TIM e Itaú lançam cartão de crédito com benefícios exclusivos para clientes da operadora

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Novo cartão permitirá acumular pontos que poderão ser trocados por produtos comercializados pela TIM ou por milhas aéreas




Rio de Janeiro, 20 de dezembro de 2011 – A TIM e o Itaú lançam um cartão de crédito com Programa de Pontos Pontos exclusivo para clientes da operadora. Com o TIM Itaucard, além de aproveitar todos os benefícios já conhecidos do cartão, como descontos em cinema e teatros, os assinantes pessoa física da TIM acumularão pontos que poderão ser usados na troca por aparelhos comercializados pela operadora ou por milhas aéreas.

“Essa parceria com o Itaú demonstra, mais uma vez, nossa preocupação em oferecer soluções que levem mais comodidade aos clientes. Sabemos que o cartão de crédito é o meio mais utilizado pelos consumidores na aquisição de produtos e serviços. Por isso, decidimos colocar à disposição dos nossos usuários produtos financeiros diferenciados em sinergia com os serviços da TIM, além de um programa de vantagens exclusivo”, destaca Roger Solé, diretor de Marketing da TIM.

“Nossa expertise em cartões permite oferecer um produto que vai agregar valor ao cliente TIM”, afirma Fernando Teles, diretor da área de Cartões do Itaú Unibanco, comemorando a parceria.

No Programa de Pontos do cartão TIM Itaucard, cada R$ 1 gasto equivale a pontos que variam de acordo com o tipo de cartão: Nacional (R$ 1 = 1 ponto); Internacional (R$ 1 = 1,2 pontos); Gold (R$ 1 = 1,6 pontos); e Platinum (R$ 1 = 2 pontos). Ao optar pelo pagamento da sua fatura em débito automático, o cliente de plano pós-pago da operadora ganha pontos em dobro. O mesmo pode ser conquistado pelo usuário de plano pré-pago caso ele efetue recarga através do *244, o que também lhe dará direito a enviar torpedos de forma ilimitada para qualquer número TIM do Brasil por sete dias, gratuitamente. Os clientes TIM com planos Controle conquistam pontos em dobro com as duas ações.

Os assinantes contam ainda com um desconto de 10% na aquisição de produtos na loja virtual da TIM (www.lojatim.com.br) e o benefício de parcelamento das compras em até 12 vezes sem juros nos pontos de venda da operadora. Além disso, todos os valores gastos no site, assim como nas lojas físicas, também serão convertidos em pontos em dobro. Os clientes de planos pós-pagos que forem viajar para o exterior ganham desconto no valor do pacote de 50 minutos de Roaming Internacional, para contratação ao longo de todo o ano.

A solicitação do cartão está sujeita à análise de crédito do Itaú. A TIM fará ações de comunicação junto aos clientes sobre a possibilidade de aquisição de um dos cartões. Consultores da Central de Vendas TIM Itaucard entrarão em contato com estes assinantes, que poderão ainda optar pelas bandeiras MasterCard ou Visa. Os demais clientes da operadora que tiverem interesse no cartão poderão entrar em contato diretamente com a Central de Vendas Itaucard para que seja verificada sua elegibilidade. A solicitação do cartão está sujeita à análise de crédito do Itaú.

Benefícios Itaucard

Além de aproveitar todas as vantagens com os serviços da TIM, os usuários do cartão terão à sua disposição todas as comodidades que só o Itaucard oferece: 50% de desconto nos ingressos de teatro, cinema, jogos de futebol, parques e atrações turísticas; aviso SMS, que informa ao cliente todas as movimentações e transações do cartão diretamente no celular; consulta de lançamentos nos canais 30 horas (internet, telefone ou caixa eletrônico); e retirada de recursos.

Mais informações podem ser conferidas no site www.tim.com.br ou por meio da Central de Vendas TIM Itaucard nos telefones 4001-4808 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 701 4858 (demais localidades). O saldo de pontos poderá ser consultado na fatura do cartão – através da Central de Atendimento do Itaucard (3003-3030 capitais e regiões metropolitanas ou 0800 720 3030 demais localidades) – ou do Centro de Relacionamento com o Cliente da TIM, ligando *144 do próprio TIM ou 1056 de qualquer outro número.

Bohemia lança primeiro aplicativo que integra bate-papo com geolocalização

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011


Papo Boêmio, aplicativo inovador no país permite ao público fazer check-in e trocar mensagens. Plataforma, desenvolvida pelo Grupo.Mobi e DM9, está disponível em mais de 50 mil bares, Facebook e Mobile


A Bohemia, primeira cerveja do Brasil e líder do segmento Premium aposta na inovação e no uso crescente das redes sociais e apresenta o Papo Boêmio, aplicativo pioneiro no Brasil, baseado na tecnologia de Geochatting, que une em uma sala de bate-papo o público que estiver em um dos 50 mil bares e restaurantes cadastrados na plataforma. A ferramenta, desenvolvida pelo Grupo.Mobi em parceria com a DM9 DDDB, alia os serviços de Geolocalização integrado a Group Messaging, consideradas tendências para 2012. O projeto tem por objetivo estabelecer o relacionamento entre as pessoas e também dá a possibilidade de ser utilizado como relacionamento dos estabelecimentos com seus clientes, por meio de promoções e interatividades.



Para utilizar as funcionalidades do Papo Boêmio, o usuário precisa realizar um cadastro e fazer o check-in em um dos locais participantes e assim, poder iniciar a conversa com as pessoas que estiverem ali ou convidar alguém para o bate-papo reservado. Por meio desta plataforma, a socialização nas redes não fica restrita apenas ao ambiente virtual e chega aos bares e restaurantes.

Por ter o objetivo de proporcionar o conhecimento entre as pessoas que estão em um mesmo local, o aplicativo Papo Boêmio restringe a entrada ao bate-papo baseado na geolocalização. Ou seja, se a pessoa não estiver realmente em determinado bar ou restaurante ela pode apenas espiar a conversa. Para entrar no bate-papo efetivamente a pessoa precisa estar no estabelecimento e fazer o check-in. O aplicativo já é integrado com Facebook, Twitter e Mobile, o que possibilita compartilhar os diálogos diretamente do App. O projeto já conta com versões para iPhone e em janeiro também estará disponível para as plataformas Android e Blackberry.



Além das redes sociais, o Papo Boêmio permite compartilhar os conteúdos nos próprios estabelecimentos, em televisores ou telões disponibilizados em bares e restaurantes integrantes do projeto. O compartilhamento dos conteúdos do App no telão e tv dos bares é realizado apenas nos bares cadastrados. Para um bar se cadastrar, é necessário enviar um e-mail para cadastro@papoboemio.com.br.

“A participação de Bohemia neste projeto inovador tem por objeto estreitar ainda mais o relacionamento com o público-foco da marca e com os estabelecimentos”, explica Sandro Langer, gerente de marketing de Bohemia.

Segundo João Carvalho, sócio da Mobi e responsável pelo projeto, "existia uma oportunidade deixada pelos aplicativos de check-in nos quais você podia ver as pessoas que estão no mesmo local mas não podia interagir com elas, o Papo Boêmio traz justamente essa possibilidade."

O projeto do Papo Boêmio foi desenvolvido pelo Grupo.Mobi, através de sua plataforma de Geochatting, e em parceria com a Ambev e DM9.



Mais informações de Bohemia, acesse: www.facebook.com/#!/CervejaBohemia / http://papoboemio.mobi/home.php

Para baixar o aplicativo para iPhone, acesse: http://itunes.apple.com/br/app/papo-boemio/id469750421?mt=8

TIM sorteia iPhone 4S pelo twitter‏

TIM dá iPhone 4S para seguidor do @TIMTIMporTIMTIM



Para comemorar a chegada de 2012, nada melhor do que ganhar um iPhone 4S novinho. E quem fez a diferença em 2011 pode receber de presente da TIM o gadget mais desejado do momento. Para participar do concurso cultural, basta seguir o perfil da operadora no Twitter (@TIMTIMporTIMTIM) e responder a pergunta “O que você realizou durante 2011 para merecer um iPhone 4S?”, usando a hashtag #iPhone4SdaTIM.

O autor da resposta mais criativa, enviada até 28 de dezembro, ganha um iPhone 4S 16GB na cor preta. O sortudo será conhecido no dia 06 de janeiro.

Lei 12845, A Tabua de Salvação do Brasil é o Avanço da Tecnologia

sábado, 17 de dezembro de 2011


A matéria do convergência digital fala sobre a regulação por parte da ANATEL sobre o show de horrores da lei 12845.

Do que afeta mais diretamente a percepção dos consumidores, a proposta prevê que os decodificadores poderão ser comprados independentemente da prestadora - que não poderá se negar a utilizá-los para a recepção dos sinais, preservada a compatibilidade técnica.

Começo invocando a piedade de Deus. Não pode ser de outra forma, devido a colossal ignorância de nossos conselheiros. A lei dessa lei é morta. “preservada a compatibilidade técnica” é o mesmo que dizer que nada vai mudar ou as operadoras buscaram diminuir a compatibilidade, apenas para complicar a migração de usuários para os concorrentes.

Além disso, foi inserido um artigo para evitar a venda casada com outros serviços...
A ideia é que as operadoras não vendam o serviço isoladamente mais caro do que a soma de um pacote que também contemple outros serviços, como telefonia e Internet.

Outra intervenção estupida, que ajuda a aumentar os preços e não abaixa-los.

Nossa única defesa no momento é o avanço da tecnologia que irá fazer a internet substituir TV por assinatura e as pessoas pagaram diretamente aos produtores de conteúdo, tornando a atual letra da lei 12845/2011 morta.

Eu deveria continuar desmontando a palhaçada que é a lei, mas Klauber Cristofen Pires articulista do portal Mídia Sem Mascara o faz de maneira irretocável em seubelo artigo, do qual, tomo a liberdade de reproduzir alguns trechos.

Para quem pensa que o ano já acabou, que não saia apagando as luzes! Em sua coluna de opinião no Estadão de 15/12/2011, o jornalista Eugênio Bucci vem com uma das maiores sonsices do ano: “Por que tanto medo de regular a radiodifusão?”

Se Bucci fosse um dos três porquinhos a cantar o refrão “quem tem medo do lobo mau”, seria Cícero, o mais preguiçoso e inconsequente da antiga fábula. Nos dias atuais, todavia, está mais para fazer o papel do suíno leviano - que de tolinho já não tem nada - em uma novela global cuja trama envolveria sua mancomunação com o lobo mau para juntos jantarem seus dois irmãos

Quem tem medo da regulação da radiodifusão? Eu tenho medo! Aliás, tenho pavor!

...medo eu teria tal proposta viesse com a melhor das intenções em um cenário no qual o Brasil não figurasse como 89º colocado na lista do Freedom House, classificado como apenas “parcialmente livre”.

...Só medo eu teria se o Judiciário não interviesse constantemente a censurar comediantes, blogs e jornalistas que ousam falar dos políticos e de suas torpezas...

Só medo eu teria se o governo e os órgãos de regulação – Anvisa, especialmente – não tratasse de impor e criar as limitações mais esdrúxulas à veiculação da propaganda comercial sob pretexto de proteger a população.
Só medo eu teria se o governo por lei não tivesse obrigado os canais fechados a exibirem uma cota semanal de programação nacional pré-aprovada pela Ancine, e que não tivesse delegado a ela poderes de intervir na grade para selecionar horários e o conteúdo e impor multas e penalidades às empresas. (Por sorte, o STF podou alguns de seus superpoderes.)

...Ora, se um empresário possui os meios econômicos e técnicos para fazer funcionar seu veículo de comunicação, então onde está o problema, desde que ele não interfira no sinal de seus concorrentes ou das faixas dos serviços de segurança, tais como os das Forças Armadas e das polícias?

...Qualquer fórmula interventiva neste terreno propiciará sempre a sua aplicação parcialista pelos então donos do poder.

nokia, celular, iphone, sony ericsson, motorola , ,

Agradecimento a Multilaser

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011


Falando na Multilaser, uma das grandes parceiras aqui do blog, eu gostaria de agradecer pelo "mimo" que recebi hoje em casa, um celular dual chip com teclado QWERTY, Wi-Fi, acesso a redes sociais, câmera de 3.0 bluetooth e cartão de memoria.

O pequeno telefone leva o estilo do N71 com acabamento em metal e o software lembra um Blackberry, como minha esposa tem um chip de cada operadora o aparelho será usado por ela. Gostaria de agradecer a Multilaser primeiramente pela parceria formada com o blog na divulgação de seus produtos e novos lançamentos em 2011 e quero reforçar que no ano de 2012 essa parceria se depender de mim vai render bons frutos.

Gostaria de agradecer a toda equipe da Multilaser pelas matérias disponibilizadas para publicação e pelo presente, a vocês meu muito obrigado.

Multilaser lança Internet Box TV com conexão Wi fi e inovador controle remoto que facilita a navegação e funciona como teclado e mouse


A Multilaser está com uma supernovidade para pessoas antenadas com as mais modernas tecnologias. A empresa lança no país o Multilaser Internet Box TV, que transforma a TV com entrada HDMI em computador com acesso a internet. O lançamento vem com um belo e moderno controle remoto que facilita a navegação e ainda funciona como teclado e mouse.

Com conexão via Wi fi ou cabo de rede, os usuários do Multilaser Internet Box TV conquistam acesso rápido e fácil às redes sociais como Facebook, Orkut, Twitter, Yahoo e MSN, além de Skype e Youtube, tudo isso sem sair do conforto do sofá da sala. Além disso, é possível acessar todas as páginas da web, ouvir música, jogar games e ainda assistir vídeos e filmes tanto online como os gravados na memória interna do aparelho (de 4 GB), no pen drive, HD externo ou cartão SD.



“Tudo isso com imagem de alta definição e som cristalino. Quem tem TV com tela grande, como os modelos de 42” ou acima, irá saborear ainda mais a experiência”, enfatiza Fernanda de Agostino Biella, coordenadora de produtos da Multilaser.

O belo controle remoto que acompanha a novidade é um diferencial da Multilaser: ele tem design moderno, teclas de atalho de navegação e funciona tanto como teclado estilo qwerty, que facilita a digitação, como motion mouse, ideal para tornar os games ainda mais emocionantes.



O lançamento da Multilaser pode ser instalado em segundos. Basta conectar o aparelho à entrada HDMI da TV e assim transformá-la em um prático computador.

O Multilaser Internet Box TV já vem com o cabo HDMI, além de manual em português e inglês, controle 2.4 Ghz e fonte AC/DC bivolt. O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$ 599,90.

Estará nas lojas em janeiro de 2012.

TIM vende 2 mil unidades do iPhone 4S

A TIM vendeu cerca de duas mil unidades do iPhone 4S nas primeiras horas de comercialização do smartphone no Brasil. A operadora abriu as portas de nove lojas em todas as regiões do país à meia-noite de ontem (16/12) e comemorou as filas com centenas de consumidores que se formaram nesses locais. Em São Paulo, aproximadamente 600 pessoas estiveram na fila da loja TIM do Shopping Eldorado, que ainda conta com aparelhos em estoque.


Nessa manhã, as vendas continuam – agora em mais unidades, nas principais lojas TIM por todo o Brasil. Na operadora, os três modelos do iPhone 4S – 16GB, 32GB e 64GB – são comercializados desbloqueados e sem contrato de fidelização, com preços a partir de R$ 1.899.

The Incredible Circus, jogo do INdT, já registra mais de 300 mil downloads


Game é finalista no concurso internacional Mobile Premier Awards


São Paulo, 16 de dezembro de 2011 – O Instituto Nokia de Tecnologia (INdT) lança mais uma novidade em jogos para os usuários de smartphones Nokia. Publicado há pouco mais de um mês na Loja Nokia, o The Incredible Circus já foi baixado mais de 300 mil vezes em 170 países. Recentemente, venceu a etapa regional do prêmio internacional Mobile Premier Awards e, com isso, garantiu seu lugar na final da competição, que acontecerá no Mobile World Congress, em Barcelona, em fevereiro do ano que vem.

O objetivo do game é bem simples. O jogador precisa conduzir o homem-bala, saltando por trampolins e canhões através de anéis de fogo, se esquivando de atiradores de facas vendados, cuspidores de fogo e leões ao longo do caminho. Para cada fase o jogador possui 3 vidas e os prêmios o aguardam no trapézio, suspenso no ponto mais alto da tela. Na versão atual, é possível jogar até 32 fases.

"Este é um marco fantástico para nós. Estamos extremamente satisfeitos em ver uma quantidade incrível de pessoas que se divertem com os nossos jogos", destaca o designer de interação do INdT, Raphael Socrates. "Continuamos comprometidos em criar experiências marcantes para os usuários Nokia do mundo todo."

O aplicativo, disponível pelo link abaixo, é gratuito e compatível com

modelos equipados com Symbian^3, incluindo as atualizações Anna e Belle e com o Nokia N9.

Baixe na loja de aplicativos da Nokia: http://store.ovi.com/content/214283

The Incredible Circus from The incredible Circus on Vimeo.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina