a rede, mas no lugar deixou a Anatel com poderes de dar inveja a qualquer estatal dos tempos da União Soviética. Isso tirou o atraso Brasil alguns bons anos, mas pavimentou o caminho que estamos trilhando agora. Ao PT não basta ter o controle da super estatal que pode legislar no lugar do congresso, é preciso ter o controle da rede também.


Sobre o acordo com a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), no Rio Grande do Sul, Bonilha afirmou que a rede fará a rota entre Porto Alegre e a cidade de Rio Grande ainda em 2011.
Dos mais de 3 mil provedores de internet que existem no Brasil, mais de 600 já estão cadastrados para participar do PNBL na medida que a rede avança, segundo Bonilha.

“Só a competição pode aumentar a inclusão e a qualidade. Por isso, não damos descontos para aqueles que atendem mais municípios. Não queremos que os grandes continuem sufocando os pequenos”.

Realmente, o que vocês fazem e querem é O Grande Estado sufocando os grandes, médios e os pequenos empresários, deixando toda a iniciativa privada amarrada ao sabor do poder econômico e legal do governo. O bom e velho dá com uma mão e tira com as duas. O que se deseja no Brasil é o mesmo controle de internet feito na China, que está sendo aplicado em doses homeopáticas.

Ou guiamos o Brasil para frente ou vamos os politicos vão nos guiar de volta para as trevas.








 

Imprimir Salvar como Pdf
nokia, celular, iphone, sony ericsson, motorola ,

1 comentários:

Rodrigo disse...

Olá passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro super organizado com ótimo conteúdo gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho voltarei mais vezes no seu encantador
blog que Deus ilumine seus caminhos e de seus famíliares
Desejo muito sucesso

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina