Quer mudar a história de milhares de crianças, doando um minuto do seu tempo? Assista ao vídeo
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
às 10:43 AMA Nokia, em parceria com a fundação Abrinq, irá fazer doações em dinheiro para crianças carentes, necessitadas de educação, saúde e segurança. Para que esta doação cresça cada vez mais, a cada conta criada no OviMail (mail.ovi.com) uma criança é ajudada pela Nokia e pela fundação Abrinq.
Esse N900 promete, olhem isso!
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
às 8:04 PMN900 Brinquedo de gente grande, tinha de ser um Japa nê!
Happy Kingdom de Coca-Cola zero vira Ringtone
às 7:43 PM
Lembram do comercial da Coca Cola Happy kingdom? pois é a Coca Cola decidiu transformar o som da propaganda em ringtone separando apenas o trecho inicial do comercial. Se você gosta de um toque diferenciado no seu celular, não perca tempo. O número de downloads é limitado e pode ser baixado através do link http://www.cocazero.com.br/ringtone/, pra quem não se lembra o comercial é esse a baixo.
Nokia 2710 Navigation Edition promovideo
às 7:03 AM
Acaba de sair o vídeo promocional do feioso 2710 Navigation Edition, uma versão do 6120 classic com GPS. O engraçado é que geralmente os aparelhos mais feios da Nokia são os que mais aguentam o tranco, é o que chamamos de pau pra toda obra.
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Mais de 10 milhões de celulares LG Cookie vendidos no mundo
às 6:44 AM
A LG Electronics anunciou que o touchphone maciçamente popular LG Cookie (LG KP500) vendeu mais de 10 milhões de unidades desde seu lançamento em Novembro de 2008. O cookie é o quinto telefone da LG a alcançar este marco impressionante dando sequência a saga do LG Chocolate, LG Shine, LG KP100 e LG KG270.
O Cookie atingiu a marca em apenas 13 meses, tornando-se o mais rápido nas vendas na história da LG, o telefone já vendeu a uma taxa de mais de um milhão de unidades a cada mês deste ano, a LG está esperando que a demanda possa aumentar com a aproximação do feriado de Natal.
Também com um preço convidativo, uma interface touch bonitinha, um design bem construído com um visual agradável alguém ai ainda tem duvidas que as vendas aumentem agora no fim de ano? por que eu não tenho.
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Nokia revela telas do novo Symbian, legal mais e o velho?
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
às 7:56 AM
Nokia revela telas do novo Symbian, esse é o título da matéria publicada no site da Gadgets Info, porem a pergunta que faço assim como eu e milhares de usuários de aparelhos não touchscreen é, o que vai acontecer com o sistema atual não touch?, por que pelas imagens postadas da a entender que somente aparelhos touch serão beneficiados com a nova mudança.
Eu não acredito e tenho certeza que a Nokia não irá passar a fabricar apenas aparelhos touch, será que aparelhos como N95, N85 e alguns outros modelos que usam o Symbian atual não serão beneficiados com um novo sistema de alguma forma?. Ainda ontem fiz a atualização do meu N85 e a única melhora que pude notar foi na qualidade das fotos mas de resto ficou tudo igual.
Sei que um aparelho não touch não pode receber as mudanças e melhorias que o symbian 3 como está sendo chamado vai proporcionar aos atuais e futuros aparelhos symbian touchscreen, mas pelo menos uma nova homescreen seria vital para manter as vendas em alta dos atuais aparelhos não touch, por que a interface atual já está ai a muito tempo sem nenhuma mudança que empolgue o usuário atual.
Talvez o gerenciamento de memoria do sistema symbian atual seja o maior problema para a implantação de uma mudança mais profunda no sistema atual, pois de nada adianta uma nova home, bem elaborada com um visual bacana se o kernel do atual sistema não consegue gerenciar a memoria fazendo com que o aparelho fique lento a ponto de travar. Na minha humilde opinião os aparelhos não touch estão condenados a passarem para uma segunda linha sem atualizações ou modificações constantes como aconteceu com o S40, que a cada ano sai uns 2 ou 3 modelos novos e só.
A Nokia demorou mas entendeu que o futuro e touchscreen e a prova está ai com os recentes e futuros lançamentos do mercado, o futuro do Symbian é muito especulativo e ninguém sabe ao certo o que vai acontecer. E você o que acha?
RIM acrescenta categoria temas para BlackBerry na App World
às 7:40 AM
A Research In Motion, fabricante da linha popular de smartphones BlackBerry, informou que foi recentemente adicionado uma nova categoria de temas para sua aplicação BlackBerry App World.
Se você não tiver o aplicativo da loja instalado, você pode fazer o download do BlackBerry App World, apontando o navegador do seu BlackBerry para, www.blackberry.com /appworld/download ou você pode enviar o URL para o seu telefone via email, visitando o site Blackberry App World.
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CDMA a 450 Mhz? Não! Obrigado
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
às 8:32 PMAlguns Sites vem noticiando discretamente os planos da Qualcomm para utilizar o CDMA 450 para “cobrir a área rural” e consultas publicas já foram abertas pela ANATEL, mas a intenção mesmo é competir com com o 3G nos grandes centros e já está se falando em limpeza do espectro para abrir caminho para tecnologia da Qualcomm.
Que pela baixa frequência da tecnologia torna ela uma grande potencia para cobrir áreas remotas, eu não tenho duvidas, mas deixo a pergunta? por que o CDMA foi chutado como tecnologia no Brasil no passado?
A Vivo, única operadora a trabalhar com o CDMA no Brasil perdia cliente todos os meses até implantar a rede GSM. Então por que a operadora perdia clientes com uma tecnologia superior ao GSM 2G em vários aspectos? O fator determinante foi a liberdade do cliente tanto para mudança de operadora com o reaproveitamento do aparelho, assim como BLOQUEIO das funções de compartilhamento como bluetooth, cabo de dados, infravermelho. Assim que a Vivo começou a migração para o GSM, começou a recuperar clientes, mostrando que o brasileiro rejeitava o CDMA e não a operadora.
Governo tem meios de promover a chegada da banda larga, sem depender do CDMA. O Brasil está atolado em retrocessos principalmente no que diz respeito a banda larga, não precisamos de mais um, ligado a uma tecnologia que não garante a total liberdade do consumidor.