Suécia autoriza a criação da Igreja Missionária do Kopimism

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

No Terra Tecnologia, comento em seguida.

Autoridades suecas reconheceram a Igreja Missionária de Kopimism - baseada na crença de que a cópia e o compartilhamento de arquivos na internet é um ato sagrado - como uma religião oficial. A igreja, fundada em 2010 pelo estudante de filosofia Isak Gerson, tem mais de 3 mil seguidores. As informações são do site Huffington Post.

Um texto publicado no site oficial afirma que, para a igreja, "a informação é sagrada e a cópia é um sacramento". "Ser reconhecido pelo Estado da Suécia é um grande passo para todos Kopimi. Esperamos que este seja um passo em direção ao dia em que poderemos viver a nossa fé sem medo de perseguição", diz em nota o líder espiritual da Igreja de Kopimism.

Os fundadores do movimento tentavam há um ano o reconhecimento como religião oficial. A Suécia aprovou o pedido pouco antes do Natal, mas Gerson só abriu a carta na terça-feira, segundo o site britânico da revista Wired. "Ser reconhecido pela Suécia irá ajudar a fortalecer nossa identidade", disse à revista, afirmando que o próximo passo será desenvolver a prática religiosa. Apesar do reconhecimento como religião, a cópia e o compartilhamento de arquivos segue ilegal para os seguidores da Kopimism


Vamos primeiro ao obvio. O trecho grifado em vermelho contem duas besteiras pelo preço de uma. O compartilhamento de arquivos não é ilegal. O que é ilegal é o compartilhamento de DETERMINADOS arquivos com copyright. A segunda besteira é que isso valeria apenas para os seguidores do Kopimism, obvio que a lei atual na Suécia vale para todos, se não lá seria uma ditadura e não uma democracia.

Parece obvio que o que esse grupo deseja é uma forma de burlar leis para o compartilhamento de todos os arquivos, mas se a informação tal como foi dada, duvido muito que eles teriam conseguido o registro. Outro exemplo claro de a quantas anda a imprensa nacional, mas isso não é o foco.

A verdadeira questão é se esse grupo vai conseguir algo relevante ou será algo que se mostrou inócuo para grupo de piratas, assim como o partido pirata sueco. Creio que o grupo vai mais longe que o partido pirata sueco, mas para ver o quanto eles de fato vão conseguir, teremos que esperar para ver.

nokia, celular, iphone, sony ericsson, motorola ,

MobileDeck ganha versão para celulares S30

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012


A Nokia anuncia uma nova versão do aplicativo MobileDeck, agora compatível com celulares S30, modelos de entrada da Nokia. O MobileDeck é uma solução brasileira que oferece conteúdo de internet para usuários que não possuem plano de dados. O app, que também é compatível com celulares S40, utiliza o serviço de mensagens SMS como meio de transmissão de dados e já reúne mais de 4 milhões de usuários no País.

Desenvolvido em parceria com o Instituto Nokia de Tecnologia (INdT), o software é direcionado para usuários que não possuem pacotes de dados e que usam modelos de entrada, mas têm interesse em acessar conteúdos e serviços de forma simples e com preço fixo.

“O Brasil possui hoje mais de 80% de linhas pré-pagas. Esses usuários normalmente não têm acesso à internet móvel e o MobileDeck é uma alternativa de oferta e conteúdos para essa expressiva fatia do mercado”, explica o gerente de Serviços e Ecossistema da Nokia, Daniel Rocha.

Entre os principais diferenciais do aplicativo destaca-se a flexibilidade, já que permite que novos canais sejam adicionados dinamicamente. O usuário tem acesso, por exemplo, a notícias dos portais Terra e iG, informações de esportes e horóscopos, entre outros.

Lançado em maio de 2009, o MobileDeck está integrado na maioria dos aparelhos da Nokia, para os usuários de todas as operadoras.

Baixe na loja de aplicativos da Nokia: http://store.ovi.com/content/29782

Vostu apresenta Meow!, seu novo jogo para Android

terça-feira, 27 de dezembro de 2011


São Paulo, dezembro de 2011 - Nori, um gatinho super fofo que adora comer doces, é o protagonista do Meow! o novo jogo casual lançado pela Vostu. Nele, o jogador embarca em um mundo mágico e delicia-se com guloseimas a vontade! https://market.android.com/details?id=com.vostu.mobile.meow

O objetivo do game é manter o personagem sonhando o maior tempo possível. Para isso, o jogador deverá controlar as plataformas em que o Nori corre para evitar que ele caia ou se choque com um inimigo. Essas plataformas caem quando o gatinho aterrisa sobre elas e sobem quando se toca em qualquer lugar da tela.

