Rogério Santanna e a Estatal Zumbi
quarta-feira, 26 de maio de 2010
às 12:33 PMSou obrigado a interpretar as declarações do presidente da estatal zumbi das à revista Computerword, segue em vermelho as declarações do nosso necromante.
“O presidente da Telebrás, Rogério Santanna, pede para que as teles tenham bom senso antes de contestar na Justiça a criação da nova empresa do governo que vai gerenciar o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).”
Bom senso? A ameaça, nem tão velada assim, chega a ser patética. Tomos como minhas as palavras de Nivaldo Cordeiro.
“...Penso que vamos ver um grande duelo entre o mercado e os petistas. Quero ver, todavia, se o setor de Telecom terá coragem de peitar o governo petista. Quem porá o guizo no gato? Meu feeling é que esperarão a definição do quadro eleitoral para agir. Nossos empresários nunca se distinguiram pela coragem, infelizmente, e essa é a principal razão do PT ter chegado ao poder e estar fazendo da Constituição Federal letra morta.
Evidentemente Rogério Santanna sabe que o decreto reativando a Telebrás é ilegal e que será contestado na justiça, seja pelas operadoras, seja pelo Democratas. A daí para frente ele começa a imitar Lula, quando comentou as eleições no Irã, mas nesse caso serei obrigado a concordar em parte com ele.
“As teles precisam parar de chorar”, diz ele, que acredita que elas vão querer participar do PNBL. Na sua opinião, o protesto contra a Telebrás é porque o projeto do governo federal vai estimular a competição no mercado e reduzir os preços do acesso e custos dos links que comercializados para pequenos provedores.
Realmente as teles precisam parar de chorar, infelizmente a opinião do publico sobre os péssimos serviços prestados se volta como um fantasma para assombrar quem sempre fez bons negócios com o governo e agora em uma situação de insegurança jurídica serão obrigadas a esperar o quadro eleitoral. Eu já tinha falado sobre isso, mas...
“Achamos que a banda larga vai deslanchar agora no Brasil. Foi só a Fênix bater as asas que tem operadora falando em baixar o preço”, diz Santanna, ressaltando que esse serviço no Brasil é cinco vezes mais caro que no Japão, mas que a taxa de penetração é 4,5 vezes mais baixa.
A Telebrás é não é uma Fênix, ela está mais para um zumbi, que acabou de sair das catacumbas, e que ninguém parece estar querendo colocar a mão na massa para deixá-lo no seu devido lugar que é junto aos mortos.
Referências
http://www.nivaldocordeiro.net/oplanonacionaldebandalarga
http://computerworld.uol.com.br/telecom/2010/05/25/santanna-acha-que-teles-nao-reclamarao-da-telebras-na-justica/
Nokia desafia Marcos Mion com ação interativa Nokia App Decide
segunda-feira, 24 de maio de 2010
às 11:08 AMSérie de programetes leva o apresentador a vencer desafios propostos pela marca, com participação direta do público e aplicativos da Ovi Loja
São Paulo, 24 de maio de 2010 – A Nokia, líder mundial em mobilidade, reforça o lançamento da versão brasileira de sua loja de aplicativos, Ovi Loja, com a ação geradora de conteúdos Nokia App Decide. Trata-se de uma aventura interativa com conteúdos exclusivos que vai ao ar nos intervalos do programa Legendários , de Marcos Mion, pela Rede Record nas noites de sábado.
O Nokia App Decide é uma peça para TV que gera conteúdo e conta com intensa participação dos internautas, com o objetivo de destacar a Ovi Loja e os aplicativos gratuitos disponíveis. Com muito humor e enredo inspirado no ambiente de séries antigas e realismo fantástico, o apresentador enfrentará, em cada edição, uma série de desafios. Para superá-los, Marcos Mion precisará escolher um aplicativo entre duas opções que lhe serão oferecidas, usando apenas um Nokia N97 mini conectado à Ovi Loja. Porém, o poder dessa escolha estará sempre nas mãos do público, que poderá decidir o destino de Mion pelo endereço nokia.com.br/oviloja, que hospeda uma página na internet muito interativa.
No primeiro episódio, por exemplo, Mion pega carona com um verdureiro mutante que, a cada espirro, vira um novo personagem - transformado em cachorro, ele passa a dirigir um carro. No momento de maior tensão, um narrador pergunta ao telespectador o que Mion deve fazer: entrar na Ovi Loja e baixar o aplicativo Shazam, que cria playlists de acordo com o humor do usuário, ou optar pelo Ovi Mapas pra ajudar o cão a achar o posto de gasolina mais próximo.
Ao longo dos quatro episódios gravados para o especial, Marcos Mion passará por aplicativos úteis e alguns curiosos, como o Playlist DJ, Black Board, Disco Ball e Nokia Gol, entre outros. O desfecho escolhido pelos espectadores será exibido na TV, sempre nos intervalos do programa Legendários, e os finais alternativos disponíveis na internet, no site nokia.com.br/oviloja.
As gravações foram feitas em um canavial no interior de São Paulo. A ação tem criação da JWT e produção da BossaNovaFilms.
Ficha técnica
Título: Nokia APP Decide
Cliente: Nokia
Produto: Ovi Loja, a Loja de Aplicativos da Nokia
Criação: Andrea Siqueira, Carlos Nunes, Mauricio Machado
Direção de criação: Mario D’Andrea, Roberto Fernandez, Andrea Siqueira
Planejamento: Ken Fujioka, Newton Nagumo, Caio Delmanto e Carolina Tilkian
Mídia: Ezra Geld, Renata Valio, Carolina Gavazzi, Carolina Bertão e Priscila Napolitano
Atendimento: Rodrigo Toledo, Décio Freitas
Aprovação cliente: Gabriela Portugal, Marcelo Câmara, Felipe Gargiulo
Produção de RTV: Marcia Branco, Tina Araújo, Bruna Tretin
Produtora: BossaNovaFilms
Diretor: Georgia Guerra-Peixe e Giuliano Saade
Produtora de som: Timbre
Cadastre seu e-mail do Hotmail no celular com o Nokia Messaging (e ganhe dois XBOX 360)
quinta-feira, 20 de maio de 2010
às 3:29 PMCadastrar a sua conta do Hotmail no aparelho celular não tem nada de complicado e nem sequer precisa de um modelo de última geração. O Nokia Messaging promove acesso intuitivo à conta de email móvel por meio de configuração simples e um custo-benefício mais que convidativo - inclusive para os usuários de aparelhos básicos, que rodam com Symbian S40.
Isso porque a Nokia firmou acordo com milhares de provedores globais, possibilitando que até dez contas de email diferentes sejam cadastradas com um único usuário e senha. Assim fica fácil: você pode, por exemplo, sincronizar automaticamente todos os detalhes do seu e-mail Hotmail e utilizá-lo normalmente pelo seu celular.
Com o Nokia Messaging o usuário ainda é capaz de manter as contas de e-mail conectadas em tempo integral - recebendo, assim, mensagens automaticamente – e acessar seu Windows Live Messenger para conversar instantaneamente com seus contatos. Tudo isso com uma interface amigável que oferece mais facilidade para leitura e rápida visualização das mensagens e arquivos anexos.
Para promover o serviço, a Nokia e o Windows Live Hotmail estão premiando você e um amigo que poderão ganhar um XBOX 360, um game para o console e um Nokia E72 cada um. Para concorrer, basta enviar uma mensagem, copiando seu amigo, para o endereço do concurso e responder à pergunta: Que e-mail você enviaria para um grande amigo hoje se soubesse que ficaria um ano sem encontrá-lo? A mais criativa leva os prêmios. O regulamento e o vídeo com as instruções de envio da mensagem estão no blog Nokia.
Twitter para BlackBerry atualizado com novas funcionalidades
às 9:57 AM
A RIM anunciou recentemente que uma atualização para seu aplicativo oficial do Twitter para o BlackBerry vai começar a rolar hoje à noite. Ele apresenta novos retweets editáveis, auto preenchimento de nome de usuário, visualização de informação geo-tagged e tweets, mais hotkeys e navegação pelo teclado melhorada, entre outras coisas.
Os usuários existentes devem receber um prompt de atualização a partir de hoje.
via: RIM
Bradesco lança conta com tarifa convertida em bônus para celular
quarta-feira, 19 de maio de 2010
às 10:33 AMO Bradesco e a Vivo anunciaram ontem o lançamento de uma conta corrente do banco que da bônus para serem utilizados em celulares pré-pagos da Vivo em todo Brasil.
A conta tem mensalidade de R$11 a R$16, de acordo com o pacote de serviços do cliente, o valor é convertido em bônus, o objetivo do produto é a inclusão bancaria, segundo as empresas.
O Brasil tem 80 milhões de celulares pré-pagos, a conta pode ser aberta em qualquer um dos 31 mil pontos de atendimento do Bradesco, incluindo o Banco postal. As empresas darão mais detalhes em entrevista coletiva sobre o tema.
As operadoras Claro, Oi e Tim também firmaram acordo com o Bradesco para conversão das tarifas de conta corrente em bônus para ligações e mensagens no celular pré-pago. Estima-se que entre 40 e 50 milhões de portadores de celulares pré-pagos não possuem conta corrente.
fonte: Correio da Bahia
Google Nexus One, parando com as vendas na web
sábado, 15 de maio de 2010
às 8:10 PM
Andy Rubin, vice-presidente de engenharia do Google, anunciou que a empresa está mudando sua forma de como se vender um Nexus. Em vez de vender o smartphone Android só online, o Google vai trabalhar com os seus parceiros de varejo para começar a oferecer os aparelhos nas lojas físicas. Google irá eventualmente parar de vender o Nexus One através da sua loja na web.
"A inovação exige interação constante. Acreditamos que as mudanças que estamos anunciando hoje vai ajudar as pessoas a obterem o smart de forma mais rápida, o que é bom para todo o ecossistema Android: usuários, parceiros e o Google também", escreveu Rubin.
Via: Google blog
Novo smart no mercado, Acer neoTouch P400
às 7:50 PM
Baseado na mais recente versão do Windows Mobile Professional 6.5.3, o Acer neoTouch P400 tem um irmão gêmeo baseado no Android, o E400 beTouch, com uma característica e concepção particular, ele possui o botão Home com uma notificação LED em formato circular grande que muda de cor dependendo do evento, que será notificado.
O que se segue um resumo das especificações técnicas do Acer neoTouch P400
* Windows Mobile Professional 6.5.3
* Quad-band GSM / GPRS / EDGE (850/900/1800/1900 MHz), Dual-band UMTS UMTS / HSPA (900/2100 MHz) ou Tri-band / HSPA (900/1900/2100 MHz)
* Transflective LCD TFT 3,2 "touch screen com resolução HVGA (320 x 480 pixels)
* Interface do Usuário com Acer Aplicações
* Processador Qualcomm MSM7227 600 MHz
* Wi-Fi 802.11b / g
* Bluetooth 2.1 + EDR
* 512 MB de Flash ROM
* 256 MB de RAM
* Câmera de 3.2 Megapixel CMOS
* Receptor GPS integrado com suporte A-GPS
* Acelerómetro
* Bússola digital
* MicroSD slot de expansão (SDIO / SD 2.0, microSDHC)
* MicroUSB conexão (USB 2.0)
* 3,5 mm de áudio
* Bateria de polímero de lítio removível 1.090 mAh
* Dimensões 115 x 59,3 x 12 mm
* Peso 125 g
Via: Mobile Italy
O desbloqueio do 5220 Junto a Anatel
às 1:25 AM
Bom quem lembra do recente post sobre meu 5220, pois bem e não é que eu vou fazer aqui o que não faço normalmente, elogiar a Anatel.
No quinto dia útil da reclamação, quinta feira passada, a Claro me ligou, pediu o Serial do Aparelho e me passou o código de desbloqueio, rápido e fácil. Nisso nada tenho a reclamar da Claro.
Problema pessoal resolvido e agora sim podendo usar meu número. Ponto para Anatel, ponto para Claro, que apesar da ligação ser recebida apenas no último dia útil do prazo, o código de desbloqueio me foi entregue 20 minutos após eu passar pelo telefone o numero imei do aparelho.
Problema em si foi resolvido e nada mais quero com a Claro, que pode fechar minhas duas reclamações junto a Anatel, já que me dei por satisfeito, ou quase.
Após passar o código de desbloqueio atendente me disse para caso eu queria falar com a operadora eu pegue um chip de um amigo. Lamento, mas apesar de ter deixado a reclamação ser fechada na Anatel, isso é conversa para boi dormir, de quem não querer respeitar o decreto 6523 de 31 de junho de 2008, vulgarmente conhecido como lei do Call Center.
CAPÍTULO II
Art. 4o O SAC garantirá ao consumidor, no primeiro menu eletrônico, as opções de contato com o atendente, de reclamação e de cancelamento de contratos e serviços.
O artigo é auto explicativo e por tanto, A Claro sabe que está errada e a Anatel deveria impor uma multa diária até a Claro regularizar o menu conforme define a Lei.
Agora me surpreendeu o fato da reclamação da Anatel resolver o meu Problema. Não posso garantir que a Agencia será tão eficiente para mim como foi para os demais contribuintes, mas se for, a reclamação é um ótimo caminho para quem precisa de solução.
Espero que as coisas continuem avançando.
http://allgsm.blogspot.com/2010/05/meu-quase-novo-5220.html