Nokia participa da Campus Party com aparelhos Nokia Lumia

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A Nokia leva seus primeiros aparelhos com Windows Phone, o Nokia Lumia 800 e o Nokia Lumia 710, para a Campus Party 2012. Os campuseiros poderão experimentá-los e terão a chance de ganhar um de presente durante as interações da Nokia no evento. Além da participação em mesas redondas, a empresa ainda irá lançar um desafio para desenvolvimento de apps com prêmios.

O ponto de encontro para quem quiser conhecer melhor os novos smartphones, que chegam em março no Brasil, será a bancada #nokiacampus na Arena, na área de Inovação da Campus Party, visualmente identificada. Lá, os participantes poderão degustar os aparelhos, fazendo hands-on do Windows Phone combinado ao hardware Nokia e tirar dúvidas com os 10 instrutores da Nokia e Microsoft no local.

Interações para concorrer a prêmios

Para os campuseiros que desejarem ganhar um dos aparelhos e outros mimos da Nokia, basta seguir o perfil @NokiaBrasil no Twitter e participar das ações propostas na rede social, durante toda a semana do evento.

“A participação na Campus Party é uma grande oportunidade para apresentar a plataforma Windows Phone rodando em um aparelho Nokia e a experiência incrível proporcionada. Além disso, queremos mostrar ferramentas para que os desenvolvedores sintam-se à vontade e estimulados para a criação de novos aplicativos”, declara Daniel Rocha, gerente de serviços e ecossistemas da Nokia.

Com Nokia e Windows Phone você pode mais

Já para os desenvolvedores de aplicativos, a Nokia anuncia um grande desafio online na Campus Lab, com duração de dois meses. O objetivo é desenvolver apps para Windows Phone e subir para o Marketplace, loja de aplicativos para esse sistema operacional que já acumula mais de 60 mil opções. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje, 6 de fevereiro, até 6 de abril, às 23h, no www.campus-labs.com. O vencedor receberá um kit geek, contendo um Nokia Lumia 800, um Xbox 360 com Kinect, um HD externo, um notebook, 10 jogos para Xbox, um mouse óptico sem fio, além de outros gadgets e duas semanas de destaque do aplicativo criado no Apps Highlights da Nokia. Já o segundo e terceiro colocados receberão um Nokia Lumia 710.

Bate-papo com especialistas

A primeira mesa redonda com a participação da Nokia nessa edição será no dia 9 de fevereiro, às 20h15, no Campus Fórum, com a presença de Daniel Rocha. Ele falará no painel "Clicar, tocar e navegar: dispositivos navegadores e informações móveis" junto com outros profissionais.

No sábado, 11 de fevereiro, será a vez de Jackson Feijó, pesquisador do INdT (Instituto Nokia de Tecnologia), participar de um bate-papo sobre as ferramentas certas para portar os aplicativos para o Windows Phone. Ele fará uma demonstração rápida de como disponibilizar o aplicativo Incredible Circus, criado na plataforma Qt (Symbian e MeeGo), para Windows Phone. O painel "Babel fish, guias e APIs : Porting de apps para Windows Phone, incluindo estudo de caso: Incredible Circus" acontece às 14h30, no palco de Inovação.

Os primeiros aparelhos Nokia com Windows Phone

Mais que um novo sistema operacional e um design elegante, o Nokia Lumia 800 traz uma experiência incrível para seus usuários. A tela curva de 3,7” AMOLED ClearBlack e o processador de 1.4 GHz com aceleração de hardware proporcionam um visual surpreendente já na tela inicial, com os famosos “tiles”, marca característica do Windows Phone, que mostram seus contatos e suas atividades de uma forma muito prática. A câmera de 8 megapixels possui lente Carl Zeiss e a reprodução de vídeo é feita em alta resolução. Além disso, o aparelho tem 16 GB de memória interna e 25 GB gratuitos de armazenamento no SkyDrive para guardar imagens e músicas. Estará disponível nas cores azul, rosa e preto.

Já o Nokia Lumia 710 é projetado para compartilhar mensagens e imagens instantaneamente, oferecendo a melhor experiência de navegação web com o IE9. Possui o mesmo processador de 1,4 GHz, a aceleração de hardware e processador gráfico do Nokia Lumia 800, com a proposta de oferecer alto desempenho a um preço mais acessível. O Nokia Lumia 710 possui uma câmera de 5 megapixels, 8 GB de memória interna e 25 GB gratuitos no SkyDrive. Ele ainda estará disponível em diversas cores com capas de bateria coloridas: preta, branca, azul, rosa e amarela.

Multilaser lança Case e Suporte para iPad de 10"

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012


A Multilaser entra no mercado de acessórios para tablets e lança no país o Case e Suporte para iPad de 10”. A novidade torna muito mais prático o dia a dia dos usuários do tablet da Apple, por oferecer total proteção e contar com fechamento com dispositivo magnético liga-desliga (o aparelho fica em stand by com a capa fechada e é ligado automaticamente quando a capa é aberta).

Feito de couro sintético de alta qualidade na cor preta, o lançamento tem a parte interior revestida com microfibra macia, uma garantia a mais para acomodar bem o iPad e evitar o risco de arranhões.

Dobrável, o Case e Suporte da Multilaser permite colocar facilmente o tablet nas posições inclinada ou vertical, trazendo muito mais praticidade para ver vídeos, filmes, jogar e ouvir música com o aparelho.

O lançamento sai por apenas R$ 49,90 (valor médio sugerido para o consumidor final e válido até o fim de março de 2012).

Nokia Asha 303 já está disponível no Brasil

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012


Primeiro aparelho da nova linha da Nokia, o celular apresenta alta qualidade, design, além de melhor experiência e custo-benefício para o próximo bilhão de consumidores


São Paulo, 30 de janeiro de 2012 – Tornar acessíveis tecnologias de ponta para mais pessoas, esse é o objetivo da Nokia com a nova família Nokia Asha. O primeiro da série de celulares mais inteligentes a ser vendido no Brasil é o Nokia Asha 303, que já está disponível, por R$499, nas lojas físicas da Nokia e na loja online (www.nokia.com.br/lojaonline). O aparelho é o primeiro de sua categoria que traz teclado QWERTY e tela sensível ao toque em um único produto.

Produzido na fábrica da Nokia em Manaus, o Nokia Asha 303 foi desenvolvido com materiais sofisticados, em acabamento metálico. O grande diferencial é a combinação da tela de 2,6’’, com touch capacitivo, e um teclado QWERTY completo de alta qualidade. Essas características, juntas com o processador de 1GHz, oferecem uma experiência veloz de acesso à internet e redes sociais por meio da conexão 3,5G ou Wi-Fi/WLAN.

“Atingimos, recentemente, a marca de 1,5 bilhão de celulares S40 vendidos no mundo. Agora, trazemos a família Asha, uma linha de celulares ainda mais completos, que tornará cada vez menos perceptível a diferenciação entre um celular comum e um smartphone”, afirma Glauco Tamega, gerente de produtos da Nokia.

Aplicativos embarcados

O Nokia Asha 303 conta com a loja de aplicativos da Nokia, que oferece milhares de conteúdos para download. Ainda assim, para proporcionar uma melhor experiência, o celular já sai da loja com alguns aplicativos e jogos embarcados, como o Angry Birds Lite, um dos jogos mais populares atualmente e, pela primeira vez, embarcado na plataforma S40. Além disso, apps bem úteis, como o chat do Facebook e o popular WhatsApp, para troca de mensagens, também estão presentes. Finalmente, mais uma facilidade: o Nokia Mapas para S40, que traça rotas, encontra pontos de interesse sem conexão com a rede e sincroniza e compartilha favoritos remotamente.



O Nokia Asha 303 tem câmera de 3.2 megapixels, vem com cartão MicroSD de 2 GB e aceita até 32 GB. Está disponível em três opções de cores: grafite e vermelho e prata.

Multilaser faz sua estreia no segmento de smartphones com o lançamento do celular Mercury

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012


A linha de celulares da Multilaser acaba de se tornar mais completa e sofisticada com o lançamento do primeiro smartphone da marca: o celular Mercury.

Com toda praticidade e beleza que se pode esperar de um produto desta categoria, o aparelho é quadriband, desbloqueado e funciona com dois chips de qualquer operadora.

O smartphone da Multilaser vem com sistema operacional Android 2.2 instalado, desta forma os usuários têm total acesso à informação e entretenimento com a possibilidade de baixar inúmeros aplicativos na loja Android Market.

Wi-fi e com acesso Edge, o Mercury oferece prática e rápida conexão à web e às redes sociais. O teclado Qwerty facilita a digitação de emails e mensagens SMS/MMS.

O smartphone da Multilaser conta com tela touchscreen 2.6” e câmera de 2.0 MP + frontal. Assim, as imagens e fotos podem ser registradas e visualizadas com alta qualidade. Completam o entretenimento as funções Email, MP3 e MP4 Player, rádio FM, além do Bluetooth 2.0, que traz mais praticidade para a troca de arquivos com os amigos.

Para aumentar espaço para suas músicas, filmes e aplicativos, os usuários podem utilizar Cartões Micro SD de até 32 GB. O aparelho oferece ainda conexão com PC via USB e funções práticas para o dia a dia como calculadora, alarme e despertador.

A bateria de lítio recarregável permite uma autonomia de aproximadamente 2 horas em conversação e 200 horas em repouso.

Como de praxe, a Multilaser caprichou no design e no preço competitivo de seu lançamento. Disponível na cor preta, o Mercury é fino, leve e elegante, pesando apenas 130g e medindo 114,5­x­63­x­12,9cm. O preço sugerido para o consumidor final é de R$ 429,00 (valor válido até o final de março de 2012), ou seja, bastante atrativo levando-se em conta todos os recursos oferecidos pelo smartphone. Acompanham o aparelho: Cabo USB, Fone de ouvido, Manual, carregador e a Bateria recarregável.

Nokia atinge marca de 1,5 bilhão de modelos S40 produzidos no mundo

São Paulo, 26 de janeiro de 2012 – A Nokia, em sua estratégia de conectar o próximo bilhão, anuncia uma importante e histórica marca. Neste mês, a empresa embarca seu modelo S40 de número 1.500.000.000 (1 bilhão e meio). Os celulares S40 da Nokia representam os celulares básicos e intermediários da empresa, com faixa de preço mais acessível. A entrega do aparelho 1,5 bilhão, um Nokia Asha 303, acontece no Brasil, em uma das lojas do Magazine Luiza - onde a Nokia possui um shop-in-shop - com o presidente da Nokia, Almir Luiz Narcizo, e a presidente da rede de varejo, Luiza Helena Trajano.

Inclusão digital

Os Nokia S40 traduzem da melhor maneira a filosofia da Nokia de conectar pessoas. Em muitos casos, esses produtos oferecem aos habitantes de pequenas comunidades e vilarejos remotos a oportunidade de se conectarem com o mundo digital pela primeira vez, desempenhando um enorme papel na introdução à internet e aos serviços de web para o próximo bilhão de usuários. O Nokia Browser, navegador de internet feito pela Nokia para otimizar o uso de internet em celulares S40, possui mais de 1 milhão de novos usuários a cada mês, além de já contar com mais de 1 bilhão de downloads na loja de aplicativos.

Desde o final da década de 1990, a Nokia é uma referência mundial com seus celulares S40. Os modelos, que no início traziam funções básicas, hoje oferecem diversos recursos, fazendo com que diferenciar um celular de um smartphone já não seja tarefa tão simples. Um dos grandes porta-vozes dessa categoria no Brasil é o Nokia C3, campeão de vendas no País que inovou ao trazer um teclado QWERTY com conexão Wi-Fi e tela inicial com atualização de redes sociais. Ainda no primeiro trimestre do ano, a Nokia trará ao Brasil os primeiros modelos da família Nokia Asha, celulares S40 ainda mais completos.

Soluções como o Nokia Mapas para S40, o Nokia Browser e Web Apps, o Nokia Money e o Nokia Life Tools oferecem a milhões – ou bilhões – de pessoas conexão fácil e acessível à internet e à informação, com conteúdos e aplicações relevantes localmente. No Brasil, um número comprova essa força: entre janeiro e outubro do ano passado, 52% dos downloads da loja de aplicativos da Nokia foram feitos via celulares S40. No mundo, um terço dos downloads da loja é proveniente de modelos S40.

Entrega no Brasil

O registro histórico do bilionésimo quingentésimo milionésimo Nokia S40 vendido no mundo acontece em uma cerimônia na sede do Magazine Luiza, uma das principais redes de varejo do Brasil, com 718 lojas e nove centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão. O presidente da Nokia no Brasil, Almir Luiz Narcizo, fará a entrega simbólica do aparelho a um consumidor do Magazine Luiza junto com a presidente da rede de lojas, Luiza Helena Trajano.