CatNipAlém de controlar a altura da plataforma para que Nori não caia, o jogador precisa desviar dos inimigos, o cachorro e a chuva, e ainda pegar doces para que a sua energia não acabe e ele acorde. Para ajudar, há três poderes que aparecem no meio do sonho: um enche a sua tela de doces, o outro faz o Nori flutuar e o último é uma erva de gato que faz com que ele fique indestrutível.

Para deixar o jogo mais divertido há missões que, se forem cumpridas, liberam doces especiais que ficam na geladeira do personagem! E o jogador ainda pode compartilhar no Twitter os seus melhores tempos e conquistas!

Com gráficos bonitos e lúdicos, Meow! é um jogo que vai deixar qualquer um babando e com vontade de devorar doces. O aplicativo para Android (celulares e tablets), está disponível em três idiomas: inglês, espanhol e português. O jogo é gratuito, mas possui banners de propaganda que podem ser retirados por apenas US$0,99.

Elemental iOS

A Vostu também traz novidades para os usuários da Apple em dezembro. Dois meses depois do seu lançamento no Android Market, o game Elemental chega para o iOS (dispositivos iPhone, iPod Touch e iPad). O jogo casual, que mistura sudoku e alquimia, tem as mesmas funcionalidades que converteram milhares de usuários Android em fanáticos do jogo, mas por enquanto com apenas os três mundos iniciais. O jogo é gratuito e já está disponível na App Store.

TIM é a primeira operadora a comercializar iPad 2 no Brasil

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Rio de Janeiro, 22 de dezembro de 2011 – Depois do sucesso do lançamento do iPhone 4S no mercado brasileiro, a TIM preparou mais uma surpresa para os fãs de produtos da Apple. A operadora é a primeira do Brasil a oferecer o iPad 2. O tablet da Apple estará disponível nas principais lojas TIM do país ainda esta semana, com ofertas a partir de R$ 221* por mês, valor que já contempla R$ 49,90 da franquia do plano Liberty Web Tablet e R$ 171* referentes à parcela do iPad 2 Wi-Fi e 3G de 16GB em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

“Temos uma parceria forte com a Apple, em linha com a nossa estratégia de levar inovação ao mercado. Já somos a única operadora brasileira com o portifólio completo smartphones da fabricante e agora, com a chegada do iPad 2, saímos na frente mais uma vez, como a primeira a empresa de telefonia a oferecer o tablet da fabricante no Brasil. Com o plano de dados criado especialmente para navegação nesses equipamentos – o Liberty Web Tablet, os usuários da TIM terão uma experiência completa com o dispositivo mais desejado do mercado”, destaca Roger Solé, diretor de Marketing da TIM Brasil.

A TIM manterá sua estratégia de vender aparelhos somente desbloqueados e sem contrato de fidelização, com valores vantajosos nos serviços, o que garante mais liberdade e economia para os usuários. Os consumidores terão ainda o benefício de parcelar a compra do iPad 2 Wi-Fi 3G em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito ao contratar o plano Liberty Web Tablet. O pacote foi o primeiro desenvolvido especialmente para acesso à rede em tablets e oferece navegação ilimitada nesses dispositivos por R$ 49,90 mensais com a velocidade máxima na rede.

Além do valor mensal já mencionado do iPad 2 de 16GB, os clientes podem optar pela versão Wi-Fi 3G de 32GB do tablet, com preço mensal de R$ 242* (R$ 49,90 da franquia do Liberty Web Tablet e R$ 192* da parcela do aparelho). Já o iPad 2 Wi-Fi 3G de 64GB sai por R$ 267*/mês – sendo R$ 49,90 do plano e R$ 217* da parcela. Os valores dos tablets à vista são: R$ 2.049 (16GB); R$ 2.299 (32GB); e R$ 2.599 (64GB).

O iPad 2 já está disponível hoje (22/12) nas principais lojas da TIM no Rio de Janeiro e em São Paulo. Até o fim da semana, chegará às unidades próprias da operadora em Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Recife, Salvador e Belém. Ao longo de janeiro de 2012, será distribuído gradativamente em mais pontos de venda.


Características do aparelho

O iPad 2 é a segunda geração do revolucionário tablet da Apple. O modelo tem um novo design mais moderno, com 8,8 milímetros de espessura, e é até 15% mais leve que a versão anterior, mantendo a tela LCD de 9,7 polegadas retroiluminada por LED. O iPad 2 traz o novo processador Apple dual-core A5, com performance mais veloz e que permite a criação de gráficos diferenciados.

Inclui duas câmeras, sendo uma VGA frontal – para uso do FaceTime (videochamada) e Photo Booth, e uma posterior, que captura vídeos em HD com definição de 720p. Além de ser mais fino, mais leve mais rápido e repleto de novas funcionalidades, o novo tablet ainda oferece mais de 10 horas de duração de bateria, superando as expectativas dos usuários.


*Valores aproximados. Valor exato aparelho + plano por mês: R$ 220,65 (iPad 2 16GB); R$ 241,48 (32GB); R$ 266,48 (64GB)

Nokia expande número de lojas no Nordeste

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

São Paulo, 21 de dezembro de 2011 – Em dezembro, a Nokia anuncia mais três inaugurações de pontos de venda na Região Nordeste: quiosque e loja em São Luís (MA) e a primeira loja de Salvador (BA). Com isso, serão 11 unidades espalhadas por quatro dos nove Estados nordestinos: Maranhão, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte.

“O Nordeste é um dos principais mercados da Nokia no Brasil e contamos com grandes parceiros locais para a expansão do varejo da Nokia nesta Região, como o Grupo Cordeiro de Melo, a Nexcom e, mais recentemente, a Águia Telecom”, ressalta Luigi Ferraz, gerente de Varejo da Nokia.

Salvador terá a primeira loja da Bahia, no Shopping Salvador Iguatemi, aberta nesta semana. O Estado já contava com três quiosques da Nokia – dois na capital e um em Feira de Santana. Em São Luís, serão um quiosque no Shopping Rio Anil e uma loja no Shopping da Ilha, ambos com abertura prevista para 28 de dezembro.

Todos os pontos de venda Nokia apresentam a mesma estrutura e produtos do portfólio Nokia que as outras lojas, inclusive o treinamento dos funcionários. Os únicos diferenciais são as áreas de jogos presentes em algumas como a de Salvador, que também conta com uma área de personalização de aparelhos para clientes, onde profissionais customizam, gratuitamente, o telefone da maneira que o consumidor desejar.

A Nokia possui 22 pontos de vendas no Brasil por meio de lojas e quiosques próprios e franqueados no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia, Belém, Brasília, Salvador, Natal, Recife, Feira de Santana, Manaus e, agora, também em São Luis. Além dessas, há um shop-in-shop no Magazine Luiza, em São Paulo. Confira a lista completa:

Amazonas

Nokia Store – Amazonas Shopping

Bahia

Nokia Store – Shopping Salvador Iguatemi

Kiosk Nokia – Salvador Shopping

Kiosk Nokia – Salvador Norte Shopping

Kiosk Nokia – Boulevard Shopping Feira de Santana

Distrito Federal

Kiosk Nokia – Shopping Conjunto Nacional

Goiás

Nokia Store – Shopping Flamboyant

Kiosk Nokia – Shopping Flamboyant

Maranhão

Nokia Store – Shopping da Ilha

Kiosk Nokia – Rio Anil Shopping

Minas Gerais

Nokia Store – BH Shopping

Pará

Nokia Store – Shopping Pátio Belém

Kiosk Nokia – Boulevard Shopping Belém

Pernambuco

Nokia Store – Recife Shopping

Kiosk Nokia – Recife Shopping

Kiosk Nokia – Shopping Guararapes

Kiosk Nokia – Shopping Tacaruna

Rio de Janeiro

Nokia Store – Barra Shopping

Nokia Store – Norte Shopping

Rio Grande do Norte

Kiosk Nokia – Natal Shopping

São Paulo


Nokia Store – Shopping Eldorado

Buscapé faz denúncia contra o Google, por Google favorecer o Google Shopping.


Noticia no blog da redação do Estadão

BRASÍLIA – Preocupada com a possibilidade de perder a liderança do mercado, o site brasileiro de cotação de preços Buscapé resolveu comprar uma briga pesada com o Google. Ontem (20), a companhia entrou com representação no Ministério da Justiça contra a gigante americana, temendo a força da marca, que lançou no final de setembro o Google Shopping

São duas as queixas dos sites de comparação de preços. A primeira é a de que apenas os produtos do Google Shopping aparecem com foto na página de busca do Google, o que os tornam mais atraentes aos internautas. O temor em relação a uma possível concorrência desleal aumenta porque, conforme a Serasa/Experiean Hitwise, o Google detém 95% do mercado brasileiro de buscas e possui. desta forma, grande poder para alavancar seu novo serviço.

O titulo facilmente poderia ser, “Atacante do Flamengo é acusado de favorecer o Flamengo”. Choro do Buscapé beira o ridículo. 

A tendência do caso é ir parar no CADE que é conhecido pela sua notória intervenção no mercado nacional, mas duvido que possa fazer algo nesse sentido contra o Google.

nokia, celular, iphone, sony ericsson, motorola , ,

TIM e Itaú lançam cartão de crédito com benefícios exclusivos para clientes da operadora

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Novo cartão permitirá acumular pontos que poderão ser trocados por produtos comercializados pela TIM ou por milhas aéreas




Rio de Janeiro, 20 de dezembro de 2011 – A TIM e o Itaú lançam um cartão de crédito com Programa de Pontos Pontos exclusivo para clientes da operadora. Com o TIM Itaucard, além de aproveitar todos os benefícios já conhecidos do cartão, como descontos em cinema e teatros, os assinantes pessoa física da TIM acumularão pontos que poderão ser usados na troca por aparelhos comercializados pela operadora ou por milhas aéreas.

“Essa parceria com o Itaú demonstra, mais uma vez, nossa preocupação em oferecer soluções que levem mais comodidade aos clientes. Sabemos que o cartão de crédito é o meio mais utilizado pelos consumidores na aquisição de produtos e serviços. Por isso, decidimos colocar à disposição dos nossos usuários produtos financeiros diferenciados em sinergia com os serviços da TIM, além de um programa de vantagens exclusivo”, destaca Roger Solé, diretor de Marketing da TIM.

“Nossa expertise em cartões permite oferecer um produto que vai agregar valor ao cliente TIM”, afirma Fernando Teles, diretor da área de Cartões do Itaú Unibanco, comemorando a parceria.

No Programa de Pontos do cartão TIM Itaucard, cada R$ 1 gasto equivale a pontos que variam de acordo com o tipo de cartão: Nacional (R$ 1 = 1 ponto); Internacional (R$ 1 = 1,2 pontos); Gold (R$ 1 = 1,6 pontos); e Platinum (R$ 1 = 2 pontos). Ao optar pelo pagamento da sua fatura em débito automático, o cliente de plano pós-pago da operadora ganha pontos em dobro. O mesmo pode ser conquistado pelo usuário de plano pré-pago caso ele efetue recarga através do *244, o que também lhe dará direito a enviar torpedos de forma ilimitada para qualquer número TIM do Brasil por sete dias, gratuitamente. Os clientes TIM com planos Controle conquistam pontos em dobro com as duas ações.

Os assinantes contam ainda com um desconto de 10% na aquisição de produtos na loja virtual da TIM (www.lojatim.com.br) e o benefício de parcelamento das compras em até 12 vezes sem juros nos pontos de venda da operadora. Além disso, todos os valores gastos no site, assim como nas lojas físicas, também serão convertidos em pontos em dobro. Os clientes de planos pós-pagos que forem viajar para o exterior ganham desconto no valor do pacote de 50 minutos de Roaming Internacional, para contratação ao longo de todo o ano.

A solicitação do cartão está sujeita à análise de crédito do Itaú. A TIM fará ações de comunicação junto aos clientes sobre a possibilidade de aquisição de um dos cartões. Consultores da Central de Vendas TIM Itaucard entrarão em contato com estes assinantes, que poderão ainda optar pelas bandeiras MasterCard ou Visa. Os demais clientes da operadora que tiverem interesse no cartão poderão entrar em contato diretamente com a Central de Vendas Itaucard para que seja verificada sua elegibilidade. A solicitação do cartão está sujeita à análise de crédito do Itaú.

