Multilaser amplia sua linha de celulares com lançamento do Mirage Star

quinta-feira, 2 de junho de 2011


A Multilaser continua investindo na ampliação de sua linha de celulares e agora lança no país o Mirage Star. Disponível em duas belas opções de cores – preto e vermelho; e branco e rosa – o aparelho tem design slim e moderno, é quadriband, desbloqueado para todas as operadoras, e dualchip, ou seja, pode receber dois cartões SIM. Outros importantes atrativos são as teclas de acesso rápido às redes sociais e internet (é necessário ter plano de dados junto à operadora para utilizar) e a presença de uma série de recursos que tornam o dia a dia do usuário muito mais prático e divertido.

Com o Mirage Star - que possui tela LCD de 2,4” - é possível fotografar com resolução de 1.3 MP, filmar com áudio e até fazer chamadas “com voz diferente” graças à divertida função “Magic Voice”. O celular tem alto falante embutido, permitindo escutar músicas da rádio FM, MP3 e MP4 sem a necessidade de fone de ouvido.

Já o acesso às redes sociais, como Facebook, Twitter, MSN, entre outros, é facilitado pela presença de ícones diretos. Neste caso, é preciso possuir pacote de dados junto à operadora de celular para fazer a conexão à internet através do WAP 2.0disponível no aparelho.

Na hora de enviar mensagens, a digitação fica muito mais prática e rápida com o teclado no estilo QWERTY, na mesma disposição dos computadores. O celular também conta com Bluetooth, comunicando-se assim com aparelhos que possuem a mesma tecnologia para o envio e recebimento de fotos e músicas. E um amplo leque de funções práticas não poderia faltar ao Mirage Star, entre elas calculadora, alarme, despertador, relógio com horário mundial, e agenda telefônica com capacidade para guardar até 1000 contatos.

O preço é outro grande atrativo do lançamento da Multilaser, que chega ao mercado por apenas R$ 279,00 (valor médio sugerido para o consumidor final e válido até o final de julho de 2011). Acompanham o aparelho: carregador, bateria, cabo USB, fone de ouvido, guia rápido e manual em português

Lançamentos em TI do segundo semestre serão expostos na Eletrolar Show

Lançamentos de diversos produtos de Tecnologia como tablets, games, notebooks, computadores e acessórios de informática dos mais variados tipos poderão ser vistos na sexta edição da Eletrolar Show, que acontecerá entre os dias 05 e 08 de julho, no Expo Center Transamérica em São Paulo. O evento é direcionado ao varejo de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e TI e este ano consagra-se como o mais importante do segmento na América Latina, ocupando espaço de 24 mil m².

Atualmente, todo dispositivo tem saída para a conectividade – placa de rede no computador, wirelles em nets e notebooks, 3G, etc., e a tecnologia ganha cada vez mais espaço no cotidiano do consumidor. Dessa forma, a Eletrolar passa a ser uma grande vitrine para as marcas exporem ao varejista as novidades e lançamentos que estarão nas lojas no segundo semestre.

“A tecnologia está mais acessível e mesmo os avanços mais sofisticados rapidamente devem se popularizar. As possibilidades de conexão entre produtos do setor de eletroeletrônico e TI se ampliam na medida em que são desenvolvidas tecnologias mais elaboradas. Como em todos os anos, o varejo terá a oportunidade de ver, em primeira mão, todos esses lançamentos”, afirma Carlos Clur, diretor da Azul Play, organizadora da feira.

Entre os destaques estão: GPS Automotivo 4,3” com TV Digital da Leadership; o tablet da U-Tech com 8 GB e câmera; toda a linha do X Box 360; além das novas linhas de mouse, teclados e webcam com designs inovadores e tecnologia diferenciada da Brigth; entre outras novidades que serão lançadas com exclusividade no evento.

A Eletrolar Show 2011 terá a exposição de aproximadamente 500 marcas e cerca de 80 delas são da área de TI, um setor que a cada ano ganha importância no mercado e espaço na feira. Empresas como H-Buster, Philco, CCE, Megaware, Leadership, N3 Computadores, Maxprint, Bright e U-Tech do Brasil apresentarão suas novidades em estandes próprios. Nos estandes das distribuidoras estarão marcas como Apple, Kingston, Intel, HP, Xerox, Canon, Microsoft, Samsung e Seagate, entre outras.

Sobre a EletrolarShow

A Eletrolar Show 2011- 6ª Feira de Negócios para a Indústria e o Varejo de Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos e TI é o ponto de encontro da indústria e do varejo do segmento. O evento reúne executivos das redes de varejo, fabricantes, importadores, atacadistas, hiper e supermercados, home centers, lojas de departamentos, distribuidores, representantes comerciais e o mercado corporativo.

SERVIÇO
Eletrolar Show 2011
6ª Feira de Negócios para a Indústria e o Varejo de Eletrodomésticos e Eletroeletrônicos
5 a 8 de julho de 2011, das 13h às 21h
Transamérica Expo Center
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
Realização: Azul Play
Credenciamento:www.eletrolarshow.com.br

AMD anuncia nova plataforma para tablets durante a Computex 2011‏

quarta-feira, 1 de junho de 2011


A AMD acaba de anunciar, durante a Computex Taipei 2011, sua nova plataforma para tablets - HD Tablet Platform - baseada nas APUs (Unidades de Processamento Acelerado) Z-Series, oferecendo reprodução vívida de mídia e capacidades e criação de conteúdo para o mercado em rápido crescimento de tablets baseados em Windows. Em paralelo, a empresa lança a linha de chipsets “9-Series”, ajudando os fabricantes de computadores pessoais a desenvolver plataformas de alta performance.

Os novos produtos AMD foram projetados para permitir experiências digitais mais imersivas para os mercados de PCs e tablets. “Com a demanda crescente por experiências visuais mais realistas e convincentes, há maior necessidade por gráficos de alta performance, gráficos vibrantes e suaves e poder computacional incomparável”, disse John Taylor, diretor de marketing de produtos da AMD. “De tablets a desktops, a AMD está tornando a computação de alta performance acessível a todos”, completa.

Tablets Windows ganham evolução gráfica com a AMD

Em 2015, o Gartner espera que o mercado de tablets exceda US$ 200 milhões. A AMD continua a expandir suas opções de APU, oferecendo gráficos poderosos para tablets e outros dispositivos móveis. Além de sua integração total com Windows, a AMD 2011 HD Tablet Platform oferece suporte a HTML 5, Adobe Flash 10.2 e monitores externos, resultando em gráficos nítidos para games, vídeo em streaming e outras formas de entretenimento, otimizando a experiência do usuário final.

A plataforma também oferece segurança de nível corporativo, oferecendo aos administradores de TI a conveniência da portabilidade dos tablets para complementar suas ferramentas de trabalho.

Desktops recebem novo poder com Chipsets “9-Series” da AMD

Os chipsets 9-Series da AMD oferecem a base para liberar a melhor experiência em desktops. Esses chipsets são componentes-chave da próxima geração de plataforma para desktops da AMD, a “Scorpius”, que também utilizam o processador de oito núcleos “Zambezi” e as placas gráficas da linha AMD Radeon HD6000 para experiências de entretenimento e games em alta definição, atividade multitarefa extrema e tweaking e overclocking para entusiastas.

Os chipsets 9-Series são os primeiros a dar suporte aos processadores AMD com soquete AM3+, compatíveis ainda com soquetes AM3 anteriores. Eles suportam ainda a tecnologia AMD CrossfireX, que permite que até quatro placas gráficas AMD Radeon processem de forma cooperativa, resultando em incrível performance gráfica. Além disso, esses chipsets permitem gerenciamento da frequencia de clock através do software AMD OverDrive.

Outras funcionalidades dos chipsets 9-Series são seis portas de interface para discos rígidos SATA 3.0 6Gbps, Gigabit Ethernet, tecnologia HyperTransport 3.0 e PCI Express Geração 2.0 para extrema experiência computacional no trabalho e no lazer.

A linha 9-Series de chipsets estará disponível para uma série de fabricantes de dispositivos, incluindo ASRock, ASUS, Biostar, ECS, Foxconn, Gigabyte, Jetway e MSI.

Red Hat lança soluções inovadoras para gestão e desenvolvimento de nuvem

terça-feira, 31 de maio de 2011

A Red Hat, Inc. (NYSE: RHT), líder mundial em soluções open source, anuncia o lançamento de duas soluções, o CloudForms – produto para a criação e gerenciamento de infraestrutura como serviço (IaaS) -, e o OpenShift –plataforma como serviço (PaaS) para desenvolvedores que criam em código aberto.

O CloudForms redefine o mercado de computação em nuvem de IaaS, incorporando tanto a gestão do ciclo de vida de aplicativos, como a capacidade para criar um ambiente de cloud computing integrado a partir de diversos recursos de computação para a portabilidade física e virtual. Ao incorporar o gerenciamento do ciclo completo de aplicativos, o Red Hat CloudForms permite que as empresas se beneficiem da elasticidade e da flexibilidade da computação em nuvem, mantendo a capacidade de controlar e governar seu portfólio de aplicações na nuvem.

A solução aborda os principais problemas encontrados em produtos nuvem de primeira geração: o custo e a complexidade da proliferação de servidores virtuais. Red Hat CloudForms está sendo lançado em beta e deverá estar disponível no final de 2011. Para mais informações, ou para se inscrever para a versão beta, acesse www.redhat.com/cloud/cloudforms/beta.

Já o Red Hat OpenShift propõe um novo modelo de negócio para o mercado PaaS, oferecendo um novo nível de escolha em linguagens, frameworks e nuvens para os desenvolvedores que querem construir, testar, executar e gerenciar suas aplicações. Com base na experiência da Red Hat, OpenShift PaaS lidera o mercado com recursos inovadores, incluindo o CDI e os planos de suporte para Java EE 6, que ampliam as capacidades de PaaS para as mais exigentes aplicações. Como a base da liderança da Red Hat é código aberto, o OpenShift foi projetado para acabar com o lock-in de PaaS, permitindo aos usuários escolher o provedor de nuvem em que seu aplicativo será executado. O OpenShift será entregue como um serviço on-line no http://openshift.redhat.com.

"Com o CloudForms, a Red Hat está mudando o que os CIOs esperam de nuvens privadas", diz Scott Crenshaw, vice-presidente e gerente geral de Cloud Business da Red Hat. "Ao permitir que os usuários gerenciem aplicações, e não apenas máquinas virtuais, a Red Hat faz a promessa de nuvem real, reduzindo a complexidade de gerenciamento e aumentando a agilidade e inovação".

Para o Brian Stevend, vice-presidente de Engenharia e CTO da Red Hat, os desenvolvedores optam por código aberto para inovação. “Com o OpenShift, nós entregamos a primeira PaaS que atenda a essas necessidades", afirma o executivo. "Ao proporcionar a mais ampla plataforma e escolha de linguagens, frameworks e provedores de cloud computing, OpenShift dá aos desenvolvedores o destino de cloud computing que eles estavam sonhando."

Câmera de Documentos Epson é uma solução versátil para o aprendizado do aluno

quarta-feira, 25 de maio de 2011


Criada para ajudar a promover um ambiente dinâmico de aprendizado, a nova Câmera de Documentos da Epson torna a visualização de textos, experimentos, objetos 3D, entre outros, mais fácil e com alta qualidade de imagem. O equipamento é de simples operação e pode ser conectado com outros dispositivos em sala de aula.

A Epson DC-11 possui sensor de 5 megapixels, zoom digital de 10x e vídeo de 30 quadros por segundo em resolução máxima, proporcionando uma imagem de qualidade. Ela pode exibir duas páginas de uma só vez, com clareza de detalhes. Ela vem com microfone integrado e um software, que possibilitam gravar áudio e vídeo da classe ou de uma apresentação dos estudantes, por exemplo, e esse conteúdo pode ser disponibilizado posteriormente para os alunos que faltaram. Assim, podem assistir à aula remotamente ou rever o conteúdo passado.

O recurso de tela dividida permite exibir simultaneamente imagens ao vivo e imagens captadas. A DC-11 tem “cabeça” rotativa para que diversos ângulos sejam capturados com facilidade. Além disso, tanto os botões de comando na Câmera de Documentos, quanto no controle remoto, são intuitivos, o que facilita a sua operação.

Com um adaptador embutido para entrada de microscópio, é possível compartilhar com toda a sala uma demonstração ao vivo, o que possibilita ao professor mostrar as partes que são importantes para o aprendizado do aluno, como os glóbulos de uma lâmina de sangue em uma aula de biologia.

“A Epson entende o desafio que os profissionais da área da educação enfrentam com as novas gerações para tornar a aula cada vez mais lúdica e interativa. Para isso, cria soluções para ajudar professores e alunos a terem um conteúdo mais atraente em sua demonstração”, diz Ewerson Matos, gerente de unidade de negócios da Epson. “A Câmera de Documentos DC-11 representa nossa tecnologia mais atualizada para prover uma aula de qualidade nas escolas”, finaliza.

A Câmera de Documentos DC-11 tem garantia de 2 anos e foi projetada para ser reciclada. É vendida pelos canais da EPSON, com preço sugerido (aproximado) de R$ 2.000.

Funcionalidades

- Seleção automática de resolução: Detecta automaticamente o tamanho da projeção dos projetores Epson e seleciona a resolução de saída correspondente. Exibe em resoluções SXGA, XGA e WXGA e pode também ser usada para a última geração de computadores widescreen para a projeção de conteúdo em alta definição.

- Qualidade de imagem e desempenho: O sensor de 5 megapixels proporciona alta qualidade nas imagens. O vídeo, com 30 quadros por segundo em resolução máxima, permite um vídeo com qualidade interessante para os alunos. O zoom digital de 10x inclui duas vezes menos perda de dados (lossless) e detalhes nítidos.

- Captura de áudio e vídeo: O software que vem com a DC-11 permite que o microfone integrado grave com a câmera lapsos de tempo, que demonstram atividades como o crescimento das plantas e processos orgânicos. Todo esse material pode ser disponibilizado para o aluno.

- Conexão versátil: Pode ser conectada ao PC ou Mac por meio de cabo USB, ao projetor via cabo VGA e tem integradas as entradas para cartão SD e adaptador de microscópio.

- Capacidade de armazenamento: Tem memória interna de 1GB para armazenar imagens e fotos.

- Bonita e durável: Com design compacto para aproveitar melhor o espaço, seu braço de metal tem suporte para trava Kensington®, barra de segurança embutida e furos de montagem para maior segurança.

ESET é considerada empresa de antivírus de maior crescimento global pelo Gartner

segunda-feira, 23 de maio de 2011

A ESET, empresa responsável pelo premiado software ESET NOD32 Antivirus, foi eleita a empresa com maior crescimento mundial no mercado de segurança da informação para usuário final durante 2010, de acordo com levantamento do Gartner. Segundo a pesquisa, intitulada “Market Share: Software de Segurança, Mundial, 2010”, a ESET cresceu 51,10% durante o ano passado – quase quatro vezes mais que a média da indústria no período.

Paralelamente a este anúncio, o relatório confirma o notável crescimento do mercado de segurança durante o ano de 2010, alcançando US$ 16,6 bilhões em faturamento e crescendo a uma taxa de 13%. “Na ESET trabalhamos constantemente para oferecer o melhor serviço de segurança a todos os nossos usuários, e, por isso, ficamos satisfeitos em obter esse tipo de reconhecimento proveniente de uma organização tão respeitada quanto o Gartner”, disse Richard Marko, CEO da ESET.

Os escritórios centrais da ESET estão localizados na Bratislava, na Eslováquia, porém a empresa conta com escritórios de coordenação regional localizados em San Diego, nos Estados Unidos; Buenos Aires, na Argentina e em Singapura. No Brasil, a ESET conta com escritório local, em São Paulo. Mais de 100 milhões de usuários das soluções ESET estão espalhados pelo mundo.

Nos dois últimos anos, o Gartner incluiu a ESET no seu Quadrante Mágico para plataformas de proteção no setor corporativo. A ESET também vem recebendo uma série de premiações dos mais prestigiados laboratórios de avaliação de produtos de segurança a nível mundial.

No que diz respeito à ESET América Latina, o ano de 2010 foi altamente positivo, já que a empresa obteve um crescimento total de 47%, consolidando sua presença e liderança de marca no mercado latino-americano. A empresa encerrou o primeiro trimestre de 2011 com excelentes resultados, com um crescimento de 55% no segmento de usuários finais, em comparação ao mesmo período no ano passado.

“Acredito que esses resultados e o crescimento sustentado que a ESET vem experimentando ao longo dos últimos anos são reflexo do trabalho de toda a equipe, que está comprometida a oferecer os melhores produtos e a melhor qualidade de serviço aos seus clientes no mundo todo”, comenta Camillo Di Jorge, country manager da ESET Brasil.

Para conhecer os produtos ESET, visite: www.eset.com.br

ESET é considerada empresa de antivírus de maior crescimento global pelo Gartner

A ESET, empresa responsável pelo premiado software ESET NOD32 Antivirus, foi eleita a empresa com maior crescimento mundial no mercado de segurança da informação para usuário final durante 2010, de acordo com levantamento do Gartner. Segundo a pesquisa, intitulada “Market Share: Software de Segurança, Mundial, 2010”, a ESET cresceu 51,10% durante o ano passado – quase quatro vezes mais que a média da indústria no período.

Paralelamente a este anúncio, o relatório confirma o notável crescimento do mercado de segurança durante o ano de 2010, alcançando US$ 16,6 bilhões em faturamento e crescendo a uma taxa de 13%. “Na ESET trabalhamos constantemente para oferecer o melhor serviço de segurança a todos os nossos usuários, e, por isso, ficamos satisfeitos em obter esse tipo de reconhecimento proveniente de uma organização tão respeitada quanto o Gartner”, disse Richard Marko, CEO da ESET.

Os escritórios centrais da ESET estão localizados na Bratislava, na Eslováquia, porém a empresa conta com escritórios de coordenação regional localizados em San Diego, nos Estados Unidos; Buenos Aires, na Argentina e em Singapura. No Brasil, a ESET conta com escritório local, em São Paulo. Mais de 100 milhões de usuários das soluções ESET estão espalhados pelo mundo.

Nos dois últimos anos, o Gartner incluiu a ESET no seu Quadrante Mágico para plataformas de proteção no setor corporativo. A ESET também vem recebendo uma série de premiações dos mais prestigiados laboratórios de avaliação de produtos de segurança a nível mundial.

No que diz respeito à ESET América Latina, o ano de 2010 foi altamente positivo, já que a empresa obteve um crescimento total de 47%, consolidando sua presença e liderança de marca no mercado latino-americano. A empresa encerrou o primeiro trimestre de 2011 com excelentes resultados, com um crescimento de 55% no segmento de usuários finais, em comparação ao mesmo período no ano passado.

“Acredito que esses resultados e o crescimento sustentado que a ESET vem experimentando ao longo dos últimos anos são reflexo do trabalho de toda a equipe, que está comprometida a oferecer os melhores produtos e a melhor qualidade de serviço aos seus clientes no mundo todo”, comenta Camillo Di Jorge, country manager da ESET Brasil.

Para conhecer os productos ESET, visite: www.eset.com.br

NewLink lança capas de neoprene coloridas para notebooks de até 14,1"‏

quarta-feira, 18 de maio de 2011


A NewLink está lançando capas para notebooks de até 14,1” nas cores preto, cinza e vermelho. Feitas de neoprene - borracha sintética de alta qualidade - as capas protegem o computador de pequenos impactos, da umidade e das variações externas de temperatura.

Além de serem leves, resistentes, flexíveis e isotérmicas, as novas capas destacam-se pela beleza e fácil higienização, podendo ser lavadas sempre que necessário. O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$ 29,90 (valor válido até o final de maio de 2011).

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