“O Brasil tem sido muito importante para a Nokia. Temos orgulho em sermos referência quando as pessoas procuram pelo melhor celular para elas, seja um produto de entrada ou um smartphone completo. Grande parte desse sucesso se deve ao volume de aparelhos S40 vendidos por aqui, com o melhor custo-benefício. Esperamos continuar assim e ajudar a alavancar ainda mais o crescimento da classe C, faixa que tradicionalmente mais consome esse tipo de aparelho”, declara Almir Luiz Narcizo. “A Nokia é importante parceira do Magazine Luiza na propagação do acesso à tecnologia de qualidade para todas as classes sociais", reforça Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza.

Segundo estudo do Instituto Data Popular, em 2014 a classe C já irá representar 58% da população brasileira.“O Brasil passa por uma fase de expansão de seu mercado interno, com o crescimento do poder de consumo e da necessidade de ‘estar conectado’ da classe C. Neste cenário,os ‘featured phones’, como os S40 da Nokia, têm um papel importante na expansão do acesso móvel à internet, por terem um custo acessível à grande maioria desta população” afirma Eduardo Tude, consultor do Teleco, um dos mais respeitados portais de Telecom do País.

A fábrica da Nokia em Manaus produz atualmente 10 modelos S40, incluindo o Nokia Asha 303, o primeiro S40 com tela touch capacitiva, que chega às lojas no primeiro trimestre deste ano.

NewLink lança skins bonitos e resistentes, que customizam e protegem os notebooks


A NewLink lança uma coleção de skins bonitos e duráveis que irá ajudar os donos de notebooks a customizar os aparelhos de acordo com seu próprio estilo.

Produzida em vinil, a coleção é composta por 21 modelos impressos nos mais altos padrões de qualidade, garantindo cores vibrantes e alta definição. São 7 artes diferentes, entre elas veículo esportivo, corações, florais, desenhos geométricos e arte moderna, que prometem agradar em cheio pessoas de todas as idades de ambos os sexos. Cada uma das estampas está disponível para 3 tamanhos de notebooks: 10”, 14.1” e 17”.




Além de proteger os notebooks de arranhões e sujeiras, os skins da NewLink são fáceis de limpar. Também práticos de aplicar e remover, eles contam com cola especial que não deixa resíduos.




O preço sugerido de cada Skin é de R$ 17,90 (valor médio para o consumidor final e válido até o final de março de 2012 para skins de qualquer um dos 3 tamanhos).

Multilaser lança pendrive com capacidade de 64GB e alta taxa de transferência de dados

terça-feira, 24 de janeiro de 2012


Disponível na cor preta com tampa protetora giratória prateada, o dispositivo tem alta taxa de transferência, de 48 MB/s, leitura de até 10 MB/s e gravação de até 3 MB/s. Ele é compatível com os sistemas operacionais Windows 98, 2000, ME, XP, Vista e 7; MacOs 9.0 ou superiores; e Linux 2.4 ou superiores. A fonte de energia é DC 5V via porta USB 2.0 de alta velocidade

“Com sua alta capacidade de armazenamento, o novo pendrive é ideal para usuários que precisam guardar um grande volume de dados, como fotos, filmes e arquivos em geral, e pode ser utilizado também como um verdadeiro hard disk para computadores e notebooks”, enfatiza Marcel Souza, gerente de produtos da Multilaser.

Além da ampla memória, o dispositivo destaca-se pela prática tampa giratória, que ao mesmo tempo garante alta proteção à porta USB e muita facilidade na hora da conexão ao micro.

Com preço competitivo, o pendrive chega ao mercado por R$ 229,00 (valor médio sugerido para o consumidor final e válido até o final de março de 2012).

A Multilaser oferece uma amplia linha de pendrives com cores e capacidades variadas. Fazem parte do portfólio modelos na cor preta de 4GB a 64GB; rosa com 4GB e 8GB, e os também os recém-lançados branco e azul, com 4GB. Todos os produtos iniciam o ano com preço reduzido entre 10% e 20%.

Banda Larga NÃO É um Direito Humano

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Lá vamos nós.

A Consulta Pública lançada pela Anatel no último dia 16/01 para a população se manifestar sobre o pedido da TNL PCS (Oi) de anulação de obrigações de qualidade previstas pelo Regulamento de Gestão da Qualidade do Serviço de Comunicação Multimídia (RGQ-SCM) recebeu, em apenas sete dias, um total de 40 manifestações. Curiosamente - a maioria delas, algumas repetidas por usuários, -foi de descontentamento. Não há, até agora, nenhuma defesa ou argumento que corrobore o pedido da operadora.

Quem em seu juízo normal iria defender a atitude da Oi, já escrevi sobre isso em outro post

O descontentamento é geral e não apenas contra o teor da proposta da operadora. Há também reclamações quanto aos serviços das empresas de telefonia e críticas ao fato de a Anatel ter aceitado a solicição da Oi, o que poderá atrasar o início da vigência das metas previstas para o final deste ano.


Com o nível dos conselheiros da Anatel, alguém esperava algo diferente disso?

"Anulação já da TNL", escreveu no último dia 16, o usuário Dario Marcos Peixoto de Oliveira alegando em sua justificativa que isso iria "contra o direito" dele. "Sou a favor de critérios mínimos e qualidade mínima de serviços. É necessário controle de qualidade. As empresas prestadoras de serviços devem manter o mínimo de qualidade", opinou da mesma forma o usuário Douglas Lourenço Caetano, no dia 17 deste mês.

Simples e direto. A Oi é monopolista, se pudesse cobraria 100 reais por internet discada. A própria existência da agencia é para impedir esse tipo de abuso. Caso a reportagem do Convergência Digital não continua-se, seria apenas mais uma noticia chata e enfadonha, sem qualquer importância.

Já o representante do "Instituto Bem Estar Brasil", Marcelo Rodrigues Saldanha da Silva, comentou nesta segunda-feira, 23/01, que, mesmo constando no Regimento Interno, a Anatel, em seu procedimento de consulta pública, como órgão regulador tem de cumprir o papel do Estado de garantir serviços essenciais 'em regime público". Para ele," a Oi está fazendo o papel dela de resguardar seu objetivo, que é o lucro, reduzindo gastos e investimentos desnecessários".

Caso a Oi não fosse monopolista, grande parte devido à atuação Anatel, nada disso estaria sendo discutido. A simples existência de concorrência acabaria com a questão de meta de qualidade.

Em alguns casos, usuários mais esclarecidos tentam comprovar que as metas de qualidade da Internet propostas pela própria Anatel - mas que,agora, sofrem reclamações e pedido de anulação por parte da Oi estão dentro dos parâmetros que regem os tratados internacionais sobre Direitos Humanos. 


"O Regime Privado para regulamentação da banda larga ADSL, quer da banda larga móvel, no modo como vem sendo regulamentado representa, sim, vício de motivação e vício de finalidade, aplicação política da Lei por parte da ANATEL visando favorecer as operadoras...

Até aqui nada além do obvio.

...Isto posto, demonstra que o pleito da OI, além de falacioso, inconsistente, visa, se acatado, colocar o Brasil na condição de mais um ilícito internacional".

E o que a ONU vai fazer sobre isso? Qual a relevância disso? Absolutamente nenhuma.

A Banda Larga é um Direito Humano Protegido pela Convenção Americana Sobre Direitos Humanos.

Banda larga direito humano? Tenha paciência, se escreverem que direito humano é ver os clips do Justin
Bieber, vamos colocar todas as pessoas uma hora por dia vendo ele? Direitos humanos são três, A Vida, Liberdade e a Propriedade.

Logo é incompatível com os princípios mercantilistas do regime privado atualmente vigente na Banda Larga, exigindo a imediata passagem para o Regime Público", argumentou Ramiro Carlos Rocha Rebouças em sua manifestação do dia 17.

O preço cai e a qualidade sobe COM OS PRINCIPIOS CAPITALISTAS, da livre concorrência e da mínima interferência do estado. O Brasil saiu da era jurássica devido a PRIVATIZAÇÃO da telefonia. Para atingir a real qualidade em banda larga o Brasil precisa sair desse modelo de uma empresa controlando esse mercado para varias concorrendo. Para isso é necessário duas coisas. Desoneração de impostos e DESREGULAMENTAÇÃO do setor, ou seja, a Anatel parar de interferir na concorrência. Deu para entender ou preciso desenhar?

Espero que Luiz Queiroz e o Convergência Digital entendam a importância de ser o principal elo de noticias entre a Anatel e os brasileiros e não de ser garoto propaganda da Telebrás e da banda estreita de um Mega que vira 128k após 350 Mega de trafego ou com aqueles que sonham em tornar o Brasil uma segunda China no quesito liberdade de expressão. 

http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=29006&sid=4

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