Benefícios Itaucard

Além de aproveitar todas as vantagens com os serviços da TIM, os usuários do cartão terão à sua disposição todas as comodidades que só o Itaucard oferece: 50% de desconto nos ingressos de teatro, cinema, jogos de futebol, parques e atrações turísticas; aviso SMS, que informa ao cliente todas as movimentações e transações do cartão diretamente no celular; consulta de lançamentos nos canais 30 horas (internet, telefone ou caixa eletrônico); e retirada de recursos.

Mais informações podem ser conferidas no site www.tim.com.br ou por meio da Central de Vendas TIM Itaucard nos telefones 4001-4808 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 701 4858 (demais localidades). O saldo de pontos poderá ser consultado na fatura do cartão – através da Central de Atendimento do Itaucard (3003-3030 capitais e regiões metropolitanas ou 0800 720 3030 demais localidades) – ou do Centro de Relacionamento com o Cliente da TIM, ligando *144 do próprio TIM ou 1056 de qualquer outro número.

Bohemia lança primeiro aplicativo que integra bate-papo com geolocalização

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011


Papo Boêmio, aplicativo inovador no país permite ao público fazer check-in e trocar mensagens. Plataforma, desenvolvida pelo Grupo.Mobi e DM9, está disponível em mais de 50 mil bares, Facebook e Mobile


A Bohemia, primeira cerveja do Brasil e líder do segmento Premium aposta na inovação e no uso crescente das redes sociais e apresenta o Papo Boêmio, aplicativo pioneiro no Brasil, baseado na tecnologia de Geochatting, que une em uma sala de bate-papo o público que estiver em um dos 50 mil bares e restaurantes cadastrados na plataforma. A ferramenta, desenvolvida pelo Grupo.Mobi em parceria com a DM9 DDDB, alia os serviços de Geolocalização integrado a Group Messaging, consideradas tendências para 2012. O projeto tem por objetivo estabelecer o relacionamento entre as pessoas e também dá a possibilidade de ser utilizado como relacionamento dos estabelecimentos com seus clientes, por meio de promoções e interatividades.



Para utilizar as funcionalidades do Papo Boêmio, o usuário precisa realizar um cadastro e fazer o check-in em um dos locais participantes e assim, poder iniciar a conversa com as pessoas que estiverem ali ou convidar alguém para o bate-papo reservado. Por meio desta plataforma, a socialização nas redes não fica restrita apenas ao ambiente virtual e chega aos bares e restaurantes.

Por ter o objetivo de proporcionar o conhecimento entre as pessoas que estão em um mesmo local, o aplicativo Papo Boêmio restringe a entrada ao bate-papo baseado na geolocalização. Ou seja, se a pessoa não estiver realmente em determinado bar ou restaurante ela pode apenas espiar a conversa. Para entrar no bate-papo efetivamente a pessoa precisa estar no estabelecimento e fazer o check-in. O aplicativo já é integrado com Facebook, Twitter e Mobile, o que possibilita compartilhar os diálogos diretamente do App. O projeto já conta com versões para iPhone e em janeiro também estará disponível para as plataformas Android e Blackberry.



Além das redes sociais, o Papo Boêmio permite compartilhar os conteúdos nos próprios estabelecimentos, em televisores ou telões disponibilizados em bares e restaurantes integrantes do projeto. O compartilhamento dos conteúdos do App no telão e tv dos bares é realizado apenas nos bares cadastrados. Para um bar se cadastrar, é necessário enviar um e-mail para cadastro@papoboemio.com.br.

“A participação de Bohemia neste projeto inovador tem por objeto estreitar ainda mais o relacionamento com o público-foco da marca e com os estabelecimentos”, explica Sandro Langer, gerente de marketing de Bohemia.

Segundo João Carvalho, sócio da Mobi e responsável pelo projeto, "existia uma oportunidade deixada pelos aplicativos de check-in nos quais você podia ver as pessoas que estão no mesmo local mas não podia interagir com elas, o Papo Boêmio traz justamente essa possibilidade."

O projeto do Papo Boêmio foi desenvolvido pelo Grupo.Mobi, através de sua plataforma de Geochatting, e em parceria com a Ambev e DM9.



Mais informações de Bohemia, acesse: www.facebook.com/#!/CervejaBohemia / http://papoboemio.mobi/home.php

Para baixar o aplicativo para iPhone, acesse: http://itunes.apple.com/br/app/papo-boemio/id469750421?mt=8

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina