Nokia terá nova fábrica no Vietnã

quinta-feira, 3 de março de 2011

Estratégia faz parte do plano de conectar o próximo bilhão de pessoas à Internet

Espoo, Finlândia, 3 de março – A ambição da Nokia de conectar o próximo bilhão de pessoas ganha novos passos. Como uma importante etapa para conseguir este objetivo, a empresa anuncia planos para estabelecer uma nova fábrica próxima a Hanói, na região norte do Vietnã. Inicialmente, a Nokia planeja investir cerca de 200 milhões de euros, com investimentos adicionais de grande porte posteriormente. Numa cerimônia realizada em Hanói, os representantes do governo vietnamita e a Nokia assinaram um Memorando de Entendimento, que marca o início de uma fase de preparações para a abertura da nova planta, estimada para 2012. O local irá expandir ainda mais a rede de fabricação da Nokia, que atualmente conta com dez importantes instalações em nove países.

A Nokia ocupa uma posição sólida em economias crescentes, grande parte graças ao seu amplo portfólio de telefones com funcionalidades. A nova fábrica atenderá o crescimento da demanda por estes aparelhos, bem como contribuirá para que a Nokia ofereça uma experiência móvel contemporânea para o próximo bilhão de consumidores do mundo.

Quase 90% da população mundial vive dentro da área de alcance de um sinal de comunicação móvel e, ainda assim, existem 3,2 bilhões de pessoas que não possuem um celular. Estima-se que dos 3,7 bilhões de pessoas que possuem um aparelho móvel, menos da metade os utilizam para acessar a internet. Segundo Esko Aho, Vice Presidente Executivo da Nokia, “apenas 30 % da população mundial está atualmente online, e acreditamos que podemos exercer uma função importante em conectar o próximo bilhão, não apenas com os seus primeiros telefones móveis, como também para suas primeiras experiências com internet e aplicativos".

"Estou muito ansioso com esta oportunidade e com o apoio e compromisso que o Vietnã tem oferecido à Nokia", diz Juha Putkiranta, Vice Presidente Sênior da Nokia.

O Vietnã emergiu como um país com ótima infraestrutura em desenvolvimento, o que o tornou uma boa escolha. A Nokia iniciou a venda de produtos no Vietnã em 1996. Desde então, tem ajudado milhões de pessoas naquele país a se conectarem por meio de sua tecnologia de telefonia móvel e infraestrutura de rede.

A Nokia tem uma rede de fabricação global que se estende desde a América Latina (Brasil e México) até a Europa (Finlândia, Hungria, Romênia e Reino Unido) e Ásia (China, Índia e Coréia).

Design do Nokia X5 facilita bate-papo e acesso a músicas

quarta-feira, 2 de março de 2011

Em um formato diferenciado, como um quadrado que facilita o uso no dia a dia, o smartphone atrai jovens também pelo teclado QWERTY slide que facilita a troca de mensagens e pela presença de recursos diferenciados para ouvir a Playlist desejada

São Paulo, 02 de março de 2011 – Mais de 40% das postagens no Twitter são feitas via celular, segundo Dick Costolo, CEO do microblog. É para esse tipo de público e também para os fanáticos por música que a Nokia lança no Brasil o novo Nokia X5-01. Smartphone com rede Wi-Fi e 3G, ele apresenta design compacto e diferenciado, na forma de um quadrado, para facilitar o acesso às mídias sociais e às músicas. Além disso, o controle de mensagens e de faixas pode ser acionado agitando o telefone.

Mais de mil músicas armazenadas
Com excelente qualidade em seus alto-falantes, o Nokia X5 ainda tem muito mais a oferecer quando se fala de som. O aparelho vem com 200 MB de memória interna e um cartão microSD de 2GB, capaz de armazenar até mil músicas que podem ser gravadas via computador ou baixadas na Ovi Música, loja de música da Nokia.

O aparelho também acompanha alguns aplicativos como o “Surprise Me”, que responde a movimentos do usuário - basta girá-lo para trocar de música aleatoriamente. O “Playlist DJ” cria playlists baseado no humor da pessoa ou em músicas pré-selecionadas. Já o Shazam identifica as canções não reconhecidas. Além desses itens, o usuário poderá baixar qualquer app gratuito ou pago disponível na Ovi Loja.

“Apesar de adequado para qualquer idade, o Nokia X5 deve agradar principalmente jovens pela quantidade de aplicativos musicais embarcados. Além disso, faz parte da estratégia da Nokia integrar cada vez mais os serviços Ovi em seu portfólio de aparelhos”, declara Fernanda Camargo, gerente de produtos da Nokia.

Recursos para troca de mensagens

Para agilizar as conversas em aplicativos de bate-papo como Windows Live™ Messenger, Yahoo!® Messenger, Google Talk™, Ovi Chat e mídias sociais como Twitter e Facebook, ou mesmo pelas 10 contas de e-mails possíveis de registro no aparelho, o Nokia X5 traz o teclado QWERTY deslizante e tela de 2,3 polegadas.

O Nokia X5 ainda conta com uma intuitiva ferramenta para ter controle das mensagens: basta agitar o aparelho para que a quantidade de textos recebidos não lidos apareça na tela inicial.

Com sistema operacional Symbian S60 3ª edição, o Nokia X5 também conta com recursos como câmera de 5 megapixels com flash , Bluetooth 2.0, widgets com os principais contatos da agenda direto na tela inicial e lanterna, entre outros.

O smartphone está disponível por R$ 599 nas cores rosa, grafite e azul nas lojas e quiosques Nokia no Shopping Eldorado (São Paulo), Shopping Recife, Barra Shopping (Rio de Janeiro) e Shopping Villa-Lobos (São Paulo), além da nokia.com.br/loja e principais varejos no Brasil inteiro.
As fotos em alta resolução podem ser encontradas em http://press.nokia.com/products/340/nokia-x5-01/

Nokia anuncia mudanças em sua estrutura para a América Latina‏

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A Nokia, líder mundial em mobilidade, passa por uma reestruturação global que envolve mudanças em seu portfólio de produtos e a realocação de unidades. Como parte dessa estratégia, a empresa decidiu centralizar o comando dos negócios para América Latina em São Paulo. A sede anterior, em Miami, passa a gerenciar os negócios da Venezuela, Caribe e América Central (Caricam).

O bom momento político e econômico vivido pelo país e a proximidade com grandes clientes contribuíram para a decisão. “O Brasil é um país em crescimento e visto com bons olhos por investidores no mundo todo”, afirma Olivier Puech, presidente da Nokia para a América Latina. “Gostaríamos de estar mais próximos dos clientes. Sendo o maior mercado da região, coordenar nossos negócios da América Latina a partir do Brasil foi uma tendência natural”, justifica.

Almir Luiz Narcizo, que segue como presidente da Nokia do Brasil, enxerga com otimismo este movimento: “Sediar o escritório principal regional em São Paulo fortalece nossa operação. O mercado brasileiro está bastante aquecido. Em telecomunicações, atingimos recentemente a marca de mais de 1 celular por habitante. Isso mostra que o poder aquisitivo do consumidor brasileiro vem aumentando”, complementa. “Os profissionais da Nokia do Brasil também ganham com a mudança, pois mais perspectivas de carreira se abrem.”

História

A Nokia está instalada no Brasil desde 1997, quando abriu sua fábrica, em Manaus. A empresa é seguidamente líder em exportações na região, onde também atua de forma sustentável para preservação da Floresta Amazônica. A fábrica já se tornou um dos polos tecnológicos da empresa no mundo, com a fabricação de modelos premium da Nokia, como o Nokia N8. É lá também que está sediado o Instituto Nokia de Tecnologia, importante braço de pesquisa e desenvolvimento, com contribuições para o mercado brasileiro e mundial. A Nokia do Brasil, que tem cerca de 2 mil funcionários, está entre as 10 subsidiárias com maior faturamento da Nokia no mundo.

Rádio Multilaser Wave destaca-se pela beleza, qualidade sonora e preço competitivo

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011


Chega às lojas do país o Rádio Multilaser Wave, um aparelho bonito, repleto de conexões e com preço extremamente competitivo, que permite curtir no carro com alta qualidade sonora a rádio FM e também as músicas gravadas nos mais diversos dispositivos compactos.

O aparelho tem uma bela frente fixa, com painel digital, botões iluminados com led azul e conexões frontais para pendrive (USB), cartão de memória SD, além da entrada auxiliar P2 para amplificar o som de players como MP3 e iPod (cabo não incluso).

Capaz de memorizar até 40 estações de rádio FM, o Multilaser Wave possui quatro canais de amplificação de áudio de 45W cada, garantindo assim som potente e de alta qualidade.

O preço competitivo é outro grande destaque do aparelho, que chega ao mercado por apenas R$ 99,00 (valor médio sugerido para o consumidor final e válido até o final de abril de 2011).

Filmadora Digital Movie 14MP com preço reduzido até o final do carnaval

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011


A Multilaser está com uma promoção que promete animar ainda mais o consumidor a cair na folia neste carnaval. Até o dia 8 de março, a empresa oferece a Filmadora Digital Mirage Movie 14MP com preço reduzido: o aparelho que normalmente custa R$ 299,00 sairá até o final do carnaval por R$ 249,00.

“Esta é uma ótima oportunidade para economizar na compra de uma filmadora de alta qualidade e ainda registrar os melhores momentos do feriadão com ótima qualidade de imagem e som”, enfatiza Reinaldo Paleari, gerente de Produtos da Multilaser.

A Mirage Movie grava vídeos nos formatos VGA e QVGA e permite fazer o upload dos filmes para o Youtube com muita facilidade, já que conta com o recurso Internet Fast Uploader.

O aparelho também pode ser utilizado como webcam e faz fotos com até 14MP de resolução. Outras características são a alimentação com bateria de lítio recarregável, que garante muito mais autonomia de uso, a tela LCD de 2,4”, para ótima visualização das imagens, e o zoom digital de 4X .

Disponível na cor preta, a filmadora da Multilaser vem com cartão SD de 2 GB grátis e tem capacidade para receber cartões SD de até 4GB. A embalagem vem ainda com carregador AC, cabos USB e AV, manual do usuário e CD com driver

Câmera Digital Prime, lançamento da NewLink, oferece os recursos mais valorizados pelos consumidores a um preço extremamente competitivo

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011


A NewLink anuncia um grande lançamento para o mercado brasileiro: a Câmera Digital Prime de 14.1 MP. A novidade une todos os recursos mais valorizados atualmente pelo consumidor, como alta resolução, reconhecimento de face, captura de sorrisos e função antivibração, a um preço extremamente competitivo, de apenas R$ 199,00 (valor médio sugerido para o consumidor final e válido até o final de março de 2011).

“Sem dúvida, a câmera Prime oferece a melhor relação custo-benefício do mercado. Agora o consumidor pode adquirir o melhor por muito pouco”, enfatiza Lígia Pretel, gerente de Markerting da NewLink.

A Câmera Digital Prime está disponível em três belas opções de cores: prata, preto e rosa. Além de fotografar com resolução de até 14.1 MP, a novidade filma com áudio nos formatos VGA e QVGA, suporta cartão SD de até 32 MB e funciona com bateria de lítio recarregável, oferecendo maior autonomia que os modelos com pilhas recarregáveis.

Sem dúvida, o amplo número de recursos é o grande diferencial do aparelho. A função Face Detection reconhece os rostos na hora da pose para a foto e, a partir daí, passa a seguir, focalizar e ajustar estas imagens até o momento do clique. O resultado são fotos com faces muito mais nítidas. Já o Smile Shutter permite que a câmera dispare o clique sozinha ao identificar um sorriso. Esta função é especialmente útil no caso de fotografias que envolvam crianças pequenas e bebês, por exemplo. E o Anti-Shake acaba com o aborrecimento das fotos tremidas, tornando todos que utilizam a Câmera Digital Prime melhores fotógrafos.

A novidade da NewLink destaca-se ainda por oferecer zoom digital de 4x e contar com display LCD de 2,5”, que proporciona ótima visualização das fotos e dos vídeos captados. Outras características são a conexão USB 2.0, o tamanho compacto e o design moderno.

ESET detecta os principais tipos de ameaças virtuais no Dia de São Valentim‏

São Paulo, fevereiro de 2010 - O Dia de São Valentim, considerado o dia dos namorados em muitos países, é celebrado no dia 14 de fevereiro. Como é costume acontecer em datas comemorativas, criminosos virtuais utilizam a temática para atrair a atenção dos internautas e realizar ataques. A ESET, empresa de segurança digital conhecida pelo antivírus ESET NOD32, publicou as principais formas de propagação de malware nesta data. Útil para que nós, brasileiros, fiquemos atentos quando chegar o nosso Dia dos Namorados, no dia 12 de junho. Confira a lista:



Malware em redes sociais: Todas as mensagens relacionadas a São Valentim, que contenham ofertas atrativas, como promoções exclusivas ou presentes especiais devem ser tratadas com muita cautela pelo usuário, para evitar ser infectado e detectar potenciais ameaças. Deve-se dar atenção especial às mensagens que contenham links, já que é um recurso fundamental utilizado pelos criminosos. Cabe destacar que recentemente o Twitter tem sido utilizado para a propagação de uma ameaça aproveitando a temática da data comemorativa.

BlackHat SEO: Depois das redes sociais, os sites de busca são o principal meio utilizado pelos criminosos para levar usuários a sites maliciosos. A equipe da ESET América Latina detectou vários sites infectados posicionados no ranking de buscas a partir de palavras-chave relacionadas ao Dia de São Valentim.

· Cartões eletrônicos falsos: Há vários sites que oferecem cartões eletrônicos do Dia de São Valentim, mas que na realidade são códigos maliciosos.

· Roubo de informação: Foram detectadas várias aplicações de redes sociais (especialmente no Facebook) que tiram proveito do interesse do usuário por obter informações dos perfis alheios. Por isso, os especialistas da ESET recomendam sempre checar que permissões o aplicativo pede antes de autorizar o acesso.

· Scammers russas: Trata-se de e-mails de supostas mulheres em busca de amor, que na realidade buscam obter dados privados do usuário ou benefícios econômicos.

“É necessário que o usuário fique atento à sua navegação na Internet, e suspeite de qualquer link que se enquadre nas descrições de nossa pesquisa. Utilizar uma solução de antivírus sempre atualizada também é essencial”, comenta Camillo Di Jorge, Country Manager da ESET no Brasil.

O que vai acontecer com os usuarios do Nokia/symbian

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011


Assim como milhares de usuários que investiram algumas centenas de "$$Dilmas" no Nokia N8 eu me senti traído pela nokia muito mas pelo dinheiro investido do que pela mudança de OS nos seus smarts, sempre defendi que o symbian estava perdido no passado e precisava de uma mudança radical.

A mudança veio com o symbian^3 mais não surtiu o efeito desejado, o sistema é bem mais rápido do que qualquer versão lançada anteriormente mas manteve o visual quase igual as suas versões de anos atras e o resultado foi esse que vimos hoje.

O que essa fusão vai representar só o futuro vai dizer, será que a nokia vai se levantar e bater de frente com o Android e o iOS da Apple?. O android em 2 anos ganhou o mercado rapidamente e desenterrou ate a Motorola ou seja fez um milagre, já a Apple investe milhões em publicidade e transforma seus produtos em sucesso de vendas (menos o iPad) ainda sim seus aparelhos são de ótima qualidade tanto em hardware quanto em software.

Me pergunto se esse não seria o momento ideal para me desfazer do N8 em quanto ele ainda vale alguma coisa ou devo esperar a atualização para a versão 2.0 que dizem que vai trazer muitas melhorias para o aparelho, to numa sinuca de bico, gosto muito do N8, pra mim foi o melhor aparelho da Nokia lançado ate hoje, mas por outro lado gosto muito do meu dinheiro para ver ele escoar pelo ralo rapidamente com a desvalorização no mercado com essa descontinuação do Symbian.

Ainda sim ainda tem o outro lado da moeda, me desfazendo do N8 o que irei comprar!, um android? hum.. não gostei dele, um iPhone? gosto muito do iOS mas a câmera é um lixo, o N8 tem um OS que permite fazer tudo mas é feio, tem uma câmera animal assim como suas funções multimídias que satisfazem qualquer usuário, tem um bom hardware e usa materiais de ótima qualidade mas vai desvalorizar e ficar órfão de aplicativos e jogos pois nenhum desenvolvedor vai ser burro a ponto de insistir num OS que está com os dias contados.

Pergunta para refletir: rola uma enchente e você tem 1 cachorro que você ama de paixão o nome dele e "na bunda" a água sobe rápido e você precisa tomar uma decisão para não se afogar, e ai! você leva na bunda ou deixa na bunda?.

E ai! vendo e não acho nada que satisfaça minha necessidade ou fico e tomo meu prejuízo com a desvalorização!

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina